segunda-feira, 9 de maio de 2011

FALTA DE CREDIBILIDADE DO PREFEITO DE BOA VIAGEM RETIROU A CHANCE DE TERMOS O HOSPITAL.


A decisão de localização do hospital regional, no município de Quixeramobim, deixou mais uma vez patenteada a absoluta falta de credibilidade do prefeito Fernando Assef. É inacreditável que um município como Boa Viagem, que geograficamente se situa em área estratégica do Sertão Central, tenha conseguido apenas o voto da Câmara Municipal de Arneiroz. A inação do "gestor" municipal em promover ações efetivas junto aos municípios que participaram da votação demonstrou, de modo cabal, o desastre político-administrativo a que estamos submetidos. A rigor, pelo que podemos constatar em conversas com prefeitos e lideranças da região, o prefeito Fernando Assef não foi capaz de articular nenhuma liderança em favor de Boa Viagem, nem mesmo o seu deputado federal, cujo município estaria mais bem assistido se o hospital viesse para o nosso município. Impressionou, sobretudo, a demora incompreensível do relapso prefeito Fernando Assef em fazer qualquer movimentação junto aos votantes, o que só veio a ocorrer após a campanha encetada por nós aqui da Rádio Liberdade. Mesmo assim, a primeira manifestação pública do ineficiente prefeito foi desastrosa, parecia até que, de fato, pouco lhe interessaria a vinda do hospital para Boa Viagem. De fato, outra não pode ser a conclusão quando analisamos a absurda declaração de que não havia tido tempo de conversar com os prefeitos, vereadores e demais lideranças da região. Com uma declaração dessas, da maior autoridade do município, Boa Viagem não precisaria mais de ninguém torcendo contra. É como diz o dito popular: com um amigo desses Boa Viagem não precisa de inimigos.
O processo todo demonstrou que o corpo eleitoral que decidiu a parada também levou em consideração a situação político-administrativa de cada município que disputava o empreendimento. Não por acaso Boa Viagem e Canindé foram os mais fragilizados na disputa. Por que isso ocorreu? É simples entender a equação: são os dois municípios cujas administrações são mais mal avaliadas na região. Não é demais repetir que um hospital regional, destinado a atender os casos de alta complexidade, necessita ser ancorado por um sistema municipal de saúde razoavelmente bem estruturado (atendimento básico pelo PSF e hospital municipal que atenda a contento as necessidades de baixa e média complexidade).
Como se encontra o Programa de Saúde da Família e a Casa de Saúde Adília Maria?
Amanhã, no Liberdade a Voz do Povo, confiram a cobertura feita pelo radialista Roberta Silva. O depoimento do prefeito de Antônio Goes, de Pedra Branca dá uma pequena mostra da credibilidade do nosso prefeito.

55 comentários:

CARLOS ALBERTO disse...

"O Hospital deverá receber R$ 96 milhões de investimentos do Governo Estadual. Ele derá gerar 1.500 empregos diretos e 3.500 indiretos. O complexo hospitalar terá 294 leitos, 74 enfermarias (51 de emergência), 20 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para adultos e 15 de para terapia semi-intensiva. Ele também atenderá aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
E agora políticos safados de Boa Viagem qual vai ser a desculpa para os bobos da corte, vcs fazem isso porque sabem como comprar votos, espero que a radio liberdade não deixe isso cair no esquecimento,

Anônimo disse...

POIS É SR GOVERNADOR, QUEM MANDOU AJUDAR ELEGER OS INCOMPETENTES QUE FORMAM NOSSA BANCADA NO CONGRESSO, NAS ELEIÇÕES SÓ OUVIAMOS A PROPAGANDO QUE O BOM PARA O ESTADO ERA A ELEIÇÃO DA BASE DE APOIO AO GOVERNO, FOI DEIXADO DE FORA O MELHOR GOVERNADOR E SENADOR QUE ESTE ESTADO JÁ TEVE, AGORA AGUENTA GOVERNADOR

Anônimo disse...

Louvável o discruso do governador, quanto ao boicote do ministério perante as estradas no estado do CEARÁ, mas inoportuno o comentário de que a PF é exagerada. Exagero porque prendeu a quadrilha do DNIT, como fora nomeada por CID. Ora governador sua incoerência ficou explícita em seu comentário

Anônimo disse...

ESSE GOVERNADOR É MUITO GAIATO, PRIMEIRO TRAIU O "AMIGO" E MAIOR BEM FEITOR DO ESTADO DO CEARÁ TASSO JEREISSATI PRA FICAR DO LADO DOS PETISTAS E ABAJULAR O LULA, DEPOIS O IRMÃO É ENGANADO PELO LULA, E AGORA VEM COM ESSA PALHAÇADA DE RALLY, ISSO É LÁ POSTURA DE GOVERNADOR DE ESTADO, O CEARÁ QUE VIVEU O SEU APOGEU EM INVESTIMENTOS FEDERAIS NOS GOVERNOS DO PSDB, HOJE PRECISAM FICAR RIDICULAMENTE ABAJULANDO CANALHAS PARA MESMO ASSIM NÃO CONSEGUIREM NADA, LAMENTÁVEL, MAS O POVO DO CEARÁ AINDA TERÁ MUITO TEMPO PRA REFLETIR A BESTEIRA QUE FEZ EM NÃO REELEGER TASSO E A NÃO ELEIÇÃO DE MARCOS CALS E JOSÉ SERRA, VÃO SE ARREPENDER MUITO, HOJE VIVEMOS A ERA DO MARKETING TELEVISIVO NO QUAL SE PROPAGANDEAM MUITAS REALIZAÇÕES FICTÍCIAS E PINTAM COM SE VIVESSEMOS NUMA SUIÇA! PACIÊNCIA.

Anônimo disse...

Acredito que as chances do Deodato ser eleito hoje em fortaleza são melhores do que a sua candidatura anterior.

Boa sorte.

Anônimo disse...

É muito engraçado vocês colocaream a culpa no prefeito, olha só a culpa é dos prefeitos e vereadores visinhos que não votaram em Boa Viagem, pois eles sim deveriam pensar no melhor para a população de sua cidade. Mas é claro que eles não estão nem ai começando pelo Governador Cid Gomes que fez esse papel ridiculo, papel de muleque. Por que para os outros Hospitais ele não fez essa maldita votação? por só aqui no Sertão Central? se ele pensasse no que era melhor para o povo ele teria escolhido pelos criterios tecnicos ou teria deixado que o povo escolhesse e não os prefeitos e vereadores não é verdade? mas é claro ele não ta nem ai para o povo cearence. Então o unico culpado aqui é GOVERNADOR GID GOMES.

Anônimo disse...

É MUITA CARA DE PAU ESSES BABOES DO PREFEITO FICAR TENTANDO LIVRAR ESSE PREFEITO INCOMPETENTE DA TRAGEDIA DE SEU DESCASO COM BOA VIAGEM. VERGONHOSAMENTE O MUNICIPIO TEVE APENAS 1% DOS VOTOS. PARABENS AO GOVERNADOR CID PELA DEMOCRACIA DA ESCOLHA OUVINDO AS COMUNIDADES. PREFEITO IRRESPONSÁVEL DÁ NISSO. FOI MUNICÍPIO MENOS VOTADO. VERGONHA ABAIXO ESSES ASSEFS

Dr. Amâncio Filho disse...

Mais uma vez Boa Viagem perde o bonde. Um Hospital Regional ao custo de R$ 100 milhões de reais seria um investimento com benefícios incalculáveis para nosso município. Infelizmente a inépcia dos "nossos" políticos, Prefeito e Vereadores fez com que perdêssemos esse investimento que mudaria a economia local, apesar do Prefeito que temos.

Talvez isso sirva de reflexão para a população escolher melhor na hora do voto. Credibilidade, confiança, militância, responsabilidade, compromisso com a coisa direita e com o trabalho, são alguns pré-requisitos analisados na hora de uma escolha desse porte. Afinal é dinheiro público que está em jogo. Será que nosso município possuía esses requisitos?

Ulisses Lima disse...

Me desculpe,

Mas aqui, de alguns, que sabiam da dificuldade de esse Hospital regional ser sediado no município de Boa Viagem, sendo escolhido entre vários municípios atraves de uma eleição (direcionada), onde esses votos seriam da escolha de prefeitos, conselho municipal de Saúde (voto definido por quem manda, o prefeito) e vereadores.

Aqui vi, que dos que criticam a gestão do Fernando, diferente de Quixeramobim, que situação e oposição se uniram para levar esse Hospital para o município, não vi um elogio, uma busca de diferenciar nosso município, uma defesa ou até mesmo dados refentes ao município de Boa Viagem ou outro que esteve disputando para sabermos definitivamente a saber defender nossa posição de melhor município a sediar o Hospital.

Meu caro Amancio, me diga o que você como cidadão boaviagense e os demais, ja fez por esse povo tão sofrido como aqui os tem dito todos os criticos da atual gestão.

Abraços

Anônimo disse...

Ai anônimo que parabeniza o Governador por ouvi a comunidade. Me responda que comuinidade ele ouviu hein? Será que você não sabe que só quem teve direito a voto foram os prefeitos e vereadores? e por que ele não usou esse mesmo sistema la para hospital de Sobral e Cariri? A ta que dizer que ele só quis ouvir a comindade do sertão central foi? kkkkkkkkkkkkkkkk faça me rir. olha só ele não precisaria ouvir a comunidade para saber que o melhor local seria Boa Viagem. O GOVERNADOR CID GOMES NÃO TA NEM AI PARA A POPULAÇÃO! Isso tudo era carta marcada.

Anônimo disse...

Tenho visto aqui algumas pessoas criticando os prefeitos das cidades vizinhas por não terem votado em Boa Viagem, mais ai de nós boaviagenses se não fosse essas cidades vizinhas que vem nos socorrendo. Se não vejamos, a cidade de Madalena, por exemplo socorre diariamente pessoas vindas das comunidades de Boqueirão, Várzea da Tapera, Boa Ventura, Rodeador, Lagoa do Senador, Santa Terezinha, Tabuleiro Alegre, Poço da Pedra, tem dia que atende em torno de 20 pessoas dessas regioões,sem se falar que nos casos de emergências todas as pessoas dessas regiões levam pra Madalena, até por ser mais próximo.
Já as pessoas do Massapê dos Paés, Lages dos Sousas,Passagem Funda, Vertentes, Lagoa dos Filós e demais regiões ali são socorridos também diariamente pelo município de Itatira. Já as pessoas do distrito de Jacampari e das comunidades próximas são socorridos pelo município de Monsenhor Tabosa. Ou seja, a expressão socorrer não é força de expressão mais pura realidade, o Hospital é esse CAOS que vemos todos os dias, imagine se não fosse a ajuda dessas cidades vizinhas. Definição de Socorrer: ajudar, auxiliar, defender, acudir logo a, dar esmola a, remediar, recorrer a, pedindo auxílio, valer-se da proteção de. QUE VERGONHA PRA NÓS BOAVIAGENSES SERMOS SOCORRIDOS POR CIDADES VIZINHAS E QUE TALVEZ NÃO RECEBAM NENHUM UM TERÇO DOS RECURSOS QUE O NOSSO MUNICÍPIO RECEBE.

Dr. Amâncio Filho disse...

NEM AIUABA ESTAVA FECHADA 100% COM BOA VIAGEM QUE AMARGOU A LANTERNA NO PROCESSO DE ESCOLHA.

Enquanto o representante do Executivo optou por Quixeramobim, o vereador anunciou a preferência por Boa Viagem.

Em segundo lugar na votação, ficou o Município de Quixadá, com cerca de 19, 9%, sendo seguido por Canindé e Boa Viagem, com, respectivamente, 17,5 % e 1,4 % dos votos.

Sergio disse...

ssssssss

Sergio disse...

Soube que o prefeito Fernando Assef(alo)não recebeu o prefeito de Pedra Branca quando o processo de escolha ainda estava no início, o de Madalena ele não tem conversação, assim é difícil! lamento muito nossa situação.

Anônimo disse...

Gente, por favor, não critiquem o prefeito, eu não sou eleitor dele, mais como cidadão boaviagense reconheço que ele lutou, demorou pra ir atrás mais mesmo assim ele lutou. A culpa de tudo é realmente dos prefeitos e vereadores das outras cidades, que acordos políticos para levar o hospital para Quixeramobim.
E eu fico pensando como muita gente dá um voto para pessoas desse tipo de laia, os políticos estão se esquecendo de que somos nós que colocamos eles nas prefeituras e nas câmaras municipais...quando é época de eleição, faz é nojo aquelas corjas batendo na sua porta pedindo voto, mais quando realmente a gente precisa eles dão as costas para a gente e pensam só neles.
E o pior de tudo é a situação que todos nós ficamos, porque eu não sei como é que o governador Cid coloca um projeto dessa categoria nas mãos desses calhordas, porque quem deveria fazer essa escolha era pra ser nós cidadãos, porque quem vai precisar do hospital somos nós, e não os políticos, se eles adoecerem pagam uma clínica particular e tudo se resolve, mais e nós? Nós ficamos perdidos como Deus criou batatas!
Mais infelismente nós não podemos fazer nada, quem manda nas coisas são esses ladrões sem vergonha que passam em cima da gente.
O que da pra fazer é rezar todo dia para que a gente nunca precise desse hospital porque a saituação ta feia para as outras cidades.
Para finalizar quero agradecer ao prefeito Fernando pelo que ele tentou fazer, eu reconheço que ele demorou para ir atrás, mais mesmo assim tentou.
Quero agradecer também ao povo de Canindé que foram honestos e julgaram o que seria melhor para toda a região.

Deodato Ramalho disse...

Aos que ainda têm coragem de defender a atuação do prefeito Fernando Assef nesse episódio da disputa pelo hospital, peço que, com equilíbrio, reflia um pouco. Primeiro, o prefeito não vinha movendo um palha para cacifar boa Viagem nessa disputa. Somente depois da ação que desenvolvemosna Liberdade e na Canudos o prefeito saui da toca. Contudo, quando deu a primeira declaração pública foi um desastre, ou seja, declarou que não tinha tido tempo para falar com os outros prefeitos e demais lideranças da região. Absurdo total.
Outra informação: o processo de escuta da população, por seus representantes legalmente constituídos (prefeitos, vereadores e conselhos de saúde), foi democrático e legítimo.
Ninguém pode cobrar nada de nós que fazemos oposição ao prefeito, já qur fomos nós que o tiramos da inércia total. Eu mesmo mencionei várias vezes que o prefeito deveria comandar o processo, articulando um grande movimento de união de todos em favor da vinda do hospital. O que ele fez? Nada absolutamente nada. Ao contrário, o quanto pode passou a verbalizar as suas costumeiras e mais do que manjadas mentiras, inclusive criticando as nossas iniciativas. Enfim, o problema de Boa Viagem é um só: temos um prefeito completamente desacreditado. Pobre Boa Viagem.

Anônimo disse...

Quero somar com as palavras Dr. Deodato o prefeito de Boa Viagem é um homem desacreditado e com isso nossa BV esta pagando um preço muito alto, a credibilidade dele é tão pouco q nen os PREFEITOS das cidades vizinhas A C R E D I T A M em nada dele a ficha dele é tão suja que os demais prefeitos já sabem e já pensam que não vai administrar uma obra tão cara, ELE NÃO TEM CONFIANÇA E POR CIMA AIDA É MENTIROSO.
É DE AGUENTAR UM BABADO DESSE!!!!
Kátia

Anônimo disse...

AGORA ESTA EXPLICADO PORQUE BOA VIAGEM NÃO GANHOU O HOSPITAL, DEODATO ESTA A FAVOR POR ISSO QUE NÃO VEIO, ONDE DEODATO METE A COLHER É UM DESASTRE, NUNCA CONSEGUIU SE ELEGER A NADA E QUANDO É SECRETARIO DA DESASTROSA ADMINISTRAÇÃO DE FORTALEZA, PRIMEIRO FEIXOU O PRESIDENTE VARGA E ESSA AGORA NINGUEM SABE NINGUEM VIU, POIS TENHO CERTESA SE ELE E O AMANCIO FICASSEM CALADOS TALVEZ BOA VIAGEM TIVESSE CONSEGUIDO.

Anônimo disse...

ULISSES LIMA, CERTAMENTE O AMÃNCIO NÃO FEZ E NÃO FAZ, O QUE O SENHOR SEU PAI, E A SENHORA SUA MÃE FAZEM TODOS OS DIAS PELO MUNICIPIO DE BOA VIAGEM.

"MAMAR NAS TETAS DA PREFEITURA."

Dr. Amâncio Filho disse...

Ulisses,

Primeiro quero lhe dizer que a oposição se uniu em Quixeramobim porque a administração de lá é séria, tem alguma credibilidade política e envidou esforços junto aos municípios do Sertão Central para ganhar o processo de escolha do HRSC. Lá o próprio Prefeito procurou a oposição para se unirem em torno do Projeto HRSC e pessoalmente coordenou todo o processo.

Em nenhum momento recebi qualquer convite do prefeito para juntos, situação e oposição caminhar juntos nesse processo. E pelo que eu saiba os outros partidos de oposição também não foram convidados. Mas, mesmo assim o Deodato, a Rádio Liberdade e outros setores organizados da comuna boaviagense organizaram um ato público em Boa Viagem e não sei se o prefeito compareceu ou se engajou como realmente deveria.

Também quero lhe dizer que, quem tem a obrigação de fazer é o Prefeito, apesar de todo cidadão ter a obrigação de colaborar. Nesse processo, o Prefeito e os Vereadores são co-responsáveis, cabendo ao Prefeito a responsabilidade maior. Não sei se o Prefeito fez algum trabalho nesse sentido e se realmente se engajou nessa luta de corpo e alma. Se fez foi muito mal feito, haja vista o percentual pífio de votos, 1,4%.

Ele foi eleito e é muito bem remunerado pra isso, muito embora deixe muito a desejar no exercício do cargo.

Lhe digo ainda que, como cidadão e dentro das minhas possibilidades, tenho dado a minha modesta contribuição opinando, mostrando a melhor proposta administrativa, refletindo e principalmente acionando os instrumentos da democracia para que o nosso município não seja mais dilapidado, basta você fazer um trabalho de pesquisa sério que vai encontrar muitas ações minhas nesse sentido em conjunto com outras lideranças sérias de Boa Viagem. Até autorizo a vodê publicar naquele seu "jornal".

Finalmente lhe digo que o nosso povo é "sofrido" (sic) não é por dádiva do destino e também não é porque Deus quer não. É por ações desastradas e de corrupção de políticos que usam o poder para se locupletar e a consequência disso é a falta de credibilidade do nosso município perante as autoridades. Veja você o porte do investimento que Boa Viagem perdeu. Também, esse povo é sofrido por não saber fazer suas escolhas. Ao longo da história sempre teve excelentes opções, mas sempre fez escolhas recorrentemente equivocadas.

Finalizo lhe fazendo humildemente um pedido: me mostre ou aponte um fator positivo fruto da ação do atual Prefeito de Boa Viagem para que o HRSC viesse para Boa Viagem. A localização geográfica não vale, pois essa é obra divina.

Anônimo disse...

Ulisses não é aquele rapaz, que publicou em seu "jornal" que Boa Viagem não tinha nenhum caso de dengue. Tá explicado porque ele defende o prefeito, os dois são do mesmo partido, PM - Partido da Mentira.

Dr. Amâncio Filho disse...

Finalmente apareceram os defensores dos desmandos e da bandalheira em Boa Viagem, ainda que no anonimato. Estavam procurando um culpado para o percentual de 1,4% que Boa Viagem conseguiu para ganhar o HRSC. Esse discurso fascista e oportunista da tropa de choque é a marca registrada daqueles que sempre se locupletaram da ignorância e alienação política dos nossos munícipes, daqueles que sempre se locupletaram com o uso do poder em Boa Viagem. São os que tentam defender o indefensável. Antes da votação vi um anônimo prevendo esse discurso aqui no blog, que a tropa de choque iria procurar um culpado. A Vereadora Rosa Vieira falou no Programa do João Alves no sábado passado que ela seria um dos prováveis alvos pelo insucesso. Pelo visto a Vereadora não está sozinha.

Taí uma boa profissão pra você anônimo, FAZER O POVO RIR ATÉ CHORAR, DE TRISTEZA. Palhaço é uma profissão digna e não quero aqui lhe chamar de palhaço, pois assim estarei ofendendo a categoria. É pra rir mesmo: Apareceram os culpados para o insucesso e os fracassos dessa administração na luta pelo HRSC, mesmo que só tenha conseguido 1,4% dos votos.

Pense numa turma competente: 1,4% e ainda quer ser respeitada e acreditada. A verdade nua e crua é que Boa Viagem perdeu um investimento de R$ 100 milhões de reais por pura incompetência. Vô-te.

Dr. Amâncio Filho disse...

Me referi ao Ulisses citando o seu "jornal". Não sei se é o Ulisses que estou pensando. Se não for, desconsidere a citação.

Anônimo disse...

Deodato, não resta dúvidas que ele errou em ficar parado, mais mesmo com o erro dele ele tentou mais infelismente a culpa mesmo é do prefeito de Quixeramobim que corrompeu os outros prefeitoe e vereadores.
Eu não sou eleitor ou eleitora dele e nem vou ser, mais nesse ponto temos que reconhecer que o que estava ao alcance dele ele tentou buscar, mais infelismente não deu certo só temos é que rezar para que nós nunca precisemos desse hospital!!!

Ulisses Lima disse...

Ao anonimo que cita meu, Pai e Mãe. Verifique o que ambos fazem no município, um funcionário Público a mais de 30 anos do Banco do Nordeste, a outra empresária e mais de 20 anos no ramo de alimentos.

Imbecil ao se esconder no anonimato e frustado por não ter capacidade de produzir ou inovar com novoas ideias, e mais ainda por ter de aguentar a atual administração cada vez mais evoluindo, lembrando, so não evolui que não faz de seus erros um aprendizado.

Obrigado.

Ulisses Lima disse...

Ao

Amancio,

Me diga a fonte das informações de suas ações para com o município de Boa Viagem, onde as tem que vejo o tempo e verifico a veracidade assim como faço em todas que saem de Boa Viagem.

Ronilson Sérgio disse...

Você anônimo que fala da possível "véia" de azar ou atrapalhação do Dr. Deodato é mesmo um hipócrita, este cidadão de tudo tentou para unir as autoridades e ganhar o hospital regional, queiram ou não o prefeito de Boa Viagem é incompetente, preguiçoso e irresponsável, o que é pior, veio dizer que o Cirilo Pimenta é adversário do governador, e ele, não é? ou já se vendeu.

Anônimo disse...

não sei pq tantas criticas e admiração por essa n vinda do hospital regional pra boa viagem!! desde o começo todos sabiam q jamais viria..aqui nada mais é um antro de corrupção em todas as areas! quem n é daqui, e aqui se estabelece, seja a passeio ou a trabalho vira corrupto, ou já vem! vejam o caso desse locutor.....Roberto Silva, se passando até por pastor....rsrsrs
é de morrer de rirr!! vive ganhando o dinheiro da radio liberdade e atrás dos vereadores e do prefeito....atrás de se vender!!!
Aí, Deodato, te pergunto? como é q o brasil ou a boa viagem vai pra frente?

Anônimo disse...

Ah faça me ri Deodato. Pois o se o Governador quisesse mesmo ouvir a população, ele teria feito com que a população fosse os verdadeiros eleitores nesse processo..

Dr. Amâncio Filho disse...

Ulisses, então é você mesmo, o dono do "jornal" com as devidas aspas.

A fonte das minhas ações em defesa do patrimônio público de Boa Viagem é a seguinte: www.tjce.jus.br e www.jfce.jus.br.

No site você procura processos pelo nome FERNANDO ANTONIO VIEIRA ASSEF. As informações são públicas e liberadas para o acesso de todos. Seria bom você pegar os depoimentos de alguns dos processos que você vai encontrar, como por exemplo o do Salário Esposa e dos Médicos Fantasmas do Hospital de Boa Viagem. Espero que tenha a coragem de publicar no seu "jornal" o que você vai encontrar nos depoimentos. Se desejar imprimir tudo, uma recomendação: bastante tinta e papel para impressora.

Anônimo disse...

Ulisses, quanto ao seu pai todos sabem que o mesmo é funcionário do BNB.
Agora quanto a sua mãe, por acaso é a empresária França, dona da empresa FRANCISCA FRANCILUCE FERNANDES LIMA – ME. Tive o trabalho de pesquisar no blog da Rádio Liberdade e no longpinquo ano de 2009 encontrei essa pérola.

Alerta de um cidadão contribuinte:
ESSA É PARA QUEM FAZ COMPRA E SABE QUANTO CUSTA UM REFRIGERANTE DE 2 LITROS:
Dentre várias compras de refrigerantes e refeições feitas pela Prefeitura de Boa Viagem, só nesse ano, aparece uma compra de 9.700 unidades de refrigerante de 2litros pelo preço R$ 3,50 a unidade, perfazendo um total de R$ 33.950,00. Façam as contas e as perguntas:
1 - No caso de uma compra em grande quantidade, não era para sair mais barato a unidade? É assim que funciona quando se compra em grandes quantidades.
2 - O que a Prefeitura está fazendo com tantas refeições prontas e refrigerantes? Será alguma festa?
3 - As empresas vencedoras são: EVELINE RIBEIRO CAVALCANTE ME e FRANCISCA FRANCILUCE FERNANDES LIMA - ME, que só nesse ano levaram juntas a quantia de R$ 938.334,05.4 - Isso é uma Prefeitura ou um restaurante? OH! REFRIGERANTE CARO.
VAMOS NÓS: No supermercado a unidade de 2 litros está ao preço de R$ 3,49. Será que fazendo pesquisa se encontrará mais barato, mesmo comprando apenas uma unidade?
RESUMO GERAL ANO DE 2009:
-------------
CAFE DA MANHA REFORCADO 25.700
CAFE DA MANHA SIMPLES 23.650
LANCHE COMUM 44.800
QUENTINHA 38.500
REFEICAO PRONTA 40.000
REFRIGERANTE DE 1 LITRO 18.700
REFRIGERANTE DE 2 LITROS 18.100
SUCO DE FRUTAS 12.600

Ah, no Blog também descobri que você é Assessor da Secretaria de Meio Ambiente de Boa Viagem. Ela existe? Quem é o Secretário? Quais os projetos ou programas em vigor?Acabar com o Rio Boa Viagem? Kkkkkk. O que você faz lá? Aquele jornaleco que disse que em Boa Viagem não tinha nenhum caso de dengue? É por isso que você acusa o Amâncio e o Deodato sem fundamento e defende com unhas e dentes essa desastrada administração. Por isso que o seu jornaleco vive cheio de propagandas? Faça o que o Amâncio sugeriu. Publique o depoimento do Fernando no processo dos médicos Fantasmas? Aí eu digo que você é macho de verdade. E ainda fala que Boa Viagem está crescendo? Kkkkk. Só se for pra baixo, pro buraco. Uma coisa eu te digo, quem está crescendo é essa empresa FRANCISCA FRANCILUCE FERNANDES LIMA – ME que em 2009 vendeu um refrigerante de 2litros a R$ 3,50 a unidade, perfazendo um total de R$ 33.950,00? E em 2010 vendeu um total de Total: R$31.229,30?

Assim até eu defendia essa administração. E agora Ulisses explica isso aí e os 1,4% dos votos para o HRSC, já que Boa Viagem cresce tanto.....

Arnaldo Cavalcante disse...

Epa, amigos não é por ai não, vcs com agressões para todos os lados, tem que usar esta ferramenta para debater para melhorar, baixar o nivel não leva a lugar algum.
Com certeza enquanto não estivermos somando forças continuaremos na mesma balada.

Arnaldo Cavalcante.

Anônimo disse...

Ria se puder...

e mais ainda por ter de aguentar a atual administração "Cuidando de você" cada vez mais evoluindo.

Autor da piada:
Ulísses Lima, filho da frança babona das autoridades.

Karkarkakakakakakkkkkkkkkkkk.

Não me faças rir.

CARLOS ALBERTO disse...

quem defende o prefeito assef dizendo ou trentando fazer algum idiota acreditar que este lutou para trazer o hospital, nao vai conseguir pois todos sabemos que este prefeito junto com o seu bando, so levantou a bund.... do sofa quando a RADIO AM LIBERDADE, começou a cobrar deles, ai foram passear e comer as nossos custa, ulisses por favor vc nao e idiota a ponto de querer livrar a cara deste prefeito, ele nao passa de um preguiça e imcompetente. seus pais ganham bem pois sao profissionais competente e adorado pela populaçao de boa viagem por isso nao precisa ser idiota.

maria eduarda disse...

Ulissis deixa esta parte de babar o prefeito para outros que sao moleque de recado dele sao pessoa quando estao fora do poder nao sabem fazer nada, voce me parece um rapaz apto para qualquer trabalho, seus pais sao muito querido por todo nos de boa viagem, por este motivo vc nao deveria tentar defende esta croja, contra fatos nao existe argumento

Fafa disse...

esse "jornal" devia ser batizado jornal das prefeituras e das prefeituras que pagam. o negócio é descarado. ahahahaahahahahahahahahahsh

Anônimo disse...

segundo essa sumidade Ulisses Lima, a não vinda do hospital para Boa Viagem já tem dois culpados: O Deodato e o Amâncio.

Segundo essa mesma sumidade chamada Ulisses, e autoridade em evolução (talvez patrimonial dos ASSEF) o Dernando Assef é inocente nessa derrota, pois ele trabalhou muito pelo hospital.

Alguém se habilita a apontar outros culpados? Ah, me lembrei, o MORDOMO. KKKKKKKKKKK. Ulisses só você para me fazer dar as melhores e maiores gargalhadas da minha vida.

Eu vou é cantar: frorentina, frorentina....

Ulisses Lima disse...

Meu Deus,

Quanta asneira, idiotice por um smuf, que se esconde do gigante Gargamel.

Me diga em que ponto defendi a gestão, e para isso verifiquem os numeros, e quanto a licitação de minha mãe, foi pregão presencial, e foi feita uma estimativa, não uma compra imbecil.

Estuda, tenha cultura e discuta com conhecimento para fazer parte do seleto, ha e tenha coragem, seja cidadão e dê nome aos bois, ou burros.

Quanto ao Amancio, as ações foram essas, que até hj nada se deu de culpado, me mostre algo no social, estruturante, educação ou capacitação ao povo carente de Boa Viagem.

Anônimo disse...

Sou de Boa Viagem e fiquei triste pela derrota vergonhosa de nossa cidade. Mas quero parabenizar ao município de Quixeramobim que mostrou que quando se luta por uma causa justa, esquecem-se as magoas políticas e as diferenças. E por mais que queiram, nós nunca sairemos do buraco enquanto as pessoas daqui só pensarem no bem próprio. Não é a toa que todo mundo que aqui chega, enriquece de maneira espantosa.Abram os olhos minha gente, pois 2012 tá bem aí, e eu já estou aqui, esperando que um politico bata a minha porta me pedindo voto. sei o que irei responder ele(s).

Anônimo disse...

Ulisses, você diz que não defende essa administração, mas esse seu comentário de ontem 11 de maio às 12:14 quando vc soltou essa perola "e mais ainda por ter de aguentar a atual administração cada vez mais evoluindo, lembrando, so não evolui quem não faz de seus erros um aprendizado". Meu caro, vc diz que a atual administração está evoluindo e um dia depois vem dizer que não a defende. Há propósito eu te pergunto, QUE EVOLUÇÃO, AONDE, QUANDO, COMO? Há meu caro, até o próprio Fernando sabe que esse seu desgoverno está sendo desastroso e realmente não tem como defendê-lo. Quero dizer-lhe ainda que é muita bonita essa sua frase "só não evolui quem não faz de seus erros um aprendizado", isso serve para o Fernando e serve pra você também, pois se vc refletir melhor verá os seus erros.

Cláudio disse...

Pessoal o Ulissses Lima tem razão de defender o prefeito pois o jornasl dele é pago pela prefeitura. O jornasl existe para ganhasr dinheiro das prefeituras se não pgar não tem noticia boa não.

Anônimo disse...

Este rapaz Ulisse se fez de sincero um dia para receber as befices do Prefeito, colocou em seu jornal criticas ao Sr. Prefeito, para depois ser beneficiado e voltar a ser quem é mesmo, um carrapato do poder, pois é desta forma que ele o é em várias Prefeituras, carrapato do Poder.

Anônimo disse...

Prefeitura Municipal de Fortaleza
Nº Lote :  1
Resumo do lote :  Café torrado e moído, de 1a qualidade (com nível mínimo de qualidade – NMQ igual ou maior a 4,5 pontos ou mais na escala de zero a dez). Pacote com 250gr
Situação do lote  :  ADJUDICADO
Valor arrematado :  R$ 216.906,00 Contratado :  R$  216.079,36
Justificativa :  por apresentar os documentos de habilitação e proposta de preços de acordo com o exigido no edital

Item: 1. Café torrado e moído, de 1a qualidade (com nível mínimo de qualidade – NMQ igual ou maior a 4,5 pontos ou mais na escala de zero a dez). Pacote com 250g empacotado a vácuo puro em envoltório apropriado a produto alimentício e que confira ao produto a proteção necessária. Caixa de papelão resistente com 20 pacotes de 250g.

  Quantidade: 96464

Dr. Amâncio Filho disse...

Ulisses,

Vou finalizar essa discursão em que você tenta tapar o sol com a peneira defendendo a evolução dessa administração.

Sobre as ações, conversa com o ex-vereador Branco e pergunta qual foi a condenação dele no famoso salário esposa? Conversa também com o Flábio que confessou a marmota.

Quanto ao que você chama de "algo no social, estruturante, educação ou capacitação ao povo carente de Boa Viagem", quero lhe dizer que quem tem a obrigação de fazer são os agentes públicos da administração municipal, da qual você faz parte e são remunerados pra isso. Aliás, esse é o velho discurso de quem sempre se locupletou do poder em Boa Viagem e mentir para a população, dizendo que tem "serviço prestado", quando na verdade não faz mais que a sua obrigação, exercer a função pública para a qual é contratado ou concursado.

Como cidadão o que posso fazer é cobrar transparência e denunciar os desmandos.

Você fala que não defende a atual administração? O que você quer dizer quando diz que a atual administração está "cada vez mais evoluindo"?

Anônimo disse...

Ah faça me ri Deodato. Pois o se o Governador quisesse mesmo ouvir a população, ele teria feito com que a população fosse os verdadeiros eleitores nesse processo..


me respondam por que que você modificam os comentário?
voces não querem que a população fique sabendo que para construir o Hospital de Sobral e Juazeiro o Gov. não fez essa m. de votação.
Ele simplesmente decidiu e pronto.

Anônimo disse...

Ulisses Lima,

Não baixe o nível do debate chamando um blogueiro de imbecil, assim você se desqualifica como jornaleco kkkkkkkkkkk, jornalista escreve em jornal.

Outra, não tente fazer os outros de desentendidos ou de burros, pois você defendeu esse desastre de administração de Boa Viagem com essa frase lapidar, e que vai para os anais do seu jornal:

ATUAL ADMINISTRAÇÃO CADA VEZ MAIS EVOLUINDO.

Eu até acho que você tem razão. Dei uma pesquisada e encontrei a evolução a que você talvez se refira. Encontrei a evolução patrimonial dos Assef. Vamos a uma pequena lista:
- O Prefeito que andava empurrando um fusquinha e hoje ostenta bens milionários.
- Rádio Asa Branca comprada pelo Prefeito de Boa Viagem e avaliada na época em 300 mil reais. Isso com o salário de Prefeito que era mais ou menos 3 mil reais.
- Palacete quase dentro do Açude Vieirão (e você como assessor da Secretaria de Meio Ambiente o que fez para coibir o abuso?)
- Imóveis em Fortaleza como Apartamentos de luxo.
- Dono de vários imóveis em Boa Viagem na Rua da Igreja.
- A irmã que de simples professora do estado agora é dona de uma rede de móveis e eletrodomésticos, a SHOPELETRO.

Quanto a evolução da administração Assef vamos a uma pequena lista:
- Fechou a Escola Agrícola e está transformando num depósito de merda.
- A irmã empresária ligou uma mangueira para surrupiar da Prefeitura para sua obra particular.
- Jogou quase 400 mil reais naquela usina de lixo lá no Anafuê que hoje está abandonada.
- Tentou fechar 12 escolas esse ano. Só não fechou por pressão da comunidade.
- Praticamente desmontou os PSF.
- criou o salário esposa, cujo processo já condenou o ex-vereador Branco.
- pagava o salário dos médicos fantasmas do Hospital e jogou a culpa no falecido Dr. Sérgio.
- Permite que motociclistas, inclusive menores trafeguem sem uso do capacete nas ruas da cidade. Isso ele prometeu em campanha, inclusive retirar multas aplicadas pelo Mazinho pelo não uso do capacete.
- Açude do Facão que arrombou na primeira chuva.
- Jogou o BVEC (paixão do seu pai) por duas vezes na 2ª divisão do cearense, onde amarga até hoje.
- Placas (em abundância)
Olha tem mais, é que cansei. Deixo a tarefa para o restante da população.

Ia esquecendo das 800 obras (só não sei aonde foram construídas essas obras). Será no reino de Seráfia ou em Borogodó?


Ulisses, vou parar, porque só encontrei evolução patrimonial dos Assef. E na administração só encontrei evolução pra baixo. Com essa evolução qualquer dia Boa Viagem vai voltar a ser distrito de Quixeramobim. E você ainda quer que o povo defenda uma administração dessas? Só você que tem coragem de fazer... Não sei a troco de que...

Olhe e não sou anônimo não, sou bem conhecido seu e conheço bem você e sua família. Só não sabia que você era tão ferrenho defensor do desmantelo em Boa Viagem. Meu nome é Marcos e moro na sede Boa Viagem.

Anônimo disse...

ULISSES,

AGUARDO A PUBLICAÇÃO NO SEU JORNAL E AQUI NO BLOG DO DEPOIMENTO DO PREFEITO FERNANDO ASSEF NO PROCESSO DOS MÉDICOS FANTASMAS. ACREDITO, QUE SE ESSE PROCESSO NÃO CORRER EM SEGREDO DE JUSTIÇA, BASTA VOCÊ EM NOME DO SEU JORNAL REQUERER UMA CÓPIA NO FÓRUM DE BOA VIAGEM.

GRATO.

AMÂNCIO.

Anônimo disse...

Deodato. Aqui tinha mais de 40 comentários. Porque sumiram? Tá com medo?

Deodato Ramalho disse...

Será que o anônimo aí de cima nunca ouviu falar em invasão de sites? Ou sendo otimista, será que nunca ouviu falar em problemas com provedores e/ou bases de hospedagens de blogs, como o blogspot? Será que depois de 31 anos de bons exemplos de lutas e de compromissos, ainda não me conhece?

Anônimo disse...

Deodato. Falando em invasão de site é estranho que os comentários que sumiram se referiam a verdades ditas sobre um carinha que quereia dar lição de moral para os boaviagenses. E ele tem fama de mexer bem com internet. Mas aqui vai umas perguntinhas pra ele:

Anônimo disse...

deodato voce e um fracaçado e morre de inveja do fernando.

Anônimo disse...

deodato voce ta e com inveja do fernando

Anônimo disse...

Eita fi de Deus, vcs não tem mais o que inventar não, o Deodato com inveja do Fernando, tenha dó, ter inveja de uma criatura dessa ninguem merece.

Anônimo disse...

O Deodato não precisa ter inveja de ninguém! Aliás sempre foi para mim um legítimo representante da sociedade boaviagense! Hoje, com seu trabalho frente a SEMAM em Fortaleza, mesmo com poucos recursos, tem mostrado serviços relevantes a capital! Enquanto ao Fernando, q serviços relevantes ele fez a cidade: as placas q atrapalham o trânsito de pedestres e motoristas? Esta a minha pergunta.

Anônimo disse...

E o Deodato vai ter pena de um sujeito com o Fernando, porque? Alguém pode me responder! Pois para mim, o Deodato é aquilo q poderíamos dizer de exemplo! Para mim,representa a cidade de BV, melhor até que outras pessoas da política local!