sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL E PRÓSPERO 2011 PARA TODOS!

O Natal ou Dia de Natal é um feriado comemorado anualmente em 25 de Dezembro (nos países eslavos e ortodoxos cujos calendários eram baseados no calendário juliano, o Natal é comemorado no dia 7 de janeiro), que comemora o nascimento de Jesus de Nazaré.[2][3] A data de comemoração do Natal não é conhecida como o aniversário real de Jesus e pode ter sido inicialmente escolhida para corresponder com qualquer festival histórico Romano[4] ou com o solstício de inverno.[5] O Natal é o centro dos feriados de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no Cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal que dura doze dias.[6]

Embora tradicionalmente seja um feriado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não-cristãos,[1][7] sendo que alguns de seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares. Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal, pisca-piscas e guirlandas, visco, presépios e ilex. Além disso, o Papai Noel (conhecido como Pai Natal em Portugal) é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças.[8]
Como a troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de Natal envolvem um aumento da atividade econômica entre cristãos e não cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para os varejistas e para as empresas. O impacto econômico do Natal é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo.


Pré-cristianismo

De acordo com o almanaque romano, a festa já era celebrada em Roma no ano 336 d.C.. Na parte Oriental do Império Romano, comemorava-se em 7 de janeiro o seu nascimento, ocasião do seu batismo, em virtude da não-aceitação do Calendário Gregoriano. No século IV, as igrejas ocidentais passaram a adotar o dia 25 de dezembro para o Natal e o dia 6 de janeiro para Epifania (que significa "manifestação"). Nesse dia comemora-se a visita dos Magos.
Segundo estudos, a data de 25 de dezembro não é a data real do nascimento de Jesus. A Igreja entendeu que devia cristianizar as festividades pagãs que os vários povos celebravam por altura do solstício de Inverno.
Portanto, segundo certos eruditos, o dia 25 de dezembro foi adotado para que a data coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol invencível", que comemorava o solstício de inverno. No mundo romano, a Saturnália, festividade em honra ao deus Saturno, era comemorada de 17 a 22 de dezembro; era um período de alegria e troca de presentes. O dia 25 de dezembro era tido também como o do nascimento do misterioso deus persa Mitra, o Sol da Virtude.
Assim, em vez de proibir as festividades pagãs, forneceu-lhes um novo significado, e uma linguagem cristã. As alusões dos padres da igreja ao simbolismo de Cristo como "o sol de justiça" (Malaquias 4:2) e a "luz do mundo" (João 8:12) revelam a fé da Igreja n'Aquele que é Deus feito homem para nossa salvação.
As evidências confirmam que, num esforço de converter pagãos, os líderes religiosos adotaram a festa que era celebrada pelos romanos, o "nascimento do deus sol invencível" (Natalis Invistis Solis), e tentaram fazê-la parecer "cristã". Para certas correntes místicas como o Gnosticismo, a data é perfeitamente adequada para simbolizar o Natal, por considerarem que o sol é a morada do Cristo Cósmico. Segundo esse princípio, em tese, o Natal do hemisfério sul deveria ser celebrado em junho.
Há muito tempo se sabe que o Natal tem raízes pagãs. Por causa de sua origem não-bíblica, no século 17 essa festividade foi proibida na Inglaterra e em algumas colônias americanas. Quem ficasse em casa e não fosse trabalhar no dia de Natal era multado. Mas os velhos costumes logo voltaram, e alguns novos foram acrescentados. O Natal voltou a ser um grande feriado religioso, e ainda é em muitos países.

Cristianismo

Geburt Christi de Geertgen tot Sint Jans.
Ver artigo principal: Bíblia
A Bíblia diz que os pastores estavam nos campos cuidando das ovelhas na noite em que Jesus Cristo nasceu. O mês judaico de Kislev, correspondente aproximadamente à segunda metade de novembro e primeira metade de dezembro no calendário gregoriano era um mês frio e chuvoso. Sendo assim, não era um mês propricio aos pastores ficarem nos campos passando frio e cuidando das ovelhas.
Entretanto, o evangelista Lucas afirmava que havia pastores vivendo ao ar livre e mantendo vigias sobre os rebanhos à noite perto do local onde Jesus nasceu. Como estes fatos seriam impossíveis para um período em que seria impossível ficar de pé ao lado de fora em função do frio, logo Jesus não poderia ter nascido no dia em que o Natal é celebrado, e sim na primavera ou no verão. Por isso, a maioria dos estudiosos consideram que Jesus não nasceu dia 25 de dezembro.
(Fonte: Wikipedia).

22 comentários:

Anônimo disse...

WASHINGTON (AFP) - As condições carcerárias de Bradley Manning, o soldado americano acusado de vazar ao site WikiLeaks milhares de documentos secretos do departamento de Estado, são "desumanas", e sua saúde física e mental estão se deteriorando, afirmou nesta quinta-feira uma pessoa próxima ao soldado.
"Quando mencionei o comunicado do Pentágono que garante que ele pode fazer exercícios, ele respondeu que é verdade, se caminhar com correntes for considerado uma forma de fazer exercícios físicos", explicou House em seu blog.

Anônimo disse...

O SOLDADO BRADLEY MANNING(QUE ABRIU A PODRIDÃO DOS EUA AO WIKILEAKS)ESTÁ EM CONDIÇÕES SUB-HUMANAS NO CÁRCERE DO EUA.
VOCES JÁ PENSARAM SE ISSO FOSSE EM CUBA?
NOTORIAMENTE A IMPRENSA MARRON ASA BRANCA IRIA DESTACAR:”SOLDADO CUBANO É PRESO POR FALAR AS VERDADES DO GOVERNO CUBANO”;
COMO NESTA CIDADE AINDA TEMOS OS SUPAPAUS AZUIS(RAÇA QUE ADORAM OS EUA E AINDA SÃO GOZADOS POR ELES),NÃO SE FALA NADA,NÉ MESMO?
OS SUPAPAUS AZUIS BOA VIAGENSES POR EX.,AINDA ASSISTEM FAROESTE, MICKEY,DONALD,HI,HI,HI…

Anônimo disse...

Jerusalém, 24 dez (EFE).- Um telegrama que a ex-secretária de Estado americana Condoleezza Rice enviou a seus embaixadores no mundo em maio de 2008 confirma pela primeira vez, de forma oficial, que Washington estava a par do bombardeio israelense contra um suposto reator nuclear na Síria meses antes.
É a primeira vez que um documento oficial constata que os Estados Unidos tinham conhecimento dos fatos sobre o bombardeio aéreo israelense, que destruiu "totalmente" a instalação síria, segundo o documento.
No mês passado, em suas memórias, o ex-presidente americano George Bush também constatava que Israel tinha lhe pedido para atacar o reator sírio, mas que "atuou segundo achou conveniente" para os interesses dos EUA.

Anônimo disse...

Para o prefeito Assef.~

“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo…” (Abraham Lincoln).

FELIZ NATAL.

Anônimo disse...

Os vereadores teriam que trabalhar muito pra fazer Boa Viagem evoluir pra simples bordel.
Aqui é pior que o inferno!
NUNCA houve tamanha corrupção, caos na saúde, SAÚDE HORROROSA, EDUCAÇÃO PÉSSIMA(ALUNOS DE ENSINO MÉDIO QUE NEM LER SABEM), Nunca Houve tanta droga correndo solta.

Os Boa Viagenses só pensam em festa mesmo, ou é futebol e cerveja ou é novela..Óh! povinho de merda…

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Aos nossos queridos amigos e colegas de Boa Viagem. Desejo a todos um natal bem feliz, com muita paz, amor e harmonia em seus lares. Que todos os seus desejos sejam realizados, que tenha um feliz 2011. Forte abraço a todos.

Anônimo disse...

Para não passar o Natal em branco, alguns ateus optam por celebrar o "Newtal" em alusão ao cientista Isaac Newton, que nasceu no dia 25 de dezembro segundo o calendário juliano.
É o caso de Daniel Sottomaior, presidente da Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos). Em sua árvore, por exemplo, os enfeites são bolinhas em forma de maçã, em referência à lenda que diz que a queda da fruta teria inspirado Newton no desenvolvimento da lei da gravitação universal.
Apesar da contraposição ao feriado religioso, Sottomaior afirma que o Natal não incomoda os ateus --cerca de 2% da população brasileira. Segundo ele, muitos o celebram como uma data comercial.

Anônimo disse...

O grupo também ganhou recente destaque na imprensa por veicular campanhas que questionavam a existência de Deus em ônibus de São Paulo, Salvador, Porto Alegre e Florianópolis.

Anônimo disse...

* Jesus Cristo não nasceu dia 25 de Dezembro
* Papai Noel não existe e não tem nada a ver com o tema da comemoração
* Dezembro é um mês 'infernal' pra quem tá sem grana, pois é obrigado dar presentes
* O comércio é o único beneficiário e poderoso incentivador do Natal

* Vamos celebrar um novo ano: Este ano foi ruim, e os próximos vão ser sempre piores.

Anônimo disse...

Muito bonito vocês né?
Olha, já vi de tudo aqui no orkut, mas nunca tinham visto hereges declarados como vocês.
O que fazem é uma ofensa! Se não para os outros que são obrigados a lerem que são ATEUS, então pra si mesmos, não há nada pior que ser um ateu...é desprezível...mostra uma ignorância tamanha que eu não conseguiria exprimir através da arte de escrever, dom esse que DEUS me deu.
Afinal de contas, onde querem chegar com todas essas heresias ein??
Dizer que nosso DEUS não existe? Será possível que não vêem o nosso maravilhoso mundo ao redor? Será possível que não conseguem enxergar a beleza interna e externa do mundo? Desastres? Guerras? Produto de fúrias dos homens, e de vermes como vocês.
Lêem filósofos ateus e acham que entendem do mundo? Acham que conseguem entender o que o mundo é? Pois vos digo, não há um só homem sobre a terra que possa compreender nosso mundo sem DEUS nosso senhor no coração.

Anônimo disse...

Tudo o que dizem é coisa de quem não tem Deus no coração.
Vocês são frustrados com a vida.
Devem ter sido abusados quando crianças por pessoas assim como vocês, que não possuem Deus no coração!
Por isso que são revoltados.

Anônimo disse...

PORTAL ANTI-ATEU DE PORTUGAL.
ESTE LUGRA É ANTI-ATEU!

É um lugar de gente séria, honesta, equilibrada, sem problemas psicológicos, sem problemas sociais, que aceita a cultura da sociedade e respeita todas as crenças.

Aqui não têm lugar os ateus, por serem: desonestos, mentirosos, badalhocos, intrujões, falsos, desequilibrados ou perturbados psicológica e emocionadamente, por não aceitarem a cultura e passarem a vida a lutar contra a sociedade (e seus valores e instituições), por não acreditarem em divindades e passarem a vida a lutar contra Deus.

Por serem mal intencionados, por não terem valores (e se oporem quem os tem), praticarem a injúria, a ignominia, a humilhação e a ofensa gratuita, como filosofia de vida e regra de conduta.

Qualquer blog ateu é feito com a única e exclusiva intenção de maltratar os crentes, de enxovalhar a religião (sobretudo a Igreja Católica), de insultar a cultura cristã em que vivemos e tentar denegrir os seguidores de qualquer credo.

Os ateus têm uma aversão total à cultura em que vivemos, um ódio profundo à paz, um rancor impar à serenidade e fraternidade dos crentes, uma raiva sem tréguas a tudo o que for respeito pelo próximo e valores da cultura cristã do velho mundo.

Esses serão os alvos deste Portal.
Se concorda com os nossos objectivos, junte-se a nós.
Pode contactar-nos via e-mail, para ser membro residente destes Portal, ou para enviar os seus artigos (mesmo que sob pseudónimo), para serem publicados neste blog.

Em seu post mais recente, o autor apresenta fotos avientemente forjadas de símbolos de ateísmo junto a suásticas.

Anônimo disse...

sério leiam isso.

Assembléia de Deus dos últimos Dias.
NOSSA DOUTRINA

NÃO TER IMAGENS
NÃO TER OU NÃO ASSISTIR TELEVISÃO
NÃO TER HÁBITO DE LER JORNAIS OU REVISTAS
NÃO BEBER COCA-COLA: Motivos: não conhecermos sua procedência nem seus ingredientes.
VIVER ATAVIADA
Como noiva pronta para o céu. Estar assim em qualquer lugar, hora ou ocasião.
NÃO USAR CORES PRETA E VERMELHA
Seja em objetos, roupas, calçados e etc. Essas são cores usadas para identificação satânicas.
NÃO CRIAR ANIMAIS
Seja cachorro, gato, periquito, papagaio, peixes..., qualquer espécie ou tipo de bichinhos de estimação(pelúcia).
NÃO TER PLANTAS
NÃO CASAMOS DIVORCIADOS
NAMORO DEVE SER SANTO
PARTICIPAÇÃO EM SEU DEPARTAMENTO
HONRAR O PASTOR E SEU MINISTÉRIO
A DOUTRINA FEMININA
•Castas = não se misturam.
•Dona de casa = mulher que dirige e administra o lar. Sujeita = obediente, dependente, rendida a vontade de outro, conformada.
Vestimentas:
Em nosso caso são usados os chamados “roupões” (vestidos longos que não delineiam o corpo feminino) revelados pelo Espírito Santo de Deus e aprovado pelas santas do Senhor.
Os cabelos devem ser presos em coque, para não serem usados como instrumentos de vaidade ou atrativo sensual.

* Não podem ser cortados ou aparados. São sinal de poderio e honra.
* Não usar cosméticos e perfumes:
* Não usar pendentes:
* Exceto relógio e aliança
* Não usar método anticoncepcional:
A falta de higiene é do diabo.

Anônimo disse...

Coitado do papai noel e da torcida do flamengo.

kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

# Israel não pedirá desculpas à Turquia por ataque a humanitários.
# Após ataque, 300 mil poderão passar fome no Paquistão.

AINDA VEM FALAR DE CHAVES, COREIA DO NORTE, IRÃ…OLHA AÍ UM ALIADO DOS EUA, QUE FAZ O QUE QUER.

Anônimo disse...

CRUZADA EVANGÉLICA PARA MORALIZAÇÃO DOS COSTUMES CRISTÃOS - 27.12.2010

Aprecio demais a bancada evangélica no Congresso. Nosso deputado, Bispo Jocemar, irá fazer uma cruzada cristã contra os detratores. São seres ignóbeis que aproveitam-se da frouxidão em relação à censura e destilam ódios e preconceitos contra os filhos do Senhor. Em 2011 haverá punições severas contra os delinquentes que abusam da democracia.

ALELUIA, ALELUIA… VIS PECADORES. ARDERÃO NO FOGO DO INFERNO. ALELUIA, HOSANA, DEUS É AMOR !!!

Anônimo disse...

PARA CRUZADA EVANGÉLICA PARA MORALIZAÇÃO DOS COSTUMES CRISTÃOS.
ATÉ TU BRUTOS, QUEREIS, ALÉM DE TOMAR OS PARCOS RECURSOS DOS FIÉIS E VIVEREM NABABESCAMENTE, AGORA QUEREIS IMPLANTAR A CENSURA?
LIGAI-VOS AÍ, FILHOS DO CAPETA. O BRASIL É LAICO E NÃO SE CURVARÁ A DELINQUENTES COMO VÓS QUE FALSOS MORALISTAS USAIS O NOME DE DEUS EM VÃO. EU FICO AQUI COM CORINTOS CAP I, VER. 32 “COMAMOS E BEBAMOS, POIS TODOS MORREREMOS” ALELUIA, ALELUIA IRMÃO, SHOU SANTANÁS.

Anônimo disse...

PARA SILAS MALAFAIA, RR SOARES E EDIR MACEDO -
VOCÊS FALAM EM BANCADA EVAGÉLICA. QUE EM DOIS MIL E ONZE VÃO FAZER ISSO E AQUILO. VÃO MORALIZAR O PEDAÇO. SERÁ QUE VOCÊS JA FIZERAM AS CONTAS? SÃO APENAS 15% DA POPULAÇÃO.. POR HORA VOCÊS CONSEGUEM SÓ TOMAR DINHEIRO DOS FIEIS. O QUE JÁ PROVA QUE VOCÊS NÃO TÊM TANTA MORAL ASSIM.
EVANGÉLLICOS, OLHEM PARA A RIQUEZA DESSES PASTORES A CUSTAS DE VOCÊS.

Se eu fosse vocês dessa tal família cristã, prestaria mais atenção nos casos de pedófilia que aparece na linda família, coisa que vocês sabem que existe mas passa a mão na cabeça destes sáfados, bando de HIPÓCRITAS.

Anônimo disse...

IRMÃOS DA SANTA EUCARISTIA – NOSSA MISSÃO.
Nós, irmãos da Santa Eucaristia nos reunimos para debater a finalidade das postagens apócrifas, pornográficas, ofensivas.
Vamos entrar em contato com os nossos pastores e bispos, com os sacerdotes da Igreja Católica Apostólica Romana, para fazermos uma frente, uma cruzada cristã contra os maus elementos postadores das colunas.
Expulsaremos SATANÁS das mentes doentias dos profanos. Aleluia…Hosana

Anônimo disse...

PARA OS IRMÃOS DA SANTA EUCARISTIA - 27.12.2010
ESTÃO PERDENDO TEMPO. Vocês católicos não têm esse poder. Chama o malacheia,ops, malafaia, o trunqueiro do R.R. Soares e Edir rico mais Cedo,ops, Macedo. Eles fazem milagres todos os dias na TV. Jesus perde é longe. Cego veem, alejados saem correndo, surdos ouvem, viados saem macho que só preá e isso não é um ou outro. São muitos por dia. Jesus é fichinha na frente deles.

Anônimo disse...

Nem vestígio da criatura
Nem ossos dele há
Só lendas numa escritura
De que um dia esteve lá
...
O truque de quem conspira
Desde cedo a muito tarde
É repetir essa mentira
Até que pareça verdade

Anônimo disse...

Qual Motivo leva os cristãos a afirmar que, apenas Deus, Jesus e assemelhados são os corretos, colocando as inumeras religiões existentes no mundo em segundo plano ou em estado de inverdade!?