quarta-feira, 30 de novembro de 2011

DEPOIS DE INJUSTAMENTE INCLUÍDO ENTRE OS FICHAS SUJAS, ENFIM, HOMEM DE BEM CAPI ASSUME O SENADO.


Adversários de longa data, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deu posse, nesta terça-feira, 29, ao senador João Capiberibe (PSB-AP), barrado pela Lei da Ficha Limpa, que reassumiu o mandato por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela compra de votos nas eleições de 2002 e se elegeu novamente na eleição passada.

Sarney e Capiberibe se cumprimentaram formalmente. Em discurso na tribuna, o senador do PSB, ex-governador do Amapá, lembrou a sua trajetória na época da ditadura militar e o seu retorno à vida política. Ele acusou o TSE de ter "jogado para a plateia" ao decidir pela sua condenação. Com relação a Sarney, Capiberibe lhe propôs um pacto: o de deixarem de lado as "diferenças políticas" em troca de uma articulação em favor do Amapá.

Amigos e familiares acompanharam o ato da posse no plenário e nas galerias da Casa. Capiberibe é o segundo senador enquadrado pela Lei da Ficha Limpa a tomar posse por causa da decisão do STF. O tribunal vetou a vigência retroativa da lei.

Ele será o quarto senador do PSB na atual legislatura e substituirá um dos mais fiéis aliados de Sarney, o senador Gilvan Borges (PMDB-AP). Na mesma situação, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ex-governador da Paraíba, tomou posse há cerca de 10 dias no lugar de Wilson Santiago (PMDB-PB). Falta o STF julgar o processo do ex-governador do Pará e ex-senador Jader Barbalho (PMDB).

4 comentários:

Anônimo disse...

O PSDB de Boa Viagem tem um perfil na rede social facebook com o titulo“ Tucanos Boaviagenses” e eles publicaram a seguinte frase “OS RATOS SÃO TODOS DO PT E PARTIDOS ALIADOS” em referencia ao vídeo resgatado pelo o PSDB nacional na qual nesse vídeo o PT em 2002 usava a figura de um rato para se referir ao PSDB e aliados que governavam o pais na época.

Vejam o link do perfil do PSDB de Boa Viagem

https://www.facebook.com/tucanosdeboaviagem

Deodato Ramalho disse...

Quem quiser, com racionalidade e sinceridade, compreender o processo de corrupção no Brasil, não pode deixar de analisar o período de oito anos de governos do PSDB. Tem muita coisa escrita,livros publicados etc. Sugiro começar vendo os dados sobre os 45 grandes escândalos da época FHC, Tasso e Companhia. É só acessar
http://psdbnuncamais.blogspot.com/

Deodato Ramalho disse...

Ah! Uma outra lembrancinha: quem deu sustentação política a todos os corruptos de Boa Viagem? Até "ontem" a que partido pertencia o atual prefeito de Boa Viagem?

Deodato Ramalho disse...

Parabéns a todos os que fazem a nossa Lili. Show de profissionalismo na cobertura sobre essa ameaça do vírus A na região.