terça-feira, 1 de novembro de 2011

AOS ABUTRES DAQUI E D´ALHURES...

RECADO PARA OS ABUTRES NEFASTOS

Os  abutres  de sempre estão histéricos, alvoroçados:  "Lula está com câncer".  Pipocam na  internet  comentários maldosos  desses abutres  nefastos.  O que ainda impressiona é  o grau de ignorância dessa gente, primeiro porque o câncer deixou de ser uma doença  sem cura. Sempre que descoberto  na fase inicial  ele é 100% curável. Testemunhei   esse fato no dia a dia  da minha profissão de enfermeira e também na minha própria família. A própria presidenta Dilma é um exemplo disso.  Em segundo lugar,  ninguém está livre  de vir a ser portador da moléstia. O câncer não escolhe as pessoas por sexo, cor,  credo religioso, idade ou condições financeiras: simplesmente aparece e ponto.  Não se enganem,  abutres alvoroçados,  vocês não estão livres  do câncer, ninguém está.  Sempre existem os espertos  que dizem: eu não fumo, eu não bebo, tenho uma vida  saudável. Ótimo  que seja assim, mas sinto informar  que isso não é garantia  de que está a salvo do câncer. Os registros da medicina não me deixam mentir. Então, seu abutre ignorante, menos. Respeite  o momento pelo qual passa o presidente Lula e  a família dele como gostaria de ser respeitado  se você – ou algum ente querido – estivesse enfrentando o câncer.  Prestem atenção, abutres nefastos, vou repetir: ninguém está livre do câncer, isso é fato.  Não se enganem, não se iludam. 
Jussara Seixas (Blog da Dilma).

13 comentários:

Anônimo disse...

Por que o senhor Lula não mostra coerência com seu discurso e usa o SUS para tratar o seu cancer? Afinal ele mesmo não diz que o nosso sistema de saúde pública é quase perfeito?

Anônimo disse...

Para que tanta publicidade com um Ex. Ex é Ex, e só. Toda a mídia está em torno de uma só pessoa. Esquece-se de milhares ou miljh~es de brasileiros que estão na mesma situação ou pior, esperando o atendimento pelo vergonhoso SUS.Só o Ex está doente? Será que toda a despesa dele e seu luxo hospitalar não estará senfo debitad(..)

Eudson Júnior disse...

Fico impressionado também com alguns comentários a respeito do câncer do Ex-presidente LULA; é de arrepiar o ódio com que são diferidos certos comentários..

"Lula devia ser atendido no SUS"
"O Mario Covas foi atendido no INCOR, por que o LULA não"
"No twitter: #QueroLulaNoSus"

Até certo ponto levo como um modo de reivindicar melhorias na nossa saúde, que realmente são necessárias e típicas da democracia, mas alguns comentários são nefastos e nem valem a pena serem repetidos aqui.

Engraçado que quando a então Ministra e agora atual presidenta ia/vai ao Sírio-Libanês fazer suas sessões de quimioterapia ou revisões, ninguém fala nada, ninguém perguntava quem pagava a conta!!

Nao vejo ninguém reclamando que a Dilma deveria ser tratada em Hospital público, ninguem faz piada de mal gosto com a saúde dela, por que será?

A própria junta médica declarou: "as despesas serão pagas por um plano de saúde que ele ja paga há muito tempo"

E mais: quem é inocente de achar que uma pessoa que estava cobrando 200.000,00 por palestra não tem dinheiro para pagar um tratamento em qualquer canto??

O própio FHC fala nesse link abaixo que é "recalque" dessas pessoas que fazem manifestações contra o LULA...

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/11/01/fhc-ve-recalque-de-quem-cobra-hospital-publico-para-lula/

Deodato Ramalho disse...

Caso o Lula fosse ser tratado, demagogicamente, pelo SUS estaria prejudicando milhares de pessoas pobres, que dependem do sistema público de saúde. Quanto ao enorme destaque ao Lula, no Brasil e no mundo, é natural. Trata-se, quer gostem não os abutres ou quem não goste por razões políticas, da maior liderança política da América Latina, por isso a verdadeira comoção, aqui e lá fora, com o anúncio de sua doença. Quanto ao SUS, é verdade que não é perfeito, mas é o maior plano público de saúde do mundo. Por exemplo, quase 100% da população de Boa Viagem é atendida pelo SUS. Na verdade, 100% da população brasileira utiliza o SUS, isso por conta do que é gasto na vigilância sanitária.

Dr. Amâncio Filho disse...

Eudson e Deodato, todos nós sabemos quem está por trás dessa orquestração toda. Mais uma vez a velha mídia golpista a serviço de seus donos tentando desconstruir o mito Lula. O pior no comentários desses abutres que cobram que o Lula use o SUS, é que nenhum deles conhecem o SUS nem de ouvir falar, são todos bem nascidos e bem criados que sempre usufruiram do que existe do bom e do melhor nos serviços privados. Nesse sentido vale apena ler esse artigo da Maria Inês Nassif.

Anônimo disse...

Os candidatos a censores da opinião alheia hão de me perdoar — e, se não o fizeram, não dou a mínima —, mas é absolutamente legítimo, ainda que eu não concorde, que um cidadão brasileiro lhe sugira que recorra ao SUS porque ele próprio declarou o sistema “perto da perfeição”. Em novembro de 2009, ao abrir o 9º Congresso Brasileiro de Saúde Pública, em Olinda (PE), anunciou que, quando falasse com o presidente dos EUA, Barack Obama, iria lhe dar um conselho: “Obama, faça um SUS. Custa mais barato, é de qualidade e é universal.”

Fazer o quê? Lula é assim mesmo, não? Hiperbólico quando se trata de exaltar qualidades que acredita ter. E implacável com eventuais conquistas de adversários, das quais faz tabula rasa. O molde é sempre o mesmo: “nós X eles”, “povo X elite”. Será que os que agora, de modo um tanto irônico, sugerem que procure o SUS estão mesmo lhe fazendo um “ataque”? Há, a propósito, esta dimensão que está sendo ignorada: trata-se de… ironia! Nada além! Todos sabem que ele não aceitará a sugestão.

Agora o vídeo e as promessas criminosas das UPAs
Então vamos voltar ao vídeo que abre o post. Diz Lula:
“Eu tava visitando a UPA, e eu tava dizendo que ela tá tão bem organizada, ela tá tão bem estruturada, que dá até vontade de a gente ficar doente para ser atendido aqui”.

Anônimo disse...

O que me chama a atenção, é que os defensores da estatização de todo o sistema de saúde mudaram de discurso. Segundo eles, Lula na condição de cidadão e consumidor de serviços de saúde, tem o direito à escolha do médico, hospital e tipo de tratamento. Nivelar por baixo e tirar o direito de escolha então é só para os outros?

Luís Carlos do BF ! disse...

O Prefeito de Boa Viagem, que manda seus seguidores colocarem essas coisas usando anônimos, devia se perguntar o seguinte:

Por que o Prefeito tem previdência privada, das melhores possíveis do Brasil.

Por que ele o Prefeito fez implante de dentes, numa clínica das mais caras do Brasil.

Por que sua família, genros, netos, esposa e filhas, usam o plano de saúde UNIMED.

Por que o Prefeito paga o INSS e a PREVI do Banco do Brasil para se aposentar.

Por que o Prefeito não mora em casas da COHAB.

O senhor usa o SUS Prefeito ???

Enfim, baseado nestas informações, o senhor e os seus amigos, respeitem a doença alheia.

Dr. Amâncio Filho disse...

Eudson e Deodato, eis aqui o artigo da Maria Inês Nassif sobre o ódio e preconceito da elite contra o Lula: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2011/11/01/cancer-do-lula-o-brasil-que-odeia/

Narcé disse...

É lamentável tamanha desumanidade de alguém que se diz ser seres humanos, meu Deus até aonde querem chegar os que temporariamente estão no poder ., . Com saúde não se brinca aqui é o contrário quem não precisa usa o SUS tirando a oportunidade dos pobres.Também não entendo porque ficar feliz por uma pessoa boa estar doente. Cuidado com o amanhã o que se planta colhe.

ADRIANO disse...

Acho que ninguem fica feliz com a doenca de ninguem a nao ser estes ABUTRES POLITICOS, mas opinar que LULA seja atendido pelo o SUS nao ha nenhuma exagero ja que ele mesmo se diz POVAO e elogia tamto o SUS era o mamento para ele provar que nao e DEMAGOGO. espero de coraçao que ele se sai desta bem, mais que ele aprenda que falar demias um dia se dar mal. O SUS E MUITOS OUTROS PROGRAMAS SO SERVE PARA ESTATISTICA MENTIROSA E ELEITOREIRA, COMO A SAUDE E EDUCAÇAO E SO MENTIRA NADA FUNCIONA.

Deodato Ramalho disse...

Adriano, sugiro ao amigo pesquisar melhor o SUS. Com certeza, verificará que não se trata de mera estatística. Eventuais problemas que o SUS tenha, e tem, inclusive pela grandiosidade que é um programa de atendimento universal (TODOS TÊM DIREITO, INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER CONDIÇÃO), não diminui o largo alcance do programa. Observe, por exemplo, que em Fortaleza algo em torno de 75% da população depende do serviço público de saúde. Em Boa Viagem quanto seria esse percentual? Pois tudo isso é bancado pelo SUS. O Brasil, nesse tocante, e apesar das inúmeras deficiências, é um exemplo no mundo. O mais é a velha demagogia de dizer que pagamos impostos e nada temos em troca. Poder-se-á até dizer que poderia ser melhor, e acho que poderia se não houvesse desvios etc, mas daí a dizer que são estatísticas falsas vai léguas de distância. Visita aí o Adília Maria. Todos que são atendidos lá estão sendo com verbas do SUS.

Anônimo disse...

Eu queria saber onde ficariam os doentes que não pagavam o INAMPS em qualquer lugar do Brasil! Galera, antes do SUS, quem quisesse ser atendido tinha que pagar o INAMPS! Se não pagasse tinha que ficar do lado de fora! O SUS não é as mil maravilhas, mas foi o primeiro sistema de saúde no mundo, a garantir a universalidade no atendimento, isto é, independente de classe social, todos passaram a ser atendidos de forma gratuíta. E é importante ressaltar que este sistema foi criado durante o governo Collor, mas a sua engenharia foi trabalhada ainda no governo Sarney logo após a aprovação da constituição de 1988, para atender uma das clausulas constitucionais que diz que a saúde é um direito universal! Assistam o documentário sobre a saúde nos EUA (onde existem grandes hospitais, mas que vc só usa se puder pagar e detalhe é mantido com o dinheiro do povo), aí nós podemos dizer o que é o SUS!