quinta-feira, 19 de maio de 2011

Governo Dilma reintegra 432 servidores demitidos no período Collor


Mais 432 servidores públicos demitidos no governo do presidente Fernando Collor (1990-1992) e anistiados pela Comissão Especial Interministerial (CEI) coordenada pelo Ministério do Planejamento poderão retornar aos cargos de origem, caso desejem. A reintegração não contempla ressarcimento de salários. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.
Os atos beneficiam ex-empregados de cinco empresas estatais de telefonia (Telesp, Telebahia, Teleceará, Telemig e Telerj). Relaciona também ex-empregados da Eletronorte e da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), bem como dos extintos Fundo de Previdência dos Funcionários da Portobras, Banco Nacional de Crédito Cooperativo (BNCC), Banco Meridional e Legião Brasileira de Assistência (LBA).
Também foram chamados ex-funcionários do Serpro, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), dos Correios, da Indústria Nacional de Material Bélico (INB), da Companhia de Pesquisa e Recursos Minerais (CPRM), da Vale do Rio Doce, da Docas da Bahia (Codeba) e do Laboratório Químico-Farmacêutico da Aeronáutica (Laqfa).
Os nomes relacionados nas portarias assinadas pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, serão notificados pelo órgão ou entidade em que serão reintegrados e terão prazo de 30 dias para se apresentar ao serviço, sob regime celetista.
Cerca de 11 mil servidores demitidos no governo Collor foram anistiados por seu sucessor, Itamar Franco, em 1994. A maioria alegou que foi desligada da função por perseguição política. O processo de anistia e reintegração começou em 2008, mas ainda restam 1,4 mil pedidos de reconsideração em análise. A previsão é que todos sejam concluídos até o fim do ano, de acordo com a presidente interina da CEI, Erida Maria Feliz.

36 comentários:

Anônimo disse...

Para ele, Palocci também deveria dizer o que fez para passar dos 375.000 declarados em 2006 para os 7 milhões em 2010, enquanto exerceu o mandato de deputado federal. “O cara que não dá explicação de onde veio o dinheiro é porque o dinheiro é suspeito”, afirma. “Será que o Coaf vai agir tão rápido dessa vez?”, indaga, em alusão ao pedido da oposição para que os ganhos do petista sejam investigados.

Anônimo disse...

O que se pode entender das atitudes do PT é que como muitos outros que foram contra a ditadura militar. Só foram contra porque estavam com inveja de poder mandar sem dar satisfação. Além dos petistas que antes denunciavam todo mundo só para atrapalhar os governantes que lhe antecederam, temos o caso daquele senador idoso, que esqueceu que fundou a Arena, partido que só apoio a ditadura, depois foi o primeiro presidente da transição democrática, pois mantém o jornal "O Estado de S.Paulo", ainda sob censura. Será que é a memória já está afetada e ele não sabe que estamos em plena democracia.

Anônimo disse...

Fernando Assef 2012

CúiDando de você mais ainda.

Para boa viagem voltar a crescer.

o consumo de bebida alcoolica na igreja.

Anônimo disse...

Uniclinic arranca empate com o Boa Viagem e confirma permanencia.

O Uniclinic seguirá na Segunda Divisão de 2011, a Águia da Precabura conquistou um empate em 3 a 3 diante do Boa Viagem, na noite desta quarta-feira, em partida realizada no estádio Serjão, em Boa Viagem, válida pela 20ª rodada do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2011. Com este pontinho conquistado fora de casa, a equipe garantiu a permanência.

Mesmo fora de casa, o Uniclinic partiu para cima já que precisava de um bom resultado para eliminar as chances de rebaixamento, e logo aos dois minutos, Edinho abriu o placar. Ainda na etapa inicial, o Uniclinic voltou a frente do placar, novamente com gol de Edinho, aos 26 minutos.

Na segunda etapa quando tudo se encaminhava para a vitória do Boa Viagem, o Uniclinic chegou ao empate com Albano, em cobrança de pênalti, placar final empate em 3 a 3.

Na próxima rodada, o Boa Viagem enfrentará o Tauá, no estádio Gerardão, em Tauá, no próximo domingo, às 16h.

Arnaldo Cavalcante disse...

Roberto Silva ,

Bom dia, olha ai esta matéria do Diario do Nordeste, vai de encontro com meus comentários da quarta-feira que estive em seu programa.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=983987

Arnaldo Cavalcante.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

É muito estranho mesmo, alguém dar um pulo destes em seu patrimônio. É preciso uma investigação séria e sem parcialidades. Caso ele seja culpado, deve sair imediatamente do Governo.

Anônimo disse...

EU SEI QUE ESSE ABESTADO DESSE ANONIMO QUE DEFENDE O ENREQUICIMENTO DO PALOCCI, SÓ SABE FALAR DO FERNANDO POIS SEI QUE ISSO É COISA DO PT QUANDO DESCOBRE UM ROUBO ELES QUEREM LOGO DIZER QUE ESTOU DEFENDENDO O FERNANDO, SÓ QUERO DIZER NÃO SEI DO PATRIMONIO DO FERNANDO E DE SUA FAMILIA SÓ QUERO DIZER QUE TUDO QUE É ERRADO É DA CONTA DE TODO MUNDO, SEJE EM BOA VIAGEM OU EM QUALQUER PARTE DO MUNDO, SE NÃO FOSSE ASSIM NÃO FALARIAMOS EM BIN LADEN OU EM DILMA.

Anônimo disse...

O Palocci deve ser Professor do Estado como a D. Antonia que enricou em pouco tempo.Fez uma FORTUNA sem ir um dia na sala de aula para saber como e um aluno.eta povinho sabido.

Anônimo disse...

Ulisses a sua mãe ralou tanto na beira de um fogão , levando quintura, teu pai trabalhando no BNB, fazendo vizitas nas fazendas dos agropecuaristas, mas mesmo assim corria risco nas estradas, tudo issi para formarseus filhos e quando vemos e um pobre coitado que só sabe babar o prefeito(sem expressão) para não dizer outra coisa, moral da história, cria um jornaleco deste e ainda por cima colocando umas matérias ridicula como este prêmio que esta Rosivalda Ferreira "ganhou", tu acredita mesmo nisto, não me faças riri.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Não tenho nada contra o Ministro Palocci. Gostaria apenas que ele fosse à tribuna do congresso explicar esse vertiginoso aumento em seu patrimônio. Votei em Dilma, ainda estou com ela, vejo nela qualidades e boas expressões. Só entendo que, uma pessoa que compra um imóvel por 8 milhões de reais à vista, sendo ministro, deve satisfações à sociedade. Se não fizer isto, servirá de péssimo exemplo para os outros ministros de nossa República.

Anônimo disse...

Minha gente vamos fazer nossas criticas sem querer denegrir a imagem do outro. A France e o Assis pessoas de bem nada tem haver com o caminho dos filhos. Tenho certeza que os mesmo nunca escreveram em nenhuma parte do Jornal do filho. Sejam críticos e não levianos. Os pais trabalham dignamente e a forma como vc falou da profissão da France não concordo. Abraço fraterno.

Anônimo disse...

Não gosto como esse rapazinho Eudson Junior está querendo se promover, criticando tudo e a todos sem nenhuma relevância. Pena garoto, de vc.

Eudson Júnior disse...

Caro anônimo, acho que você está falando de outra pessoa; indique ai um comentário meu aqui nesse blog onde eu falei mal de alguem ou onde eu estou "criticando tudo e a todos sem nenhuma relevância" como você escreveu!!

Se você acha que o que eu escrevo aqui nao tem relevância é sua opinião, respeito-a. Quando faço um comentário mais crítico é em relação a atos administrativos de políticos, nunca pessoais, nunca para denegrir a imagem de quem quer que seja.

Sua opinião a meu respeito não mudará em nada o meu modo de pensar e agir e pode ter certeza que você não irá ver comentários meus falando o que eu nao posso provar e nem falando da vida pessoal de ninguem.

Não sou e nem tenho a pretensão de ser o dono da verdade, fui muito bem educado para conviver com o contraditório e respeitar opiniões que diferem da minha!!

Não tenho pena de você, como você diz ter de mim(é um sentimento ruim), mas lamento que você use o anonimato para tentar me atingir com sua opinião a meu respeito, sem nem mesmo me conhecer!!

Se não for pedir demais, me dê a sua definição do que é relevante!!

Abraço

Anônimo disse...

e adianta fazer este barulho todo, o brasileiro e burro, so vota no partido do governo e agora nao da em nada nao viram o mensalao????

Anônimo disse...

E as coca-colas quanto foi mesmo?!!
Eita povo prá gostar de rifrigerante$$$. vão ficar tudo com diabetes de tanto refrigerante$$$.

Dr. Amâncio Filho disse...

Concordo com você Eudson. Conte sempre com o meu modesto apoio. Grande abraço.

Anônimo disse...

NOSSA DÁ PENA OUVIR O JOVINO DEFENDER O PREFEITO MESTRE EM PROCESSOS DE CORRUPÇÃO.

QUEM TE VIU QUEM TE VER HEIM JOVINO.
PREOCUPADO COM O FERNANDO FICAR BEM COM OS PROFESSORES. JOVINO ELE NÃO FAZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO EM CUMPRIR A LEI DO PISO.

Dr. Amâncio Filho disse...

Ulisses,

Ansiosamente aguardamos a publicação em seu jornal do depoimento do Prefeito Fernando Assef sobre o processo dos médicos fantasmas do Hospital.

MARIA TEREZA disse...

OLHEM ESTA NOTICIA, COMO FICA OS DEFESORES DESTA LIA DE GOVERNO, SERA QUE VAO DIZER QUE E NORMAL, POR INCRIVEL UE PAREÇA A NOTICIA E ESTA: BRASÍLIA - Na tentativa de esvaziar a ameaça de uma CPI para investigar as atividades do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, o governo já acena com cargos para acalmar a base aliada. A ideia é que a partir da próxima semana o quebra-cabeça do segundo escalão comece a tomar forma final. ''

Anônimo disse...

Dr. Eudson jr nao responda a esse anônimo, ele ta querendo plantar a discordia deve ser mais um dos dependentes dos assefalos que estão com medo de perder sua boquinha na prefeitura. se vc fosse um jovem que estivesse engajado nas patifarias da boa viagem, não tivesse inteligencia ele nao estava querendo te atacar.
ele te ataca pq se incomoda com sua capacidade.

Anônimo disse...

Gostaria que postassem os cafes da prefeitura municipal de Fortaleza, o motivo da publicação não postada favor falar, se for motivo de veracidade, encaminho para o e-mail do jornal, que voces tanto denigrem (não referido a radio, mas sim aos comentarios aos paisdo dono do jornal, que nada tem haver com o pensamento do Ulisses).

Anônimo disse...

Clara Pinto, tu devolveu o dinheiro que recebia na Asembleia legislativa. Ou continua como assessora tecnica

Anônimo disse...

Anonimo e bom vc voltar a lê o recado que fala da profissão da D. França, e se vc tem dificuldades pra lê, tb tem problemas para entender peça uma pessoa que saiba e explique para vc, pq por nem um momento eu ferir ninguem, muito pelo o contrário eles ganharam dinheiro honestamente(França e Assis)diferentimente de certa professora e advogado.Capitou ou quer que desenhe.

Anônimo disse...

ROBERTO SILVA VOCE VIU QUE DESMANTELARAM A CARROÇA, FOI TABUA PARA TODOS OS LADOS E O RESTINHO QUE FICOU O CURITIBA VAI DESTRUIR, NAO VAI SOBRAR NEM O EIXO HAHAHAHAHAHAA

Eudson Júnior disse...

Valeu Amâncio pelo apoio, pode contar comigo também, "Se for por amor às causas perdidas"!!

Você é um dos que sempre lutaram por uma Boa Viagem melhor para todos e por mais transparência nos gastos públicos em nosso município!!

Abraço

Cleiber disse...

Conte meu apoio também Eudson Júnior!

Anônimo disse...

Eudson Jr. não se preocupe com as críticas! Isso faz parte do processo democrático! Assim sabemos q só com críticas construtivas e alternativas para esta cidade, poderemos ter um novo caminho para Boa Viagem q está entregue ao Deus-dará desde a eleição deste sujeito! Continue firme em sua luta, independentemente se for em causa ou não da política, até pq políticos todos nós somos!

Anônimo disse...

Flagrante desonestidade. Assim o juiz da corte criminal de Londres justificou na última sexta-feira a condenação do ex-parlamentar britânico Elliot Morley a um ano e quatro meses de prisão. Morley admitiu ter usado o auxílio-moradia para embolsar 30.000 libras de hipotecas já quitadas. Foi um dos 170 parlamentares acusados em 2009 de usar a verba de forma irregular. O escândalo provocou a renúncia do presidente da Câmara dos Comuns, Michael Martin, que assumiu ter falhado na tarefa de zelar pela ética no Parlamento.

No mesmo ano, no Brasil, outra flagrante desonestidade vinha à tona sem mobilizar a Justiça, motivar renúncias ou provocar punições. Mais de 200 parlamentares fizeram turismo com cotas de passagens aéreas exclusivas para viagens de trabalho. Fretaram jatinhos e bancaram o transporte de parentes, amigos e cabos eleitorais. Uma farra. Pressionados, alguns devolveram o valor das passagens, sem se desculpar. Foi como se tudo não passasse de um engano.

A comparação escancara: os políticos brasileiros ignoram a importância da transparência. “O Brasil herdou de Portugal a ética distorcida do autoritarismo, instaurado com a chegada da família real no século XIX”, afirma o filósofo Roberto Romano, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). “Os políticos brasileiros acham um insulto exigir deles explicações.”

É o caso de Antonio Palocci, ministro-chefe da Casa Civil, que agora se recusa a dizer como multiplicou, em quatro anos, seu patrimônio por vinte. Ao contrário dos liberais franceses e ingleses, os monarcas portugueses nos ensinaram a exercer o poder como um privilégio. “No liberalismo tem de ser possível explicar cada ato do governo. É o princípio de accountability”, diz Romano. “Não há divisão entre o governante e o governado. O privilégio de cargo não é admitido.”

Anônimo disse...

A falta de compromisso com a transparência fica evidente quando se analisa casos em que a vida pessoal de homens públicos está em jogo. Em 2009 o governador da Carolina do Sul, no Estados Unidos, Mark Sanford, sumiu por uma semana. Reapareceu e convocou uma coletiva de imprensa. Ninguém suspeitava do motivo. Queria pedir perdão à família e à população por ter passado a temporada com uma amante argentina, com quem mantinha um caso há dez anos.

No Brasil, foi necessária muita pressão da oposição e da imprensa para que o então presidente do Senado, Renan Calheiros, assumisse ter uma filha fora do casamento, fruto do relacionamento com a jornalista Monica Veloso. E, nesse caso, havia um componente indubitavelmente público: evidências de que um lobista pagava, em nome do senador, pensão à Monica. Renan renunciou à presidência da Casa. Escapou, no entanto, da cassação e, em 2010, foi reeleito.

Segundo filósofo Roberto Romano, a opinião dos eleitores não causa preocupação aos corruptos. A prioridade é convencer os colegas políticos a continuar lhe dando base de sustentação. Foi o que a Presidência fez quando veio a público o enriquecimento de Palocci. Dilma Rousseff reuniu seus melhores estrategistas para blindar o ministro e muniu os petistas de argumentos de defesa. A presidente mostrou que, a exemplo de seu antecessor, levará a situação até o limite do suportável. Como se nada tivesse acontecido.

Giovanne disse...

A credibilidade e meu respeito pelo blog vem caindo cada vez mais.

Esses ataques aos pais do Ulisses, por uma compra de refrigerante a 3,50, meu Deus, onde se vende refrigerante para orgão público a esse preço, se for coca-cola principalmente. Acho que o cidadão deve de procurar uma melhor maneira de debater ou um trabalho digno em vez de ficar a espera do seu grupo politico voltar a ficar a frente do executivo municipal.

Conheço o jornal, ja o vi ate mesmo criticar o prefeito Fernando, e nada mudou em seu conteudo, e busquei seu nome ou de sua empresa no portal da transparencia, ja que sua empresa tem seus dados no jornal, o mesmo saiu da administraçao em 2009, ja que seu nome não consta em 2010.

Ou melhora o debate ou fica na canalhice de ver pessoas anonimas criticarem cidadãos de bem como o Assis do BNB e dona França, assim os conheço.

Anônimo disse...

Fim do Mundo informa:

Tivemos problemas e o evento foi cancelado.

Eudson Júnior disse...

Em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, José Nival Freire, revelou os passos que estão sendo seguidos para que seja completado o processo de reinteriorização da Polícia Civil em todo o Estado.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=984988

Um pequeno trecho da entrevista ao Diário do Nordeste:

"Freire revela ainda que as delegacias regionais de Quixadá, Crato e Itapipoca, que funcionam em imóveis alugados, receberão prédios novos. Já as regionais de Iguatu, Jaguaribe, Russas, Tauá, Tianguá, Baturité, Canindé, Crateús, Sobral e Aracati (que funcionam em prédios do Estado), passarão por ampla reforma e modernização."

Até onde eu sei o prédio onde funciona a delegacia de Boa Viagem também é alugado, porque não se constroi o de Boa Viagem também??

E essas outras cidades onde os predios irão passar por "ampla reforma e modernização", diferem em que de Boa Viagem??

Mais uma vez Boa Viagem, pelo menos até aqui, deixada de lado, equecida!!

Até quando??

Anônimo disse...

E HAJA "PRESENTE" Ô HOMEM BOM.

Dr. Amâncio Filho disse...

Vendo a entrevista da Professora Amanda Gurgel do Rio Grande do Norte fiquei feliz em saber que nem todos são alienados e despreparados. A professora fez um relato dramático da educação brasileira, da merenda escolar passando pela sala de aula até a luta pelo reconhecimento e melhorias para a categoria. Quando teremos em Boa Viagem professores com aquela consciência? Link da entrevista: http://www.youtube.com/watch?v=_VQeRvWB72Y

Também vendo outra entrevista no programa Fantástico, um especialista fez um relatório dos aspectos a serem observados para a educação dar certo. Dentre os aspectos negativos foi citado a NOMEAÇÃO POLÍTICA DE DIRETORES. Será que temos esse tipo de nomeação em Boa Viagem?

joseny chagas de souza disse...

PARABÉNS PRESIDENTA POR DA APOIO AOS PORTUÁRIOS DO BRASIL, GOSTARIA QUE NÃO SE ESQUEÇA DOS PORTUÁRIOS DO AMAZONAS MANAUS, DA EXTINTA PORTOBRAS, ESTAMOS ESPERANDO NOSSA REINTEGRAÇÃO AOS PORTOS DO AMAZONAS, O SINDPORTO ESTA NA LUTA, POR NOSSOS DIREITOS AGORA O PORTO É FEDERAL.

Anônimo disse...

Olá, gostaria de obter informações sobre a reintegração do serviço publico, pois sou ex funcionario da antiga telerj e fui demitido no governo Fernando Henrique Cardoso na privatização das telecomunicações, e preciso como proceder aonde tenho que procurar.Obrigado.