terça-feira, 8 de novembro de 2011

UM PAPA QUE NÃO ADULOU OS PODEROSOS. SÃO DEODATO. TAÍ, GOSTEI!

Santo do dia

08.11.2011| 01:30

São Deodato

O santo de hoje, cujo nome significa “dado por Deus”, foi por quarenta anos padre em Roma, antes de suceder ao papa Bonifácio IV a 19 de outubro de 615. Em Roma, o papa não era somente o bispo e o pai espiritual, mas também o guia civil, o juiz, o supremo magistrado, a garantia da ordem. Com a morte de cada pontífice, os romanos se sentiam privados de proteção, expostos às invasões dos bárbaros nórdicos ou às reivindicações do império do Oriente. A teoria dos dois únicos, papa e imperador, que deviam governar unidos o mundo cristão, não encontrava grandes adesões em Constantinopla. O papa Deodato, entretanto, buscou o diálogo junto ao imperador intercedendo pelas necessidades de seu povo e, apesar do imperador mostrar-se pouco solícito para o bem do povo, enviou o exarca Eleutério para acabar com as revoltas de Ravena e de Nápoles. Foi a única vez que o papa Deodato, ocupado em aliviar os desconfortos da população da cidade, nas calamidades acima referidas, teve um contato, se bem que indireto, com o imperador. Durante uma das suas frequentes visitas aos que eram atingidos pela lepra, teria curado um doente, após havê-lo amavelmente abraçado e beijado. São Deodato morreu em novembro do ano 618, amado e chorado pelos romanos que tiveram a oportunidade de apreciar seu bom coração durante as grandes calamidades que se abateram sobre Roma nos seus três anos de pontificado.

11 comentários:

Anônimo disse...

Uma notícia que deixa Boa viagem um tanto atenta com azarões q vêm se achegando....

Uma entidade presidida pelo vice-presidente do Conselho do Desporto do Ceará, Carlos Sérgio Rufino Moreira, tem convênios com a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) no valor de um milhão e meio de reais para o Programa Segundo Tempo. Desse total, R$ 1.117.618,95 já foram pagos à Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), de acordo com informações publicadas no Portal da Transparência do governo cearense.

Empresário do ramo de transportes, Sérgio Rufino também é pré-candidato à prefeitura do Ipu pelo PCdoB. No âmbito nacional, o partido controla o Ministério do Esporte. Escândalos envolvendo convênios para o programa Segundo Tempo foram responsáveis pela queda do ministro Orlando Silva, no mês passado.

Entre outras atribuições, o Conselho de Desporto é responsável por acompanhar a aplicação dos recursos financeiros utilizados em ações da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

Convênios
Outro projeto executado pela CBDE é o Esporte na Escola. Foram cinco convênios que somam R$ 1.737.050. Os documentos oficiais publicados no Portal da Transparência, no entanto, não deixam claro os objetos aos quais se destinam as verbas.

Reportagem de Wanderley Filho
do Portal Jangadeiro On Line

http://politika.jangadeiroonline.com.br/

Anônimo disse...

Com a notícia publicada sobre supostos esquemas de desvio de recursos do PCdoB, ficam no ar certas perguntas:

Quem é o Presidente deste partido aqui em Boa Viagem?

Existe algum parentesco com este Rufino da reportagem?

Pq alguns desportistas (?) de nossa querida terra foram parar np PCdoB?

Talvez o Dr. Amâncio possa respondê-las para esclarecer a população de Boa Viagem.

Deodato Ramalho disse...

O atual presidente do PCdoB aqui de Boa Viagem nada tem a ver com esse Rufino, acima mencionado. Na verdade, o presidente diretório municipal ou comissão provisória do PCdoB é o Dr. Agripino Gomes Magalhães, um dos mais competentes e requisitados médicos ortopedistas do Estado do Ceará. O Rufino aí deve ser por conta do apelido do pai dele, ex-vereador Manoel Magalhães Gomes, que é conhecido como "Senhor do Rufino". Eles são do Ibuaçú.

Anônimo disse...

Mas a última pergunta o Deodato não respondeu. Pq???? Tem algo contra ou a favor a esse desportista, que era 22 e agora é vermelho da Silva??? Será q tá arrependido de ter trocado de lado????

Deodato Ramalho disse...

Se o anônimo se refere ao Rubão, que eu continuo a chamá-lo pelo apelido de infância “Titica”, nunca ouvi falar de nada que desabone a sua conduta. Sendo assim, não tenho como ter nada contra a sua pessoa. Aliás, não sei por que essa pergunta tem que ser feita a mim. Ainda mais que, pelo tom, pelas entrelinhas, a pergunta parece que é feita por quem não se incomoda muito com a honorabilidade dos nossos políticos de Boa Viagem.

João Bosco SINTRAF disse...

Como membro do PCdoB local me sinto no direito também de responder a esse suposto anonimo que tenta de uma forma suja querer envolver o nome de pessoas de bem do nosso município a supostos atos ilícitos vejam bem supostos nada foi comprovado á denuncias que estão sendo apuradas como todos os atos feitos desde o primeiro mandato de nosso querido presidente lula e continua no governo da nossa presidente, que mais uma vez demonstra a sua transparência e na forma de administrar.Então anonimo qualquer que seja o partido sempre haverá a possibilidade de acontecer erros mais isso não dá o direito de pessoas com mentalidades pequenas e sujas com a sua tentar ligar o nome de pessoas que talvez nem conheça a determinados fatos.

Anônimo disse...

Bando de babão deste Deodato., qual a ligação que tem com este papa? tenha vergonha na cara e deixe de fazer comparações, mesmo que seja por debaixo do panos.

Deodato Ramalho disse...

Pobre alma martirizada pela pequenês de espírito. No blog não há nenhum comentário sobre a postagem que eu fiz sobre a existência do São Deodato, que foi Papa, que, óbvio, não tem nenhuma relação comigo, até por que o homem viveu há 1.393 anos. Quando a alma se martiriza pela pequenês de espírito não consegue, sequer, lê direito o que está escrito.

Dr. Amâncio Filho disse...

Deodato, esses são os "pobres diabos" que ainda não se livraram da masmorra.

Anônimo disse...

Em depoimento, traficante Nem diz que metade do faturamento com drogas era dado para policiais.



Propina gorda.

Anônimo disse...

João Alves você não pode fazer o programa hoje, sábado porque está se recuperando do exame da próstota?!