sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

COMPARAR É PRECISO... PT X PSDB.

Em postagens anteriores divulgamos alguns dados da economia brasileira, que são dados importantíssimos para avaliarmos o sucesso ou o fracasso de qualquer governo, para provocar o bom debate neste blog. Hoje trazemos à luz mais um dado extremamente relevante para fazermos a necessária comparação do que representaram os oito (8) anos do governo do PSDB e os poucos de sete (7) anos do governo do PT.
Os dados de hoje são os relativos à valorização das ações de empresas na bolsa de valores. Os números são um monumental libelo contra os oito (8) anos do governo - ou seria desgoverno - do PSDB. Vejamo-los:

Pouco mais de sete (7) anos de governo Petista

>282% (duzentos e oitenta e dois por cento) em reais;

>494% (quatrocentos e noventa e quatro por cento) em dólar;

Oito (8) anos de governo do PSDB

>2,16% (dois vírgula dezesseis por cento). Isso mesmo, não é engano: desastrosos DOIS VÍRGULA DEZESSEIS POR CENTO.

Com a palavra os amigos ou não tão amigos assim defensores da volta daqueles nefastos e nebulosos tempos, que quase quebraram o nosso querido Brasil.

12 comentários:

Anônimo disse...

DEODATO JA PELEJOU PRA SER ELEITO EM BOA VIAGEM NÃO GANHA DIZ POR CALSA DA COMPRA DE VOTOS, SE CANDIDATOU EM FORTALEZA NADA TAMBEM, SE NÃO FOSSE A PREFEITA DO PT HOJE ELE AINDA ESTARIA NAS PORTAS DAS CADEIAS, MAIS AGORA PODE SER QUE GUIA OU OUTRO MUNICIPIO DE BOA VIAGEM QUE A SER CIDADE, ELE TENHA UM CHANCE DE SER PELO MENOS VEREADOR DE UM DELES, SE O POVO FOR NA ONDA DELE.

Anônimo disse...

O partido mais medíocre da história, o PT irá mostrar o quão fraco é em 2010. Forjaram uma farsa por 30 anos que é o Lula, inventaram um personagem farsante do operário humilde para conquistar o voto da grande massa de eleitores mas não tem força. Perderam 3 eleições seguidas, 2 no primeiro tudo e só teve 2 mandatos seguidos porque juntaram tanta grana nos bastidores e tanto marketing de guerrilha, manipulando o povo com um medo falso que até hoje tentam colocar! Para mim é um partido de terroristas sugadores da máquina pública. Dilma não irá nem ao primeiro turno, escreve aí! Essa farsa tem que acabar logo, mais 10, 20, 30 anos com esse povo medíocre é atestado de atraso institucional nesse país que insiste em não aprender a se desenvolver e se estruturar! 80% de popularidade falsa só mostra o tamanho da cegueira que impera a nação! Como dizia Nelson Rodrigues, toda uninimidade é burra! Pena que não se tem outros candidatos bem melhores para escolher, porém pelo visto acho mais fácil dar Serra x Ciro no segundo turno! Isso seria ótimo de ver para calar a boca dessa PTezada folgada que vive as custas do dinheiro público há décadas!

Anônimo disse...

caro amigo deodato , venho a li parabenizar por ter criado este espaço tao democratico . venho tambem falar que vendo postagens antigas achei uma que me chamou atençao, sobre o lixo de boa viagem . Estive engajado na canpanha do mazinho e marcio ari , e devido isso corri todo municipio de boa viagem pois teve logo no começo uma intençao de ser candidato , bem mais isso e outra istoria . trabalhava ai em boa viagem com o lixo da sede do municipio . recebia mensalmente o valor de 33 400,00 (trinta e treis mil e quatrocentos reais ) portanto nao so uma vez mais varias vi e ovi este rapaz fernando assef q e prefeito atual falar q os prossesos dele nao era nada mais o povo devia olhar para o sobrinho do prefeito q tinha um contrato de mais de 400,00 ( quatrocentos mil reais na prefeituro ) bem como sempre ele faz mente e tenta enganar todo mundo mais ja conheço o mesmo no meio politico ele realmente e conhecido como fernando quinzinho antecipado me de o meu que pode fazer tudo em boa viagem assim realmente ele e conhecido no meio .mais isso tambem e outra questao a questao agora e que em um ano o meu contrato tinha um valor bruto global de 400,000,00 mil em media com um pagamento mensal de 33400,00 e porque em um ano o nosso saldozo e bomdozo prefeito gastou com notas fiscais veja so com notas fiscais pois nao vi e conheço de perto o lixo de boa viagem . a bagatela de 1786,000,00 ( hum milhao seticentos e oitente e seis mil reais com esta mesmo coleta de lixo , dividindo por 12 messes aproximadamente um valor de 148,83000 cento e quarenta e oito mil talvez veja so falava que meu contrato era tanto . so vejo uma questao nisso caro amigo ou ele mangava de mim por ter um contrato tao boixo em relaçao ao que hoje ai esta ou realmente este rapaz e um palhaço de marca maior pois a diferença caro amigo deodato falo por conhecimento proprio dava para boa viagem esta estanpado em jornais por ser uma das cidades mais limpas do pais , ou quem sabe do mundo . o valor q recebia realmente nao dava para fazer muito mais era o que a prefeitura podia pagar . e hoje para onde vai tanto dinheiro grande abraço ate mais estou longe da minha terra que amo muito mais com os amigos que querem o melhor para ele estou bem do lado deles , entao estou bem do seu lado deodata pode contar comigo para o que der ie vinher .

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Quando Dr. Deodato recebe críticas e as aceita naturalmente, mostra para todos nós, o seu alto nível de conscientização política e sobretudo a sua abertura para o debate.

Muita gente fala que ele perdeu eleições, qual o problema nisso?? O jogo político, é ganhar ou perder, não há um terceiro resultado. Vejam para quem ele perdeu, nesse caso ele saiu-se vitorioso, pois teve a coragem de disputar de cara aberta para todos.

Aqueles que ganharam dele nas urnas, perderam na administração, na moral, no respeito, na credibilidade e principalmente na decência e na honestidade.

O nosso povo, a nossa gente, está vendo isso agora, está acordando, está sentindo que não vale a pena votar em qualquer um, a escolha de um bom candidato e fundamental para o desenvolvimento de uma cidade. Forte abraço/Alfredo Carlos.

Anônimo disse...

EU SABIA QUE IA APARECER UM DOS DERROTADOS POLITICOS DE BOA VIAGEM,PRA DIZER O QUE VOCE ESTA DIZENDO ALFREDO CARLOS, DIZER QUE DEODATO NÃO GANHA POLITICA POR QUE QUEM GANHOU COMPROU OS VOTOS,ACHO QUE ESTA FALTANDO MAIS RESPEITOS PELO ELEITOR POR ISSO QUE NUNCA GANHA UMA ELEIÇÃO, LULA PRA GANHAR TEVE QUE MUDAR, FEZ PACTO COM COLOR, SARNEY E OUTROS TENHO CERTESA QUE 80% DAS PESSOAS AINDA VOTA SEM SER POR DINHEIRO OU QUALQUER OUTRA COISA, ISSO É QUE A PESSOA DE BEM FICA COM RAIVA DE VOCES.

CLAUDINA disse...

É DE MORRER DE RIR OU DE PENA UMA PESSOA DIZER QUE É DE BEM E VIVER DEFENDENDO A CORRUPÇÃO E OS CORRUPTOS QUE TANTO MAU FAZEM AO POVO. DEVE UM DAQUELES QUE VENDEM A ALMA TODO DIA E COMUNGA NO DOMINGO.

Anônimo disse...

é verdade o Dr. Deodatinho pelejou mesmo para ser prefeito de Boa Viagem, como o pai dele também fez no passado mais como ele teimou em permanecer uma pessoa correta e séria e nunca aceitou se vender para ganhar uma eleição não consegiu, isso não diminui o grande homem que ele é, muito pelo contrário só faz é aumentar a sua grandeza. Quem rastejou nos pés dos outros para ganhar eleição e vendeu a alma ao satanás para conseguir isso é merece o desprezo das pessoas de bem. Como petista que sou tenho orgulho de ter o Dr. Deodatinho como do nosso partido.

Anônimo disse...

Engraçado eu gostaria de saber como é que uma pessoa perde uma eleição e no fica com mais moral do que as pessoas que foram prefeito em Boa Viagem.

Ou vocês vão comparar o Benjamim, o Argeu e o Fernando Assef com a credibilidade do Dr. Deodato Ramalho.

Rapaz deixa de ser besta porque se o Brasil fosse um pais mais sérios esses outros três eram para estarem atrás das grade no quarto do bode. Já que tu és da laia deles tu sabe que motivo não falta. processos é só quem têm e prá todo gosto: estadual, federal e o escambal. eita magote de L...

Anônimo disse...

Só pode ser de carater duvidoso um mal elemento desse, quando fala com essas palavras de homens de bem como DEODATO RAMALHO (pai, filho e neto) formou seus filhos sem precisar vender a alma, só Deus sabe para quem? morram de inveja desta FAMILIA, tb tendo uma mãe maravilhosa como D. MARIA ZÉLIA, não podia ser diferente.

Cidadão do São Pedro disse...

MESMO NASCENDO EM BERÇO DE OURO...

É pAra morrer de rir. Se o Deodato é advogado de porta de cadeia, o que dizer então do ficha-suja e advogado Fernando Assef, e do Procurador Lucivaldo?

Isso mostra a inveja desse anônimo e de seus seguidores do sucesso do Dr. Deodato Ramalho, brilhante Advogado, estabelecido no mercado brasileiro como o um dos mais renomados advogados e atualmente Secretário de Meio Ambiente de Fortaleza (a 4ª capital do brasil).

Com larga militância nos vários segmentos da sociedade civil como OAB, PT, Igreja Católica, Direitos Humanos, o Dr. Deodato Ramalho mesmo tendo nascido em berço de ouro optou pelo caminho da ética, e na defesa das minorias.

Se fosse um oportunita, na marca dos muitos que existem em Boa Viagem, talvez hoje já tivesse sido Prefeito, Deputado, etc. E para que isso acontecesse nem precisaria ter vendido a sua alma e consciência ao diabo, como muitos venderam. Bastava ter se coligado com o Mazinho Ficha Limpa (é bom que se diga) na eleição em que disputou a prefeitura de Boa Viagem. Convite foi o que não faltou. Mas o Deodato sempre preocupado em oferecer uma oportunidade de mudança para os rumos de Boa Viagem preferiu sacrificar sua "carreira" política mostrando que tem lado e posição política e que não está na política para se locupletar e sim para oferecer oportunidades aos que mais necessitam.

Além de todos esses adjetivos, o Dr. Deodato ainda é possuidor de virtudes que só verdadeiros cristãos são possuidores, como caridade, solidariedade, fraternidade.

Hoje é um dos principais secretários da Prefeitura de Fortaleza, graças a sua competência onde dirige a SEMAM com brilho e marcas próprios dos que não se deixam intimidar pelo poder dos que detém o poder econômico e que acham que com dinheiro tudo pode.

Parabéns Dr. Deodato, o povo honesto e trabalhador de Boa Viagem tem muito orgulho da sua trajetória política.

Dr. Amâncio disse...

Dia desses viajando de avião no trecho São Paulo-Fortaleza, comecei a conversar com o passageiro que ocupou a cadeira do meu lado. Tratava-se de um dos mais bem sucedidos empresários brasileiros, o Diretor Presidente da PRADA no Brasil, famosa fábrica de chapéus (relembrei de meu pai que usou muito chapéus dessa marca).

Pois bem, lá pelo meio da conversa começamos a falar de personalidades do meio político e eu citei o Dr. Deodato. Para minha surpresa e orgulho ele perguntou o seguinte:

"...É UM QUE É ADVOGADO FAMOSO? JÁ OUVI FALAR MUITO DELE, É UM BRILHANTE ADVOGADO..."

Ainda passei a informação que hoje o Deodato ocupa a SEMAM em Fortaleza e que é filho de Boa Viagem-CE. E olhe que esse cidadão e empresário mora na cidade de Vinhedo-SP, só vindo a Fortaleza a negócios.

Agora pergunto. Será que alguém teria coragem e orgulho de dizer que conhece alguns políticos e advogados de Boa Viagem?

Dr. Amâncio disse...

O Analfabeto Político

O pior analfabeto é o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.
Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

"Quem não conhece a verdade não passa de um tolo; mas quem a conhece e a chama de mentira é um criminoso!"

Bertolt Brecht