quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

EM CASOS EXTREMOS, NÃO TEM JEITO! O VOTO NULO PODE SER UM REMÉDIO.

Agradecendo o(a) blogueiro(a) que nos enviou a matéria (vide comentário na postagem anterior), reproduzimos abaixo a matéria acerca da eleição realizada em Bom Jesus do Itabapoana, Rio de Janeiro. Em princípio, não achamos que o voto nulo seja a solução. Contudo, dependendo da gravidade da situação, como, por exemplo, quando a disputa ocorra entre candidatos COMPROVADAMENTE fichas-sujas, o protesto do voto nulo pode ser sim uma saída, um aviso, uma advertência, aos maus políticos. Embora o fato tenha ocorrido em fevereiro de 2009, diante do desastre administrativo em Boa Viagem, vale a pena divulgar o fato, já que na época não consta que tenha havido divulgação.
Eis a matéria:
Cidade de Bom Jesus do Itabapoana-RJ.
Exemplo a ser seguido por todo Brasil
Pouco se divulga sobre o valor do voto nulo. Grande arma da democracia, o povo desconhece sua força. Quando o voto nulo atinge mais de 50% dos votos úteis, anula-se a eleição, e nenhum candidato daquele pleito pode candidatar-se novamente. O internauta Rodrigo Garrido, através do ambientalista e cidadão Celso Provenzano, enviou esta preciosa mensagem:
"É algo difícil de acontecer, mas aconteceu! Os votos nulos somaram 20821 ( 89,23%). Vejam a coragem e esclarecimento dessa população. O candidato a prefeito não servia e a população cuidou de eliminá-lo no voto. O TRE terá que fazer nova eleição e o candidato reprovado não poderá se candidatar novamente. O interessante é que esse fato não foi divulgado em nenhuma mídia. Até a Globo se calou... Se a moda pega, quem sabe não poderíamos depurar essa gente que vive enganando a todos? Quem sabe a solução que tanto almejamos não passa por aí?"

14 comentários:

Anônimo disse...

NOTÍCIA ALTAMENTE VERDADEIRA!!

VALDA CONDENADA A R$ 1.020,00 REAIS, OU POR OPÇÃO CESTAS BÁSICAS PARA O ABRIGO DAS FREIRAS NO BAIRO DE FÁTIMA.

TAMBÉM VAI RESPONDER POR LESÃO CORPORAL ART. 129 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. VALDA AGREDIU DONA GIOMAR FRANÇA.

ESTÃO COMEÇANDO ÀS CONDENAÇÕES NESSA ADMINISTRAÇÃO.

CUIDADO NANDINHO !!!!!!!!

TUA VEZ ESTÁ CHEGANDO!!!!!!!

Lulu disse...

Esse Deodatinho é mesmo um cidadão do coragem imenso de bondade. EsseArgeu aí num aquele que esculhambou a rádio quando foi desmaracado naquele entrevista da campanha de 2008? É triste como Boa Viagem ainda ouve um mala desse.

Anônimo disse...

PObre Ibuaçu começar como município na mão desse p[essimo político de Boa Viagem. Ibuaçu se libre dessa praga de Boa Viagem

Anônimo disse...

AHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA POBRE BOA VIAGEM, POBRE IBUASSU, E O BICHO AINDA FALA EM DEUS.AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

LULU disse...

Ô MENTIRA GRANDE O CID PASSA LÉGUAS DE DISANCIA DESSE MALA

Anônimo disse...

O Haiti é aqui 2.

O fim do mundo chegou?!!

Já não bastava o Nandim por 04 desgraçados anos.

Catástrofes, Juízo Final, Apocalipse.

"Ademir Carneiro" futuro prefeito de Boa Viagem.

Eu quero morrer, quero morrer.

DO IBUAÇU disse...

O SENHOR ROBERTO PESSOA JÁ AVISOU QUE EMANCIPAÇÃO É ENGANAÇÃO DO POVO PELO DEPUTADO DOMINGOS FILHO
AMANHÃ O DR DEODATO FARÁ OS ESCLARECIMENTOS SOBRE EMANCIPAÇÃO DO IBUAÇU
COMEÇAR COM FUSACA CARNAVALESCA NÃO É UMA BOA. POR QUE NÃO MELHORAM OA CESSO A IBUAÇU SE CHUVER NINGUEM CONSEGUIRÁ SAIR DE LÁ

Lulu disse...

Concordo com o an^nimo que fala de mais essa presepada com nossa terra tão esculhambada. O sujeito se elege vereador numa vergonhosa campanha de compra de consciência, coisa que nenhum Cristão pode aceitar, só fala baboseira, é ligada ao que de mais corrupito tem em Boa Viagem. É prá perguntar mesmo se vale morrer, já pensou Boa Viagem do buraco que tá e cair noutro talvez maior ainda?

Anônimo disse...

Cuidado dr. Deodato Ramalho pois só pode alguém aí na Liberdade comendo uma bola desse vereador comprador de voto que é o Ademir, o falso irmaozinho. Ele é da laia do Argeu e isso diz tudo.

Anônimo disse...

Quero dizer ao Dr.Deodato que a maioria desses blogueiros faz citações para querer enlamear a sua radio liberdade, sao pessoas querendo ver confusão. Falam do Ageu para esquecer do Fernando q é prefeito ficha suja

Unknown disse...

OBRIGADA A RADIO LIBERDADE PELO DESTAQUE A MATERIA SOBRE OS VOTOS NULOS

Deodato Ramalho disse...

Essa é boa demais! Quer dizer que o Argeu é bom e o Fernando é ruim? Quer dizer que o Argeu é ficha-limpa e o Fernando é ficha-suja? Coitada da nossa gente...Sempre escolhendo entre o péssimo e o "mais péssimo" ainda...

Anônimo disse...

Boa Viagem está perdida, já não basta 4 anos de ficha suja (Assefs) e o proximo é o irmãozinho comprador de votos. Que falta de opção..... Eles só querem aumentar seus patrimônios.

Anônimo disse...

Dr. Deodato quero dizer que Ageu e Fernando sao igualzinho e se merecem esta onde estao com suas fichas sujas, e isso que gostaria de falar.