segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A PEQUENINA MUCAMBO E BOA VIAGEM: A ÚNICA DIFERENÇA É QUE, LÁ, TEM QUEM LUTE PELOS SEUS DIREITOS.

LANÇAMENTO DA MONOGRAFIA EM MUCAMBO - UM MUNICÍPIO ONDE O PREFEITO RASGA A LEI E ZOMBA DAS DECISÕES JUDICIAIS - UMA REALIDADE POLÍTICA DOS ANOS 20

O relógio da igreja marca 19:00 horas, no dia 19/12/2010,quando teve início um grande evento, no Município de Mucambo (lugar onde as índias amamentam os filhos em Tupi-guarani) organizado pelo Sindicato dos Servidores Pùblicos Municipais de Mucambo - SINDSEMM, Com a presença de centenas de servidores, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mucambo, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Município de Graça e Pacujá (CE), além de outras autoridades e associações. UM EVENTO MÚLTIPLO, FANTÁSTICO, BEM ORGANIZADO.

Dr. Valdecy Alves, grande companheiro das lutas sociais e
sindicais, por ocasião do lançamento do livro.

A pauta do evento foi ímpar: Posse da nova diretoria do SINDSEMM, lançamento da campanha salarial dos servidores públicos municipais para o ano de 2011, o lançamento da monografia A VIOLAÇÃO DOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS, em seguida um jantar de natal.

Aurivan - Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Mucambo se Pronuncia

O mais incrível no jantar, em pleno momento de debate sobre a campanha salarial de 2011, foram as denúncias dos abusos recentes cometidos pelo Município: Primeiro tentou pagar 13º equivalente apenas ao vencimento de cada cargo, acabou, por pressão do Sindicato, pagando o equivalente à remuneração, mesmo assim deixando de fora os ditos inimigos do atual gestor, que votaram noutro candidato, que não receberam o 13º. QUE NATAL PODE TER UM TRABALHADOR SEM 13º?

Há pouco tempo o Município de Mucambo foi denunciado junto ao Ministério Público Federal, pelo fato de apropriar-se das verbas da previdência do servidor, mesmo sendo regime geral (INSS). Teve que fazer acordo e parcelar todo o débito apurado. Não fosse o Sindicato, os servidores não teriam acesso a nenhum dos benefícios previdenciários quando necessitassem.


O Sindicato também ajuizou ação cobrando o direito ao salário mínimo para centenas de servidores que recebem meio salário, bem como a cobrança de licença prêmio para todos os servidores com mais de 05 anos, nos quadros do Município. LEI EM MUCAMBO DE NADA VALE! A Câmara Municipal precisa fazer alguma coisa para que as leis que aprova sejam respeitadas. Do contrário perderá o seu sentido de ser. O pior é que há contratados recebendo o mínimo, enquanto concursados estão da linha de pobreza, entre os miseráveis do planeta terra, pois ganham um salário de fome: metade do salário mínimo!

A nova direção, reeleita agora no final do ano de 2010, teve tanta credibilidade que não houve chapa concorrente. Montou-se chapa única, por consenso. O desafio para nova direção é grande, ainda mais num Município que tem 57 anos de emancipação, enquanto o Sindicato só tem 03 anos de existência. Não está sendo fácil demonstrar para as autoridades locais, que a vontade da lei tem que ser maior que a vontade deles. MUCAMBO AINDA VIVE NO TEMPO DOS CORONÉIS! Os prefeitos se acham donos de tudo. Deuses sertanejos, fazendo da vida do servidor e dos seus direitos, um inferno!
Mas a categoria foi unânime quanto a entender ser protagonista para tornar real e dar eficácia à campanha salarial para o ano de 2011. Sabem que tudo dependerá da luta e da participação de todos. O QUE VALE PARA QUALQUER SINDICATO. Do contrário, a campanha salarial será um fracasso! Até porque a direção executiva só executa o comando da assembléia. Cada um, cada servidor e servidora, um pedaço do sindicato, cuja participação é essencial para que a luta resulte da concretização dos ideais perseguidos.

2 comentários:

PROFA GERARDA disse...

HISTÓRIA DE MUCAMBO CONTADA POR MEU ORIENTANDO LEONARDO
UM REPRESENTANTE DE UM GRUPO POLITICO LEVOU UM ENFERMEIRO PARA MUCAMBO
ESSE ENFERMEIRO TORNOU-SE INIMIGO DO PREFEITO, SE ENTENDI BEM A HISTÓRIA CHEGOU A ASSASINÁ-LO (JÁ ESTAVA QUASE DORMINDO NA CASA DO PROFESSOR LEONARDO QUANDO ELE CONTAVA ESSA HISTÓRIA).DE ACORDO COM O PROFESSOR LEONARDO NA NOITE DO MESMO DIA UMA MULTIDÃO ARMADA DE FERRAMENTAS DE TRABALHO NA AGRICULTURA ASSASSINOU O ENFERMEIRO
ASSIM APOS A MORTE DE DUAS LIDERANÇAS HA MAIS DE 50 ANOS MUCAMBO CONSTROI SUA HISTÓRIA É TERRA DE POVO BOM HOSPITALEIRO. COM MEUS ALUNOS E ALUNAS CONSTRUI QUASE O QUE CHAMAMOS DE IRMANDADE POR ALMOÇARMOS JUNTOS E ESTUDARMOS AS QUESTÕES PERTINENTES A PESQUISA, E A PRODUÇÃO DE ARTIGOS CIENTIFICOS. UM DETALHE: A PRIMEIRA DAMA DE MUCAMBO FICA SENTADA EM SUA CALÇADA NO FINAL DE CADA TARDE CONVERSANDO COM QUEM POR LÁ PASSA

Valdecy Alves disse...

Deodato, amigo e companheiro. Obrigado pela publicação da matéria. Felicidades.