sábado, 18 de dezembro de 2010

O NEM SEMPRE CLARO JOGO DO PODER...



“Em reunião com Antonio Palocci (PT-SP), na quarta (15), dirigentes do PSB pediram um terceiro ministério. Dilma prometera duas cadeiras: Integração Nacional e Secretaria Nacional de Portos, vitaminada pelos aeroportos. A legenda quer mais o Ministério da Saúde, em cuja cadeira deseja acomodar Ciro Gomes (PSB-CE). Assim, o PSB manteria o plano de acomodar o pernambucano Fernando Bezerra na Integração e um deputado nos Portos (Márcio França ou Beto Albuquerque).
Palocci recolheu o pedido, mas não deu resposta. O impasse deve empurrar o fechamento do ministério de Dilma para a próxima semana. Inicialmente, Dilma pretendia fechar o primeiro escalão até esta sexta (17), antes de sua diplomação no TSE, marcada para as 17 horas. Um pedaço da direção do PSB insinua que, sem o terceiro ministério, prefere não partilhar a Esplanada. Apoiaria Dilma no Congresso sem indicar ministros.
Sob a conversa mole do apoio desinteressado, os deputados da legenda esgrimem uma ameaça no Congresso. Reforçam a pregação em favor do lançamento de um candidato para disputar a presidência da Câmara contra o petista Marco Maia (RS). Participaram da conversa com Palocci, futuro chefe da Casa Civil de Dilma, três “capas pretas” do PSB: Eduardo Campos, Roberto Amaral e Cid Gomes.
Cid, governador cearense, levou a Brasília uma resposta de Ciro. Disse que o irmão aceita o Ministério da Integração Nacional, para o qual Dilma o convidara. O problema é que o governador pernembucano Eduardo Campos (foto), presidente do PSB, não aceita patrocinar Ciro senão em outra pasta. Para a Integração, Campos insiste em apontar Fernando Bezerra, secretário de Desenvolvimento de seu governo.
De resto, Campos administra a irritação de sua bancada federal, que não digeriu a ideia de ficar sem um ministério. Uma hipótese que se materializou depois que Dilma levou ao tabuleiro o nome de Ciro. Se confirmado na Integração, Ciro forçaria o deslocamento de Bezerra para os Portos. E os deputados ficariam a ver navios.”
(Blo do Josias de Souza)

2 comentários:

Anônimo disse...

FERNANDO ASSEF PATROCINARÁ CANDIDATOS DO PT PARA A CAMARA DE VEREADORES!
Devido a uma falta de organização da direção do Partido dos Trabalhadores(PT) de Boa Viagem, o Prefeito Municipal Antônio Fernando Assef (PSDB), afirma patrocinar cânditos filiados ao PT, que hoje são de sua confiança; tendo em vista a legenda baixa e baixo custo para tal entento.
PT de Boa Viagem tem hoje uma filiação velha, falta renovação, falta filiação da juventude e permanece com idéias rasinsas e calcificadas num passado enterrado pelo próprio ex-presidente Lula.
Não consegue ver que há uma juventude ansiosa por participação e agregação.
E por falta de gente é visível que o partido vai morrer!
Acorda PT!!!!!!!!!!!!!!!!!
A juventude quer participar!!!!

Deodato Ramalho disse...

É no mínimo estranho! Reclama que a juventude está ansiosa para participar, sugerindo que é um(a) jovem desse(as), mas, no entanto, sequer se identifica. Que ânsia é essa de participação? Para militar em partido político a primeira condição essencial é se filiar ao partido e ainda não há filiação anônima.
Quanto a idéias ranzinzas e calcificadas... Bem, já ouvi muito essa cantilena contra o PT, contra mim, contra o Lula, porém os fatos demonstram o contrário. Acorda juventude!