segunda-feira, 9 de abril de 2012

A ESPERTEZA ESTÁ CRESCENDO DEMAIS... ACABA ENGOLINDO O DONO!

A identificação dispensa comentários
Passei a semana santa em nossa querida Boa Viagem. Ontem, quando juntamente com minha família me dirigi ao meu imóvel Jacaúna, cujo início fica bem próximo à parede do açude Vieirão e bem próximo ao meu vizinho ilustre, que acaba de construir uma mansão às margens do vistoso açude público, não sem antes, num ato de mesquinha perseguição a mim, mandar construir dois outros açudes fechando as duas grotas por onde corre (ou corria?) as águas para o açude em nossa propriedade. Bem isso é outra história. O que interessa mesmo, sob o ponto de vista do interesse público, é o INDÍCIO de nova proeza do nosso gestor municipal com os recursos públicos. Só acreditei porque vi. Bem, antes de um juízo de valor apressado, prefiro aguardar um esclarecimento do S.A.A.E. de Boa Viagem, mesmo não sendo esta - CASO SE CONFIRMEM AS MINHAS SUSPEITAS - a primeira vez que a atual gestão zomba de todos e desafia as leis, o Ministério Público e o Judiciário. Me refiro ao episódio anterior do desvio de água da do sede da Prefeitura para a construção particular de um dos muitos empreendimentos da família Vieira Assef. A mangueira consumindo água da Prefeitura passava a trinta metros da sede do Ministério Público e do Fórum Clóvis Beviláqua. Parece que tudo é normal. Tudo pode. Pois bem: o senhor prefeito tem que vir a público para esclarecer em que bases legais o SAAE está levando água tratada até a vistosa mansão do senhor prefeito construída à beira do açude Vieirão (distante uns 7 km da cidade). 
Assim, antes de formar um juízo de valor lanço ao senhor prefeito Fernando Antônio Vieira Assef e à direção do SAAE as seguintes indagações:


1) Quantos imóveis (especialmente de pessoas humildes de baixa renda) em Boa Viagem (sede e distritos) ainda não dispõem de água encanada sob a administração do SAAE?

2) Qual o custo das obras de colocação de água encanada, realizada diretamente pelo SAEE (conforme se vê nas fotos) na mansão rural do senhor prefeito municipal?

3) Quem arcou com esses custos?

4) O SAAE está atendendo pedido de ligação de água de qualquer cidadão? Por exemplo, há três casas na minha propriedade Jacaúna (sendo uma minha, uma de meu morador e uma de um de seus filhos, construídas em espaço que doei aos mesmos) que ficam a menos de 300 metros da mansão do senhor prefeito. Essas casas terão direito a receber as ligações?

Além do senhor prefeito e da direção do SAAE quem mais poderia informar algo sobre o assunto?

Trecho dos 7 km que separa Boa Viagem da casa recebedora do privilégio







Obras em andamento já chegando na mansão do senhor prefeito municipal

Enquanto milhares de boa-viagenses moram distante de qualquer fonte de água e penam em busca do precioso líquido, o senhor prefeito, cuja fazenda dispõe de fácil acesso ao maior açude do município, tem o privilégio de mandar fazer a ligação da água tratada em sua casa.

Outra vista da privilegiada chegada da água do SAAE à bela casa do senhor prefeito

Outra vista das obras, ao fundo a casa do feliz recebedor do privilégio. Morando à beira do Vieirão  e recebendo  água tratada do SAAE.
   

Em tempo: Escrevam o que penso vai acontecer. Caso, de fato, se confirmem os indícios aqui apontados, o senhor prefeito vai colocar a culpa na direção do SAAE, como se ele não tivesse nada a ver com a decisão de privilegiá-lo. 

13 comentários:

Dr. Amâncio Filho disse...

Esperamos que o Promotor de Justiça não deixe mais esse descalabro passar incólume.

Se bem que para muitos de Boa Viagem esse tipo de esperteza é até louvado como típico de gente inteligente e...

MARGARID disse...

Voces nao entenderam que o NANDINHO tudo pode, os braços da lei sao curto para alcançar ele, o que aconteceu com o dinheiro dos medicos fantasmas dos PSFs, da agua que usou para a construçao dos assef, etc etc sao estas coisas que nos faz cada dia acreditar menos em justiça para RICOS, resultado destas impunidades e que ele vai se livrar da ficha suja, mesmo sendo mais sujo que puleiro de pata, ele ja esta com 90% dos vereadores na sacola, e o povo cada dia que passa menos se importam om o futuro de seus filho, vendendo seu voto, e triste tudo isso, so mesmo Deus para nos livrar destes malas, nao e mesmo VEREADORES BOIS DE PRESEPIOS!!!!!!

Anônimo disse...

Eu fico imaginando como pessoas das mais diversas camadas sociais, que se dizem pessoas de Bem, cristãos etc, não tem vergonha de ficar ao lado desse homem, de fecharem os olhos para as coisas estapafúrdias que ele apronta.

Anônimo disse...

Parecer é contrário à concessão de fundo partidário ao PSD
O procurador-geral eleitoral, Roberto Gurgel, elaborou nesta segunda-feira (9) um parecer contrário à concessão de recursos do Fundo Partidário ao recém-criado PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. No parecer, Gurgel diz: "Quanto à pretensão de ser contemplado na partilha, de forma proporcional, dos 95% do total do Fundo Partidário, o pleito não pode ser atendido. A despeito de constituir a terceira maior bancada, com 52 deputados federais, o Partido Social Democrático, criado somente em 27/09/2011, ainda não se submeteu ao teste das urnas, não participou das últimas eleições gerais realizadas em 3 de outubro de 2010".
O PSD entrou com ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para poder garantir tempo de TV e verba na divisão do fundo partidário. Se vencer, o partido de Kassab terá 4 minutos diários durante a campanha eleitoral em São Paulo, por exemplo, e poderá garantir maior barganha na costura de alianças.

Ao dizer que o pleito do PSD não pode ser atendido, Gurgel argumenta que isso está baseado na regra do artigo 41-A - dispositivo legal editado para plena execução do disposto no artigo 17, inciso 3º da Constituição federal, que diz: "Apenas as agremiações que disputaram regularmente as eleições gerais e tiveram resultado final apurado pela Justiça Eleitoral, podem participar da divisão daquele montante, na proporção dos votos obtidos na última eleição geral para a Câmara dos Deputados".
E continua: "Exatamente pelo fato de não haver disputado ainda nenhuma eleição popular, o eminente ministro Carlos Ayres Britto, no Supremo Tribunal Federal, negou ao PSD a pretensão de se ver incluído na distribuição das vagas nas Comissões Permanentes e Temporárias da Câmara dos Deputados".

Antes mesmo de a assessoria da Procuradoria Geral Eleitoral confirmar o parecer de Roberto Gurgel, a assessoria de imprensa do Democratas (partido que Kassab deixou, sob um clima de muita tensão, pra fundar o PSD) já informava que o parecer da Procuradoria Geral Eleitoral refutava argumentação do PSD sobre tempo de TV e fundo partidário.
Na nota, o DEM informa que o partido de Kassab "não terá direito à parcela do fundo partidário e nem ao tempo de TV proporcionais à sua bancada" porque Gurgel não acolheu nenhuma das argumentações apresentadas pela sigla. "A tese da portabilidade dos votos proporcionais foi afastada pela Procuradoria, seguindo a mesma linha, aliás, das impugnações apresentadas pelos partidos políticos ao pedido do PSD", diz a nota do Democratas.

andre disse...

espero que o wlisses coloque em seu JORNAL esta grande obra do nosso prefeito, e esqueceram de colocar a foto da pla.ca desta grande obra

Indignado sempre ! disse...

GENTE TUDO ESTÁ BEM EXPLICADO!!

AS PESSOAS PELA ORDEM QUE DEVERIAM DAR EXPLICAÇÕES, SÃO: DONA REGINA, DIRETORA DO SAAE.

DONA REGINA É A RESPONSÁVEL MAIOR POR ESTA BADERNA SEM TAMANHO. DEVERIA EXIGIR DO PREFEITO NO MÍNIMO UMA EXPLICAÇÃO.

DEPOIS DELA, A CÂMARA DE VEREADORES TOTALMENTE, TODOS ELES SÃO COORESPONSÁVEIS, SÃO CÚMPLICES DESSE CRIME HEDIONDO.

NÃO HÁ MAIS O QUE SE DIZER.


PARABÉNS AO DR, DEODATO POR MAIS ESTE FURO SENSACIONAL !!

Dr. Amâncio Filho disse...

É nessas horas que faz falta um Vereador com V maiúsculo na Câmara Municipal de Boa Viagem e que honrasse o mandato com decência. Um vereador que assumisse o seu papel de fiscalizador e não de bajulador. Que estivesse ao do povo e não de joelhos e dizendo amém a tudo que vem da bacia do Prefeito. Que falta faz um Vereador para honrar a história de vereadores que já passaram por essa Câmara como o saudoso Deodato e o contemporâneo Márcio Ary.

Minha esperança era o Vereador Jovino Mendes. Mas, infelizmente não sei porque cargas d'água o Jovino se omite nesses casos quando o objetivo é investigar suspeita de corrupção por parte do Prefeito.

Jovino a história se encarregará de fazer o julgamento dos seus atos e omissões políticas, mas espero que antes disso o povo tome juízo e eleja Vereadores comprometidos realmente com os interesses do povo de Boa Viagem.

Anônimo disse...

SE OS OUVINTES NÃO SABEM, UMA DAQUELAS PLACAS QUE ESTÁ SENDO INSTALADA AO LADO DO "CENTRO COMUNITÁRIO" É PARA A EXPOSIÇÃO DESTA OBRA QUE O SAAE ESTÁ FAZENDO COM O NOSSO DINHEIRO, PARA LEVAR AGUA ATÉ A FAZENDA DO PREFEITO.

MARGARIDA disse...

e ai Jovino e anchieta sera que esta valendo a pena os empregos que o NANDINHO deu para vc distribuir? nao doe em voces ter que aceitar estes desmandos para garantir seus votos? Jovino o medo de voltar para a casa de farinha foi o que fez voce perder a dignidade? vale a pena?

Anônimo disse...

Uma confraria relgiosa da cidade espanhola de Alhuma de Murcia resolveu usar a música "Ai se eu te pego", do cantor Michel Teló para animar uma procissão de Jesus ressucitado durante as celebrações da Semana Santa.

Conforme mostra o vídeo abaixo, as pessoas que erguiam a imagem fizeram Jesus "dançar" ao som do hit de Teló. Não é a primeira vez que a confraria comete uma heresia do gênero: ano passado a procissão foi embalada ao som da canção espanhola "Paquito Chocolatero"

Anônimo disse...

a vergooonhaaaaaaaa, vergooonhaaaaaaaa, vergooonhaaaaaaaa...

Administração sem vergonha!!!!!!!!!!(refrão) repita 13 vezes para não cometer o mesmo pecado.


a vergooonhaaaaaaaa, vergooonhaaaaaaaa, vergooonhaaaaaaaa...

Administraçãooo sem vergonha!!!!!!!!!!
...(refrão)

repita 13 vezes para não cometer o mesmo pecado.!!!!!

MARCOS PINTO disse...

VERGONHOSO...ESSA É A ÚNICA PALAVRA CABÍVEL NA MATÉRIA...

Júnior Capistrano disse...

Infelizmente,é necessário dizer:
A grande maioria dos vereadores de Boa Viagem estão com um mandato comprado. Muitos sem nenhuma expressão política e somente muito dinheiro. E eleitor que vende voto, não pode nem pensar em cobrança de atos por parte dos senhores vereadores em prol da população !!!
Avaliem seus candidatos por suas ações como cidadãos e não por seu sucesso financeiro.
Se ele paga, quando eleito irá cobrar a fatura !!!!!!!!!