domingo, 2 de maio de 2010

“A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, classificou hoje o Brasil deixado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) como o “reino das desigualdades”. “Durante o governo de transição, tínhamos diante de nós um País cheio de problemas, um País que era o reino das desigualdades. Fizemos ali a passagem pelo deserto”, afirmou, na abertura de um encontro do PT no centro da capital paulista.

Em discurso de mais de meia hora, Dilma criticou o antecessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Disse que o PT encontrou o País com uma “inflação descontrolada e de joelhos diante da sua dívida externa”. Segundo a ex-ministra, o governo Lula foi responsável por controlar a inflação e retomar as rédeas da política externa. “Não deixamos que a inflação corroesse a renda do trabalhador. Este processo veio acompanhado de uma nova visão de mundo. O Brasil começou a se erguer sobre seus próprios pés”, discursou, na abertura do Encontro Extraordinário dos Setoriais Nacional do PT, que reuniu cerca de 300 pessoas no Salão Nobre da Câmara Municipal.

A pré-candidata negou que o governo Lula tenha dado continuidade à política econômica de FHC e afirmou que a administração petista representou para o Brasil “uma nova era de prosperidade”. “Vamos lutar pelo terceiro governo popular e democrático”, pediu.

Dilma evocou o slogan de campanha do presidente Lula de 2002, “A esperança venceu o medo”, e disse que nessas eleições a esperança ganha um novo significado. “Dentro da nossa esperança, há a certeza de que somos capazes de fazer. Porque nós fizemos.”

Movimentos sociais

A ex-ministra também relembrou a ligação histórica entre o PT e os movimentos sociais e, numa crítica indireta ao adversário José Serra, pré-candidato tucano à Presidência, criticou o uso da violência contra manifestações organizadas pelos movimentos sociais.

“Democracia não é tratar o movimento social a cassetete, mas respeitá-lo. O papel dos movimentos sociais é ver se tudo está nos conformes”, afirmou, referindo-se ao poder de fiscalização da sociedade sobre as ações governamentais.”

(Agência Estado)

10 comentários:

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Os jornais do País, a respeito do último primeiro de maio, divulgaram que o Serra ausentou-se de São Paulo, foi comemorar em Santa Catarina com o pessoal dos Democratas. Em São Paulo capital, ele não teve espaço, pois a Central Única dos Trabalhadores fez uma verdadeira festa popular em comemoração ao dia do trabalho. Nessa festa, a principal atração foi o Presidente Lula e a pré candidata Dilma Houssef, ambos muito apalaudidos todo o tempo. Vai ser muito dificil Serra aguentar a força avassaladora e a opinião popular que está se formando em torno de dona Dilma.

Anônimo disse...

fortaleza é campeao, é campeao...

para quem não lembra fortaleza foi quem meteu 4 a 1 no bost viagem e o colocou na segundona.


parabéns tricolor.

Anônimo disse...

Como está os Psf*s, ai em Boa Viagem?

O psf do ipú que o prefeito prometeu já foi inaugurado?

andre disse...

Realmente os sofredores do tricolor tem mesmo que comemorar e muito pois logo logo estarao disputando a TERCEIRONA jogando contra Maraba, Ibis etc etc hahahaha

Anônimo disse...

Vejam. Essa é demais:

http://www.youtube.com/watch?v=kVVdRXM2CxU

Anônimo disse...

Vejam essa também:

http://www.youtube.com/watch?v=TCbEekJ9A3s&NR=1

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Sampaio pergunta para o Nosso prefeito o que prende tanto ele a esta dupla (GUTEMBA E a Secretaria) nenhum hospital de porte igual ao nosso paga tão bem ao um medico como ele e pago, enquanto a ela sem comentários. Tem jacuntinga nesta moita.sera que tem dinheiro do

Radio Liberdade de Boa Viagem disse...

É impressionante como ainda existe pessoas doentes. Para dizer melhor: depravadas moralmente. Sim, pessoas que defendem truculentos defensores da ditadura, da tortura, como o truculentíssimo deputado Jair Bolsonaro...Evidentemente, neste blog não serão veiculadas mensagens inumanas bem próprias desses tarados (segundo a psicologia a tortura é uma tara).

Anônimo disse...

Amigo você é muito mal informado, na ultima gestão do Mazinho ele reformou o Psf do Ipu e criou uma unidade dental no São Pedro, nesta gestão do Fernando o único Psf, e eu nem sei se ainda está funcionando, que tem gente é o da Boaviaginha que é na sede. Só tem quatro médicos trabalhando no município (para uma população de 53.000 habitantes, segundo o senso do IBGE de 2008). Você acha que ele (fernando) ia fazer alguma coisa se o primeiro ato foi fechar e tirar todo o material e remédios que tinham sido colocados nos mini-hospitais do Ipiranga e Ibuaçú?