sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

SERÁ QUE ALGUNS CEGOS DIRÃO: UM JORNAL "ANALFABETO" DE UM POVO "ANALFABETO" (FRANCÊS).

Brasil em alta: L´homme de l´année 2009...JORNAL FRANCÊS ELEGE LULA A PERSONALIDADE DO ANO.

Qui, 24 de Dezembro de 2009 20:41
No ano da França no Brasil, presidente brasileiro é eleito pelo jornal Le Monde o homem do ano
"A consagração de Lula acompanha a renovação do Brasil", afirma a reportagem assinada por Jean Pierre Langellier, correspondente do jornal no Rio de Janeiro.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi escolhido o "homem do ano" pela redação do jornal francês Le Monde porque, segundo a publicação, "aos olhos de todos encarna o renascimento de um gigante".

"Embandeirado dos países emergentes, mas também do mundo em desenvolvimento do qual se sente solidário, o presidente brasileiro, de 64 anos, colocou decididamente seu país em uma dinâmica de desenvolvimento", afirma a revista semanal do Le Monde na edição desta quinta-feira.

"O presidente brasileiro, que no fim de 2010 deixará a presidência sem ter tentado modificar a Constituição para concorrer a um terceiro mandato, soube continuar sendo um democrata, lutando contra a pobreza sem ignorar os motores de um crescimento mais respeitoso dos equilíbrios naturais", acrescenta.

"Presidente do Brasil desde 1º de janeiro de 2003, ao fim de dois mandatos terá dado uma nova imagem a América Latina", afirma a revista ao explicar a escolha de Lula como "personalidade do ano 2009".

10 comentários:

CLAUDIA disse...

dR. DEODATO ESSE QUE FALAM DO LULA NUM SÃO SÓ CEGOS NÃO ELES SÃO MESMO SÃO OS QUE SÃO ANALFABETOS. ESSE JORNAL LE MONDE É SÓ O JORNAL MAIS IMPORTANTE DO MUNDO, MAS COM CERTEZA ESSES IGNORANTES NUNCA OUVIRAM FALAR NELE.

Anônimo disse...

ESSA CLAUDIA SO PODE SER MUITO BURRA COMO UM JORNAL É O MAIS IMPORTANTE DO MUNDO E TEM GENTE QUE NUNCA OUVIU FALAR NELE, SERA QUE O LULA GANHARIA AQUI NO CEARA COMO PERSONALIDADE, A NÃO SER PELA PREFEITA OU PELA CAMARA, ELE GOSTA TANTO DO CEARA QUE NEM A CANDIDATA DO PARTIDO ELE TEVE CORAGEM DE APOIAR.

CLAUDIA disse...

BEM QUE EU DISSE QUE ESSEA SUJEITO É MESMO UM IGNORANTE, COMO QUE UMA PESSOA QUE TEM INTERNET NUNCA OUVIU FALAR NO LE MONDE? BASTA ENTRAR NA PAGINA DA LILI QUE TEM LÁ O ACESSO. ENGRÇADO QUE ESSE IGNORANTE OU É UM ASSEF? FALA TANTO BESTEIRA SOBRE O LULA E SOBRE A LUIZIANNE E AGORA VEM COM ESSA ONDA DE ATACAR O LULA DEFENDENDO A LUIZIAMNE. PENSE NUM DESTRAMBELHADO.

Anônimo disse...

O CEARÁ É TÃO BENFICIADO PELO GOVERNO LULA QUANTO OS DEMAIS ESTADOS DO PAIS ESTE É O PRESIDENTE DA INCLUSÃO MERECE TODOS OS PREMIOS QUE RECEBE E TEM NOSSO VOTO

Anônimo disse...

Fernando Terra era presidente do BEC quando o governador era o Totó; a Telemar foi privatizado pela FHC e o BEC, pelo Lula. Tasso vendeu a Coelce e deveria ter vendido também a Cagece.

Anônimo disse...

Sou louco de curiosidade de saber quanto recebe uma pessoa que vem aqui defender com unhas e dentes um partido ou candidato, seja ele PT, PSDB ou o escambau. Não é possível que uma pessoa que chega aqui, defende tão ferrenhamente uma "ideologia" política a favor desses crápulas, esteja na mesma situação de benécie quanto o resto do povo, porque até hoje eu não vi político nenhum fazer nada de significativo pro país! Eu continuo ralando pra ter as coisas, o combustível não baixa, o salário é uma miséria, não existe segurança, SUS é impensável, direito é só pra rico, a classe média está cada vez mais quebrada, educação pública é um faz de conta, os banqueiros deitam e rolam em cima da sociedade e a corrupção é muito, mas muito mais intensa do que a denunciada na TV. Sequer existe pespectivas de uma melhora real. Eu sinceramente só vejo um motivo pra essas pessoas virem aqui travar guerras e proferir discursos apaixonados por candidato A ou B ou pra partido C ou D: tá embolsando dinheiro público, de gente de bem, oriundo de corrupção ou tem pretensão de embolsá-lo mediante uma vitória do seu. Por isso eu voto nulo. Já está provado por A+B que eleições não resolvem problema do Brasil. Lugar de político é na latrina, porque todos são m...!

Anônimo disse...

Arriégua, sempre são os mesmos nomes (falo isto no Brasil todo), vamos ficar sempre nesse ciclo vicioso? E aqui no Estado é que não muda mesmo, Tasso, Ciro, Cid, depois Tasso, depois Ciro, volta Cid, no meio dar um Lúcio Alcântara, que não tá no meio porque se rebelou, então quem tem razão são as doidas Rosa Fonseca e Maria Luíza, seria melhor era não VOTAR em ninguém mesmo, mas o povo ainda se vende por dentadura, 50 reais, uma garrafa de cachaça e por aí vai, não tem jeito que der jeito, só Deus mesmo e acho que esse não quer se meter, pois à décadas que estamos nessa mesmice!

CARLOS disse...

VENDO E OUVINDO UMA ENTREVISTA DO LULINHA QUANDO ELE FALA QUE: NAO DA PARA BAIXAR A CARGA TRIBUTARIA. AI EU LEMBREI DO LULINHA SINDICALISTA QUANDO METIA O MAIA NA CARGA TRIBUTARIA, ENTAO VCS SENHOR DA POLITICA ME TIREM ESTA DUVIDA: ELE DEFENDIA BAIXAR A CARGA TRIBUTARIO SO POR DEMAGOGIA!

Anônimo disse...

Quanto esse jornalista recebeu??? A mesma coisa acontece quando os jornais cearenses fazem apologias à Administração da senhora prefeita de Fortaleza, ao dizerem que vai tudo as mil maravilhas. Sonha Alice!!!

Anônimo disse...

Eleitor da Heloisa Gasguita Helena? AHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
digo melhor, deve ser mesmo pois todo direitista hoje enche a bola da Heloisa Gasguita Helena prá ver se conseguem alguns atrapaçhar a vitoriosa Dilma. A HGH -Heloisa Gasguita Helena nem coragem vai ter de ser candidata. Até hoje eu num li nenhuma resposta do desafio que o Deodatinho botou aqui no blog, pedindo prá turma da corrup~çao e do FHC comparar os indicadores dos dois governos. Tá também no site da Lili. esse Carlos e outros anonimo parece que se finge de morto e num dá nenhuma resposta a esses dados reais que mostra o grande sucesso do governo do Lula.