quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

LUTAR PELO FIM DA CORRUPÇÃO É DEVER DE TODOS...

A propósito do Dia Internacional contra a Corrupção, estabelecido pela ONU, é bom lembrar as conquistas da sociedade brasileiro na luta contra essa chaga que, infelizmente, ainda viceja na Pátria. A corrupção, na verdade, é um bicho de sete cabeças: corta-se uma, nasce outra... Somente um esforço conjunto envolvendo o governo e a sociedade ajudará a combater eficazmente esse cancro causador de fome e miséria para multidões e de riqueza ilícita para alguns. Sem dúvida, uma das maiores fonte alimentadora da corrupção é o financiamento privado das eleições e a compra e venda de votos. Por isso, tanto é para arder no fogo do inferno o corrupto e o corruptor.
Vejamos, nesse campo, a ação da Polícia Federal no governo FHC/PSDB (oito anos) e no governo LULA/PT (quatro anos - esses dados são apenas os do primeiro governo Lula):
LULA X FHC - UM PARALELO
Esse quadro comparativo está no Blog da Giorgia, o Coisas Bobas.
A comparação entre 4 anos do governo Lula e 8 anos do governo FHC:
Número de policiais federais
Lula: 11 mil
FHC: 5 mil
Operações da PF contra a corrupção, crime organizado, lavagem de dinheiro etc.:
Lula- 183
FHC- 20
Prisões efetuadas:
Lula: 2.971
FHC: 54

2 comentários:

Anônimo disse...

É com satisfação que escrevo para este conceituado blog, pois queria informar a vossa Excelência que registrasse a materia relacionada a operação Gárgula realizada pela PF e CGU em algumas prefeituras cearenses como: Aquiraz, Eusébio, Guaramiranga e Nova Russas.

Nós que somos filhos de Madalena/CE, estamos indignados com o fato do senhor Raimundo Andrade Morais e Moraisinho estarem participando desse grande esquema de empresas fantasmas que atuam em varias cidades do ceará. Ainda bem que esse candidato a prefeito não ganhou as eleições do ano passado. Esse rapaz mostra mais uma vez não ter compromisso com a dignidade e respeito com o dinheiro publico. O povo de Madalena agradece a PF por essa importante operação que está sendo realizada e solicita ao moderador deste blog que faça um comentário a respeito desse assunto que está sendo tão comentado e distorcido por algumas pessoas em nossa cidade.

Confira trecho da materia publicada nos sites:
Portal de sobral e Gazeta Regional de Nova Russas.

COMPLICA-SE A SITUAÇÃO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NOVA RUSSAS, COM A OPERAÇÃO GÁRGULA.


e os Senhores Raimundo Andrade de Moraes e Raimundo Moares Filho, Pai e Filho, o primeiro ex-Prefeito de Madalena e o segundo conhecido como Moraeszinho, até bem pouco tempo vereador.

Como as investigações também se estenderam para empresas que fornecem alimentos: EMAPE – Granja de Alimentos da Ibiapaba e GAMA Distribuidora de Alimentos, material de expediente: COMAX – Comercial Máxima, locação de veículos: MAVEL Veículos.

Estão também investigadas as seguintes empresas: CEDISC – Centro de Desenvolvimento Integrado e Social e Cultural, COUSINOS – Consultoria Projetos e Serviços Ltda, E & M Fomento Mercantil Ltda, ETAPE, GMP Eventos Culturais e Prestações de Serviços Educacionais, Instituto Praxis de Educação Cultura e Ação Social e M & M Consultoria e Planejamento Ltda.

Em Nova Russas, referida investigação atinge diretamente as empresas FALCON – Construtora e DARUMA – Construções e Empreendimentos Ltda, uma vez que a empresa FALCON, controlada pelo Senhor Raimundo Moraes Filho, teve seu escritório a Avenidas Santos Dumont, invadido pela Polícia Federal, o Senhor Moraeszinho, como é conhecido, montou referidas empresas em nome de seus funcionários, sendo a empresa DARUMA em nome de sua funcionária ANDRESSA e a empresa FALCOPN, em de seu marido RODRIGUES. O controlador das referidas empresas encontra-se preso juntamente com seu genitor.

Gazeta Regional Nova Russas - em 11/12/2009

Anônimo disse...

E o prefeito da Boa Viagem não tá no meio disso não?!!

Ele dá o maior valor.
Dinheirooooooo.