sábado, 27 de fevereiro de 2010

SERÁ QUE O SENADOR DESTA VEZ NÃO TRAIRÁ O SEU PARTIDO?


Tasso não descarta ser vice de Serra
Senador disse que "não descarta nem carta" possibilidade de ser candidato a vice-presidente
Thiago Paiva Especial para O POVO
thiagopaiva@opovo.com.br27 Fev 2010 - 03h12min

O senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) deixou em aberto a possibilidade de vir a ser candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por José Serra & governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB. O principal líder do partido no Ceará passou a ser cotado para o cargo depois que o governador mineiro Aécio Neves (PSDB) disse, repetidas vezes, que não aceita ser vice de Serra.

``Eu aprendi uma coisa em política: a gente não descarta nem carta, porque, de repente, a coisa muda e a gente fica com a palavra lá embaixo``, declarou o senador ao blog do jornalista Eliomar de Lima, no portal O POVO Online. O próprio Tasso fez questão de ressaltar, no entanto, que a expectativa do PSDB ainda é ter Aécio como vice. Até dezembro, Aécio era também pré-candidato à Presidência, mas decidiu se retirar da disputa, afirmando que será candidato a senador. Tasso, por sua vez, enfatizou que seu interesse é mesmo disputar a reeleição no Senado. Mas o próprio Tasso considera ``improvável`` que Aécio Neves venha a ser o vice de Serra. ``Eu acho difícil. Acho difícil (Aécio aceitar ser vice). Não acho provável porque ele está muito empenhado na questão dele lá de Minas Gerais e ele acha que, nas circunstâncias, fica difícil fazer campanha pelo Brasil e vai ter que ficar concentrado em Minas Gerais``.

Dúvida

Líder do PSDB na Assembleia, o deputado João Jaime duvida que Tasso tope a empreitada nacional. ``O senador tem nos dito que o projeto dele é no Ceará. Em defesa do Ceará. Ele servirá muito mais ao Estado no Senado``, disse, acrescentando: ``Ele quer manter sua candidatura à reeleição no Senado. E, dentro do partido, existem outros nomes e possibilidades (para ser vice de Serra)``, disse. Porém, João Jaime reiterou que ``politicamente`` nenhuma possibilidade está descartada. ``Pelo que conheço dele, não creio que isso vá acontecer (ser candidato a vice-presidente), mas, se tiver de ser, ele não se omitirá. Seria uma honra``, disse o deputado.

E MAIS

FHC CRÊ EM CHAPA PURA MESMO SEM AÉCIO - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem que uma chapa puro sangue do PSDB à Presidência da República não teria ``necessariamente`` o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, como candidato a vice do tucano José Serra. - Questionado sobre uma chapa presidencial exclusiva do PSDB, o ex-presidente respondeu: ``Sempre é possível. Não necessariamente o Aécio. Puro sangue depende da circunstância``. FHC lembrou que o eleitor é mais motivado pela figura dos candidatos do que por ideologia. "A população hoje não está acreditando em partidos, siglas, legendas``.


VAMOS NÓS: Seria ótimo que o senador Tasso fosse o candidato a vice do Zé Serra, político, aliás, que o Tasso nunca tolerou e sempre fez questão de mostrar isso desde que FHC e Zé Serra lhe passaram o trator em cima quando o cearense disputava a indicação para ser candidato a presente (2002). Por quê seria ótimo, dentro da visão do PT? Ora, é simples. Tasso na chapa seria a garantia de que ele não iria fazer o já conhecido jogo duplo que fez em todas as últimas eleições de presidente da República, em razão de sua inabalável amizade com o deputado Ciro Gomes. Essa eventual candidatura do senador Tasso a vice-presidente deixaria o campo livre, no Ceará, para uma postura mais afirmativa do governador Cid Gomes quanto ao processo eleitoral do nosso estado, o que levaria, necessariamente, ao fortalecimento das candidaturas do próprio Cid e dos dois candidatos ao senado da aliança PSB, PT, PMDB, José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB).
Uma chapa Zé Serrá-Tasso escancara o viés privatizante e a ameaça de retrocesso das políticas sociais bem sucedidas do governo Lula, e também evidenciando o lado arrogante e raivoso com o que senador do Ceará se porta no senado, se identificando como um truculento opositor do presidente Lula. Vai Tasso, cria coragem e seja o candidato a vice do Zé Serra.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pra uma cidade que nao dispoe de muitos investimentos na industria e serviços em relaçao as outras capitais do nordeste que dispontam disparados na geraçao de emprego e renda, um investimento desse porte nem deveria motivar tal discussao. Ja deveria estar em implantaçao. No ambito de ambrangencia dos beneficios a populaçao, quem nada tras tais vantagens é uma praia exclusiva a pratica de Surf! Quantos empregos sao gerados a Fortaleza com isso? Quantos empregos serao gerados com a tal 'urbanizaçao' da area. Se certamente, depois de urbanizada a segurança continuará tal qual encontra-se atualmente. Enquanto os politicos cearenses discutem que cor deve ser a casca do ovo, os outros estados comem o omelete! E ha muito tempo é assim

Anônimo disse...

quem tem mais poder é o fernando assef prefeito de boa viagem ou arruda governador do df?
EU VOTO NO FERNANDO,ARRUDA ESTAR NA CADEIA E O FERNANDO!!!!!

Maria disse...

Pessoal eu tenho infrormação segura que a Valda e o seu marido o médico superhomem que trabalha 48 horaspor dia, tem um trunfo muito forte na mão que o Fernando não nem piar pois se lasca. Por isso é que eles podem tudo, ganhar os tubos de dinheiro, maltratar os paciente e entregar a secretaria de saúide na mão de uma pessoa sem a menor condição de asumir tão importante área. Votei no 45 e tou desesperada para ver o Fernando se livrar dessa chantagem que dizem que é muito séria.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Quem o Dr. Tasso vai trair agora. Em 2006, traiu o partido e o Lúcio Alcântara, votou no Cid Gomes, inclusive pediu votos nos municipios por onde andou. Mesmo assim foi muito castigado, não elegeu o seu primo Luís Pontes, que era Senador da República e passou para suplência de deputado Estadual.

Agora matreiramente, quer se insurgir para vice Presidência na chapa do Serra. Está vendo que a coisa está preta para o senado, e quer pular fora. Ele e o Ciro ficam como dois Zé doidinhos a conversar por aí por todo o Brasil, e não sai nada que preste.

A se confirmar o quadro que aí está, tanto o Tasso, quanto o Ciro Gomes, vão ficar a ver navios, pois os seus espaços estão sendo preenchidos. Possivelmente, rodarão os dois.

Anônimo disse...

O Fernando tem mais sorte do que o Arruda, isso ele tem, por morar em uma cidade pequena, onde as pessoas tem medo de dizer o que sente, sabe e pode provar certas falcatruas, eis a razão de vc achar que esse prefeito sem expressão tem mais sorte.

Anônimo disse...

maria quem sofre uma chantagem e porque deve este prefeito deve muito a todos nos e a nosso deus maior vai pagar muito caro