quarta-feira, 18 de maio de 2011

DADOS POPULACIONAL DE BOA VIAGEM - CE

HABITANTES__________________________________________ 52.498

HOMENS______________________________________________26.340

MULHERES____________________________________________26.158

POPULAÇÃO URBANA____________________________________26.604

POPULAÇÃO RURAL_____________________________________25.894

POPULAÇÃO RURAL MASCULINA___________________________13.561

POPULAÇÃO MASCULINA URBANA__________________________12.779

POPULAÇÃO FEMININA URBANA___________________________13.825

POPULAÇÃO RURAL FEMININA____________________________12.333

DENSIDADE DEMOGRÁFICA 18.51 (quantidade de pessoas por metro quadrado)

FONTE: IBGE

17 comentários:

Eudson Júnior disse...

Imaginava que Boa Viagem ja tinha perto de 60.000 habitantes!! é impressão minha ou diminuiu nossa população?

OBS:.A densidade demográfica é número de habitantes/Km2(quilômetros quadrados).

Grande abraço.

Eudson Júnior disse...

Vejam por favor esse vídeo de uma professora do Rio Grande do Norte falando da Educação!! Muito bom!!

Link: http://www.youtube.com/watch?v=7iJ0NQziMrc&feature=player_embedded#at=408

Anônimo disse...

O Conselho de Atividades Financeiras (Coaf), vinculado ao Ministério da Fazenda, enviou relatório à Polícia Federal comunicando que a empresa Projeto, do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, fez uma operação financeira suspeita na compra de um imóvel de uma empresa que estava sob investigação policial. A manifestação do Coaf ocorreu há cerca de seis meses, depois de o órgão ser informado do episódio pelo banco que intermediou a transação financeira.


Andre Dusek/AE
Líder do PPS, Rubens Bueno, tenta entrar na Comissão de Finanças e Tributação e é barrado
Fontes do Ministério da Fazenda em São Paulo revelaram ao Estado que o comunicado do Coaf à PF se enquadra no tipo de "movimentação atípica", "operação suspeita". Funciona da seguinte maneira: os bancos informam ao Coaf sobre transações financeiras fora do padrão. Em cima dessas informações, o órgão da Fazenda repassa à PF e ao Ministério Público relatórios quando uma empresa ou uma pessoa sob investigação aparece nos comunicados dos bancos.

Anônimo disse...

Se o enriquecimento substancial do ministro deu-se de forma legal e incontestável, há que se copiar tal fórmula e enviá-la à presidente, pois que seu objetivo é eliminar a pobreza deste país. Esta fórmula, obviamente que adaptada aos diferentes perfis de brasileiros carentes, poderia, de vez, eliminar as diferenças sociais gritantes. Ou será que a fórmula tem características mágicas e foram tiradas de alguma cartola exclusiva do Palocci?

MARIA TEREZA disse...

SO EM BOA VIAGEM MESMO PODERIA APARECER UM PESSOA NO MEIO DE 52.498 HABITANTES COM UMA ATITUDE DESTE DE QUERER PROIBIR A IMPRENSA DIVULGAR SUAS ATITUDES EM PLENARIO, ISSO SERVE PARA VER COMO ERA DIFICIL O HOSPITAL REGIONAL VIR PARA AQUI EM BOA VIAGEM, ESTE CIDADAO ACHA QUE AINDA VIVEMOS NO TEMPO DOS CORONEIS, ELE QUE DIGA AMEM E SIM SENHOR PARA O PATRAO DELE (PREFEITO), ACORDA VEREADOR, A RADIO LIBERDADE ESTA FAZENDO UM TRABALHO A LONGO PRAZO QUE E: ALFABETIZAR ELEITORES PARA ACORDAREM SOBRE AS MARACTAIS DE VOCES, ENGAR O POVO ESTA FICANDO MAIS DIFICIL ENGANAR O POVO, LEMBRE-SE VEREADOR QUE O NAO FECHAMENTO DE ESCOLAS POR VOCES AGRADECEMOS A RADIO LIBERDADE. VIVA E MIL VIVAS A RADIO LIBERDADE.

Fabio do BF disse...

MINHA GENTE NÃO FIQUEM CRITICANDO A PROFESSORA IRÃ NÃO. NA SITUAÇÃO QUE ELA ESTÁ, QUALQUER UM NÃO DORMIRIA BEM DE JEITO NENHUM. ELA TEM QUE BABAR MUITO AINDA, TEM QUE SE METER DE CORPO E ALMA COM A PREFEITURA DE BOA VIAGEM. DEPOIS DE TUDO ISSO...CONTAS DE GESTÃO É FOGO GENTE.

Anônimo disse...

A DIMINUIÇÃO DA POPULAÇ~]AO DE BOA VIAGEM É UM SINAL GRANDE DO NOSSO ATRASO. ALÉM DE NÃO CRESCER DIMINUI. CADÊ OS PREFEITOS DOS ÚLTIMOS VINTE ANOS? SÃO TODOS UNS FULERAGENS

Luciana disse...

Concordo com a opinião desse anônimo. Isso é uma vergonha, Boa Viagem crescendo para baixo e não adianta butar a culpa só no Nandim não os outros também foram responsáveis, viu ser Arnaldo Cavalcante.

Arnaldo Cavalcante disse...

Sra. Luciana ,

Boa noite, não entendi o porque do seu comentário destinado a mim, pois garanto que sou uma pessoa bem informarda , e com certeza tenho convicção de que o não crescimento populacional de nossa querida Boa Viagem se dar por falta de politicas públicas para alavancar a economia de nosso municipio, e esta falta de visão vem a vários anos, mas tambem acho que a desinformação do nosso povo se dar por grupos de pessoas que querem um povo desinformado para formar alguns politicos sem escrupulos e de pouca vontade de melhorar a vida deste municipio, e sim a si próprio. Precisamos sim debater não os culpados, e sim qual o melhor caminho para reverter esta situação em nosso municipio.

Abraços.

Arnaldo Cavalcante
arnaldoclima@extasejeans.com.br
www.extasejeans.com.br

Anônimo disse...

É incrível como esse povo da tropa de choque tenta desfocar a finalidade do blog, que é principalmente discutir os problemas e soluções para Boa Viagem. Em todos os tópicos desse blog tem sempre alguém plantando comentários que não tem nada a ver com o que está sendo debatido.

Vejam que agora o assunto é os bens do Ministro Palocci. Será que esse incauto nunca parou para refletir sobre o enriquecimento da família Assef? Será que os Assef possuem só 7 milhões de bens materiais? Como que uma professorinha do estado e um advogado que empurrava um fusca aumenta o seu patrimônio sem dar um prego numa barra de sabão que justifique isso?

Anônimo disse...

Esse pessoal que vive defendendo a gatunagem tem muita cara de pau. Os Assefes quase analfabetos ficaram milionarios apenas porque passaram a mandar em pobre cidade do interior e estranham que um exministro da fazenda com uma consultoria fique impedido de ter bens de sete milhoes. Num falam que do exministro tem registro na receita federal e dos Assefes? A eletroshop ainda ta no nome de laranja?

Anônimo disse...

Eudson Júnior não acredite nesses dados todo mundo sabe que o Censo de boa viagem foi o mais malfeito de todos os tempos.
Pergunte a qualquer recensiador como foi o Censo em 2010.
Quem encheu o rabo de dinheiro foi os funcionários efetivo do IBGE para eles quanto pior melhor ai era que a verba vinha mesmo.
Dê uma olhadinha na conta bancária deles para ver quanto aumentou.
teve gente que só de diárias recebeu mais de quinze mil.
É só acessar o portal da transparência.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

O caso do Ministro Palocci, Chefe da Casa Civil da Presidência da República, é um caso para à justiça, e, não do Governo. Quem deve apurar são os órgãos de justiça, em uma investigação bem séria e sem parcialidades. Caso se confirme alguma coisa, o Ministro deve ser afastado imediatamente do Governo Dilma. Não tem o que se esperar nada, é mandar sair mesmo.

Eudson Júnior disse...

Caro anônimo(a), não é que eu acredite ou não nos dados apresentados, meu estranhamento e preocupação são motivados pelo fato de muitos dos recursos repassados pelo governo federal ao município se basearem no número de habitantes!!

Assim, se minha impressão se confirmar, Boa Viagem perderá recursos federais, que já são escassos e extremamente necessários.

Grande abraço

Simpatizante. disse...

ESSES DADOS AINDA ESTÃO INCOMPLETOS, KD OS GAYS, LÉSBICAS, TRANS E ASSEMELHADOS.

HOJE ELES JÁ POSSUEM OS SEUS ESPAÇOS.

SEM PRECONCEITO E COM MUITO RESPEITO.

Cleiber disse...

Desde o final da década de 1980, a cidade de Boa Viagem já não ia bem! Na década de 1990, vimos todos os escândalos políticos e o crédito político de Boa Viagem caiu e muito! A partir da década 2000-2010, percebemos q muitos jovens estão saindo da cidade com objetivo de mudar de vida! Porque? Independente do governante, a cidade de Boa Viagem, politicamente, econômicamente, não acompanhou as transformções que estiveram presentes em nosso estado e perdeu muitas oportunidades de crescer e se desenvolver!

infelizmente este cenário não tem volta, não podemos acreditar em que voltaremos a ser aquela cidade de antigamente! Mas escolhendo pessoas q estão antenadas com as novidades e colocando gente nova no poder, é que este quadro pode melhorar!

Anônimo disse...

Mentiras não houve em relação aos dados! Por mais q os defensores do prefeito queiram dizer, a cidade de Boa Viagem perdeu sim, tanto em termos populacionais, quanto em termos de respeito, vejam o exemplo do hospital regional, tinhamos todas as vantagens geográficas a nosso favor, além de ser uma área que integra BR-020 e cidades vizinhas! No final, qual foi o resultado?