quinta-feira, 3 de novembro de 2011

DOIS BOA-VIAGENSES DESTAQUES NAS REDES SOCIAIS.

Os perfis mais influentes da Política no Ceará – Novembro

Publicado em 03/11/2011 - 13:58 por Emerson Damasceno | Comentar
  Em novembro, o topo do Ranking pertence ao Secretário Evaldo Lima. Foto: Assessoria.

Deodato Ramalho, secretário do Meio Ambiente e Controle Urbano de Fortaleza

Top 10 Políticos Ceará – Novembro: Conforme iniciamos mês passado, estamos publicando um levantamento mensal, através de um ranking baseado no Klout, dos perfis de políticos cearenses. Em outubro publicamos o primeiro levantamento (vejam aqui).
Neste mês de novembro, já com a nova mudança de algoritmo a que foi submetido o Klout (uma nova fórmula que busca ser ainda mais precisa), há mudanças consideráveis. Além disto, as assessorias de candidatos trabalharam e começaram a autenticar os perfis dos candidatos na ferramenta, o que levou a um incremento em alguns casos. A presença do Governador do Estado, Cid Ferreira Gomes, é um reflexo da sua imensa influência também online, mesmo estando afastado de seu perfil principal no Twitter, visto que o Klout reflete também a influência de usuários inativos (os quais continuam sendo citados e referidos nos ambientes online, independente de suas contas estarem ou não ativas).

Vejam a nova lista, e os Top10 perfis mais influentes nas mídias sociais do Estado do Ceará. O Secretário de Esportes de Fortaleza, Evaldo Lima é, disparado, o mais influente do Estado neste ranking. A assessoria do Secretário cuidou de linkar as demais contas (o que confere um poder de precisão maior, visto que o Klout mede diversas mídias sociais e não apenas o Twitter e Facebook). A presença online de Evaldo, além de diária, tem bastante repercussão, o que se percebe no Klout 62 dele, o único que ultrapassou a barreira dos 60 nesta nova fórmula de cálculo do Klout. Ele também possui um blog de sua trajetória política atualizado diariamente por sua assessoria (www.evaldolima.com.br) além de perfis nas principais redes sociais do mundo.
Segundo e terceiro colocados, estão Deodato Ramalho e Evandro Leitão (que manteve o terceiro lugar da lista anterior), respectivamente. Deodato, que figura pela primeira vez na Lista, é Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano de Fortaleza e Evandro, Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado.
Vejam a lista completa (dados 03.11.2011, às 15 h):
1. Evaldo Lima (PCdoB): @profEvaldoLima com Klout 62.
2. Deodato Ramalho (PT): @deodatoramalho com Klout 58.
3. Evandro Leitão (PDT): @evandroLeitao com Klout 57.
4. Eunício Oliveira (PMDB): @eunicio com Klout 55.
5. João Alfredo (PSOL): @joaoalfredopsol com Klout 52.
6. Acrísio Sena (PT): @acrisiosena com Klout 52.
7. Ferruccio Petri (PSB): @ferrucciopetri com Klout 52.
8. Cid Ferreira Gomes (PSB): @cidfgomes com Klout 51.
9. Leonel Alencar (PTdoB): @leonelzinho Klout 49.
10. José Guimarães (PT): @guimaraes_13PT com Klout 48.
Siga-nos também no Twitter. @EmersonAnomia

12 comentários:

Deodato Ramalho disse...

Penso que seja uma coisa muita antiga, atrasada, essa retórica na política "eu prometi" ou "eu não prometi". Todo governante, só pelo fato de ser governante, já se compromete a fazer aquilo que precisa ser feito. É claro que, por várias razões, sobretudo a disponibilidade de recursos, não consegue fazer nem tudo que prometeu, tampouco o que é necessário.

Sindicato Apeoc ! disse...

JOÃO ALVES FILHO, aproveite o seu programa do meio dia, e mande um abraço, para esse grande colaborador da sua rádio LIBERDADE.

Trata-se do Professor Alfredo Carlos, que hoje nesse 4 de novembro, está aniversariando.

Faça uma boa saudação para ele. Trata-se de uma figura corajosa e que trata o trabalhador com muito respeito.

abços, João Alves !

Anônimo disse...

DEODATO ONDE ACHO ESSA MENTIRA, QUE MENTIRA QUE LOROTA BOA.

Anônimo disse...

O sexto andor da procissão dos despejados

Neste sábado, pela sexta vez em dez meses, a presidente Dilma Rousseff será confrontada com evidências contundentes da presença de outro prontuário de bom tamanho no primeiro escalão. E terá de escolher: ou se livra imediatamente da abjeção ou cede à tentação de varrê-la para baixo do tapete ─ o que só servirá para retardar por alguns dias a despedida inevitável do morto-vivo.

Os amigos da coluna estão com a sensação de que já leram esse texto? Leram mesmo, com duas mudanças: “quinta” no lugar de sexta e “nove meses e meio” em vez de dez meses. Assim começava o primeiro dos dois parágrafos que comunicaram, em 14 de outubro, a iminente agonia do ministro do Esporte. O segundo parágrafo só requer a incorporação de Orlando Silva para ser repetido sem retoques:

Depois de Antonio Palocci, Alfredo Nascimento, Wagner Rossi, Pedro Novais e Orlando Silva, sempre por envolvimento em bandalheiras, o ministério do Brasil Maravilha vai perder mais um. O país que presta vai ganhar mais uma.

Para o poeta T. S. Eliot, abril é o mais cruel dos meses. No Brasil, sábado costuma ser o pior dos dias para quem tem culpa no cartório. Vem aí o sexto andor da procissão dos despejados por corrupção. Carrega outro ultraje que Lula pescou no pântano e Dilma Rousseff manteve no emprego enquanto pôde. Logo saberá que não pode mais.

Eudson Júnior disse...

Muito legal esse rankeamento!!

Mais pura verdade; quem acompanha o Twitter facilmente se depara com os twitts desses nossos dois conterrâneos!!

O papel dessas redes sociais é cada dia maior, sem falar que é um método democrático de aproximar o representante do representado; meio para críticas, sugestões e por ai vai...

Valeu mesmo... "De Boa Viagem para mundo"

abraço

Anônimo disse...

A lenda assíria sobre Gilgamesh tem um dilúvio, deuses que avisam seus protegidos, um barco enorme, casais de cada animal, uma pomba que volta com um ramo na boca, uma montanha onde o barco para, etc, etc.

É um lenda muito antiga, muito mais que as histórias hebraicas, e provavelmente foram “inspiração” para estas, no tempo em que estes foram escravos na Assíria. Assim como as edificações, enormes e impactantes para a época, inspiraram a Torre de Babel. E assim por diante.

Há uma teoria muito interessante, de David Hume, sobre a tendência pendular do politeismo/monoteísmo, em que um se transforma no outro com o passar dos tempos, derem uma procurada na rede, acho que vão achar esclarecedor.

Aqui tem um artigo interessante, sobre os tempos em que Israel ainda era politeísta:

http://www.unicamp.br/~aulas/Conjunto%20I/4_1.pdf

Dr. Amâncio Filho disse...

Aí eu fico me perguntando. Onde o povo da Boa viagem está com a cabeça, o que acontece na hora de votar, o que move o voto desse povo.

Enfim, quero dizer que Boa Viagem desperdiça seus melhores talentos na política a cada eleição. Com isso quem ganha são os municípios que acolhe esses valores. Já pensou um Prefeito ou Secretário em Boa Viagem no nível do Deodato e do Professor Evaldo?

Marcos disse...

ESSES ABESTADOS QUE NÃO GOSTAM DO DR. DEODATINHO ALÉM DE SER CONTAMINADO PELA MALDADE SÃO UNS BOCADOS DE ANALFBETOS. SERÁ QUE NUNCA OUVIRAM FALAR NO DIÁRIO DO NORDESTE E NOS TWIITTERES E FACEBOOK?

Ronilson Abreu disse...

Parabéns Deodato você merece, está sempre antenado nas redes sociais para divulgar seu pensamento e interagindo com seus amigos e eleitores, mesmo que alguns como eu discorde de muita coisa, sei reconhecer que é merecido seu esforço.Só uma curiosidade para quem souber de onde é esse rapaz Evaldo Lima, e de que família?

Dr. Amâncio Filho disse...

Serginho, a história do Professor Evaldo em Boa Viagem foi muito sofrida. Peço até desculpas a família do Evaldo por dizer isso publicamente. Faço porque entendo que a sua história de vida pode servir de exemplo para muitos jovens e adultos.

O Evaldo é da família Ferreira. Se não me engano sua mãe teve 11 filhos e criou praticamente sozinha, pois o esposo separou-se deixando ela com os filhos para criar. A mãe investiu na educação dos filhos e todos venceram pelo estudo. Trata-se de uma família muito digna, esforçada e que muuito orgulha Boa Viagem.

Anônimo disse...

Fico feliz em poder ver nas redes sócias, meios de comunicação escrito e falado o nome do meus queridos conterrâneos em destaque, parabéns Evaldo e Deodato!!! Abraço.

Ronilson Abreu disse...

è Amâncio exemplos como esse é que nos fazem ver a grandeza das pessoas.