quinta-feira, 10 de novembro de 2011

POR FAVOR, SENHORES ENGANADORES DO POVO, TRAGAM MENTIRAS NOVAS...

As falsas promessas para 2012

Deodato Neto, advogado, do PT Boa Viagem
O ano eleitoral está chegando e, com ele, chegam as atitudes e promessas populistas dos políticos que estão no poder. Também uma grande parte dos que querem tomar o poder começam a fazer propostas absurdas, que sabem que jamais cumprirão.
Os gestores que estão no poder há três anos, em sua maioria, deixam para mostrar suas obras agora nessa reta final. É comum em nossa região nos depararmos com gestões que nada fizeram pela cidade nesses três anos.
Deixaram sua terra totalmente abandonada, sem trazer recursos e benefícios para os cidadãos. Deixam seus adolescentes e jovens sem qualquer perspectiva de futuro, sem capacitação e sem emprego. Nem mesmo para o esporte e lazer existiu preocupação nesses anos que passaram. Houve apenas uma acomodação de seus eleitores em empregos e serviços públicos.
Em Boa Viagem mesmo os jovens sofrem com a falta de opções de lazer e cultura. A administração sequer ajudava nas despesas para seus representantes jogarem em outros municípios. Muitas comunidades não dispõem de equipamento esportivo minimamente adequado.
No quesito da cultura, ressalte-se, que nos últimos tempos começam a se proliferar eventos caríssimos que, apesar da importância para a cidade e para os cidadãos, acabam por se transformar em palanques eleitorais. Os políticos usam as festas para angariar apoios junto a diversas comunidades. Em evento recente, os gestores aproveitaram uma linda e organizada festa para fazer política e cooptar determinados líderes evangélicos. Felizmente nem todos se abraçam ao poder por causa da festa realizada.
O incentivo aos shows evangélicos é salutar e deve ser feito não como um favor àqueles religiosos, mas sim como um benefício contínuo e independente de ramos políticos.
Nas eleições passadas muitas foram as promessas de redução de impostos, inclusive com relação à taxa de iluminação pública. Mas tudo não passou de falácia. Lembre-se que houve até quem prometesse que ia fazer com que os motoqueiros pudessem dirigir sem capacetes, o que é um absurdo que dispensa maiores comentários.
A população tem que ficar atenta para não ser novamente enganada. Deve-se analisar os candidatos e seus projetos para a cidade, e não apenas os projetos pessoais de cada pretendente ao cargo eletivo. Muitas vezes quem ganha tem apenas um projeto para acomodar seus seguidores e não pensam na coletividade.

23 comentários:

Anônimo disse...

Álguém sabe me dizer onde foi colocada a placa de mais uma obra do prefeito?!!
Por que a mansão digo obra está sendo construída na praça monsenhor josé cândido vizinho o sindicato dos trabalhadores rurais de Boa Viagem.
Dizem que até o final do mandato ele conclui o seu objetivo de construir todas as suas "obras'.

Anônimo disse...

João pengunta o demagogo vereador anchieta se ele acha certo o dr, gutembergue ser concursado em 20 horas em pedra branca e trabalhar em várias cidades e levar 24.000,00 do município de boa viagem mês, trabalhando na sua clínica particular.

Qual o milagre que o Médico faz para estar em dois(vários) lugares ao mesmo tempo?!!

Deodato Ramalho disse...

Tem cada uma! Tem um sujeito cobrando da Rádio Liberdade o fato de o Rubão ter ido para o PCdoB. Ora, ora, o que diabo nós temos a ver com isso? Pior, meio barata tonta confunde o PT com o PCdoB. Vôte!

Anônimo disse...

Câmara de canindé inscrições prorrogadas até o dia 20. 155 vagas salário 545 a 700.

Anônimo disse...

Prefeitura de madalena 211 vagas salário 545 a 2.500 inscrição 16/11/2011.

Dr. Amâncio Filho disse...

Deve ser um dos frutos da alienação política a que o povo de Boa Viagem foi submetido durante anos de dominação dos meio de comunicação. Antes TUDO DOMINADO, agora TUDO LIVRE. Alguns conseguiram sair da masmorra, infelizmente outros continuam.

Anônimo disse...

Em guerra com militantes da causa gay, o pastor evangélico Silas Mafalaia, da Igreja Vitória em Cristo, disse que vai “fornicar”, “arrombar” e “arrebentar” Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT). As declarações foram feitas em entrevista a ÉPOCA nesta quinta-feira (10). Malafaia chama Reis de “bandido” e “safado”. Diz ainda que vai entrar com queixa crime contra ele por causa da polêmica de um vídeo de 41 segundos colocado no YouTube
Para Malafaia, a edição do vídeo no YouTube é tendenciosa e leva as pessoas a concluírem que ele incita a violência a homossexuais. “Nunca mandei bater em homossexual porque não sou imbecil nem idiota”, afirmou. “Eu vou arrebentar o Toni Reis. Eu não tenho advogado de porta de xadrez (cadeia). A minha banca aqui de advogados é uma das maiores que tem. Eu vou fornicar esse bandido, esse safado.” Em seguida, afirma que “baixaria do movimento gay” é “coisa de bandido” e de “mau caráter”. Depois de citar a queixa crime, diz, sem completar: “Eu vou arrombar com esses...”

Anônimo disse...

Reis ironizou as declarações de Malafaia. “Ele não faz o meu tipo. Não vou deixar ele me fornicar, embora eu goste da coisa. (Para fazer isso) vai ter de me conquistar, mas eu estou muito bem casado com um inglês. Se fizer sem eu permitir, é estupro, atentado violento ao pudor.” Em seguida, sério, Reis lamentou as afirmações do pastor da Igreja Vitória em Cristo. “Isso não é postura de um pastor.”

Anônimo disse...

Poucos minutos após ÉPOCA publicar o texto acima, o pastor Silas Malafaia divulgou mensagens no Twitter dizendo que sua declaração havia sido deturpada. "Nessa guerra de manipulação de vídeo que o movimento gay fez, eu disse ao jornalista que ia 'funicar', e não 'fornicar', como ele publicou", foi um de seus tuites. A expressão "funicar", reivindicada por Malafaia, não existe em nenhum dos quatro principais dicionários da língua portuguesa, o Aurélio, o Houaiss, o Luft e o Michaelis.

LURDINHA FACA AFIADA disse...

CADA DIA QUE PASSA EU FICO MAIS ENVERGONHADA DO NOSSO POVO E DAS NOSSAS LIDERANÇAS. QUANDO LI A ENTREVISTA DA ALINE VIEIRA CAVALCANTE NO JORNAL FOLHA DO SERTÃO TIVE VONTADE DE CHORAR. ACHO QUE A CULPA NEM É DA DONA ALINE PORQUE ESSA É INFÂMIA DA NOSSA POLÍTICA, UMA MOÇA COMO ELA TER QUE ELOGIAR UM CONDENADO DA JUSTIÇA POR ASSALTO AO BANCO CENTRAL PARA PODER TER OS VOTOS QUE CONTROLA, QUE TRISTE POVO ESSE QUE OS SEUS VOTOS SÃO CONTROLADOS POR UM CONDENADO DA JUSTIÇA.

Anônimo disse...

EI ABESTADINHO DEODATO FILHO, PORQUE VOCE TAMBEM NÃO DIZ QUE E FORTALEZA ACONTECE ISSO, AQUI EM FORTALEZA NOS JA ESTAMOS COM 7 ANOS DO JEITO QUE VOCE ESTA DIZENDO.

Anônimo disse...

Não sou defensor de nenhum condenado da justiça, mas em Boa Viagem existe políticos livre de condenação que é pior que alguns condenados.

Deodato Ramalho disse...

Em Fortaleza não há nenhum serviço à comunidade, em andamento, que já não existisse desde o começo da gestão, ou seja, nenhum é de época de eleição. Também as obras estão ocorrendo dentro dos prazos normais de uma gestão, claro que as conclusões delas deverão se dar até o término da gestão, podendo, evidentemente, algumas delas não chegarem a ser concluídas, como ocorre em qualquer gestão no mundo. Portanto, o “abestadinho” Deodato Neto tem inteira razão no que escreveu.

Anônimo disse...

Esses que chamam o Deodato Neto de abestadinho, parece-me que é por pura inveja do jovem advogado, talentoso, bonito e inteligente. Pior para esses abestados é que o Netim é filho do melhor Advogado do Ceará e agora Secretário de Fortaleza - Deodato Ramalho. Inveja mata.

Anônimo disse...

O governo renovou o passaporte diplomático do bispo Edir Macedo, chefe da Igreja Universal. A informação é de Lauro Jardim, do site da Veja.
Esse documento só deveria ser concedido a funcionários do Itamaraty e às autoridades governamentais que viajam ao Exterior como representantes do Brasil.
Os portadores do passaporte diplomático têm tratamento privilegiado nos aeroportos do Brasil e de outros países. Entre outras coisas, eles não precisam se submeter a filas e revistas. O documento é concedido sem nenhum custo.
Bispos da Igreja Católica desfrutam do benefício há muitos anos.

Anônimo disse...

Mais recentemente o pastor R.R. Soares, da Igreja da Graça, obteve esse passaporte especial com a ajuda do senador Marcelo Crivela (PRB-RJ), que fez o pedido ao Itamarati. Soares e Macedo têm avião particular.
Mulher de Macedo e a de R.R. Soares também têm passaporte diplomático.

Anônimo disse...

Embora eu declaro publicamente que votei na Dilma, eu fico indignado com esse privilegismo descabido. - Por isso eu milito pela autenticidade do Estado Laico. Nem bispos, nem pastores, nem o raios que os partam merece um documento restrito aos representantes do Itamarati. - O que me dá mais vergonha em ser brasileiro é a barbárie das leis privilegistas que se comete aqui em nome de qualquer porcaria de religião.

Anônimo disse...

Dr. Deodato, com todo respeito, não se faça de tolo, o Sr. sabe muito bem que o Rubão foi expulso do PT, ou melhor, quer dizer, pior, não foi se quer aceito pelo honradíssimo diretório municipal do PT de Boa Viagem. Apesar de já ter ouvido do Sr. mesmo que ele é seu amigo, que se trata de um homem de bem, aliás, eu não sou amigo dele, mas também o tenho como um homem de bem. Porém, o fato aqui narrado aconteceu com ele e muitos em Boa Viagem o sabem.
O pior de tudo é que eu ouvi o Ernandes Brito tentando justificar o ocorrido dizendo que teria sido porque ele não tinha votado em deputados do PT na eleição passada.
Pois bem, depois do acontecido com o Rubão, esse mesmo diretório filiou ai um monte de tranqueira, que aliás também não votaram nos candidatos do PT. Então Deodato, foi por isso que ele foi parar no PCdoB, talvez seja isso que o sujeito a quem o Sr. se refere queria que fosse explicado aqui.

zeca baleiro disse...

Fundamentalistas
Todo fundamentalismo é perigoso, seja quando se trata de religião, política, economia, nacionalismo ou até em temas "prosaicos" como futebol e música..
Não creio em Deus. Pelo menos não da mesma forma que um cristão ou um muçulmano. Tenho apreço pelos ritos católicos e curiosidade por vidas de santos, isso por ser um amor aprendido na infância – e amores da infância são (quase) eternos. O “Deus” que me interessa é um Deus mais “filosófico” (ou mesmo “teológico”) que um Deus santíssimo. Aí está a grande questão. A filosofia é, grosso modo, a possibilidade de relativizar as coisas, e para as religiões não há relativização possível. Ou é céu ou inferno, ou pecado ou virtude, ou Deus ou diabo, bem ou mal.

zeca baleiro disse...

Seja como for, religião é um assunto que me interessa. E que ultimamente me preocupa.
Porque noto que as religiões estão todas se tornando um tanto fundamentalistas (e não só o islamismo, como já é sabido). Todo fundamentalismo é perigoso, seja quando se trata de religião, política, economia, nacionalismo ou até em temas “prosaicos” como futebol e música (conheço alguns “fundamentalistas de mesa de bar”, aqueles sujeitos de opinião irredutível que têm a convicção dos crentes e a falta de humor dos fanáticos).

Os fundamentalistas querem a volta à barbárie, querem subtrair da humanidade todas as suas conquistas, quando o único futuro possível do mundo – se é que há um – parece ser o culto à civilidade, a busca da democracia (mesmo que esta seja uma busca utópica) e o respeito e a tolerância às escolhas dos outros. Um mundo próximo do ideal seria um mundo onde todos pudessem vivenciar seus credos e convicções sem o barulho insano e cego das urbas, sem a sanha fundamentalista dos grupos e doutrinas. Mas isso parece cada vez mais longe.

Anônimo disse...

Entre os anos 60 e 70, muitos americanos se converteram ao islamismo, entre eles personalidades pop como o lutador Classius Clay e o cantor Cat Stevens. Isso ajudou bastante a difundir a doutrina islâmica mundo afora. Era charmoso, com uma certa tinta contracultural até. Naquela altura, ninguém imaginaria que a religião islâmica seria a máquina de morte em que se transformou hoje. Hoje também evangélicos às pencas, dispostos a carregar mais ovelhas para seu rebanho, invadem a internet como pragas no Egito para difundir seu pensamento moral totalitário em comentários nem sempre felizes ao pé de blogs e sites de notícias. E os católicos buscam, com a Renovação Carismática e sob o comando de um papa sem carisma, a volta dos fiéis pela espetacularização da fé através da missa-show e do sermão-palestra motivacional.

A falência das liturgias e o avanço de uma visão fundamentalista do mundo são sintomas do que Nietzsche, não por acaso um filósofo, decretou bem antes de nós, com a certeza de um crente: “Deus está morto.” Com esses questionamentos acerca da fé, me indago: estarei eu sendo um fundamentalista também?

Zeca Baleiro é cantor e compositor

Deodato Ramalho disse...

Acho que o amigo aí de cima, que se assume como “sujeito” (sujeito pode ser uma coisa boa, tipo, sujeito da história etc), bateu na trave quando fala da razão de o Rubão não ter sido acrito no PT. Bateu na trave, mas não fez o gol. De fato, uma das razões foi não votado nos candidatos do PT, porém esse só foi um dos fundamentos pelo fato de que o pedido de filiação haver ocorrido antes da eleição e com o agravante de que ele já se declarava como filiado ao PT. No PT existem regras, entre as quais destaco duas que bem pertinentes a esse episódio: 1. Quem é filiado tem que votar em candidatos do Partido ou votar em candidatos apoiados pela legenda; 2. Respeito às instâncias partidárias, ou seja, por mais forte que seja um dirigente, o diretório municipal tem autonomia em suas decisões, desde que tomadas democraticamente, que é o mesmo que dizer: de acordo com as regras do Partido. Ainda: aqui em Bia Viagem tem um modismo quanto ao PT. No momento das lutas, das disputas, pessoas há que escolham o mais cômodo, ou seja, se aliam aos que “dão condição” (lembra do agrado tão falado pelo Sampaio?). Depois da eleição aí sr dizem apaixonados pelo PT. Felizmente o PT de Boa Viagem sabe que aceitar isso é um falso crescimento.

Anônimo disse...

MUITO CORRETO ESSA FORMA DO PT AGIR,PENA QUE NÃO SERVE PARA TODOS SE SERVISSE O PRÓPRIO HERNANDES BRITO JÁ NÃO FARIA MAIS PARTE DOS QUADROS DO MESMO QUE COMO TODOS SABEMOS QUANDO O PT TEVE CANDIDATO A PREFEITO EM 2004, O MESMO NÃO VOTOU NO CANDIDATO DO PARTIDO E ASSIM COMO ELE VÁRIOS OUTROS FILIADOS.