domingo, 15 de novembro de 2009

POR FALAR EM JUDICIÁRIO BRASILEIRO...


Pesquisa publicada na Revista Isto É - edição 18.11.2009

3 comentários:

José disse...

Pior do que a falta de transparencvia nas contas é a falta de transparencia nas decisoers, decisões de favor, ligaçao de juiz com prefeito e outros tipos de corrurtos. Esse é o judiciário brasileiro, uma lástima, escapando algunspoucos.

FAMÍLIA ENLUTADA DO SÃO PEDRO disse...

MACABRO!...
Pensamos muito antes de tornar público o relato feito a seguir. Apesar de se tratar de uma questão de foro íntimo e pessoal, não podemos deixar de compartilhar com todo o povo ético, honesto e trabalhador da nossa querida Boa Viagem, que ainda não perdeu a capacidade de se indignar com atitudes dessa natureza, mandar FLORES para desconhecidos.
O fato aconteceu com uma pessoa da nossa família, muito querida, que faleceu recentemente em Boa Viagem, digo em Canindé, pois em Boa Viagem não encontrou atendimento que o salvasse. Portador de um problema crônico de saúde, o mesmo realizava tratamento no Hospital de Canindé, pois o Hospital de Boa Viagem não dispõe do tratamento para pacientes portadores da patologia de que se tratava. Apesar disso sempre recorria ao Hospital de Boa Viagem nas emergências.
Segundo a família, numa dessas recorridas emergenciais procurou atendimento na Casa de Saúde Adília Maria, onde ouviu do médico que o atendeu, que procurassem atendimento em outro local, pois não sabia o que o paciente “tinha” e por isso não iria prescrever nenhum remédio sem saber o que acometia o paciente. Apesar de saber que o paciente era portador de uma doença crônica, o mesmo ficou internado tomando soro. Como o resultado não foi o esperado pela família que, vendo que o quadro se agravava, transferiu-o para o Hospital de Canindé, onde ao chegar foi atendido e poucas horas depois internado na UTI onde veio a falecer.
Até aqui, relatei o enredo normal da “via crucis” de um paciente que é atendido no Hospital de Boa Viagem, ou seja, atendimento péssimo e precário.
O fato que considero macabro aconteceu no velório. Quase que juntamente com a chegada do corpo na residência da nossa família, chegou também uma coroa de flores enviada pela Diretora do Hospital de Boa Viagem e pelo seu esposo e funcionário do Hospital, o mesmo médico que aparece numa foto na capa do carnê do IPTU.
A família resignada na dor, claro que aceitou, afinal não era aquele o momento adequado para discutir o que estava ou está por trás daquele gesto, ou seja, receber uma coroa de flores da diretora do Hospital que não salvou a vida do nosso ente querido.
Claro, que não estou querendo dizer que o atendimento ruim no Hospital de Boa Viagem causou a sua morte, mas, todos sabemos que o atendimento precoce em qualquer doença é fator determinante para o sucesso do tratamento e da cura.
Pelo que sabemos, a família não mantinha nenhum relacionamento próximo com a Senhora e com o esposo que mandaram a coroa de flores.
Finalmente quero pedir a esses “meros desconhecidos” que supostamente estão explorando a dor de famílias enlutadas com segundas intenções, para ter mais cautela no envio desses sentimentos, materializados através de coroas de flores, pois muitas vezes o velório é de um cidadão que não teve o atendimento que a família esperava e que o Hospital tinha por obrigação prestá-lo e não prestou.
Diante dessa atitude fica aqui a nossa indignação e revolta com essa atitude aviltante por parte da Diretora do Hospital e de seu esposo. Para tanto deixo aqui algumas reflexões para os leitores desse blog:
1. Será que os fins justificam os meios?
2. Será que esse envio de coroas de flores para desconhecidos tem alguma relação com a foto impressa no carnê do IPTU?
3. Será que existe um contrato com a floricultura para enviar uma coroa em nome do casal para todo e qualquer velório que aconteça em Boa Viagem?
4. Terá sido um pedido velado de desculpas pelo péssimo atendimento que ele recebeu em Boa Viagem?
5. Foi uma atitude ética por parte dos dois desconhecidos, explorar um momento de dor para tentar impressionar a família?
6. Será que eles sabiam para quem estavam mandando aquela coroa de flores? Ou será distribuição de coroas de flores em série, com intenção de promover alguém?
7. Qual a fonte do pagamento dessas coroas de flores?
Acredito que uma administração tão rodeada de professores da fé, poderia refletir melhor sobre a melhor maneira de atenuar a dor de famílias enlutadas pela perda de entes queridos.

Anônimo disse...

Leitores, revendo um pouco as leitoras dos postamentos nesse respeitável blog, me deparei com um que chamou minha atenção. O tratamento da Diretora do Hospital para com a Secretária de Saúde, a coitadinha, não lameitei pois as mesmas se merecem. escutei tb falar da Aline, outra que com um sorriso amarelo tenmta espanjar simpátia e ser humilde sem ser nada do que está encenando!! Acorda povo mediocre!!!!