domingo, 20 de maio de 2012

E AÍ PESSOAL DO DEMOTUCANATO, O SERRA SABIA OU NÃO SABIA?


19/05/2012 - 09h42

Promotor vai considerar vítima quem pagou ex-diretor da prefeitura


DE SÃO PAULO
Hoje na Folha
Promotores que investigam o ex-diretor da prefeitura Hussain Aref Saab afirmaram ontem que vão dar tratamento de vítima a quem confessar ter pago propina, por exigência de funcionário municipal, para ter projetos liberados. Ele é investigado sob suspeita de enriquecimento ilícito

A informação é da reportagem de Rogério Pagnan e Evandro Spinelli publicada na edição deste sábado da Folha. A reportagem completa está disponível a assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
Os promotores suspeitam que a explosão patrimonial de Aref esteja ligada a propina exigida para a aprovação de projetos imobiliários na cidade. Nos sete anos em que ele chefiou o departamento responsável pela concessão de licenças para obras de médio e grande portes adquiriu 106 imóveis.
Ao dar status de vítima a quem tenha pago para obter licenças na prefeitura após exigência de funcionários municipais, promotores esperam incentivar denúncias. Dizem que manterão nomes de eventuais denunciantes em sigilo. Após o início da investigação interna na prefeitura, Aref pediu demissão do cargo.
Editoria de Arte/Folhapress
OUTRO LADO
O advogado Augusto de Arruda Botelho, defensor de Hussain Aref Saab, afirmou que a proposta de anunciar um benefício a quem denunciar cobrança de propina "demonstra claramente que o Ministério Público não possui qualquer indício de suspeita de corrupção".
Para ele, a iniciativa "estimula depoimentos irresponsáveis e mentirosos".
Botelho classificou a medida como absurda e criticou o processo de investigação, que começou com a denúncia anônima a Kassab sobre o esquema que seria liderado por Aref.

5 comentários:

Anônimo disse...

João, tu soube do tiroteio que houve na madrugada de domingo em frente a moto cedro de boa viagem?!!

Anônimo disse...

Sr. Ivanildo, como você me explica que o seu protejido que se quer passou no concurso da SEDUC já estava garantido no seu colégio?!!!

ISSO É UMA VERGONHA. E UMA VERDADEIRA CRETINICE PRÁ QUEM PREGA A MORALIDADE..

Anônimo disse...

E ai D. Samir já saiu o Diário Oficial com a Relação dos Funcionários que ampliaram a Carga Horária.Ai tem gente que ampliou sem estar trabalhando na escola.Eu estou sabendo que a funcionária que estiver a disposição de outras Secretarias ou Intituições também tem direito, mas tem que esta cedido legalmente.O que não e o caso de algun de seus funcionários como a D. Edna Vieira da Silva(irmã do Sec. do meio Ambiente)O Elias, A Sula, não passam nem duas horas trabalhando e se mandam para dar o horário bem certinho na Prefeitura.Já liguei para a SEDUC e me esclareceram tudo, inclusive que não pode ter horário corrido. Por que voce aceita substitutos para uns funcionários e outros não?Vao dar samba.Seu Ivanildo também tem funcionários irregular no horário, tô sabendo! A Ana Neri Alencar ectá com 400 horas, qual o dia qur rla trabalha ai mesmo, uma pergunta a Sra. Graça Assef ainda e lotada por ai? aonde ela e Datilografo?A Diretora do Pe. Antonio também tem funcinários irregular com substitutos da Prefeitura.Bendito FUNDEB, tem dinheiro pra qualquer pouca vergonha e os Professores de Boa Viagem, um bando de alienados, não sabem que esse dinheiro que paga os substitutos faz falta para melhorar o salario deles.Prof. Alfredo tâ sabendo que o Sr. e o representante do Sindicato da APEOC, e uma pessoa esclarecida pelo o que escuto das suas colocações, o que me diz disso?

MARGARIDA disse...

ESTA ALIANÇA QUE O NANDINHO FOI OBRIGADO A ENGOLIR SE NAO A LIMINAR DELE SERIA CAÇADA VAI SER O CASTIGO PELO O QUE ELE FEZ COM O MAJOR CARNEIRO E O DR SERGIO. ACREDITO NAQUELE DITADO QUE E AQUI SE FAZ E AQUI SE PAGA

Anônimo disse...

AMIGO VC SE ENGANOU COM A SULA ELA TAMBÉM NAO DAR EXPEDIENTE CORRETO NA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO, ELA É PROTEGIDA DA ANA ASSEF, SÓ VAI NO DIA QUE QUER.