quarta-feira, 11 de novembro de 2009

2008 E 2010: PSDB SE ESPECIALIZA EM MENTIR PARA O POVO.


Os cearenses, nos últimos dias, estamos sendo bombardeados por um intensa propaganda eleitoral do PSDB, tendo como carro-chefe o senador Tasso Jereissati. De repente, o duro empresário, acostumados a lutar por lucros e mais lucros, se apresenta como o baluarte das causas dos trabalhadores. A última aparição do senador, na TV, no entanto, o coloca numa companhia pouco recomendável do ponto de vista da credibilidade no que dizem: a do prefeito Fernando Assef e dos deputados Cirilo Pimenta e Marcos Cals. De fato, quem não lembra da promessa da campanha de 2008 assegurando a criação, em Boa Viagem, do bolsa família municipal? Pois não é que o senador Tasso Jereissati, que por diversas vezes atacou o programa bolsa família do governo do PT como uma esmola, está agora prometendo um projeto para aumentar o benefício!

Seria interessante o senador começar o assunto cobrando de seus correlegionários de Boa Viagem e da Assembléia Legislativa, leia-se: prefeito Fernando Assef, Marcos Cals e Cirilo Pimenta, que cumprissem a promessa feita aos boa-viagenses na campanha de 2008.

O que faz uma eleição!

8 comentários:

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Não tenham dúvidas disso, o Senador Jereissati agora quer ser popular(seria populista?), Prometendo tudo ao povo, já é inclusive um grande admirador dos programas sociais do governo Lula. O que não entendo é como ele vai se virar nessa eleição para tentar renovar o seu mandato de Senador.

Ele não anda sozinho, está sempre nas companhias de seus adeptos e seguidores demagógicos, que como ele, promete tudo ao povo, inclusive críticas ferozes ao governo Cid Gomes. Por falar em promessas, queremos saber as datas das inscrições para o bolsa família Municipal, as casas populares, as fábricas, indústrias, enfim, os empregos, o povo está esperando.

Promessas são coisas muito sérias, Seu Fernando, seu Marcos Cals, seu Cirilo Pimenta, todos prometeram, rezando inclusive ave marias nos bairros, está tudo gravado.

Deus está atento a tudo, ninguém mente para Deus, podem aguardar, o castigo virá, sem dúvida.

CIDADÃO DO SÃO PEDRO disse...

"ERA TÃO POBRE, QUE SÓ TINHA DINHEIRO" (Provérbio hindu).

Fico me perguntando o que leva um cara como esse Prefeito de Boa Viagem que já foi pobre-pobre-pobre de marré dê cê a adotar essa postura pautada na mentira para conseguir seus objetivos políticos e principalmente pessoais, pois todos sabem que ele até a presente data não apresentou seu projeto para o município de Boa Viagem nos próximos quatro anos.
Sempre arrodeado de puxa sacos e bajuladores, ele acredita que esses são seus amigos, quando na verdade e pelo histórico de cada um, estão preocupados mesmo é com seus empregos. Basta ver o Valdirzão que era fiel escudeiro do Dr. Sérgio e quando o mesmo morreu se agregou ao Marcos Feitosa. Quando percebeu que o Marcos Feitosa não ganharia a eleição correu para os braços do algoz do Dr. Sérgio na eleição de 2004, que foi o atual Prefeito (está aí a esposa do falecido que não nos deixa mentir). Continuando, me pergunto como será a velhice do atual Prefeito: solitário desfrutando o dinheiro que buscou incessantemente amealhar ou arrodeado de amigos (?) que conquistou usando a máquina pública para dar empregos?
Não sou visionário do futuro, mas acredito que será tão solitário e pobre quanto o dinheiro que ele amealhou nesses anos de poder, sabe-se lá como, se trabalhando ou não.

Diferentemente do conterrâneo Dr. Deodato (esse sim nos orgulha) que todas as amizades que conquistou na vida política foi na base do ideal político, de construir uma Boa Viagem melhor, no combate a corrupção de todas as formas, pois todos sabem que o Deodato nunca usou de sua influência política nem de suas posses materiais para cooptar amizades e apoio ao seu projeto político, cujo a população abdicou, mal sabendo que estavam cavando a sepultura que hoje se encontra o nosso município. E mesmo quando praticou atos de ajuda ao próximo, o Deodato fez foi no anonimato, sem nenhum interesse em explorar politicamente. Quem não se lembra das inúmeras doações de terrenos que fez do seu patrimônio a várias famílias carentes na cidade de Boa Viagem em tempo bem recente quando era candidato em Boa Viagem?

Diferentemente do atual prefeito que na campanha de 2000 usando a máquina pública doou vários terrenos da Prefeitura sem nehuma infra-estrutura e ainda usou como moeda política na época. Não sabe-se como, teve terreno que foi doado a mais de uma pessoa, ficando o embróglio para a administração que o sucedeu resolver.
Por isso tenho orgulho de dizer que sou admirador e amigo do Deodato, amigo nos mesmos ideais e na mesma luta, pois quero ter uma velhice rodeado de amigos de verdade para conversar e discutir os destinos do nosso povo sem nenhum viés econômico envolvendo essa amizade. Sem andar se escondendo do povo pelas mentiras proferidas nos palanques da vida. Sem responder a processos na justiça por desvio de dinheiro público, na SOLIDÃO que o poder a qualquer custo proporciona.
Desse mal Deus permita não sofreremos.
Parabéns Deodato, continue na luta, e não vai ser esse prefeito enlameado de processos por prática de corrupção que vai calar a nossa Rádio Liberdade.

Anônimo disse...

Os que acreditam que com dinheiro tudo se pode fazer, estão indubitavelmente dispostos a fazer tudo por DINHEIRO. (Beauchene)

É ISSO QUE A PROFESSORA-EMPRESÁRIA TEM FEITO NOS ÚLTIMOS TEMPOS EM BOA VIAGEM. TALVEZ NA ÂNSIA DE QUE O POTE VAI SECAR. TRANQUILIZO-A DE QUE O POTE NÃO SECA, MAS SIM , O PODER QUE SE ESVAI.

Anônimo disse...

Comenta-se que em determinada cidade havia um homem que tinha muito dinheiro, que “arrotava” grandeza e, acima de tudo, falava só acreditar na força de seu dinheiro. Deus só existia para ele pedir mais dinheiro, pra continuar tendo sucesso nos negócios; Jesus era uma figura decorativa em seus pensamentos; amigos “lisos”, nem pensar, pois fazia sempre questão de viver cercado daqueles amigos que dão risadas bem altas e falam sem noção de volume e que se deliciavam nas churrascadas que ele promovia nos finais de semana. Era muito comum, quando indagado acerca de uma vida mais fraterna, ouvir desse homem expressões tipo: “meus filhos se formam este ano, porque tive dinheiro para pagar boas escolas”, “comprei uma casa na praia, porque este mês sobrou muito dinheiro”, “ter amigo pobre é esperar a facada a qualquer momento”, etc., e sua ignorância espiritual continuava: “Se eu não tiver muito dinheiro, nada vai cair do céu”. Amor ao próximo, nem pensar.

Um dia, surpreendido pelas incertezas da vida, o homem poderoso começou a cair em desgraça, com a esposa acometida de doença incurável, o filho tão querido paraplégico, vítima de acidente e, para sua agonia, o dinheiro escorrendo pelo ralo. Aos poucos, sua conta bancária foi esvaziando, churrascos já não aconteciam, os “amigos” foram sumindo, a casa cada dia mais vazia, ele, cada vez mais solitário. Morrem a esposa e o filho, causando uma tragédia no interior daquele homem, que não encontrava um ombro sequer onde depositasse suas lágrimas, uma mão para afagar seus sofrimentos, um coração capaz de acolher o seu, tão sofrido, tão marcado pela dor.

Certo dia, cansado pela dor e deprimido pela solidão afetiva, sentou-se em um banco de praça, a mesma praça que ele só via pela janela do carro, olhou para o infinito com os olhos tristes, com a face úmida de lágrimas. Soluçou, chorou ainda mais, e chegou à conclusão de que era tão pobre que só tinha dinheiro.

*Antonino Oliveira Júnior é escritor cabense

Anônimo disse...

ALFREDO CARLOS PORQUE VOCE NÃO PERGUNTA PELOS VOTOS QUE O CANDIDADO DO DEODATO TIROU EM BOA VIAGEM EUDES XAVIER, SERAR QUE ELE FEZ UM PEQUENO FAVOR AO POVO DE BOA VIAGEM PELO MENOS QUEM VOTOU NELE.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Amigo Anônimo,

Sua pergunta a respeito do Deputado Eudes Xavier, é muito pertinente, gostaria apenas que você a fizesse diretamente ao Dr. Deodato Ramalho. Em assim sendo, creio que você receberia sua resposta em um curto prazo. Forte abraço.

Anônimo disse...

Tenham compaixão deste homem (prefeito) o que ele tem de gastar e gastoi para ficar no PODER não e mole. Mais o que e delo está guardado. AGUARDEM!

Carlos Eduardo disse...

Achar que o prefeito mentiu para ser eleito nao acredito, pois ele nao enganou ninguem pois todos eleitores conhecem bem o passado deste prefeito, se enganou com ele quem quiz, funcionarios que nele votaram estao sentido nada mais nada menos o que sentiam na administraçao passada dele, eles nao tem direito a hora extra, diarias e nem todos receberao o decimo terceiro. SO PARA LEMBRAR: proximo ano tem eleiçoes, cabos eleitorais irao correr atras de votos, estes sim (cabos eleitorais) estao alvando a egua, entao vejamos: Maria Pinaje, quantos filho ela tem trabalho, quatos estao com carros agregados e familiares trabalhado enquanto nos simples eleitores estamos .....