terça-feira, 8 de março de 2011

DIA INTERNACIONAL DA MULHER. HOMENAGEM A GRANDES MULHERES DE BOA VIAGEM!

Seus expressam a luta das mulheres, no mundo todo, pela emancipacao feminina. Mulheres que, em Boa Viagem, formaram ao lado das desbravadoras do mundo hostil do machismo, vencendo preconceitos, sem deixar de serem mulheres, amantes, maes... Quem for lembrando de mais nomes podem ir acrescentando...Maior criterio (e nao o unico): mulheres que conseguiram o seu espaco por seus proprios meritos!

MARIA ZELIA CAVALCANTE RAMALHO, MARIA LETICIA DE QUEIROZ RAMALHO, FRANCISCA IVANI CITO RAMALHO, NENEN ABELHA, ZEFINHA RAMALHO, JUDITE ARAUJO, DONA BIBIA, MOCINHA BILUCA, PATROCINIA, DONA BILUCA DO MESTRE LUCAS, DONA LIDIA DO MESTRE LUCAS,DONA ZEUTA ARAUJO, ANTONIA DO BIE, DONA LUZINETE DO SAO COSMO, SOCORRO GENOVEVA, PROFESSORA ROSARY PEREIRA, LUIZETE ARAUJO RAMALHO, DONA DITOSA, MARIA EUGENIA MaRINHO, AURINHA, VANDA GADELHA, ADALGIZA FRAGOSO VIEIRA, AnA DAlVA DE ALMEIDA, ISABEL DO SEU DAVI VENANCIO, DALVA SOARES RAMALHO, NAZINHA DE ALMEIDA OLIVEIRA, ELIENE DE ALMEIDA FONTES, ANA PAULA CAVALCANTE RAMALHO BRILHANTE, ISABEL LETICIA CAVALCANTE RAMALHO, LILIAN CRISTINA CAVALCANTE RAMALHO, FLAVIA MARIA CAVALCANTE RAMALHO, PETA, DONA JULIETA MONTEIRO, PIA MONTEIRO, SANDRA LINHARES, GERUSA, ROSANGELA PIMENTEL, DENI ALMEIDA, MOCINHA, ROSA VIEIRA, ZILDA MARINHO, QUINQUINHA SAMPAIO, COMADRE DADA, MARIA AMELIA, SOCORRO DO BAIRRO DE FATIMA, PROFESSORA IONEIDA, A QUERIDA REZADEIRA DA MINHA INFANCIA (a memoria agora me trai e esqueco o nome)....

Bem, esses sao os nomes que me ocorrem no momento. Infelizmente estou postando do celular e nao tenho acesso a todos os recursos do blog.

Benditas sejam todas as mulheres!

- Ligo pra mamae e ela me socorre: a rezadeira era a dona Luzia. Grande figura. Com sua reza foi instrumento de cura de muitas geracoes.

MAIS NOMES:

REGINA ALMEIDA, JULIA FERREIRA (enfermeira), JOELMA...

Cid Martins disse...
MAIS NOMES:

DONA ANTONIA MARTINS (CONCEBIDA), DONA MARIA DO CARMO, DONA IRACI DO DEDÉ E DONA LUIZINHA DO BENJAMIM.

8 de março de 2011 16:22

Anônimo disse...

MULHERES COM "M" maiusculo:Minha professora Edivar, Zeuta Araújo, Francisca Marcos, Maria Dias, D. Rita do Sindicato, Aline Vieira, D.Dalva de Almeida, D. Julieita Franco, Maria Neuza, Irmã Jacqueline, Gracinha Abreu.

8 de março de 2011 17:52

19 comentários:

ZILDA MARINHO disse...

PARABENS DEODATINHO VC É O CARA!!!APESAR DE HOJE EXATAMENTE COMPLETAR 8 DIAS QUE MINHA IRMÃ QUERIDA NOS DEIXOU E VOLTOU PARA A CASA DO NOSSO PAI, MAS AO LADO DELE ELA ESTÁ COMEMORANDO O NOSSO DIA!!!ENQUANTO MUITOS MARMANJOS PASSAM DESPERCEBIDO O DIA QUE É NOSSO POR EXCELENCIA VC NOS FAZ GRANDES REFERENCIAS!!!FELIZ DA MULHER QUE NO VENTRE ABENÇOADO TE GEROU!!!DEUS O ABENÇOE SEMPRE!!! VC NUNCA VAI MUDAR SUA MANEIRA ESPECIAL DE SER PORQUE VC NASCEU COM DIGNIDADE E COM DIGNIDADE IRÁS MORRER!!!IREI TENTAR ESCREVER UMA DAS MINHAS POISIAS EM HOMENAGEM A TODOS AS MULHERES DO MUNDO, A MAIS SIMPLES QUE SEJA É UMA GUERREIRA SIMPLESMENTE PELO O FATO DE TER NASCIDO MULHER!!!

ZILDA MARINHO disse...

SER MULHER!!!
SER MULHER!
É INVENTAR,
PENSAR,
CRIAR
E REALIZAR...
SER MULHER!
É COLHER AS FLORES,
SEM MEDO DOS ESPINHOS...
É MERGULHAR,
SEM MEDO DE SE AFOGAR...
É PERCORRER OS TRILHOS,
FAZENDO O CAMINHO...
SER MULHER!
É TER UM VENTRE PARA GERAR´
UMA MAMA PARA AMAMENTAR.
É SABER CANTAR
UMA CANTIGA DE NINAR.
E, ACIMA DE TUDO,
TER UM CORAÇÃO
QUE SAIBA AMAR...
SER MULHER!
É TER FIRMEZA NO QUE DIZ,
DETERMINAÇÃO NO QUE FAZ,
SEM MEDO DE SER FELIZ!!!

EM HOMENAGEM A TODOS AS MULHERES DO MUNDO!!! EM ESPECIAL A DONA CONCEBIDA,MINHA MÃE QUERIDA E A NILDA,MINHA IRMÃ AMADA QUE SE FOI PRA CASA DO PAI NOS DEIXANDO MUITAS SAUDADES!!!

Anônimo disse...

Que grande candidata pode ser a dona Aline? Num dar um pitaco sobre os desmandos em Boa Viagem.tem medo de desageradar quem?

Anônimo disse...

Aesse pessoal do Mazinho sempre ficam espreitando para parcer saldores de Boa Viagem mais a cidade se acaba e eles se omitem. Precisando ficam com o Fernando ou com o Argeu ou com PT. Pense num popvo sabido

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Meu apreço, meu abraço, meus respeitos às mulheres boaviagenses. Nessa data querida e emocionante, cumprimento todas vocês, devo muito a todas vocês, jamais me esquecerei dessa cidade.

Que o nosso Deus todo poderoso, sempre olhe por vocês e por suas famílias. Desejo a todas um mundo de felicidades e realizações.

PARABÉNS! PROF ALFREDO CARLOS.

Anônimo disse...

aqui num tem jeito, Mazim, Argeu, Fernando, Mazim de novo, Fernando, cantiga da perua

Cid Martins disse...

MAIS NOMES:

DONA ANTONIA MARTINS (CONCEBIDA), DONA MARIA DO CARMO, DONA IRACI DO DEDÉ E DONA LUIZINHA DO BENJAMIM.

Anônimo disse...

MULHERES COM "M" maiusculo:Minha professora Edivar, Zeuta Araújo, Francisca Marcos, Maria Dias, D. Rita do Sindicato, Aline Vieira, D.Dalva de Almeida, D. Julieita Franco, Maria Neuza, Irmã Jacqueline, Gracinha Abreu.

Anônimo disse...

Neste dia 8 de março homenageio com muito orgulho "Minha Mãe" que é a pessoa mais importante no mundo para mim.

Deodato Ramalho disse...

Sinceramente? Eh uma pena que ateh para homenagear a propria mae alguem o faca no anonimato. Jah tinhamos visto ate pesames no anonimato, mas homenagem aa propria mae, ANONIMAMENTE, me parece "um pouco demais", nao acham?

Anônimo disse...

Esqueceram de uma grande mulher Deodatim. A Ana Assef por tudo que conquistou com o salário de Professora do Estado. Conheci essa grande mulher dando aula no David Vieira e não tinha nem uma ... para puxar. Hoje ela anda desfilando de carros de luxo e ostentando uma grande rede de lojas de eletro, afora os imóveis que é dona.

É ou não é uma grande mulher.
Ela só deveria ensinar as outras professoras como se consegue tamanha proeza com o salário de Professora.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Quero aqui homenagear a pessoa de Dona Mazé Doth(in memorian), falecida na segunda feira de carnaval. Presto homenagem a ela e a todas nossa queridas boaviagenses já falecidas. Meus sinceros pêsames à todas as famílias dessas mulheres maravilhosas já falecidas.

Forte abraço Prof Alfredo Carlos.

Anônimo disse...

Sabe qual foi a homenagem do prefeito Assef e da sua irmã a esse dia?

kkkkkkkkkkkk. Eu acho é pouco...

Sabe não? Vou contar:
ele não pagou o salário dos professores antes do carnaval. Os educadores passaram o carnaval LBA - Lisos, Bobos e Alienados. E para completar o prefeito ainda mentiu (mais uma das suas mentiras) ao prometer um aumento de 16% e na surdina só deu 10%.

Eu acho é pouco... kkkkkkkk.

Agora ver se o prefeito, sua irmã e babões tiveram esse problema de liseira no carnaval. Ele foi curtir com wisqui e cerveja as custas dos bestas do bloco LBA.

Aguenta educadoooooores do bloco LBA. kkkkkkk

Anônimo disse...

Ouvindo a propaganda desse Vereador Ademir, chega a dar ânsia de vômito. Nossa, o Epitácio joga a bola para ele chutar, mas, coitado (a culpa não é deçe) e sim de quem votou nele e o elegeu. Pois o que ele fala na propaganda está mais para a função de um dono de um curral do que para a função de um Vereador.

Deodatim, cá pra nós. Sei que a sustentar uma rádio exige alguns sacrifícios, mas, aguentar esse tipo de propaganda, na direção totalmente oposta a linha editorial da direção da emissora..... vô-te.
Tem veículos de comunicação que não aceita alguns tipos de propaganda/comercial (Carta Capital, e outros).

Anônimo disse...

Querido(a)voce conheceu ela ensinando no E.E.F. David Vieira da Silva? pois eu conheci ela no PACSA ganhando sem trabalhar, nunca deu um dia de aula, e só investigar, nem precisa, aqui em Boa Viagem tudo pooooooooooode.Se tiver algum aluno do PACSA que conheça a Professora Ana Assed(agora, ela esta a disposição da PMBV, desde de 2009)eu repasso todo meu salario de professora e me identifico.

Deodato Ramalho disse...

Caro(a) internauta, você nao imagina o tamanho do sacrificio que faco para manter a Lili na linha que tem. So pra ter uma ideia: ao longo de toda a sua historia eh a primeira que nao dispoe de nenhum centavo de publicidade do poder publico municipal. Ainda que você reconhece que a propaganda mencionada nao altera essa nossa linha editorial. Claro que estamos longe de nos comparar com Carta Capital, que, noutra proporcao, paga um alto preco por ser uma revista seria.

Anônimo disse...

Um ponto positivo para o prefeito que não fez o carnaval 2011 no patamar da Igreja Matriz.
Pelo menos isso, já é alguma coisa.
Só falta agora desobstruir a rua.

Amâncio José disse...

O Ponto positivo pelo fato do carnaval não ter acontecido na Calçada da Igreja é para o Padre Erineudo. Como dirigente maior da nossa Paróquia, o Padre Erineudo desde que chegou a Boa Viagem tem mostrado e demonstrado com suas ações o seu compromisso com a ética, moral e os bons costumes.

Rogamos a Deus para que ilumine o nosso Padre a continuar trilhando sempre esse caminho, pautado pela moral e pela ética.

Parabéns Padre Erineudo. A Comunidade católica de Boa Viagem agradece.

bia.ramalho50 disse...

Querido primo,
Que bela homenagem às mulheres de Boa Viagem! Certamente todas citadas a merecem. Minha mãe, Luizete, está nesta lista, mulher de muitas lutas e conquistas de vida. Obrigada pela lembrança.
Um grande abraço fraternal
Clébia Ramalho