quinta-feira, 6 de maio de 2010

CONFIRMADA A CORREÇÃO DA PESQUISA SENSUS...


TSE julga improcedente ação do PSDB contra o instituto Sensus
Segundo o TSE, o período entre o registro e o resultado da pesquisa foi respeitado, já que ocorreu entre os dias 5 e 13 de abril
05 Mai 2010 - 22h53min
-->O ministro auxiliar, Joelson Dias, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou improcedente a representação do PSDB que pede multa no valor entre R$ 50 mil e R$ 100 mil ao instituto Sensus Data World Pesquisa e Consultoria. De acordo com o partido, o instituto teria divulgado pesquisa de opinião relativa às eleições presidenciais deste ano sem respeitar o prazo mínimo de cinco dias, previsto pela legislação eleitoral, entre o pedido de registro da pesquisa e data de anúncio do resultado. Segundo o TSE, o período entre o registro e o resultado da pesquisa foi respeitado, já que ocorreu entre os dias 5 e 13 de abril.

A questão é que durante esse tempo, o Sensus observou um erro na indicação do nome da contratante do levantamento da pesquisa que foi alterado no dia 9 de abril. Para o ministro, houve apenas erro material e o equívoco não afetou informações de maior importância para o exercício da fiscalização eleitoral feita pela Justiça e pelo partidos, como a metodologia e o período de realização do processo, além do plano amostral e a classificação quanto ao sexo, à idade, ao grau de instrução e ao nível econômico dos entrevistados. Ao rejeitar a aplicação de multa, o ministro disse que o pedido de correção do nome do contratante foi feito previamente e de forma espontânea pelo instituto Sensus. E que essa alteração, não trouxe benefício algum ao instituto e nem sequer prejudicou alguém.

9 comentários:

Deodato Ramalho disse...

Para limpar a barra, até o Serra está contra a demagogia de época de eleição. Poder público é como a casa da gente: não se pode gastar mais do que o que se tem...
“Os pré-candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) afirmaram nesta quarta-feira que vão apoiar qualquer decisão tomada pelo governo em relação ao reajuste para os aposentados.

Na véspera, a Câmara aprovou aumento de 7,7% aos aposentados que ganham acima do salário mínimo, superior à proposta original, de 6,14%. O governo federal já sinalizou, no entanto, que poderá vetar o reajuste.

Serra ressaltou que o presidente Lula está atento à questão:

- Acho que os aposentados merecem uma melhora, sem dúvida nenhuma, principalmente ao longo do tempo, porque há um atraso nesta questão (o reajuste salarial). O Senado ainda vai deliberar e o governo vai decidir. O ministro Guido Mantega é um homem responsável e o presidente Lula está prestando atenção nesta questão. Vou apoiar a posição que o governo federal tomar a este respeito – disse Serra, que participou de almoço das associações comerciais do Rio Grande do Sul e segue agenda política em Porto Alegre, onde participa de sabatina no jornal “Zero Hora”.

Já Dilma destacou, em dois posts em sua página no Twitter, que Lula “tem um forte compromisso social”.

“Imprensa me pergunta o que o presidente Lula deve fazer em relação ao aumento dos aposentados. O presidente tem um forte compromisso social”, disse a pré-candidata no Twitter.

E continuou, para tentar minimizar o estrago que o veto causaria a sua pré-campanha entre os aposentados:

“Lula tem compromisso com trabalhadores e aposentados q deram seu trabalho pelo Brasil. Tenho certeza de que ele decidirá de forma equilibrada”.

Lula diz que apreço por aposentados cresce em época de eleição

Irônico, o presidente Lula afirmou que o apreço pelos aposentados cresce durante as eleições.

- Todo mundo tem apreço pelos aposentados e em ano eleitoral aumenta o apreço de forma extraordinária – afirmou.

Lula disse ainda que vai aguardar a tramitação no Congresso da proposta para só depois tomar uma decisão.

- O que temos que respeitar é que o Congresso Nacional tem sua autonomia, o Poder Executivo tem sua autonomia e somente quando o processo tramitar nas duas Casas e houver um resultado final é que cabe ao presidente tomar uma decisão. Enquanto isso vamos esperar – disse Lula.

Também quarta-feira, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou que vai aconselhar o presidente a vetar a proposta.”

(Globo Online)

CIDADÃO 2010 disse...

VEJAM A OPINIÃO DO DEPUTADO ADESISTA MARCOS CALS SOBRE A MAIORIDADE PENAL:

O deputado Marcos Cals (PSDB) ressaltou que uma possível decisão de diminuir a idade penal talvez não resolvesse o problema da participação de jovens no crime, pois acredita que o crime organizado acabaria arregimentando adolescentes cada vez mais jovens, e até mesmo crianças. Para ele, um dos caminhos seria investir, principalmente na disponibilidade de clínicas de recuperação.

PSB: ENQUANTO O MUNDO INTEIRO PAUTA O INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO, ESSA SUMIDADE APONTA A CONSTRUÇÃO CASULOS.

Anônimo disse...

DEODATO SERAR QUE VOCE NÃO SE LEMBRA QUANDO O LULA ESTAVA FORA DO PODER ERA CONTRA TUDO QUE OS OUTROS QUERIAM FAZER, E DAVA PRA PAGAR MUITO NÃO QUERIA NEM SABER SE DARIA PAGAR OU NÃO, SERAR QUE ERA SO POLITICA BAIXA POR ESTA FORA DO PODER, MAIS SE TRATANDO DO PT FAZ POLITICA ASSIM MESMO.

Anônimo disse...

A Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), regional do Ceará, por orientação do bispo-auxliar de Fortaleza, dom José Luiz, informou, nesta quinta-feira, para este Blog que começou a divulgar a lista dos parlamentares federais que votaram contra o projeto Ficha Limpa e seus avanços. A lista está sendo encaminhada para todas as paróquias e espalhada no Interior.

Os deputados cearenses Eunício Oliveira (PMDB) e Zé Gerardo (PMDB) votaram pelo adiamento da proposta. Já os parlamentares Leo Alcântara (PR), Marcelo Teixeira (PR) e Mauro Benevides (PMDB) votaram pela obstrução da matéria, a fim de evitar que alguma das emendas fosse aprovada e distorcesse o projeto original.

Veja abaixo a lista completa:

Sim (pelo adiamento da proposta)

Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP)
Bel Mesquita (PMDB-PA)
Benedito de Lira (PP-AL)
Beto Mansur (PP-SP)
Chico Daltro (PP-MT)
Eunício Oliveira (PMDB-CE)
Índio da Costa (DEM-RJ) *
José Carlos Araújo (PDT-BA)
Maria Lúcia Cardoso (PMDB-MG)
Maurício Quintella Lessa (PP-AL)
Moises Avelino (PMDB-TO)
Neudo Campos (PP-RR)
Roberto Balestra (PP-GO)
Zé Gerardo (PMDB-CE)

Obstrução

Asdrubal Bentes (PMDB-PA)
Bilac Pinto (PR-MG)
Darcísio Perondi (PMDB-RS)
Dr. Paulo César (PR-RJ)
João Carlos Bacelar (PR-BA)
José Rocha (PR-BA)
Leo Alcântara (PR-CE)
Leonardo Picciani (PMDB-RJ)
Marcelo Guimarães Filho (PMDB-BA)
Marcelo Teixeira (PR-CE)
Marcos Lima (PMDB-MG)
Mauro Benevides (PMDB-CE)
Neilton Mulim (PR-RJ)
Paulo Roberto Pereira (PTB-RS)
Roberto Alves (PTB-SP)
Sandro Mabel (PR-GO)
Silas Brasileiro (PMDB-MG)
Valdemar Costa Neto (PR-SP)

Abstenção

Eugênio Rabelo (PP-CE)
Jair Bolsonaro (PP-RJ)
Paulo Pereira da Silva (PDT-SP)
Moacir Micheletto (PMDB-PR)

Anônimo disse...

Projeto Ficha Limpa faz primeira “vítima”
“O deputado estadual paranaense Jocelito Canto (PTB) declarou-se, a primeira vítima do projeto Ficha Limpa, que teve o texto básico aprovado nesta madrugada pela Câmara dos Deputados. Canto anunciou, nesta quarta-feira, que deixará a vida pública, desistindo de candidatar-se à reeleição, em outubro. O deputado, que responde a mais de 30 ações e já tem algumas condenações em primeira instância, disse que antecipa-se e atende à vontade da população que, com mais de 1,5 milhão de assinaturas, quis que políticos com condenação em primeiro grau fossem impedidos de disputar a eleição, embora discorde do projeto.
“A Constituição Federal garante que ninguém pode ser condenado sem antes do processo transitar em julgado, mas respeito a vontade popular e me antecipo, abrindo espaço para a renovação”, disse o deputado, que afirmou que concluirá seus sete meses de mandato.
Canto disse que suas condenações são resultado de perseguição política. A maioria das ações contra ele são do período em que foi prefeito de Ponta Grossa, entre 1997 e 2000. “Para me derrubar, entraram com mais de 30 processos contra mim, e alguns acabaram me pegando”, disse. “Claro que cometi alguns erros, erros administrativos, de um jovem de 31 anos que assumiu a prefeitura sem experiência”, disse o deputado. “Há processos que respondo que acho que realmente devo”, afirmou.”
(Portal Terra)

Anônimo disse...

Vereador Jovino e melhor dormir em uma casa de farinha e viver de conciencia limpa que morar em um palacete com a conciencia mais suja que casa de pombo, por isso meu amigo se liberte se destes empregos que voce indicou e nos defenda deste mal, de uma olhadinha como esta sendo manejada a saude de nossa Boa Viagem. Estao cortando despesas tirando medicos para não pagar plantoes, sera que o GUTEMBA faz parte desta contençao.
Sou seu eleitor mesmo sem vc ter me pedido o voto, mais votei naquele Jovino que lutava pelo o pova e não no jovino BOI DE PRESEPIO.

Deodato Ramalho disse...

Serra perde as "estribeiras" e quase bate no jornalista. Simples perguntinha sobre o escândalo do aliado José Roberto Arruda. Autoritário, Serra passou para a grosseria...
ConversaAfiada Leia: Serra ataca jornalistas (mulheres). Culpa é do FHC e do mensalão do DEMO do DF http://bit.ly/bcs2KE

Anônimo disse...

Quando Lula era oposição criticava todos os artifícios para barrar os aumentos, e lutava pela classe menos favorecida. E agora????????? Será que vai dizer que não sabia...!!!?

Anônimo disse...

atenção população de boa viagem. já tem político vereador rodado vendendo o voto de vocês por uma fortuna em fortaleza.
Tudo isso para comprar a preço de banana.
Como a maioria da população é banana, tudo pode acontecer.
Contaram que um vereador rodado ofereceu 1.000 votos por 250 mil reais.
eita negócio lucrativo na boa viagem é a compra de voto dos bestas.