sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

CID GOMES EM EMOCIONANTE DISCURSO DESTACA HISTÓRIA DO PT.




Cid vai à posse de Luizianne e ambos trocam juras de aliança eterna
"Estamos mais do que unidos na defesa da sua reeleição", disse a prefeita Luizianne Lins ao discursar, nesta noite de quinta-feira, quando tomou posse como presidente regional do PT
11 Fev 2010 - 22h42min
“Estamos mais do que unidos na defesa da sua reeleição”, disse a prefeita Luizianne Lins ao discursar, nesta noite de quinta-feira, quando tomou posse como presidente regional do PT.


O ato contou com a presença do governador Cid Gomes (PSB), que ouviu a fala da prefeita e devolveu: “Nem toda indústria naval do mundo vai mudar o carinho, a amizade e a atenção que eu tenho por Luizianne”.


Cid e Luizianne aproveitaram o ato de posse dela, ocorrido na sede petista (Bairro do Benfica), para desfazer qualquer interpretação dando conta de que estariam com relações estremecidades por conta do embate que travam no item localização do projeto de um estaleiro. Cid quer que seja na praia do Titanzinho, enquanto Luizianne é contra. Ambos deram demonstração de que a base aliada, apesar de certas divergências, vai marchar unida no Ceará.


Essa troca de gentilezas não foi, no entanto, testemunhada por outras lideranças aliadas como o presidente regional do PMDB, deputado federal Eunício Oliveira. Pré-candidato ao Senado, mandou o vereador Carlos Mesquita como seu representante, alegando compromisso em Brasília. Eunício andou se queixando do PT que, na peleja esteja, quer indicar um senador e o vice-governador. Outro também da base aliada, o presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho, não compareceu à posse de Luizianne. Ele é a favor do estaleiro na praia do Titanzinho, por exemplo, mas sempre vive às turras com a prefeita. O ministro José Pimentel, que trabalha como pré-candidato ao Senado, prestigiou o ato, ao lado do deputado federal José Genoíno (SP), única presença do estafe petista nacional na solenidade.




VAMOS NÓS: O ato de posse novo Diretório Estadual do PT, do qual faço parte, foi uma festa ao estilo da mais bonita tradição Petista: a sede do Partido lotada por uma militância animada, de bandeira desfraldada para impulsionar o PT na caminhada pelos avanços sociais, econômicos e políticos conquistados pelos governos Petistas. Um esclarecimento: o Salmito Filho não compareceu porque tinha viagem programada para fora do Ceará. Como a posse seria dia 10 e havia adiado a viagem para o dia 11. Contudo, em face de importantes votações no Congresso Nacional a posse teve que ser mudada do dia 10 para o dia 11. Só isso. Cai do cavalo quem pensa que mesmo com as naturais disputas internas do PT , na hora do "vamos-ver", haverá qualquer divisão.

28 comentários:

Anônimo disse...

GENTE ACABEM COM ISSO POR FAVOR!!

QUEREM CONSERTAR A BOA VIAGEM???

EXCLUAM ARGEU E FERNANDO ASSEF, AMBOS SÃO FICHAS SUJAS.

TODOS OS DOIS NÃO TÊM A MENOR CONDIÇÃO DE CONSERTAR NADA EM LUGAR NENHUM. SERÁ POSSÍVEL!!

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar o pronunciamento do Dr. Deodato sobre a emancipação de Distritos, queria sugerir aos boa-viagenses que emitam sua opinião sobre qual Distritos de Boa Viagem tem mais condições de se tornar independente?????? GUIA?? ou Ibuassu???

Anônimo disse...

Com certeza a Guia tem mais condições de se tornar um município...

Anônimo disse...

A GUIA JÁ TEM A CARA DE UMA CIDADE..... IBUASSU Ñ TEM A MÍNIMA CONDIÇÕES..

Anônimo disse...

fernando a politica acabou pra vc amigo aline vem ai..nunca mas voto em vc huiiiiiiiiii sai fora

Anônimo disse...

ei vania quader teu imperio?acabou a claudinha chegando chegando e tu saindo kkkk

BOAVIAGENSE APAIXONADA disse...

Quem sabe uma aliança da Aline e o Dr. Deodato Neto, jovem simples, amigo e que adora Boa Viagem.

Anônimo disse...

Aegeu! vc tem culpa no q esta acontecendo aqui em BV, se não tivesse ajudado o Nandim a ganhar a eleição, estariamos em outras condições.Depois, vem com demagogias, dizendo que ama BV. Ah! tá............

GERARDA DA MARIETA disse...

SOU A GERARDA DA MARIETA COMO SEMPRE FUI CHAMADA POR MUITOS NA REDONDEZA DA LOCALIDADE MARINHEIRO DISTRITO DE IBUAÇU EXTREMA COM A GUIA. SOU DA OPINIÃO DE EM TENDO AS CONDIÇÕES QUE SE EMANCIPEM OS DOIS. SEREM PROXIMOS NÃO É PROBLEMA. ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA A MOBILIZAÇÃO POPULAR PELO IBUAÇU. CONCORDO COM DEODATO SOBRE A NECESSIDADE DE UMA CONCIÊNCIA CIDADÃ. QUANTO A NOMES CITAR A GORA É PROOAGANDA FORA DE EPOCA. OS INTERESSADOS VENHAM PARA JUNTO DO POVO COM PROPOSTAS, CONTRA PROPOSTAS AÇÕES CONCRETAS, SONHOS POSSIVEIS. QUEM DIZ QUE A O IBUAÇU NÃO TEM NENHUMA CONDIÇÃO SABE O QUE DE GEOGRAFIA, ECONOMIA E POLITICA. TEM SIM E EM ALGUNS ASPECTOS MAIS QUE A GUIA QUE TEM SIM ARES DE CIDADE MESMO. ESTE É UM BOM TEMA. O QUE DESEJO AOS DOIS É QUE SEUS CIDADÃOS SEJA RESPEITADOS EM SEUS DIREITOS A PARTIR DA BARRIGA DAS MÃES PROSEGUINDO EM TODA SUA VIDA E QUE A GANACIA PELO PODER NÃO PRESIDA AS DISCUSSÕES E OS ENCAMINHAMENTOS

Anônimo disse...

A POLITICA NÃO É A CIENCIA DA PUREZA TOTAL É A CIENCIA DA CONVIVENCIA ENTRE AS DIFERENÇAS

Anônimo disse...

seria perfeito Aline e Deodato Neto, pessoas que nasceram dentro da política; e não Ademir Carneiro que é um sem noção, pensa que compra tudo com seu dinheiro. Inclusive votos e pessoas.

GERARDA DA MARIETA - CORRIGENDA disse...

GERARDA DA MARIETA

CORRIGENDA DAS PALAVRAS

PROSSEGUINDO, GANÂNCIA E SEJAM

Anônimo disse...

A DRA ALINE ESTÁ BEM COTADA PARA PREFEITA DE NOSSO MUNICIPIO;SE O POVO DA BOA VIAGEM TIVER A CONCIENCIA DE QUERE SUA PROPRIA MELHORA O FLILHO DO DEODATIM É UM BOM VICE PARA ELA. SÃO DOIS FILHOS DE QUEM AMA/ AMOU BOA VIAGEM INCONDICIONALMENTE: MASINHO QUE DEUS CHAMOU DE VOLTA PARA SUA CASA E DR DEODATO O DEFENSOR INCANSAVEL DE BOA VIAGEM

Anônimo disse...

Dona Gerarda a Senhora não tem moral de falar de Geogragia e Politica do Ibuaçu ñ.. afinal no período invernoso nem acesso tem par o Ibuaçu que município caberga seria esse.... AGORA A GUIA SIM TEM CARA DE CIDADE..E A CLÍCIA MUNIZ SERIA UM ÓTIMO NOME PARA PREFEITA DA GUIA.. JÁ Q EM BOA VIAGEM SERÁ A ALINE........

Anônimo disse...

Vc deveria deixar de ser covarde e assinar seu nome como esta Sra. fez, mais só em disser que a Clicia e uma boa para Guia já se nota que vc e uma alienada(o), a coitada só faz o qie o prefeito manda.da dó.

Anônimo disse...

Os demagogos deveriam em primeiro lugar tentar conseguir estrada de qualidade para os distritos da Guia e do Ibuaçu. Só depois é que deveriam pensar em se apossarem.

Anônimo disse...

Aline e Deodato Neto são pessoas jovens e honestas, mas no mundo cão da política seriam engolidos por essas raposas matreiras que mandam em Boa Viagem.

GERARDA DA MARIETA disse...

GEOGRAFIA, ECONOMIA E POLITICA SÃO SÃO CIENCIAS SOCIAIS NAS QUAIS EU TENHO FORMAÇÃO E/OU EXPERIÊNCIA COMO PROFESSORA UNIVERSITÁRIA, POIS PERTENCEM A A AREA DAS CIÊNCIAS SOCIAIS NAS QUAIS TENHO BACHAREKADO E LICENCIATURA.SEI MAIS QUE VC AS DIFICULDADES DE ACESSO A IBUAÇU POIS ESTUDEI EM BOA VIAGEM ANDANDO A PÉ DO IBUAÇU A POLDRINHA PARA ADQUIRIR OS CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS PARA ASSUMIR O QUE ESCREVO E NÃO SER ANALFABETA POLITICA OU ANÔNIMA DA SUA MARCA. ACESSO É UMA QUESTÃO DE INFRA ESTRUTURA QUE É POSSIVEL SER RESOLVIDA SIM. MAIS DIFICIL ERAM AS 150 CASAS E JÁ ESTÃO SENDO PROVIDENCIADAS. O ACESSO É PRIORIDADE MAS NÃO PRESIDE A QUESTÃO.

Anônimo disse...

A Clícia Muniz é uma péssima Vereadora, não tem posição política e nem estrutura intelectual.

Imagine então na guia, seria um desastre total.

ela e o seu pai Zé Maria, são campeões em matéria de compras de votos.

Anônimo disse...

Meu Deus, comparar a Clicia Muniz com a Aline é piada. Em Boa VIagem a politica tem poucos nomes, mas ao meu ver cito o nome de alguem que tem uma familia historica politica em Boa Viagem, sei que é uma moça jovem, porém de um inteligência incomparável - ALINE VIEIRA. Adquiriu experiência a gestão de seu saudoso pai e certamente contaremos com a consciência do povo escolhendo o nome dela para conduzir com dignidade os caminhos da nossa terra querida.

Anônimo disse...

Clicia Muniz "PREFEITA" uma criatura sem expressão que só faz o que esse Prefeito manda, tenha responsabilidade no que fala seu babão, no minimo recebe sem trabalhar, pq escrever uma bobagem dessa.

olho vivo disse...

Até quando vai a RECORRENTE E GRANDIOSA enganação sobre a emancipação de GUIA e IBUAÇU?. mesmo tendo a população a favor, e em caso destas acontecessem muito desenvolvimento pra estas areas aconteceria. sabemos que nem mesmo o processo protocolar e necessario na assembleia legislativa foi ou será pelo menos neste momento feito. O que acontece mais uma vez é a PICARETAGEM de alguns políticos, ou dos mesmos políticos, que para facilitar suas votações e de seus filhos abusam da boa-fé e da pouca informação de nosso povo.
Como se pode dar crédito a um Deputado que mesmo ocupando um posto relevante no estado não se comprometeu com NENHUM PROJETO VERDADEIRO E EFETIVO POR LONGOS TRÊS ANOS, como fez Domingos Filho. que a única realização que fez foi liberar da cadeia,sabe-se Deus Como, Argeu, Luis Cristino e o Motorista do Hélio, vem falar acompanhado "somente do maior resquicio de "ética" na política boaviagense Argeu Vieira, em emancipação. Não dá pra acreditar nisto vamos acordar minha gente, PRECISAMOS SIM, EMANCIPAR GUIA E IBUAÇU, MAS NÃO SERÁ ESTE TIPO DE GENTE QUE NOS AJUDARÁ.
olho vivo

Anônimo disse...

ANA ACABOU O FERNANDO PODE ATE COLOCAR OURO EM NOSSA CIDADE QUE AINDA NAÕ GANHA MAS,ACABOU COMO ACABOU PRA OS 22.......NÃO ADIANTA MAS COLOCA TEUS JOELHOS NO CHAÕ E PEDE PERDÃO A DEUS POR TUDO DE RUIM QUEVCS ESTAÕ FAZENDO......NAÕ DA MAS FERNANDO ACABOU ACABOU PRA VALER.........

Anônimo disse...

CLÌCIA muniz NUNCA!
este blog é pródigo em invencionices. Clícia Muniz pra Prefeita. seja de onde for em que tempo for é de um desproposito inimaginável, só mesmo em Boa Viagem. esta Jovem e desqualificada vereadora, que se elegeu à custas do dinheiro e da intimidação, não consegue diferenciar um PPA de uma LDO ou de uma LOA que a este momento já de sua obrigação saber. rude e acima de tudo sem qualquer noção de ética, se tivessemos um processo eleitoral mas fiscalizado estaria sem mandato e na cadeia por crime eleitoral.
Não tem nem em cem anos chance alguma de ser prefeita, só em sua cabeça e de seu jagunço pai.

Anônimo disse...

Caro Dr. Deodato,
A imprensa hoje estampa em seu noticiário político a seguinte manchete: O PR só se coliga a nivel nacional se o PT cearense apoiar Roberto Pessoa ao governo do estado,além de outras condições em outros estados, ora conterrâneo Deodato, assim sendo o PR se voltava todo para os tucanos de José Serra e Tasso Jereissati. Pessoalmente, até acho que a nível local seria ótimo que esses tucanos fossem para o lugar deles, pois está na hora desses aproveitadores do poder (PSDB) procurarem o lugar deles. Quanto a nível nacional o PR sendo um partido pequeno não fará muita falta não, isso é o que penso.
Seria muito bom que nessa disputa para o governo do estado o PSDB tivesse bem longe do candidato Cid Gomes, pois acredito eu, será também o candidato do PT. Está chegando a hora da onça beber água, acredito que daqui para a semana santa as coisas estão definidas. TEREMOS MUITAS SURPRESAS...

Deodato Ramalho disse...

A você aí de cima,
Diante da, digamos assim, promiscuidade que impera nas alianças político-eleitorais brasileira não me parece razoável essa exigência do PR. Explico: o ideal seria termos alianças programáticas, ideológicamente mais consistentes. Para que isso pudesse acontecer seria de fundamental importância acabarmos com a fragmentação que emerge das urnas, acabando, por exemplo, com a tragédia que é a eleição de um governante sem base de sustentação político-ideológica definida, consistente. Veja o exemplo do presidente Lula. Eleito com uma monumental diferença de votos, porém acompanhado de um Congresso conservador, dominado por velhas raposas políticas.
O Roberto Pessoa, mesmo quando era do PFL, sempre foi um firme aliado do PT no Congresso Nacional. Concordo que a situação ainda está muito indefinida, em razão da nossa pretensão (PT) de lançarmos a candidatura do Pimentel ao senado. Na linha do raciocínio sobre a promiscuidade da política nacional, penso que uma eventual candidatura do Roberto Pessoa, ainda que disputando com o candidato do PT ou na coligação em que o PT estiver, poderá tranquilamente manter o "palanque" da companheira Dilma. Assim como ocorrerá, por exemplo, se o Ciro Gomes realmente vier a ser candidato a presidente. Essa esdrúxula situação vai "pipocar" em todo o País, ainda mais pela sempre dúbia posição do PMDB, que sempre se apresenta desunido e em 2010 não será diferente. O Domingos Filho, por exemplo, já declarou publicamente que se o Ciro for candidato ele não seguirá o Partido (PMDB).
Toda essa balbúrdia partidária só terá fim com uma ampla reforma política que contemple, entre outros itens, a fidelidade partidária, financiamento público de campanha e proibição de coligação proporcional. Vamos aproveitar esse espaço para fomentarmos debates como esse.

Anônimo disse...

bem queria lis falar sobre emancipaçao de municipio . hoje vejo sim uma grande nessesidade de boa viagem ter aguia e o ibuaçu emancipados mais os dois sendo um municipio e o outro destrito deste municipio . pois um ou o outro nao tem sustabilidade economica para virar municipio por si so .ser um municipio nao e simplismente assim tem q existir renda percapta nestes destritos q venhao gerar recurços ara os proprios se sustentarem , pois se nao vira mais um problema para o pais grande abraço a todos romulo cesar cavalcante de frança

Anônimo disse...

Acho que o Ibuaçu tem concerteza condições e necessidades para conquistar sua emancipação politicae que isso deveria ser muito discutido pelas emissoras de rádio da cidade como fazem em outras que fazem propaganda em favor, mobilizam a população e claro os representantes politicos de qualquer partido mas que lute com o povo pelo mesmo ideal.
Gente Ibuaçu é um distrito antigo, muito distante da sede,é grande e essa questão de dizer que ele nao tem cara de cidade, entao pra que querem se emancipar?
por isso mesmo amigos porque são esquecidos das verbas da prefeitura , ele quer se emancipar para crescer lentamente mas só terá a ganhar e a se desenvolver.
O que temos que fazer não é esperar para depois não, temos que agir é logo, vamos cobrar o projeto que deve sim ser entrefue logo para dizermos SIM para MUDANÇAS, que embora temidas são necessárias.Cade a associação? os representas da comunidade? as lideranças politicas?
Ajudem- o Deodato.A guia tambem de apoia-lo, enfim Boa Viagem inteira