terça-feira, 13 de março de 2012

SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DE FORTALEZA AVANÇA NA ARBORIZAÇÃO E COLETA SELETIVA DA CIDADE.

Secretário Deodato, Ronaldinha e Jane

Secretário Deodato fala sobre o processo de arborização e coleta seletiva de lixo. Ao lado, o dr.Wilmar, da EMLURB

Diretoria da Associação de Catadores do Planalto Universo - Vila União

    Secretário Deodato mostra o funcionamento do reciclóleo - material de PVC para facilitar a coleta do óleo de cozinha (frituras)

Ronaldinha, a mais conhecida e badalada profissional da reciclagem em Fortaleza, presidente da Associação dos Catadores do Planalto Universo (vejam o vídeo)
Arborização e Coleta Seletiva. Faça você também!

Cidade - VILA UNIÃO Semam realiza projeto Ecocirco 13.03.2012. Com o objetivo de levar educação ambiental para os moradores do Bairro Vila União, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) realizou, na manhã de ontem, o projeto Ecocirco. O trabalho foi focado na coleta seletiva, que já é feita no Centro de Triagem de Resíduos Sólidos (CTRS) do Planalto Universo. Durante o evento, o projeto realizou o plantio de 150 mudas nativas em frente ao CTRS. Além disso, uma programação lúdica foi aberta à comunidade com blitz ambiental, oficina de reciclagem de papel e teatro de bonecos. De acordo com o titular da Semam, Deodato Ramalho, com esse tipo de ação o órgão pretende estimular a consciência da população para que eles passem a fazer a coleta seletiva. "Hoje, o material que chega aqui na CTRS vem através de parcerias. Temos outro local igual a esse, mais três ecopontos e o gari comunitário. Nossa vontade é fazer isso em toda a cidade". Entenda a coleta seletiva Ele acredita que esse tipo de ação pode despertar no cidadão o compromisso por uma cidade saudável. Na ocasião, foram doados à Associação Maravilha cerca de 200 reciclóleos, que são recipientes de coleta do óleo de cozinha, e furadeiras para que a associação faça a instalação nas casas da comunidade. Para a presidente da Associação dos Catadores do Planalto Universo, Maria de Fátima Albuquerque, o trabalho feito pela Semam é muito importante pois é do Centro de Triagem que muitos vivem.

3 comentários:

Quero o fim da corrupção. disse...

"Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira."

Quero o fim da corrupção. disse...

"Aquele que não conhece a verdade é simplismente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso."

Paulo Roberto disse...

João, boa tarde.
Por favor, peça a seus entrevistados que quando forem falar de um determinado assunto pelo menos leiam algo.
Falar de mamona como a Rosa e Sampaio colocando várias informações erradas, não podem fazer isso, pois o homem do campo está ouvindo e precisam de informações corretas.