segunda-feira, 16 de novembro de 2009

GOVERNO DO PT GANHA MAIS UM PRÊMIO INTERNACIONAL: MELHOR DESEMPENHO NO COMBATE À FOME.


JACQUES DIOUF, diretor-geral da FAO, fez greve de fome para chamar atenção do mundo sobre o problema Foto: Reuters
16/11/2009 (Enviado pelo colaborador Alfredo Vasconcelos)
Segundo a Action Aid, o País teve o melhor desempenho na redução da fome, seguido por China e ÍndiaRoma A organização não governamental (ONG) Action Aid Internacional vai conceder, hoje, durante a abertura da Cúpula Mundial de Segurança Alimentar, um prêmio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos esforços do Brasil no combate à fome. O evento é promovido pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).Segundo um ranking organizado pela Action Aid Internacional, o País teve o melhor desempenho na redução da fome, seguido por outras nações como China e Índia. Segundo o diretor internacional da Action Aid, Adriano Campolina, o principal motivo para que o Brasil seja o líder do ranking foi o fato de 10 milhões de pessoas terem saído da pobreza extrema nos últimos anos. De acordo com ele, o País conseguiu a redução combinando o crescimento econômico com políticas de combate à pobreza e agricultura familiar." A fome é um fenômeno muito complexo, você não consegue acabar com ela imediatamente. Mas a redução do Brasil foi extremamente substancial, não só rápida como sustentada. Foram políticas coordenadas que deram ênfase à transferência de renda e ao mesmo tempo à agricultura familiar e à produção sustentável", destacou. Ontem, o diretor-geral da FAO, Jacques Diouf, e o presidente Lula se encontraram na prévia da Cúpula sobre Alimentação. O encontro, que começa hoje, vai durar três dias. Lula discursará na abertura, alertando para a insuficiência de recursos internacionais destinados a enfrentar a fome no mundo e pedindo o fim dos subsídios agrícolas que prejudicam as economias mais pobres.FamintosA FAO estima que atualmente mais de 1 bilhão de pessoas passam fome e sofrem de desnutrição, o pior nível desde os anos 1970, o que torna ainda mais distante o objetivo de reduzir o número de famintos para 420 milhões de pessoas até 2015. Com o objetivo de chamar a atenção da população mundial sobre a problemática da fome, Diouf até fez uma greve de fome simbólica de 24 horas, entre sexta-feira e sábado.
VAMOS NÓS: Depois de mais de quinhentos anos de exploração, de dominação, de apropriação de todas as riquezas nacionais por um punhado de privilegiados, o Brasil realmente tem um novo rumo. Não tivesse o governo do PT patrocinados todos os avanços, hoje reconhecidos mundialmente, já estaria na história por essa grande conquista, que é resgatar a dignidade dos mais humildes.

2 comentários:

Anônimo disse...

É POR ISSO QUE O MEU VOTO SEMPRE E SERÁ ¨NULO¨, HÁ MUITO TEMPO QUE EU VOTO ASSIM.E SE VOCÊ ME PERGUNTAR POR QUE VOTO ASSIM, A MINHA RESPOSTA É MUITO SIMPLES.PORQUE ATÉ HOJE NÃO ENCONTREI UM POLITICO ACIMA DO MEU VOTO.

Anônimo disse...

Concordo com vc anônimo -
Na minha casa há 9 pessoas que vota entre os pais, filhos, netos, genros e noras mais já combinamos que o proximo ano já começaremos a votar "NULO" EM FORMA DE PROTESTO AS ESSES MAUS POLITICOS CORRUPTOS DE BOA VIAGEM, e ainda pretendemos passar isso para os meus vizinhos.