domingo, 12 de dezembro de 2010

ENQUANTO ISSO, O "DOUTOR PREFEITO" DE BOA VIAGEM FECHA ESCOLA E A TRANSFORMA EM DEPÓSITO DE MERDA...

A língua afiadíssima de João Pedro Stédile

Carlos Azenha

A convite do Igor, do MST, passamos um sábado agradabilíssimo na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema, no interior de São Paulo. Eu e as colegas Conceição Lemes e Conceição Oliveira testemunhamos o encontro nacional dos amigos do Movimento dos Sem Terra.

Um lugar muito bacana, onde acompanhamos um debate sobre os principais temas contemporâneos: os venenos nos alimentos, a (inexistente) reforma urbana, a inclusão social de negros e indígenas.

João Pedro Stédile fez um balanço de 2010 e estava com a língua afiadíssima: “O PIB da felicidade do paulistano é se vangloriar: passei duas horas num puta congestionamento”.

“Vinte e cinco por cento de todo o veneno usado na agricultura é disseminado por aviões [prática proibida em vários países]. Mata tudo. Mata passarinho, mata inseto, até anjo já morreu”.
“Das terras aráveis brasileiras, 75% são utilizadas por três produtos. É cana para o etanol que abastece os automóveis. É milho e soja para as vacas europeis. E nós ficamos com a merda [da poluição causada pelo monocultivo da cana]“.

“Tome leite do MST que você cresce mais [sobre a produção de leite em Andradina, no interior de São Paulo]. Vai com uma gota de ideologia. A ABIN ainda não descobriu isso, mas é assim que a gente está produzindo esquerdistas”.
Durante o encontro, Stédile anunciou a paridade de gênero nos cargos de coordenação do MST e a decisão de que todo militante do movimento deverá obrigatoriamente estar matriculado em algum curso de formação.

Mais tarde, o deputado Paulo Teixeira (PT-São Paulo) brincou com Stédile: “Quando ele morrer, daqui há 60 anos, vai ser preciso um caixão para enterrar a língua”. Teixeira informou que, ao contrário do que temiam os presentes, não deverá haver votação da reforma do Código Florestal na próxima terça-feira, em Brasília. Tudo indica que o assunto será adiado para 2011.
(Entrevista completa com o Stédile, na qual ele expõe a moderníssima pauta do MST, no www.olhosdosertao.blogspot.com )
(Fotos da Conceição Oliveira)

7 comentários:

Anônimo disse...

Não, a prefeita de fortaleza emanou arrogância e indiferença em relação a tudo e atodos durante seu segundo madato, despresou a opinião pública e os ineresses de toda população em nome de interesses próprios (pessoais talvez?) enfim foram inumeras demostrações de desinteresse, as vezes aparentando ser totalmente enfadonho discutir temas como obras inacabadas e o estaleiro. acredio que a prefeita deva estar em um estado mental distorcido onde enxerga a sí mesma em um patamar superiir aos demais, acho que está na hora de darmos o troco nas urnas, impodo-lhe uma derrota memorável, embora que infelizmente atrazada em quatro anos!!

Anônimo disse...

Em outro ATO TERRORISTA explícito em 2009 o MST invadiu as fazendas Maria Bonita e Rio Vermelho nos municípios de Sapucaia e Xinguara, no sul do Pará utilizando homens encapuzados e armados: derrubaram e queimaram casas com os tratores das propriedades, puseram fogo nos veículos, roubaram gado, ameaçaram de espancamento mulheres, crianças e velhos, que tiveram de fugir, e agrediram alguns homens.

Anônimo disse...

Uma entidade em nome de uma assessora da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), que assumiu semana passada a relatoria do Orçamento de 2011, conseguiu R$ 4,7 milhões em convênios com o governo sem precisar de licitação. No processo para aprovar a liberação do dinheiro, a assessora assinou uma declaração falsa de que não trabalha no Senado.

O dinheiro, oriundo de emendas de parlamentares do PT, é destinado a shows e eventos culturais. A entidade é o Instituto de Pesquisa e Ação Modular (Ipam), presidido por Liane Maria Muhlenberg, que trabalha no Senado desde 2007. No dia 9 de agosto deste ano ela foi transferida do gabinete de Serys para a segunda-vice presidência do Senado, dirigida pela petista.

O Estado analisou nove convênios da entidade com o governo. Liane entregou aos Ministérios do Turismo e da Cultura uma declaração, com data de 2 de março de 2010, em que afirma que os dirigentes do Ipam, incluindo ela, 'não são membros dos Poderes Executivo, Legislativo'. Em entrevista concedida ontem ao Estado, Liane admitiu que assinou o documento com a falsa informação. 'Foi uma irresponsabilidade minha. Uma desatenção, um equívoco', disse.

Anônimo disse...

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) divulgou nota nesta segunda-feira em que afirma desconhecer o Instituto de Pesquisa e Ação Modular (Ipam), presidido por Liane Maria Muhlenberg, sua assessora no Senado. 'Desconhecia a entidade, bem como desconhecia a posição desta servidora dentro da entidade', disse a senadora. O Ipam conseguiu R$ 4,7 milhões em convênios com o governo sem precisar de licitação. No processo para aprovar a liberação do dinheiro, a assessora assinou uma declaração falsa de que não trabalha no Senado.

Anônimo disse...

PEQUIM (AFP) - Dezenas de pessoas vestidas de Papai Noel foram expulsas da célebre praça Tiananmen, ou da Paz Celestial, em Pequim, depois que a polícia chinesa considerou sua presença um desrespeito ao local.

KKKKKKK

Anônimo disse...

VIVA O MST, TUDO PELO MST.

VIVA LULA E VIVA DILMA.

VIVA CUBA E VIVA FIDEL CASTRO.

VIVA A CHINA, VIVA O IRÃ.

VIVA DEODATO! VIVA O PT!

VIVA PROF ALFREDO E VIVA A RÁDIO LIBERDADE DE BOA VIAGEM !!

VIVA OS HOMENS E MULHERES DE BEM DESSA CIDADE.

FORA FERNANDO ASSEF E ANA ASSEF, FORA BENJAMIM, ROSA E OUTROS CORRUPTOS DE BOA VIAGEM.

Anônimo disse...

A ESCOLA AGRÍCOLA FOI LITERALMENTE DESTRUIDA. LAMENTO UM DIA TER MORADO NUMA CIDADE ONDE O POVO SE CALA DIANTE DE DESCALABROS COMO ESSES. UM POVO QUE NÃO SE INTERESSA POR SEUS DIREITOS E NÃO FISCALIZA AS AÇÕES DOS SEUS POLITICOS, COM CERTEZA NÃO É DIGNO DE SER CHAMADO DE CIDADÃO. BOA VIAGEM É UMA TERRA DE PESSOAS RETRÓGRADAS QUE AINDA PENSAM COMO OS HOMENS DAS CAVERNAS. QUE VOTAM APENAS POR DINHEIRO E POR PROMESSAS VÃS. A JUVENTUDE QUE DEVERIA MOSTRAR A SUA FORÇA PREFERE FICAR ALHEIA A TUDO. DEFINITIVAMENTE É UMA CIDADE PERDIDA. GOSTARIA DE TER ESPERANÇAS DE QUE ESSA CIDADE FOSSE PRA FRENTE, MAS ENQUANTO O POVO SE COMPORTAR COMO ALIENADOS, NADA MUDARÁ. COMO DIZ UM GRANDE AUTOR: "OS FRACOS USAM A FORÇA, OS FORTES A INTELIGÊNCIA". O QUE AS PESSOAS DE BOA VIAGEM USAM???? A PERGUNTA FICA NO AR...