sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

VERDADES QUE INCOMODAM...A FARSA DO "IMPÉRIO" AMERICANO!

Fidel Castro: O império no banco dos réus
Julian Assange, um homem que há varios meses muito poucas pessoas no mundo conheciam, está demonstrando que o mais poderoso império que jamais existiu na história podia ser desafiado.

O audaz desafio não provinha de uma superpotência rival; de um Estado com mais de cem armas nucleares; de um país com centenas de milhões de habitantes, de um grupo de nações com enormes recursos naturais, dos quais os Estados Unidos não podia prescindir; ou de uma doutrina revolucionária capaz de estremecer até as bases o imperio que se baseia no saque e na exploração do mundo.
Era apenas uma pessoa de quem dificilmente se ouvia mencionar nos meios de imprensa. Embora já seja famoso, pouco se conhece dele, exceto a muito divulgada imputação de ter praticado relações amorosas com duas damas, sem a devida precaução nos tempos de HIV. Ainda não se escreveu um livro sobre sua origem, sua educação ou suas ideias filosóficas e políticas.
Não se conhecem inclusive as motivações que o conduziram ao contundente golpe que assestou ao império. Sabe-se apenas que moralmente o colocou de joelhos.
A agência de noticias AFP informou hoje que “o criador de WikiLeaks continuará na prisão apesar de obter a liberdade sob fiança (…) mas deverá permanecer entre as grades até que se resolva o recurso apresentado pela Suécia, país que reclama sua extradição por supostos delitos sexuais.”
“…a advogada que representa o Estado sueco, [...] anunciou sua intenção de apelar da decisão de libertá-lo.”
“…o juiz Riddle estabeleceu como condições o pagamento de uma fiança de 380 mil dólares, o uso de um bracelete eletrônico e o cumprimento de um toque de recolher.”
O próprio despacho informou que no caso de ser libertado “…deverá residir em uma propriedade de Vaughan Smith, seu amigo e presidente do Frontline Club, o clube de jornalistas de Londres onde WikiLeaks estabeleceu há três semanas o seu quartel general…”
Assange declarou: “‘Minhas convicções não vacilam. Mantenho-me fiel aos ideais que tenho expresado. Se este proceso fez algo, foi aumentar minha determinação de que estes são verdadeiros e corretos’’…”
O valente e brilhante cineasta norte-americano Michael Moore declarou que ofereceu a WikiLeaks sua página na internet, seus servidores, seus nomes de domínio e tudo o que possa proporcionar-lhe para “…’mantener WikiLeaks vivo e próspero enquanto segue trabalhando para expor crimes que foram tramados em segredo e cometidos em nosso nome e com nossos dólares destinados aos impostos’…”
Assange, afirmou Moore, “está sofrendo ‘um ataque tão desapiedado’ [...] ‘porque envergonhou os que ocultaram a verdade’.”
“…'independentemente de que Assange seja culpado ou inocente [...] tem direito a que se pague sua fiança e a se defender’. [...] por isso, ‘me he uni aos cineastas Ken Loach e John Pilger e à escritora Jemima Jan e ofereci dinheiro para a fiança’.”
A contribuição de Moore se elevou 20 mil dólares.
A barragem do governo norte-americano contra WikiLeaks foi tão brutal que, segundo pesquisas do ABC News/Washington Post, dois de cada três estadunidenses querem levar Assange aos tribunais dos Estados Unidos por ter divulgado os documentos. Ninguém se atreveu, porém, a impugnar as verdades que contêm.
Não se conhecem detalhes do plano elaborado pelos estrategistas de WikiLeaks. Sabe-se que Assange distribuiu um volume importante de comunicações a cinco grandes transnacionais da informação, que neste momento possuem o monopólio de muitas noticias, algumas delas tão extremamente mercenárias e pró-fascistas como a espanhola Prisa e a alemã Der Spiegel, que as estão utilizando para atacar os países mais revolucionários.
A opinião pública mundial seguirá de perto tudo o que ocorra acerca de WikiLeaks.
Sobre o governo direitista sueco e a máfia belicista da Otan, que tanto gostam de invocar a liberdade de imprensa e os direitos humanos, cairá a responsabilidade de que se possa conhecer ou não a verdade sobre a cínica política dos Estados Unidos e seus aliados.
As ideias podem ser mais poderosas que as armas nucleares.
Fidel Castro Ruz
14 de dezembro de 2010, 21 h 34
Fonte: Cubadebate

7 comentários:

CARLOS disse...

ROBERTO SILVA, ESTA CAMARA DEVERA SER CHAMADO DE CIRCO, MAS O PALHAÇO NAO SAO ESTE PAUS MANDADOS NAO, ESTES BOIS DE PRESEPIOS, POIS ESTE POBRES VEREADORES SAO COMANDADOS PELO O NANDINHO ELES COMEM DO QUE ELE DAR. O PALHAÇO DE VERDADE SOMOS NOS OS ELEITORES POIS SUPORTAR ESTA PALHAÇADA SEM NADA FAZER. BOA VIAGEM MERECE MAIS QUE ISSO QUE ESTA ACONTECENDO, OS FUNCIANRIOS DA SAUDE ESTA COM DINHEIRO ATRASADO. E BOM DEMAIS PEIA NELES NANDINHO

Anônimo disse...

Eu só queria ter acesso aos documentos que comprovam os roubos.
Fazia igual ao Julian Assange e colocava nesse blog.

Boa Viagem merece mais.

Anônimo disse...

É uma pena….
pobre deste povo pobre…
uma pena!
uma pena!
não é de galinha!
e tem o poder de penalizar um povo inteiro.
um PENA com poderes de espada.
coitado deste pobre povo pobre….

Coitada da nossa Boa Viagem!!

Anônimo disse...

“Um rei fraco faz fraca a forte gente”

Essa frase de Camões é atualíssima.
Mas, os ditadores com suas ameaças aos opsitores e destempero verbal, não passam de fracos reis, que se apoiam na violência e, com isso, tornam fracas as populações, que assistem toda sorte de desmandos estarrecidas mas impotentes, só lhes restando a ideia de que ‘não tem jeito mesmo’

Boa Viagem pode ser melhor.

Márcio Ary disse...

Maravilhoso Fidel Castro, depois de uma vida dedicada a libertar o povo cubano de ser diminuido a condição de "serviçais das farras Americanas", continua revolucionário no combate do imperio que criminosamente embarga o desenvolvimento de muitas nações ,inclusive a Cubana e desfaz a farça democratica que é os EUA.

SANDRA disse...

Assistindo o jornal nacional de hoje (17/12) e vendo a emoçao de cielo chorando ao escutar o hino nacional e muito emocionante, como tambem vendo estes politicos brasileiro aumentando seus salarios, seria muito bom se encontrassemos uma maneira de EXTERMINAR esta raça que nao passam de safados.

Anônimo disse...

UMA DAS GRANDES OPOSITORAS DO POVO DE BOA VIAGEM É A SECRETÁRIA DE FINANÇAS. O QUE ELA PUDER FAZER PARA PREJUDICAR A GENTE ELA FAZ. ACHO QUE ELA NÃO SABE NEM O QUE É ADMINISTRAR A PRÓPRIA CASA.ALÉM DE SER MUITO ARROGANTE COM AS PESSOAS. TE CUIDA QUE O TU REINO É PASSAGEIRO, E O QUE FIZERES HOJE, AMANHÃ RECEBERÁS EM DOBRO.