sábado, 5 de maio de 2012

QUANTAS FARSAS MAIS FORAM MONTADAS PELA DITADURA? PIOR É QUE AINDA TEM UMAS BESTAS FERAS QUE DEFENDEM ISSO...


A primeira confissão do atentado ao Riocentro

Ex-delegado do DOPS conta ter participado atentado, dá nomes dos chefes militares da operação e conta o que deu errado

Tales Faria, iG Brasília  - Atualizada às 
“Participei do atentado ao Riocentro (durante as comemorações do Dia do Trabalhador, em 1981) e fiz parte das várias equipes que tentaram provocar aquela que seria a maior tragédia, o grande golpe contra o projeto de abertura democrática”, revela o ex-delegado Cláudio Guerra, do DOPS (Departamento de Operações Políticas e Socias), no livro “Memórias de uma guerra suja”.
O depoimento aos jornalistas Rogério Medeiros e Marcelo Netto, que acaba de ser publicado pela editora Topbooks, é a primeira confissão de participação no atentado feita por um integrante das forças de resistência á redemocratização do país no final da década de 70.


Foto: Agência O GloboNo Riocentro, bomba explodiu antes da hora do atentado previsto e matou agente de informações do Exército

Cláudio Guerra conta que a bomba explodiu por engano no colo do sargento Guilherme Pereira do Rosário por um erro do capitão Wilson Luís Chaves Machado, que dirigia o Puma onde os dois estavam:
“Aquela bomba era uma das três que deveriam explodir no show. O capitão Wilson estacionou o veículo embaixo de um fio de alta tensão e a carga elétrica desse fio, a energia que passava em cima do Puma, fechou o circuito da bomba, provocando a explosão. O erro foi do capitão. (...) Eu era especialista em explosivos.”
Ex-Delegado Cláudio Guerra, torturador, assassino confesso, hoje Pastor Evangélico, e, parece, sinceramente arrependido.




O ex-delegado dá os nomes dos comandantes da operação, “os mesmos de sempre”:
O coronel de Exército Freddie Perdigão (Serviço Nacional de Informações); o comandante Antônio Vieira (Cenimar); e o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra (comandante do Departamento de Operações de Informações do 2º Exército – DOI-Codi).
Quanto à sua equipe, a missão seria prender esquerdistas que seriam responsabilizados pelo atentado: “Fui para lá com uma lista de nomes.”
Mas deu tudo errado. Com a explosão da bomba no Puma, os militares policiais civis e os policiais civis que levavam outras duas bombas abortaram a operação.
“O destino daquela bomba era o palco. Tratava-se de um artefato de grande poder destruidor. O efeito da carga explosiva no ambiente festivo, onde deveriam se apresentar uns oitenta artistas famosos, seria devastador. A expansão da explosão e a onda de pânico dentro do Riocentro gerariam consequências desastrosas. Era evidente que muitas pessoas morreriam pisoteadas.”
Segundo conta Cláudio Guerra, a coordenação feita pelo pessoal de inteligência havia mandado suspender todos os serviços de apoio do Riocentro, incluindo o policiamento e a assistência médica, para que não houvesse socorro imediato às vítimas. Até as portas de saída foram trancadas e placas de trânsito com siglas da VPR (Vanguarda Popular Revolucionária) haviam sido pichadas para dar a entender que se tratava de uma ação da esquerda.

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero saber quanto o Carlinhos Cacheira e a construtora Delta doaram para a campanha da Dilma a presidente? Não estou louco, não!

Anônimo disse...

Com certeza, os estilhaços das CPIs são mais abrangentes, profundos e destrutivos! O pessoal do Palácio do Planalto está APAVORADO! Sobrará para todos envolvidos!

Anônimo disse...

Olha aí o Sérgio Cabral e o dono da Delta dançando na boquinha da garrafa:
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10740
BIZARRO!

Anônimo disse...

MARACANÃ 3X2 BOA VIAGEM - AGORA O PÁSSARO METROPOLITANO ESTAR A DUAS VITÓRIAS DO ACESSO EM 05 JOGOS A DISPUTAR. DOIS DELES SÃO EM CASA CONTRA OS LANTERNAS.
O Maracanã mais uma vez terminou o 1º tempo perdendo e mais uma vez virou o placar no 2º Tempo, saindo vitorioso e agora chegou aos 15 Pontos nos 5 Jogos de ida, estando a duas vitórias do acesso em 05 Jogos que faltam a disputar. Desta vez o derrotado foi o 3º col. Boa Viagem pelo Placar de 3x2.
só uma catrástofe para tirar este time da elite do Futebol Cearense 2013.
Mais uma vez o Atacante Juranilson marcou 02 Gols, o nome ideal, para o sucesso do ataque alviazul. O outro gol foi do voltante Pitter.
O próximo jogo do Maracanã será no próximo domingo (13 de Maio) as 16h no Estádio Sergão contra o Boa Viagem na cidade do mesmo nome.
As ultimas 06 contratações cairam como uma luva no time maracanauense e estar fazendo o Maracanã ser a equipe mais forte da competição e virtualmente classificada.

Anônimo disse...

Por conta da incompetência da atual administração municipal.
Os Boa VIAGENSES não se enganarem, pois vão querer continuarem gantando carradas de dinheiro público nesta equipe, só para alguns gatos pingados assistirem e várias pessoas luxando com o dinheiro público Boa viagense.
Logo, logo os esportistas terão a chance de dar um basta em tanta incompetência e abrir as portas para um sangue novo.

Eduardo Lopes disse...

a culpa do desvio desta merenda vai sobrar para o Finado Juracir Guimaraes pois ja esta morto! vai ser igualzinho os MEDICOS FANTASMAS DOS PSF de Boa Viagem o verdadeiro larapio ficou livre. eta paisinho sem vergonha....................

Anônimo disse...

PESQUISA ESPONTANEA FACEBOOK
Data: de:20/04/2012 até: 08/05/2012

Apurado até as 12:00 : 533 votos

Para qual desses pré-candidatos a Prefeito de Boa Viagem você vota?

Aline Vieira 255 48%
Fernando Assef 213 40%
Márcio Ary 22 4%
Ademir Carneiro 10 2%
Nenhum/Brancos 23 4%
Em Dúvida 10 2%

Anônimo disse...

DESSES CANDIDATOS AÍ SÓ QUEM PODE SER CANDIDATO É O ADEMIR CARNEIRO POIS OS OUTROS TÃO NA LISTA SUJA. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHAAHAH

Anônimo disse...

Como faço prá votar na pesquisa?

Deodato Ramalho disse...

Nunca ouvi falar essa história de que a Aline Vieira tenha algum problema que a coloque na lista dos "fichas sujas". A bem da verdade, quero relembrar: nem todo aquele que está nessa lista é, de fato, um "ficha suja". Isso por que misturam fraudes com meras atecnias. Por exemplo, as fraudes praticadas pelo atual prefeito pagando o salário esposa não gerou condenação nem no TCM nem na Justiça. Nesta, até agora, absurdamente só gerou a condenação de um dos beneficiários da fraude; o ex-vereador Branco. Naquele, depois da condenação em primeiro julgamento, O TCM engoliu a justificativa de que eram cargos comissionados e que trabalhavam. De tudo, resta claro que muita gente na lista que não é "ficha suja" e tem muito "ficha suja" que não está na lista.

Margarida disse...

Por isso que os NANDETES DIZ que ele e intocável eu estou quase acreditando que o HOMEM e forte mesmo. POIS SE ESTE CIDADAO NAO ESTIVER NA LISTA, QUEM MESMO PODERA ESTAR, SE ELE FICAR FORA TEM QUE DEIXAR O MALUF TAMBEM FORA