sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

IRRESPONSABILIDADE E DEMAGOGIA DENUNCIADA COMO CAUSADORA DE MORTES.

Trecho da coluna do Jornalista Fábio Campos publicada no Jornal O Povo de hoje.
(...)
NO LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE
A nova contribuição do publicitário Ricardo Alcântara:
``A inundação de motocicletas nas cidades do Interior é mais um entre os muitos fenômenos recentes que desafiam a capacidade de fiscalização e controle. A norma vigente impõe porte de habilitação, uso de capacete e ocupação máxima de duas pessoas. É isso aí ou apreensão do veículo. Mas, no Interior, o desacato é generalizado. Logo, só resta reprimir o mau uso em medida suficiente para gerar mudança de conduta. Há notícias de candidatos que, em campanha pelo Interior, exigem a omissão do poder público na fiscalização, fazendo coro com os que reagem à apreensão dos veículos quando o que está em jogo é algo sério: a preservação de vidas. De caso pensando, denunciam como abuso de autoridade o cumprimento de um dever básico. Acusam o governo de - humilhar o homem simples do sertão-. Mas por que deveríamos aceitar que ao -homem simples do sertão- seja dado o direito de matar? Pega mal a aliança tática com a ilegalidade. O que defendem, na prática, é que se faça vistas grossas à condutas criminosas, frequentes, como conduzir na garupa de motocicletas crianças menores de dez anos sem a proteção, já por si não suficiente, de, pelo menos, um capacete. Há hipocrisia em excesso nessa postura porque os que exigem hoje que o governo se omita em suas responsabilidades certamente virão cobrá-lo, depois, pelo agravamento das estatísticas, caso adote suas temerárias recomendações. Lamentável.``
VAMOS NÓS: qualquer semelhança com fatos da vida real não é mera cincidência. Todos se lembram das promessas de campanha do atual prefeito de Boa Viagem? Foi preciso um processo judicial para que a lei de trânsito fosse cumprida em Boa Viagem. Foi preciso a ação firme e correta do Promotor Dr. Marcus Vinícius e do Juiz Dr. Magno para o prefeito cumprir a lei.
Do colaborador Dr. Amâncio Filho:

28 comentários:

INDIGNADO CIDADÃO disse...

bOA vIAGEM REALMENTE É TERRA SEM LEI, TERRA DE NINGUÉM, DOS LARÁPIOS DO BANCO CENTRAL, DE TANTAS ESCULHMBAÇÕES DE PO´LÍTICOS INESCRUPULOSOS, AQUI TUDO PODE, OLHE ESSA NOTÍCIA DOS PROMOTORES DO TRABALHO EM FORTALEZA, QUE FEZ COM QUE A JUSTIÇA IMPEDISSE A POSSE DE FALSOS LÍDRES SINDICAIS TAMBÉM LARÁPIOS QUE NÃO POUDEREM ASSUMIR A PRESIDENCIA DO SINDICADO PORQUE FORAM CONDENADOS NA JUSTIÇA.
AQUI EM BOA VIAGEM O LUIZ CRISTINO FOI CONDENADO NUM PROCESSO, NÃO PODE SER CANDIDATO A VEREADOR MAIS CONTINUOU NA PRESID~ENCIA DO SINDICADO TODOS POBRES E ABESTADOS TRABALHADORES RURAI DE NBOA VIAGEM.
O QUE O SENHOR ACHA DISSO DR,. AMANCIO?

“O Ministério Público do Trabalho (MPT) conseguiu, na Justiça, destituir dos cargos de presidente dos Sindicatos dos Estivadores e dos Operadores Portuários, respectivamente, Luiz Domingos de Lima e José Costa Neto. A decisão tomada pelo juiz titular da 7ª Vara do Trabalho de Fortaleza, Jefferson Quesado Júnior, atendeu à ação civil pública proposta pelo procurador do Trabalho Francisco José Parente Vasconcelos Júnior.
A ação foi ajuizada após o MPT constatar, em inquérito civil, que os dois dirigentes sindicais tiveram condenação criminal transitada em julgado (quando finda a possibilidade de qualquer recurso), após apreciação da Justiça Federal no Ceará (1ª instância) e do Tribunal Regional Federal da 5ª Região-TRF (2ª instância).

Dr. Amâncio disse...

Sou inteiramente favorável que políticos FICHA-SUJA sejam banidos da disputa por cargos públicos.

Inclusive recolhi várias assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que está no Congresso Nacional com a perspectiva de entrar na pauta de votação ainda este ano, muito embora não acredite, pois estamos em ano de eleições, e infelizmente o Congresso pára.

Se esse Projeto de Lei for aprovado, políticos com a FICHA SUJA não terão mais a possibilidade de sisputar cargos públicos, o que é muito saudável para a democracia. Assim evitaremos que casos como o do ex-Governador e presidiário José Roberto Arruda (DEM/DF) de Brasília se repitam.

O atual refeito de Boa Viagem por exemplo é fichado no Tribunal de Contas dos Municípios como FICHA-SUJA por improbidade administrativa e continua livre, solto e fagueiro disputando eleições e agora administrando(?) o município, em alguns casos sendo necessário a intervenção do Juiz para obrigá-lo a cumprir a Lei, como foi o caso recente da lei de trânsito que obriga o uso de capacete para motocilclistas.

Anônimo disse...

Extra, extra... ouvi de alguns trabalhadores contratados da prefeitura de Boa Viagem durante esta semana, que os mesmos estariam proibidos de usarem a farda da atual administração, ( Cuidando de VC).O motivo seria porque eles ( trabalhadores contratados) estariam trabalhando na recuperação de passagens molhadas no rio Boa Viagem, ou seja, da obra licitada e em andamento.
A recomendação era a seguinte: Se algum fiscal chegar na obra é para dizer que não são funcionários da prefeitura e sim que são contratados da empresa.
Então, gostaria que alguém me explicasse o por quê dessas orientações.

Anônimo disse...

Outro fato curioso é que estão dizendo que no depósito do Sr. Antonio Ilton alugado pela prefeitura, estar abarrotado de fardas e mochilas escolares e já fazem alguns dias, comenta-se que só irão distribuílas quando estiver mais próximo da campanha eleitoral.
O velho Fernando continua com o mesmo pensamento ultrapassado e pensa que conseguirá enganar o povo mais uma vez. Será?

Deodato Ramalho disse...

Essa informação prestada no comentário aí de cima, de verdadeira, configura uma das fraudes mais comuns praticados por gestores corruptos, no caso, o serviço que é para ser feito pela empresa ganhadora da licitação é, na verdade, realizado pela própria Prefeitura. Quando alguém denuncia esse tipo de fraude o que é que os corruptos respondem? Tenta enganar a população mostrando o serviço feito. É claro que só os bobos ou os cúmplices da fraude acreditam nisso. É fácil entender: admitamos, por hipótese, que foi liberada uma verba X para realizar uma obra ou a compra de algum equipamento. A obra ou a compra é feita pela verba Y, o que vale dizer que a obra ou a compra realmente aconteceu. Contudo, o gestor corrupto se apropriou da verba efetivamente destinada para a obra ou para a compra do equipamento, e, na maior cara de pau do mundo, apresenta ao povo a obra feita ou o equipamento comprado, inclusive atacando quem denuncia a fraude.
Se realmente isso for verdadeiro, seria uma atitude cidadã de quem tem conhecimento denunciar o fato ao Ministério Público.

Anônimo disse...

Obrigado Dr. Deodato por responder meu questionamento, no entanto, fica difícil denunciar algo contra esse prefeito, já que, nunca acontece nada contra ele...
Ressalto, que'é verdade o que postei sobre os desfardados.

Deodato Ramalho disse...

A esperteza as vezes cresce tanto que engole o dono. Quem imaginou que diante de tanta impunidade a gente veria um governador, quando em pleno exercício do importante cargo, fosse parar na cadeia?
Denunciar fatos que causem prejuízos à população é um dever de todo cidadão.

Anônimo disse...

O vice-governador do Ceará, Francisco Pinheiro (PT), roubou a cena durante a solenidade de posse da nova diretoria do Centro Industrial do Ceara (CIC) ocorrida nesta noite de quinta-feira, 25, no auditório da Federação das Indústrias do Estado (Fiec).

Ao fazer discurso encerrando o ato, com elogios à primeira mulher a assumir a presidência da entidade, em seus 90 anos, Pinheiro acabou elogiando também a postura política do senador tucano Tasso Jereissati, um dos mais duros opositores do Governo Lula e da administração petista de Fortaleza.

“Eu queria parabenizar o senador Tasso Jereissati pela sua postura que tem sido extremamente vigilante como nós fomos quando estávamos na oposição”, disse Pinheiro, deixando a plateia formada por empresários e lideranças de entidades da área econômica surpresa.

Anônimo disse...

O GRANDE PROBLEMA,É A IGNORÂNCIA E A FALTA DE CONHECIMENTO;POIS TODO MUNDO SABE QUE O CEARÁ SEMPRE FOI DESPRESTIGIADO.MAS DEPOIS DA ERA TASSO,A HISTORIA MUDOU,O CEÁRA HOJE É UM DOS MAIORES ESTADOS DESSA NAÇÃO. ACHO QUE DEVEMOS DAR A CESAR O QUE É DE CESAR,INDEPENDENTE DA CORRENTE QUE PARTICIPAMOS...

Anônimo disse...

Somente abestados que ficam se degladiando politicamente, ainda não acordaram e nem enxergaram que esses políticos daqui só querem sombra e água fresca. O galego (atual coronel) vive aos beijos com os Ferreira Gomes e consequentemente esse Pinheiro (figura apenas decorativa) já enxergou isso, vocês acham bem que ele vai bem brigar sozinho? Será que ele doido de perder as mordomias do cargo que ocupa? Mais menino! Já dizia um teleguiado bem acolá, que na TV é uma coisa mas só frequenta a alta roda onde o irmão dele (Brasileiro) ainda engana tudo que é madame somente para aparecer em coluna de jornal.

Anônimo disse...

Esse Vice Goverdor, Francisco Pinheiro, como todo politico que vive em cima do muro, quando na presença de qualquer um opositor, não necesariamente o coronel Tasso, borra as botas.Isso é muito comum, a hipocrisia campeia no meio dessa raça de politicos.Outro dia, o Lula estava de sorrisos com o Serra,num evento em S Paulo.Não que isso não seja possível, muito pelo contrário, essa convivência é normal.Só que, quando se dão as costas o cacete come no lombo.Nesse enontro com o Tasso, o vice devia ser menos hipócrita e deixasse de babação.

Deodato Ramalho disse...

Infelizmente a história do Ceará não mudou não, nesse sentido apontado pelo(a) blogueiro(a) acima. A eleição do Tasso em 1986, da qual participei ativamente (na época eu era da Executiva Regional do PMDB)foi importantíssima do ponto de vista política. Afinal, contribuiu para quebrarmos um ciclo triste da história do Ceará, fazendo parte do grande movimento contra a ditadura militar aqui representado pela política do chicote empunhado pelos três coronéis. Contudo, seja pela fragmentação que ocorre no resultado das eleições (continuou a ser eleito parlamentar fisiológico, corrupto, comprador de voto etc), seja pela preferência dado pelo então governador Tasso Jereissati a esse tipo de parlamentar, inclusive apoiando políticos declaradamente corruptos pelo interior do Estado.
Do ponto de vista social e político, lamento dizer isso meu(minha) caro(a) blogueiro(a), infelizmente você está equivocado(a).De fato, o Ceará não só não é um dos maiores estados, comoo, na verdade, é um dos cinco(5) estados mais pobres da federação.Aliás, é bom que você preste atenção nos discursos do próprio senador Tasso que vive mencionando esse fato.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o pensamento do Dr Deodato em relação, tanto da queda dos coronéis, que vale ressaltar, foi importatíssima e em relação ao fisiologismo dos governos Tassistas.
Se o Ceará é um dos Estados brasileiros mais pobres, por outro lado temos um dos homens mais ricos do Brasil, ou seja, o próprio Senador em questão, isso é concentração de renda que gera desigualdade social... prostituição, violênca, corrupção, analfabetismo e funcional etc.Não estou discutindo os meios da aquisição dessa riqueza, mas enriquecer honestamente em meio a tanta miséria e sendo político é no mínimo muito estranho. é só observar o nosso milionário prefeito, rico, rico, rico, cada vez mais rico advogado F Assef, que vale ressaltar é apoiado por Tasso, José Serra e o escambal.

Anônimo disse...

vou lança uma pesquisa para os amigos blogueiros:quem é mais corrupto desses dois e quem vc colocaria na opção (c)?
(a)fernando assef
(b)arruda
(c)

Anônimo disse...

EU COLOCARIA O FERNANDO ASSEF PORQUE ELE É PERSEGUIDOR DOS COITADOS DOS FUNCIONAROIS PUBLICOS E MALTRATA TODO O POVO DE UMA CIDADE QUE Ñ SE DESENVOLVE POR CONTA DESSA PERSEGUIÇÃO MALDITA DESSES ASSEFES QUE TRAVOU O CORAÇÃO DELE COM UM DEMONIO, SEM CONTAR A TAMANHA CORRUPÇAO QUE ESTE HOMEM FEZ E TAI LEVANDO NOS PEITOS ESTÁ FALSA ADMINISTRAÇAO DO FAZ DE CONTA, E TODA POPULAÇAO SOFRENDO POR CONTA DE NÃO SABER VOTAR E ACREDITAR EM UM MENTIROSO DESSE. POR MIM ELE JÁ ESTARIA ERA NA CADEIA.
O ARRUDA JÁ ESTA CONDENADO
FALTA A VEZ DOS ASSEFS!!!!

Anônimo disse...

Alternativa (a).

Gorreth disse...

QUERO VOTAR NA ALTERNATIVA (A)

Anônimo disse...

Sem duvida votaria na alternativa (a)

Anônimo disse...

quero votar na alternativa (a)

Anônimo disse...

voto na alternativa (a)

e indico para alternativa (c) a jovem senhora ANA ASSEF.

Anônimo disse...

(a) Fenando Assef (c) Ana Assef

Anônimo disse...

sem duvida (a)

Anônimo disse...

Voto na alternativa (a) Fernando e Ana Assef

Anônimo disse...

Quero Justiça com o que é do povo.
e cadeia nos ladrões.
ALTERNATIVA (A)

Anônimo disse...

VOTO NA ALTERNATIVA (A) PARA FERNANDO E ANA ASSEF E PARA OS VEREADORES QUE ESTÃO C/ O RABO PRESO E NADA FAZEM,AINDA ACEITAM A ROUBALEIRA EM BOA VIAGEM.
OS VEREADORES TAMBÉM ESTÃO DANDO O SINAL Q SÃO QUASE TODOS CORRUPTOS PORQUE SÓ FAZEM QUE O PREFEITO QUER.

Anônimo disse...

PROFESSOR ALFREDO,
(Adoro seus comentarios)
POIS BEM QUERO DIZER QUE
ESTA BEM PROXIMO DA GENTE VER ESTES VEREADORES COM CARA DE AMÉLIA PEDIDO VOTO AO POVO,TODOS BOMZINHOS E PROMETENDO O MUNDO S/ FUNDO E AINDA COMPRANDO VOTOS.
CUIDADO BOA VIAGEM PARA NAO CAIR MAIS UMA VEZ NAS GARRAS DO LEÃO FEROZ.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Agradeço ao anônimo que gosta de meus comentários. Sobre a próxima campanha para Deputados que vem por aí, coloco nas mãos do povo o destino de nossa cidade. Ao errarem no seu voto, ao escolherem errado, todos sofrerão por mais 4 anos. De minha parte farei o possível para orientar a todos a votarem em pessoas que sejam decentes e do bem.

Anônimo disse...

amigos do blog obrigado pela atenção,que votarão no fernando,me digam qual é a diferença da justiça de brasilia para a de boa viagem,pois sabemos que o arruda governador do df,estar na cadeia,e o que falta em boa viagem?compara o fernando com o arruda,o fernando é uma criança.