sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

COSTURA DE CIRO COM TASSO JEREISSATI PODE JOGAR POR TERRA ALIANÇA DO PT/CEARÁ COM CID GOMES.


Planalto pode impedir aliança do PT com Cid no Ceará
(Do blog do Eliomar de Lima)

Tasso conversou com Ciro Gomes.
“Diante do bombardeio do deputado e ex-ministro Ciro Gomes (PSB) para manter sua candidatura presidencial, o Planalto decidiu mudar de estratégia: agora vai jogar pesado com o PSB e tentar sufocar o partido, principalmente dificultando as alianças regionais. O governo fará forte pressão em Pernambuco, onde o governador Eduardo Campos, presidente do PSB, vai tentar a reeleição com o apoio do PT. Também deve jogar pesado em estados como Rio Grande do Norte, Ceará e Sergipe, ameaçando dificultar acordos regionais já adiantados.
A estratégia, com isso, é repassar para o PSB o ônus político da retirada da candidatura de Ciro.
A reação se dá após dias seguidos de ácidas críticas de Ciro ao PT, ao PMDB e, principalmente, ao próprio Lula. O tom enfático do deputado pegou de surpresa o governo e o PT. Segundo um ministro, não se esperava que ele fosse tão duro.
— Esse é o estilo de Ciro. Temos que ter paciência. Ele tenta consolidar sua candidatura. Mas essa negociação tem que passar pelos partidos, pelos governadores e pelos arranjos políticos regionais, para só depois consolidar o quadro nacional — comentou o líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), alertando: — Quem é governo não deve se dividir.
Petistas ameaçam romper com Cid Gomes No Ceará, vários petistas já ameaçam retirar apoio à reeleição do governador Cid Gomes (PSB), irmão de Ciro.
DETALHE – Ciro Gomes visitou ontem, no Senado, o senador Tasso Jereissati. Ambos tiveram uma longa conversa no plenário da Casa.
(Este Blog com,O GLOBO/Foto – Agêncai Brasil)

8 comentários:

Lucineide disse...

Se esse arrogante Ciro não tomar cuidado esse amor dele pelo Tasso Coca Cola ainda vai custar caro politicamtne. Vai ser nem mel nem cabaça. O CID só se elegeu porque o PT apoiou.

Anônimo disse...

O PT DE BOA VIAGEM E DO CEARÁ NÃO TEM VOTO. ATÉ O LULA PRA SE ELEGER TEVE QUE SE JUNTAR COM A BANDA PODRE DA POLITICA BRASILEIRA

Lucineide disse...

è mesmo ate que esse anônimo em razão, aliás pelas palavras dele ele deve ser dessa banda podre , pois ele não disfarça que é do povo da ficha suja daqui de Boa Viagem.

Anônimo disse...

Colegas blogueiros,

O Governador Cid Gomes, tem que ter muitos cuidados. Caso Tasso Jereissati, faça a cabeça de Ciro Gomes, insistindo para que ele seja candidato à Presidência da República, causará uma baixa muito grande nos votos que Cid pensa em tirar em 2010. O PT se retirando do apoio ao Cid Gomes, sairá em torno de no mínimo 1 milhão de votos para outro candidato. O Tasso vendo-se perdido em todas as esferas, quer apenas jogar lama no ventilador, com isso pensa em ter o apoio do atual Governador.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

comentário acima feito pelo Professor Alfredo Carlos.

Márcio Ary disse...

A analise política feita por um anônimo sobre a importancia política do PT boa-viagense e estadual, mostra quanto são despreparados os asseclas do atual prefeito. O PT boa-viagense tem desempenhado ao longo dos anos um importante e fundamental papel, talvez o mais relevante para a sociedade, que é o de lutar de forma ininterrupta pela cidadania, nesta terra onde muitos nem ao menos sabem ou fingem que não sabem, o que representa a palavra. Exemplos de ética, competência, seriedade,compromisso com a verdade foram dados por muitos petistas: Assim Teodoro, Ernandes Brito, Elisa, nete entre vários e ilustres e dedicatos militantes, que honram a todos nós que desejamos nosso município livre da terrível corrupção que se encontra.
Sem falar na dedicada luta de Deodato Ramalho, que mesmo por diversas vezes incompreendido nunca desistiu desta Terra, continuou amando-a incondicionalmente e fazendo de tudo, pra iluminar as mentes de nosso povo,colaborando pra que este escolha melhor nossos representantes. Exemplo maior, é a AM lIBERDADE, fundada pra alienar o povo ,hoje em suas mãos é o veículo mais plural e democratico deste sertão, fazendo JORNALISMO com respeito e verdade.
Quantos a ter ou não votos. os 3500 votos de Deodato em 96, e os 3003 que tirei quando candidato em 2004 são a mais expressiva votação de uma única força política isoladamente. justifico afirmação baseado no fatos que todas as outras forças políticas de Boa viagem sempre,históricamente estiveram cooligadas, somando forças então.
O PT quando cooligado, fato que ocorreu na última eleição munícipal, obteve 9439 votos já que o vice de mazinho era do PT.
Márcio Ary

Sidônio Fragoso Vieira disse...

Caros Leitores,

Porque a maioria das pessoas que se relacionam neste blog têem medo de se identificar. Gostaria muito que essas pessoas não identificadas fossem mais corajosas e mostrassem a cara para que todos nós podessemos saber de onde partem essas asneiras, entre elas podemos citar a colocação desse ANONIMO, perguntando pelos votos do PT no Estado do Ceará e no municipio de Boa Viagem. Meu caro blogueiro, fico triste em analisar o seu posicionamento. Com certeza você é um 45 mas assim como eu você poderá ser amanhã um número 13, precisa apenas ver como se encontra o nosso país governado pelo PT e nossa Boa Viagem administrado por um tucano. Que diferença não achas? Se Boa Viagem fosse governado por um representante do Partido dos Trabalhadores com toda certeza nossa população estaria vivendo dias melhores. Assim caro anonimo blogueiro, venha conhecer a história de luta do PT e logo em em seguida você será convertido a ser um dos militantes do nosso partido.
Sobre a quantidade de votos do PT tambem não se preocupe, se você analisar, em função do governo LULA o PT está crescendo, senão vejamos, o atual vice governador do Estado é do PT, a prefeita de Fortaleza é do PT e o candidato a vice prefeito na coligação PR-PT na ultima eleição de Boa Viagem é do PT.
Um grande abraço, e que Deus o ilumine.
Sidônio

Anônimo disse...

amigos de boa viagem,quando criança morava no interior de boa viagem,quantas humilhações eu vi o povo atras de um politico para colocar energia na sua casa,vejam hoje a diferença,vc não precisa dessa humilhação,isso é PT isso é LULA isso é competencia isso é responsabilidade,isso é a verdade que os fichas sujas se encomodão,por isso eu sou LULA E DILMA,eu faço parte do PR,mais estou com PT,e LULALALALALA!!!!!