terça-feira, 15 de março de 2011

JÁ PENSOU SE ESSAS NOMEAÇÕES FOSSEM FEITAS POR ALGUÉM DO PT?


(Do blog do Eliomar de Lima)
“Levantamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) identificou ao menos seis parentes de desembargadores do Pará nomeados para cargos subordinados diretamente ao governador Simão Jatene (PSDB). Entre os familiares listados, há filhos e mulheres de magistrados. A suspeita de nepotismo cruzado entre o governo e o Judiciário levou a OAB paraense a pedir ontem a investigação de juízes e o afastamento, pela Justiça Federal, de todos os funcionários comissionados (nomeados sem concurso) do Estado.
Um dos casos levantados, após análises no “Diário Oficial”, é o de Rosa de Fátima Queiroz das Neves, mulher do desembargador Claudio Augusto Montalvão Neves. Ela foi nomeada neste ano “assessora especial 2″ no governo do Estado. Em 2006, o desembargador nomeou a nora de Jatene para trabalhar no Tribunal de Justiça, conforme o magistrado disse à Folha. Neves afirma, no entanto, que isso não configura nepotismo. O governo Jatene também refuta as suspeitas da OAB.


A lista ainda aponta, entre outros nomes, a nomeação pelo governo de Karla Karime Vasconcelos Guerreiro, filha do desembargador Constantino Augusto Guerreiro. O “Diário Oficial” mostra que a irmã dela, Kamille Kelly, também foi nomeada.
Pesquisa
A OAB diz ter analisado 442 nomeações em cargos de assessorias ligados ao gabinete de Jatene. O governo deve gastar por volta de R$ 30 milhões por ano com salários desses servidores. A pesquisa não incluiu nomeações de secretarias e outros órgãos. O pedido de afastamento feito à Justiça Federal envolve até contratados em administrações anteriores a 2011. A estimativa é que cerca de 750 pessoas ocupem cargos de comissão no Executivo.
A OAB solicitou que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) abra uma sindicância para investigar os “gravosos fatos que envolvem membros” do Tribunal de Justiça. A Ordem afirma que pediu ontem à Casa Civil a relação de todos os comissionados. Segundo o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos do Carmo, os salários variam entre R$ 3.000 e R$ 7.000.
Outro lado
Simão Jatene disse, em nota, que não existe nepotismo cruzado no Estado. Afirmou que todos os cargos de diretoria da Casa Civil, da Casa Militar e no cerimonial são ocupados por assessores especiais. A administração estadual falou ainda que a nomeação de assessores é fundamentada em lei de 1994. O salário varia de R$ 545 a R$ 4.070.
O desembargador Claudio Augusto Montalvão Neves, do TJ-PA, disse que não há nepotismo cruzado. Afirmou que sua mulher é formada em administração e que o cargo não tem relação com a vaga de Luciana Jatene, nora do governador que trabalha no gabinete de Neves. O desembargador Constantino Augusto Guerreiro disse que não há irregularidade na nomeação de suas filhas por terem recebido convite para trabalhar no Executivo, não no Judiciário.”
(Folha.com)

14 comentários:

Anônimo disse...

As denúncias do Senhor Flávio Brasil são de uma gravidade sem precendentes. O tenho como um cidadão sério e abalizado, daí porque solicito urgência na apuração por parte do Ministério Público, e se procedente a denúncia, encaminhar pedido de AFASTAMENTO IMEDIATO DO PREFEITO FERNANDO ASSEF A CÂMARA DE VEREADORES.

CARLOS EDUARDO disse...

MEU DEUS ESTE ANONIMO OU ESTA DE BRINCADEIRA OU NAO MORA EM BOA VIAGEM, POIS ACHAR QUE ESTA CAMARA VAI RESOLVER ALGUMA COISA E BRINCADEIRA!!!!!!!!! MEU AMIGO ESTA LAIA DA CAMARA MAMAM NAS TETAS DO PREFEITO, SAO UNS PAUS MANDADOS, ANTES JOVINO AINDA FAZIA BARULHO MAIS AGORA ELE TEM MEDO DE VOLTAR A MORAR NA CASA DE FARINHA, ANCHIETA IGUAL A TRATOR ZUADA E RODA GRANDE, O RETANTE NAO MERECE NEM COMENTARIOS POIS SAO UMAS BUXAS DE CANHAO.

Eudson Júnior disse...

Tava devendo notícias sobre a assistência estudantil para alunos do novo ProUni a um anônimo daqui do blog.
achei esse link: http://ht.ly/4fcDz

Nele está escrito que o Ministro da Educação é a favor do aumento de número de bolsas para os estudantes carentes, que por ventura venham a se deslocar para estudar!

abraço

Deodato Ramalho disse...

Realmente, um blog sem identificação do responsável é extremamente suspeito.Uma pena. Agora, se pensam que um blog anônimo se segurará por muito tempo se enganam redondamente.

Anônimo disse...

Dr. Deodato, porque não conseguimos ouvir a Liberdade pela Internet. É necessário instalar algum programa? A concorrente assim que é acesado o endereço, automáticamente já é possível ouvir o audio, a Liberdade não consigo ouvir pela net.

TRIBUNA LIVRE BOA VIAGEM disse...

Meus caros o blog Tribuna Livre vem sem cor partidaria não tiamos postado nada ainda por que só postamos fato que podemos responder com documentos não fazemos postagens de forma na qual não temos como prava e o fato de alguem te se referido ao Dr. Deodato isso não quer dizer que é o blog que está postando até pq eu já até apaguei.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Ainda não pude confirmar, porém comenta-se que: o Presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Deputado Roberto Cláudio Quixadá, fez um corte tremendo em pessoas que nunca trabalharam e recebiam todos os meses sem sequer comparecer por lá. Também me informaram que várias pessoas de Boa Viagem foram atingidas com tais medidas. Verifiquem!!

Eudson Júnior disse...

Ceará é o Quarto Estado em volume de exportação de mel com 620.000 dólares negociados, de acordo com os resultados do mês de fevereiro que registraram aumento de 38% no volume comercializado pelo Brasil.

Vale ressaltar que o mel do Ceará teve o melhor preço de venda: 3,44 dólares/Kg.

Boa Viagem poderia muito bem ser um grande produtor de mel, basta incentivo e vontade política para tocar projetos nessa área!!

Abraço

Arnaldo Cavalcante disse...

Eudson ,

A Alguns meses atrás questionei no blog da liberdade, e tambem perguntei ao próprio Prefeito Fernando Assef o porque do Governo Municipal ter devolvido R$ 42.000,00 ao Governo Federal de um projeto voltado ao incentivo da Apicultura, pois saiba que este dinheiro era para compra de 2 motos e materiais para associações montarem seu negócio de Apicultura, e pasmem foi devolvido por pura incompetência, pois expirou o prazo de execução do Projeto.

Fonte da informação: TCM.CE.GOV.BR ano 2010.

Arnaldo Cavalcante.

Anônimo disse...

Os babões do Prefeito tá e fasendo pouco da carta-denúncia do Flávio, dizendo que o mesmo vai se ferrar porque não pode provar nada, mais um dos babões que ficar nas calçcadas da vida e o ABREU, fazer o que! o doidinho nunca deu um dia de serviço e recebe bem direitinho seu salário, tem mais e que defender os erros do Nandin.

CARLOS ALBERTO disse...

NAO SOU NENHUM BABAO DO PREFEITO E GRAÇAS A DEUS DE NINGUEM, MAIS UMA COISA EU TENHO QUE CONCORDAR COM OS BABOES DELE, ESTA CARTA DO FLAVIO MESMO SENDO UMA COISA BASTANTE SERIA, NADA VAI ACONTECER COM O NANDINHO POIS ELE PARECE MESMO INTOCAVEL, LEMBREM-SE A POUCOS DIAS ELE SE SAFOU DO SALARIO ESPOSA, QUEREM MAIS..VAO ACUSAR O PAPA, DE QUE ELE E O CULPADO PELO O SALARIO ESPOSA CRIADO EM BOA VIAGEM, ELE SERA PUNIDO MAIS O NANDINHO NAO. ISTO E BRASIL!!!!!!!!!!!!!!

Eudson Júnior disse...

Olá Arnaldo, eu lembro dessa sua postagem sim!! impressionante como esse tipo de coisa ainda acontece, mesmo tendo todo tipo de informação diponibilizada pela internet!!

É por isso que cidades vizinhas da gente estão se destacando em alguns setores agrícolas e nós não; ELAS AGARRAM COM UNHAS E DENTES OS RECURSOS DISPONIBILIZADOS, EM NÍVEL ESTADUAL E FEDERAL!!

MAS FAZER O QUE NÉ? SÓ LASTIMAR...

ABRAÇO ARNALDO

Anônimo disse...

Dr. Eudson jr e Arnaldo Cavalcante, voces ainda tem esperança em boa viagem, a nossa população merece mesmo é sofrer, viver na peia, ou nao sao as pessoas que sofrem mais nesse municipio os que elegem os que ai estao? o povo que tem dinheiro na cidade se adoecerem vao pra fortaleza, mandam os filhos estudarem em fortaleza.

esportar mel isso é ilusão, boa viagem sabe mesmo é esportar bandido de todos os gostos, mas em boa viagem é assim, quanto mais bandido mais querido.

Arnaldo Cavalcante disse...

Amigo Anônimo, tenho esperança Sim, só para refletir veja a diferença entre o
Fracassado Ou Vitorioso.

Um dia, um jovem rapaz, desanimado com a vida e com as pessoas, procurou um velho professor, para ajudá-lo e disse:
- Venho aqui, professor, porque me sinto inútil, não tenho ânimo.
Dizem por ai sou uma droga, que não sirvo para nada, que não faço tarefas bem feitas. Como posso melhorar?
O que posso fazer para que me valorizem mais?
O professor, sem olhá-lo, disse:
- Sinto muito, meu jovem, mas não posso ajudá-lo.
E fazendo uma pausa, falou:
Eu concordo com tudo isto que andam falando por ai.
O rapaz totalmente abalado abaixou a cabeça e foi saindo de fininho.
E o professor continuou: meu jovem olhe para mim você acaba de provar que tudo isto é verdade.
O jovem com os olhos cheios de lágrimas disse:
- Mas o senhor nem olhou para mim, como pode dizer isto?
E naquele instante o professor lhe respondeu:
- Digo isto porque quando me referi que você era tudo o que estavam falando, você aceitou e já ia saindo sem
perguntar o porquê eu também achava isto de você.
E o professor continuou.
- Um dia fui insultado com estas mesmas palavras e pior fui chamado de incapaz, burro e incompetente.
E você acha que eu desisti, terminei meus estudos provando para mim mesmo que sou capaz, e Deus me criou para ser sua
imagem e semelhança e hoje estou aqui sentado nesta mesa como professor. Então meu querido aluno... te digo:
- Erga-se, lute pelo que você quer, e toda vez que você acordar faça como eu , olhe no espelho e se pergunte:
“Eu quero ser uma fracassado ou um vitorioso?”
Eu escolhi vitorioso e você?
O jovem saiu sorrindo sem palavras e daquele dia em diante via se um sorriso em seu rosto aquele velho professor nunca
mais viu o jovem cabisbaixo...