quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

DILMA FINALIZA FORMAÇÃO DA EQUIPE: PT SE FIRMA COMO MAIOR FORÇA.

Dilma escolhe petistas para Desenvolvimento Agrário e Secretaria das Mulheres
NATUZA NERY
MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA
ANA FLOR
ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA
A presidente eleita, Dilma Rousseff, convidou a deputada Iriny Lopes (PT-ES) para comandar a Secretaria das Mulheres e o deputado eleito Afonso Florence (PT-BA) para o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Os nomes foram formalizados na manhã de hoje. Os dois petistas fecham os 37 ministros que tomam posse ao lado de Dilma no dia 1º de janeiro de 2011. Nenhuma nova pasta foi criada.
O PT ficará com quase a metade das pastas da Esplanada --17. Também controlará o maior orçamento livre, R$ 56 bilhões em valores de 2010. O PMDB, do vice Michel Temer, ficou com seis pastas, mas perdeu peso político.

Alan Marques/Folhapress/Agecom

Petistas Iriny Lopes e Afonso Florence fecham ministério dilmista
O PSB fechou sua cota sem conseguir aumentar seu espaço. Ciro Gomes também não entrou no primeiro escalão.
Na negociação, prevaleceu um dos desenhos iniciais, com duas pastas. Na Integração, com Bezerra Coelho, indicado pelo governador de Pernambuco e presidente do partido, Eduardo Campos, e Portos com Cristino, indicado por Cid Gomes.
A negociação com o PSB conseguiu ser mais difícil e demorada que as conversas para acomodar o PMDB. Tanto que, nos momentos finais das negociações, Dilma decidiu não juntar a secretaria de Portos com o setor aéreo, como esperava o PSB.
PC do B, PR, PP e PDT ficaram com o mesmo espaço conquistado no governo Lula.
Dilma também triplicou o número de mulheres: eram três, agora são nove. Manteve ainda dez ministros de Lula --sendo que alguns foram deslocados-- e reconduziu outros três que já fizeram parte da atual gestão --praticamente um terço do total.

Confira o ministério de Dilma:

PT
Guido Mantega (Fazenda)
Alozio Mercadante (Ciência e Tecnologia)
Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral)
José Eduardo Cardozo (Justiça)
Antonio Palocci (Casa Civil)
Paulo Bernardo (Comunicações)
Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio)
Miriam Belchior (Planejamento)
Ideli Salvatti (Pesca)
Maria do Rosário (Direitos Humanos)
Fernando Haddad (Educação)
Alexandre Padilha (Saúde)
Luiza Bairros (Igualdade Racial)
Tereza Campelo (Desenvolvimento Social)
Luiz Sérgio (Secretaria de Relações Institucionais)
Iriny Lopes (Secretaria das Mulheres)
Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário)

PMDB
Wagner Rossi (Agricultura)
Pedro Novais (Turismo)
Garibaldi Alves (Previdência)
Edson Lobão (Minas e Energia)
Moreira Franco (Secretaria de Assuntos Estratégicos)
Nelson Jobim (Defesa) - Cota pessoal

PR
Alfredo Nascimento (Transportes)

PDT
Carlos Lupi (Trabalho)

PP
Mário Negromonte (Cidades)

PC do B
Orlando Silva (Esporte)

PSB
Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional)
Leônidas Cristiano (Portos)

Sem filiação partidária
Alexandre Tombini (Banco Central)
Helena Chagas (Comunicação Social)
Antonio Patriota (Relações Exteriores)
Izabella Teixeira (Meio Ambiente)
Ana de Hollanda (Cultura)
Luís Inácio Lucena Adams (Advocacia-Geral da União)
Jorge Hage (Controladoria-Geral da União)
José Elito Carvalho Siqueira (Gabinete da Segurança Institucional)

EXPECTATIVA DO POVO COM RELAÇÃO AO NOVO GOVERNO:

Datafolha: Dilma será igual ou melhor do que Lula para 83% da população


http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/nacional-2/datafolha:-dilma-sera-igual-ou-melhor-do-que-lula-para-83-da-populacao-35361.html

17 comentários:

Anônimo disse...

ohpapo furado desse cidadão aí que tá falando para o Roberto Silva. O Ciro tava desesperado pelo ministério da saúde, mas o PSB num queria ele nem na Integração Nacional. Ele dançou de novo. Dizer que ele não quis cargo é uma infantilidade.

CRLOS disse...

Este programa de hoje 22/12 esta uma decepçao, passo a semana inteira esperando este programa e voces me vem com este de hoje, tenham paciencia. HOJE ESTA UMA M..........

MARGARIDA disse...

O que esta acontecendo com este programa de hoje 22/12, esta faltando ok, assunto? esta com nada .

Anônimo disse...

O que existe mais em Boa viagem?
Boteco ou Igreja?
ou boteco quase dentro da igeja como na igreja matriz?!

Anônimo disse...

Onde são realizadas essas pesquisas?Pois eu nunca respondi a nenhuma delas! Resultados manipulados fazem uma grande parcela da população acreditar que está tudo, enquanto na verdade não está!

Anônimo disse...

VOCE SABE QUE LULA VAI DEIXAR UMA DIVIDA DE MAIS 1.890.000.000.00 OU SEJA 1 TRILHAO A MAIS DE QUE QUANDO ELE RECEBEU DO FHC QUE ERA 851.000.000.00

Anônimo disse...

Pesquisem com o empresário.
Vá nos portos.
Veja se sua rua se está esburacada.
Veja se você pode andar tranquilo durante a noite na rua.
Veja se seu filhos tem uma boa escola.
Veja se você realmente deveria pagar um plano de saúde.
Veja se se seu filho tem faculdade píblica acessível.

Anônimo disse...

SÓ PARA QUEM NÃO ENTENDE DE POLÍTICA QUE ACHA QUE O LULA DEIXARÁ O GOVERNO, ACORDE PESSOAL, LULA ESTÁ NO SEU TERCEIRO MANDATO, QUE DILMA QUE NADA, É LULA O PRESIDENTE, ELE MANDA E CONTINUARÁ MANDANDO NO PAÍS. TAPEOU O BRASIL INTEIRO COM ESSA MANOBRA DE LANÇAR A FABRICADA DILMA. IMAGINE UMA PESSOA QUE NUNCA TEVE NA VIDA UM CARGO ELETIVO SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA, É BRINCADEIRA, NÉ?

Anônimo disse...

83% ??????
Como é possível se apenas 46% votaram nela.

Anônimo disse...

BOA PERGUNTA...É A QUE FAÇO SEMPRE. SE O LULA FOI CABO ELEITORAL E TEM 83% DE APROVAÇÃO PORQUE ELA NÃO TERVE NEM 60% DOS VOTOS VÁLIDOS, ESTRANHO ISTO.

Anônimo disse...

o reajuste do salario minimo para o trabalhador sofreu um reajuste de apenas 5%, para não comprometer o ritimo de crescimentos da economia, com base na mesma inflação sobre o pib nacional foi possivel garente um reajuste aos parlamentaes que varia de 61% a 133%, ta na hora de alguém justificar isso, desde que não seja o tiririca

Anônimo disse...

Só no Brasil! ... Um escândalo, uma imoralidade... uma bofetada na cara dos reais trabalhadores do Brasil ! Isso é o início de um goverso sem oposição! ... onde a democracia morre.

Deodato Ramalho disse...

Para reflexão dos menos informados ou mais maledicentes:
O fato de a presidenta Dilma não haber obtido nas urnas o mesmo percentual de votos da aprovação do governo Lula(83%), além de ser algo normal, prova mais ainda o grau de maturidade do eleitorado. Aprovar um governo não significa necessariamente votar no seu candidato. Várias são as razões, não necessariamente negativas. No Chile, por exemplo, a presidenta Bachelet fez um grande governo, tinha aprovação de mais de 80% e nem por isso elegeu o sucessor.É verdade, o povo de lá já começou a se arrepender de não ter dado continuidade ao governo que vinha dando certo. Mas, enfim, são os percalços da democracia.
Conheço inúmeras pessoas que, batendo palmas para o Lula, votaram no Serra. Alguns (empresários, sobretudo) porque teriam mais espaço num governo de direita; outros, por uma visão meio tosca do que significa alternância no poder.
Enfim, ao invés de ficarem dando tiro em água, os que fazem oposição ao PT deveriam qualificar o seu discurso para tentar voltar ao poder em 2015. Do contrário, correm o risco de perderem de novo. Aqui no Ceará já começam muito mal, aliás, como prevíamos, pois já estão querendo aderir ao governo Cid.
Feliz Natal e Própero Ano Novo a todos.

Deodato Ramalho disse...

Para quem não presta atenção na hora de votar e também para quem, depois de votar sem prestar atenção, reclama da qualidade e da atuação de seus representantes:

Segundo o Diap acaba de publicar "a bancada empresarial no novo Congresso aumentou de 170 para 242 parlamentares enquanto a bancada ruralista também cresceu: de 120 para 159".

Anônimo disse...

DEODATO ACHO QUE VOCE NÃO LER OS JORNAIS DIREITO OU TENTA ENGANAR ALGUNS BESTAS QUE AINDA ACREDITA EM VOCE, O QUE SAIU NOS JORNAIS É QUE O CID JA COGITA COLOCAR ALGUEM DO PSDB EM ALGUMA SEGRETARIA, NÃO FOI O PSDB QUE FALOU QUE QUERIA SECREARIA COMO O PT ESTA QUERENDO, MAIS SABE QUE O MORAL COM O CID É BEM PEQUENO PRINCIPALMENTE DEPOIS DE TER DADO UM CHUTE NO CIRO.

Deodato Ramalho disse...

Talvez pelo fato de ser um "invisível" o anônimo aí de cima é que parece que não ler jornais. Pior: ler e não entende ou finge não entender. 50% do PSDB já aderiu ao governo Cid antes mesmo da nova posse. Tanto é assim que a parte que ainda não aderiu ou finge que ainda não aderiu veio a publicar ameaçar de expulsão os adesistas. Falar em adesismo no PSDB é meio redundante, isso por que a quase totalidade dos membros desse partido é de velhos e conhecidos políticos fisiológicos, adesistas, que nunca souberam fazer política a não ser com as benesses do poder. Vêm,todos, da velha ARENA, que dava roupagem de sustentabilidade política à criminosa ditadura militar.

Anônimo disse...

Vêm,todos, da velha ARENA, que dava roupagem de sustentabilidade política à criminosa ditadura militar.

24 de dezembro de 2010 07:41
VÊM TODOS ATÉ A CONVITE DO GOVERNADOR FILHOTE POLITICO DE TASSO VIA CIRO
O RAPOSA DOMINGOS FILHO JÁ MANDOU AVISO SOBRE O TAMANHO E A IMPORTÂNCIA DO APOIO. E A IMPORTANCIA DO PT??????????? ZERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!