sexta-feira, 29 de maio de 2009

TV JANGADEIRO DEMITE A CARISMÁTICA MAÍSA VASCONCELOS. DEIXARÁ SAUDADES.


Por que Maísa Vasconcelos deixou a TV Jangadeiro?
Postado em 29 de maio de 2009 às 15:20 em Rádio e TV
Por que Maísa Vasconcelos deixou mesmo a Tv Jangadseiro e, mais precisamente, a apresentação do programa “Na Boca do POVO”? Ela mesmo explica os motivos em seu Blog. Confira:
“Nada na vida dura para sempre”
Essa deveria ser uma certeza para se exercitar cotidianamente. Não é. Somos educados para acreditar na imortalidade da alma, na vida eterna, amém. De maneira equivocada, transferimos essa crença para tudo o mais: desejos, amores, trabalho. E nos apegamos. E sofremos com interrupções, sem nos dar conta de que tudo é… movimento.
Após 16 anos, deixo a TV Jangadeiro e a apresentação do programa Na Boca do Povo. Não é pouco tempo - mais de um terço da minha vida dedicados a fazer algo que sempre me deu satisfação e orgulho. Não foi fácil a tarefa. E, embora tenha consciência da mutabilidade das coisas, não está sendo fácil esse momento de despedidas.
Ao contrário do que foi dito, não tenho projetos. Até esta quarta-feira, 27 de maio, quando fui informada pela direção da emissora do meu desligamento, não tinha outros planos. Recebi minha demissão com serenidade e civilidade, mas isso não significa que não esteja frustrada, assustada e insegura, querendo me isolar e nada dizer. Mesmo assim, tenho necessidade nesse instante de falar sobre coisas boas que me aconteceram durante esse tempo em que estive apresentadora do Boca. Mais que isso, quero dar uma satisfação aos que me acompanharam nessa trajetória e que estão sem saber os motivos da minha saída, muito embora minha versão possa ser carregada de emoção. Corro o risco.
Não vou dizer que foi uma surpresa ter sido demitida. Há uns meses percebi um descompasso entre minhas convicções e os resultados esperados com minha participação. Sem medo de julgamentos, digo que, nesses anos todos, defendi o Na Boca do Povo como uma mãe luta por sua cria. Nem sempre fui bem interpretada. Por vezes tive que calar, recuar. Dei tiros no pé, errei demais, acertei aqui e acolá, mas, acima de tudo, trabalhei com seriedade e coragem, defendendo princípios éticos sempre.
Segundo fui informada, descontente com os números na audiência, a TV Jangadeiro opta por retirar o Na Boca do Povo da sua grade de programas nos próximos dias. Em seu lugar deve ser veiculado um outro produto, de caráter mais popular. Saber da decisão pelo fim do programa é tristeza em dobro para mim. Preferia ouvir que não me encaixo, que não tenho o perfil de apresentadora para uma proposta mais agressiva rumo ao telespectador das classes C, D e E. Minha vontade não é e nunca foi soberana.”
* Quer ler mais? http://www.maisa.blogueisso.com/
VAMOS NÓS - Temos infomrações de que Nilson Fagata, ex-TV Diário, deverá ocupar o horário com um novo programa.


(Extraído do blog do Eliomar de Lima - O POVO).

3 comentários:

Anônimo disse...

Ao Dr. Deodato.

Quando você quiser tocar as estrelas,
Talvez não consiga alcançar nenhuma,
mas com certeza não vai ficar com as mãos sujas de lama.

Anônimo disse...

A História se repete.

Nero servia ao Povo o Ópio do Circo.
Em Boa Viagem o Prefeito Fernando Assef faz o mesmo.
Dando presentinhos ás mães para que elas esqueçam como Boa viagem está Mal administrada.

Só a ingnorância aceita e a indiferência tolera o reinado das mediocridades.

Deodato Ramalho disse...

Obrigado pela referência. Para mim, mais vale a boa fama do que a desonra da riqueza manchada de lama. De lama e dos dos gritos de lamento de tanta gente que é prejudicada, muitas sem saber, pela corrupção.