quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

IBOPE CONFIRMA CRESCIMENTO DE DILMA ROUSSEF.



18/02/2010 - 10:50
Pesquisa aponta crescimento de Dilma Rousseff. Ciro estagnado
NOTÍCIAS RELACIONADAS
17/02/2010 19h41


PT e PSDB tentam conter endividamento em ano eleitoral
O Ibope divulgou os dados de sua mais recente pesquisa eleitoral para a presidência da República. Os números referem-se aos dias 6 a 9 de fevereiro e indicam que a corrida rumo à presidência segue polarizada entre PT e PSDB.

> Você já definiu em quem votará para presidente? Opine.
O governador de São Paulo, José Serra, apresentou 36% das intenções de voto, enquanto a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, 25%. O deputado federal pelo Ceará, Ciro Ferreira Gomes, ficou em terceiro, com 11%, três a mais que a senadora Marina Silva, com 8%. Os votos brancos e nulos ficaram em 11%, enquanto 9% afirmaram ainda não saber em quem votarão em outubro próximo.
Em relação à última pesquisa, realizada dois meses antes, Dilma subiu oito pontos percentuais. Serra e Ciro variaram dois pontos percentuais para baixo, o que está dentro da margem de erro. Marina Silva subiu dois pontos. Na pesquisa anterior, o porcentual de votos brancos e nulos atingiu 13% e dos que disseram não saber em quem votar ou não quiseram responder somou 12%.
Cenário sem Ciro Gomes
Excluindo Ciro Gomes da disputa, a pesquisa aponta José Serra com 41%, Dilma com 28% e Marina Silva com 10%. Brancos e nulos chegam a 12% e não sabem ou não opinaram, 9%.
Simulação de 2º turno
Em um eventual segundo turno entre o candidato tucano e a candidata petista, Serra leva vantagem, com 47% contra 33% de Dilma.
Ciro tem a maior rejeição
O deputado federal Ciro Gomes apresenta maior rejeição entre os pré-candidatos, com 41%, seguido de Marina Silva (39%), Dilma Rousseff (35%) e José Serra (29%).
Maioria segue aprovando governo Lula
A pesquisa também avaliou como a população vê o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 47% dos entrevistados afirmaram que a administração é boa, 29% disseram ser ótima, 19% classificaram como regular, 3% como péssima e 2% como ruim.
A pesquisa perguntou o desejo dos eleitores para o futuro político do país. 34% querem a total continuidade do atual governo, 29% querem pequenas mudanças com continuidade, 25% querem a manutenção de apenas alguns programas com muitas mudanças e 10% querem a mudança total do governo do País. Para 78% dos entrevistados, o presidente Lula é confiável, enquanto 18% disseram não confiar no presidente.
A pesquisa ouviu 2.002 eleitores em 144 municípios de todo o Brasil. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

3 comentários:

Ricardo disse...

Plenamentejustificado p. nenhuma Roberto. Isso é desculpa esfarrapado para votar em quem tem dinheiro. Onde que fica o Partido Político nessa hora?

Anônimo disse...

Anchieta quer dizer que é de quem dá mais?.
Ai o Cirilo pimenta comprou mais caro os teus votos foi?
ò menino besta este Anchieta.
Só tem artista nesta câmara municipal de Boa viagem.
Cada qual o mais mala.

Anônimo disse...

Cadê a Cãmara Municipal?

Meus caros blogueiros, quero apenas lembrar que esta câmara não tem nenhum compromisso com seus eleitores, sabe porque? Eles são coniventes com a atual administração, em virtude de que todos eles possuem "rabo preso" ao Sr. prefeito e isso todo mundo sabe, todos eles colocaram familiares na prefeitura e ou cabos eleitorais para que possam garantir seus colegios eleitorais. De maneira alguma vamos esperar que esses vereadores tomem posição contrária ao Sr Fernando Assef, a final ele "agrada" a todos de forma que todos eles ficam conformados e o povo que se lasque.
É uma pena que o poder legislativo nesse país esteja sendo apenas para dizer amém ao poder executivo. Temos que mudar isso ou então o legislativo é um poder desnecessário. Gostaria de ouvir algumas opiniões dos senhores blogueiros.....