domingo, 8 de maio de 2011

CRACK, SÓ SE FOR DE BOLA! CUFA E FALA FAVELA FINCANDO O PÉ EM BOA VIAGEM.


Nesse fim de semana, graças a Deus, conseguimos dar prosseguimento às articulações que há um bom tempo estávamos fazendo para trazer a Boa Viagem a Cufa - Central Única de Favelas e o Fala Favela, movimentos sociais que desenvolvem um extraordinário trabalho com a juventude brasileira e cearense, especialmemte da periferia das cidades, descobrindo e desenvolvendo talentos, criando e dando oportunidades para que esses talentos desabrochem e não caiam no pavoroso e mortal mundo da droga. Como disse na Rádio Liberdade o brother DJ Doído (Cristiano), que juntamente com o mano Davi , deu a oficina, a bola agora fica com cada um. Vamos em frente. Vida longa a essa nossa iniciativa. Todo apoio à galera do hip hop, do rap e do grafite de nossa Boa Viagem. "Vamos juntos e misturados", como diz o mano Preto Zezé, presidente macional da CUFA.

5 comentários:

Eudson Júnior disse...

Fiquei revoltado(mais do que já sou com senvergonhice com o dinheiro público) com a reportagem do Fantástico sobre roubo na Merenda Escolar em vários Estados dos Brasil!

Não sei como tem "gestores públicos" que tem a coragem de meter a mão na alimentação de crianças, muitas delas, como mostrado na reportagem, pobres que chegam a desmaiar de fome, crianças que já sofrem com a subnutrição ou até mesmo desnutrição em sua vidas.

Quero que cada mãe e cada pai pense no que é ter um filho passando fome e não ter o que dar para saciar a necessidade mais básica que qualquer espécie animal, que é ter acesso ao alimento.

Ter um filho em uma escola e o mesmo ter que sair mais cedo porque nao tem merenda, pois se o aluno(a) desmaiar ou tiver com a "barriga doendo" a coordenação não quer se responsabilizar pelo aluno(a).

Chega de complacência com a corrupção, chega de fecharmos os olhos para o que todos enxergam, mas muitos não querem ver!!

Abraço aos homens e mulheres de Bem de nossa querida Boa Viagem, pessoas que como eu ainda sentem vergonha alheia dessa roubalheira...

Anônimo disse...

Se fosse por acessibilidade ir a Canindé não seria melhor do que ir para Quixeramobim?
Por que Boa Viagem não vota em Canindé?
O que será que está por trás desta maracutaia?

Anônimo disse...

Eudson Jr. realmente você ainda é muito júnior. Você acha que em Boa Viagem é diferente? Não precisa nem fazer uma investigação escondida como a reportagem no fantástico. Vá lá na escola do Monte Limpo e pergunte o que é a merenda escolar e peça pra ver a validade dos produtos? kkkkkkkk.

Vá aprendendo Eudson, vc tem futuro.

Eudson Júnior disse...

Caro anônimo, muito obrigado pelo incentivo ao dizer que eu tenho futuro, mas não falei precisamente de Boa Viagem porque não conheço de perto AINDA a atual situação da merenda escolar em Boa Viagem, lembro de quando estudava no David Vieira (Estadual) a merenda era de boa qualidade.

Acho que você me entende, nao posso falar de uma questão tão importante e delicada como essa da merenda sem ter visto ou acompanhada nada a respeito de Boa Viagem, infelizmente não posso, não que eu nao acredite em você, mas não posso fazê-lo.

Se você conhece ou tem alguem na família que estuda nessa escola, diga aos pais dessa criança que eles tem o direto de ver o que está sendo servido para seus filhos e de ter acesso ao que está sendo aplicado para compra dessa merenda!!

Imagino que você seja uma pessoa do bem e que pensa, assim como eu, na melhoria da aplicabilidade dos nossos recursos públicos, que sao escassos(como um todo) e por isso devem ser bem aplicados.

Se você estiver disposto, quando eu for em Boa Viagem posso ir com você nessa escola e constatar de perto o que você afirmou, assim poderei ter uma opinião a respeito!!


Meu email é eudsonjunior@hotmail.com

Pode entrar em contato, seu anonimato será preservado!!

Abraço

Vera Lúcia disse...

Muito boa sua resposta Dr júnior, você demonstrou sabedoria e prudência com suas palavras e seus atos como cidadão, é por isso que nossa cidade está assim, vejamos essa discussões de baixo nível que estão ocorrendo aqui no blog.
Anônimo se você não percebeu, apesar da pouca idade do Júnior ele ja aprendeu e muito bem como funciona as coisas em Boa Viagem, falo isso pelos comentários desse jovem aqui mesmo no blog, é só olhar e você verá que são poucos que tentam elevar o nível da discussão e ele é um deles, muitos só querem denegrir a imagem dos outros.