sexta-feira, 21 de maio de 2010

ESSE PESSOAL DO DEM E DO PSDB JÁ GOSTA DE UM FUNCIONÁRIO FANTASMA. ALIÁS, NÃO TÃO FANTASMA ASSIM: LARÁPIOS.

Senado cria comissão para investigar caso de funcionárias fantasmas no gabinete de Efraim Morais Camila Campanerut
Do UOL Notícias Em Brasília
A diretoria geral do Senado abriu sindicância para apurar as denúncias de duas supostas funcionárias fantasmas que recebiam salário sem nunca ter trabalhado no gabinete do senador Efraim Morais (DEM-PB).
'Fantasmas' de Efraim prestam depoimento
Nos documentos entregues à Polícia Civil, onde as duas irmãs denunciaram o esquema fraudulento, Kelriany e Kelly não só aparecem na relação de funcionários do gabinete de Efraim, como têm registrados os descontos no imposto de renda e os saques em dinheiro referentes à restituição do tributo
Leia mais
As irmãs Kelly e Kelriany Nascimento da Silva afirmam ter recebido uma espécie de “bolsa-educação” de R$ 100 mensais, por um ano, em troca de autorizaram a abertura de contas bancárias seus nomes. O acordo teria sido intermediado por Kátia Bicalho, irmã de Mônica Conceição Bicalho, que trabalhou como assessora jurídica de Efraim por sete anos.
Ao tentar abrir uma conta bancária, Kelriany teria descoberto que tinha dívidas e que constava como funcionária do Senado, recebendo salário de R$ 3.800. As irmãs denunciaram a fraude à Polícia Civil de Sobradinho, cidade-satélite do Distrito Federal.
Segundo boletim administrativo do Senado divulgado nesta sexta-feira (21), uma comissão foi criada e três servidores já foram designados para compor o grupo que irá investigar a situação das irmãs. Paralelamente, a Polícia Legislativa apura o caso.
Ontem, as jovens prestaram depoimento por mais de 7h. Nesta sexta-feira (21) um homem, que atua como contínuo no gabinete do parlamentar, também foi ouvido. Ele teria tomado posse em nome das irmãs por uma procuração falsa, mas a polícia não confirma a versão. Na próxima semana, será ouvida a ex-servidora Mônica da Conceição Bicalho. Em nota, Mônica admite a irregularidade, mas nega que o senador tenha conhecimento das contratações.

20 comentários:

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Mais um grande escândalo na coligção DEMOS/PSDB, esse Senador Paraibano, não se envergonha de uma coisa dessas, envolver duas moças inocentes e que desconheciam totalmente que eram funcionárias de seu Gabinete. O corregedor do Senado Romeu Tuma, irá convocar a comissão de ética do Senado, para tomar as providências que esse caso requer. Vamos ficar atentos e aguardar.

Anônimo disse...

Jefferson disse que acredita que Dilma deverá subir no palanque de Collor e que isso será "a maior lição que o PT poderá ter". "Eles têm que corrigir esse erro histórico, e o presidente Lula já começou a fazer isso",

Anônimo disse...

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador José do Carmo (PSL), declarou ontem, na tribuna da Casa, que o Poder Público também precisa ser responsabilizado pelos problemas no trânsito e pelo excesso de multas que são registradas todos os meses na Capital cearense. O parlamentar destacou a situação "caótica" do tráfego em Fortaleza e pediu que o Governo possa atentar para qualidade das vias na cidade.

José do Carmo chamou de "indústria de multas" a quantidade de infrações deste tipo registradas na Capital. Segundo dados da AMC, o parlamentar afirmou que, de janeiro a outubro do ano passado, 422.127 multas foram processadas no sistema do órgão e do total, 124.342 foram registradas por barreiras eletrônicas e 116.622 aplicadas por guardas.

Anônimo disse...

Dizem que o homem não morre ele apenas desencarna para voltar numa nova geração. Só queria pedir a quem de direito, que na minha próxima encarnação pode me colocar até como cachorro vira-latas em qualquer outro lugar desde que não seja aqui nesse país de VAGABUNDOS, CORRUPTOS E PESSOAS SEM AMOR PRÓPRIO. Sr. CIRO GOMES, eu vos admirava muito, mais pra mim vc não passa de um camelô político que só tem papo furado e para nossa maior tristeza vc perdeu aquilo que mais dignifica um homem, que é a sua identidade.

Anônimo disse...

SEMPRE VOTEI E ADMIREI CIRO GOMES, MAS CASO ELE APÓIE QUEM O TRAIU, ADEUS, CIRO NUNCA MAIS VERÁS MEU VOTO E DE TODA MINHA FAMÍLIA, SÓ UM ALERTA O MOVIMENTO "SOU CIRO, AGORA VOU DE SERRA" GANHA MUSCULATURA, DETALHE VEM DO INTERIOR, ESTÁ GANHANDO CORPO NO INTERIOR TODO!VALEU!

Anônimo disse...

O silencio do advogado das ilegalidades dos ricos comerciantes de Boa Viagem (CDL). Argileu Lemos está custando diariamente quanto aos cofres público Municipal?
Ainda bem que não foi eleito, senão a câmara de Boa Viagem que não vale M... tava pior ainda.
Eita minha jóia que é gente picareta no meio do mundo.

ROGILSON disse...

Caro Deodato, como é sabido estamos vivenciando uma das mais perversas estiagens dos últimos anos.É comum ouvir falar; que se não fosse o bolsa família muitas pessoas estavam desesperadas e já teriam invadido o comércio local, já que isso ocorreu por diversas vezes em governos elitizados.Claro que deverão ajudar mais a nossa gente nesse momento... sobretudo o homem do campo.Mas, o que me levou a usar esse importante canal de informação vai mais além, ou seja, os seres humanos aparentemente estão mais protegidos contra a fome por causa da seca.No entanto, os animais como o rebanho bovino principalmente, não estão tendo a mesma sorte, já que as chuvas que caíram sobre o nosso município, foram insuficientes para a produção de pasto. Então, muitos produtores estão se desesperando e não é para menos a situação é extremamente preocupante.Contudo, gostaria de lhe fazer um pedido, pois estive observando em cidades como Crateús e Senador Pompeu que lá existem armazéns da CONAB e que oferecem rações como: milho e soja a preços 50% mais barato do que no comércio de atravessadores ou de particulares.Acho que seria uma ajuda bastante significativa se o sr. pudesse intervir juntamente ao governo federal para que o nosso município fosse contemplado com um desses armazéns. Sabemos que o Brasil é um celeiro de grãos.Portanto, seria esse o pedido que mencionei acima, pois se formos esperar pela boa vontade dos políticos constituídos aqui em nossa cidade o nosso rebanho desaparecerá.Portanto, tenho certeza que o sr. tentará fazer valer esse pedido, já que o sr. tanto ama essa terra e tem prestígio juntamente ao governo do PT. Atenciosamente, Prof Rogilson.

Deodato Ramalho disse...

Rogilson,
Concordo inteiramente com suas colocações, suas preocupações.Conheço essa realidade também pelo fato de ser um pequeno produtor e passo por essas mesmas dificuldades. Ontem o presidente Lula recebeu em audiência o governador Cid em audiência e umn dos assuntos foi esse. Hoje, por coincidencia, tenha uma reunião com o professor Pinheiro, vice-governador, e aproveitarei para abordar o assunto com ele.
Obrigado pelo alerta.

Jose Antonio disse...

Ja esta na hora do PT arranjar outro jeitinho de querer enganar o povo, pois essa de falar que se o Serra ganhar vai acabar nao cola mais, aqui em sao paulo diziam se ele fosse eleito governador iria acabar com a passagem unica (igual em Fortaleza-Ce) ele estendeu foi para valer ate quem pega METROR. por isso eu digo tenham Dignidade e façam o Jogo Limpo.

Deodato Ramalho disse...

O pOVO de hoje (Coluna Vertical):

Só lembrando: "Quem pensou que Cid Gomes brigaria com o Cara... quebrou a cara."

Kaka disse...

Só dr. deodato que Cid deu um porrada em vocês do PT, ele já declarou que vai trair o PT e não aceita o Pimentel na chapa. Agora se virem

O governador teria dito mais ao presidente, segundo alguns dos seus correligionários, que para integrar a sua chapa está reservada ao PT a indicação do candidato a vice-governador, e o PMDB terá uma vaga de senador para o deputado federal Eunício Oliveira. O governador não iria mencionar o seu compromisso com a reeleição do senador Tasso Jereissati (PSDB), por ser questão ligada apenas ao interesse da política do Estado do Ceará.

Sandra Linhares(Show da Manhã) disse...

CONSTRUA COM SABEDORIA

Um velho carpinteiro estava pronto para se aposentar.
Ele informou ao chefe seu desejo de sair da indústria de construção e passar mais tempo com sua família.
Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.

A empresa não seria muito afetada pela saída do carpinteiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e ele pediu ao carpinteiro para trabalhar em mais um projeto como um favor.

O carpinteiro concordou, mas era fácil ver que ele não estava entusiasmado com a idéia.
Ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados.

Foi uma maneira negativa dele terminar sua carreira.
Quando o carpinteiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa.
E depois ele deu a chave da casa para o carpinteiro e disse:
"Essa é sua casa. Ela é o meu presente para você".

O carpinteiro ficou muito surpreso. Que pena!
Se ele soubesse que ele estava construindo sua própria casa, ele teria feito tudo diferente.

O mesmo acontece conosco. Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes fazendo
menos que o melhor possível na construção.
Depois com surpresa nós descobrimos que nós precisamos viver na casa que nós construímos.

Se nós pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente.
Mas não podemos voltar atrás.

Você é o carpinteiro.
Todo dia você martela pregos, ajusta tábuas e constrói paredes.
Alguém disse que "A vida é um projeto que você mesmo constrói".
Suas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a "casa" que você vai morar amanhã.

Construa com Sabedoria!
PENSE NISSO E TENHA UM BOOM DIIA!!

Deodato Ramalho disse...

José Antõnio já que você "está em São Paulo" explica aí a posição do senhor José Serra, que mostra o seu reconhecido preconceito contra o nordeste e os nordestinos, sobre o desastre da educação em São Paulo. Diante da situação da péssima avaliação da educação em São Paulo (mais de vinte anos de governos do PSDB), disse ele:
"o problema era porquue, em São Paulo, há muitos nordestinos". E aí será você um dos "analfabetos" mencionados pelo Serra, que suja o nome de São Paulo e de sua elite preconceituosa?

Outra coisa: não só ele como o PSDB afirmaram várias vezes que são contra o bolsa-família e o PAC (aqui no Ceará o Tasso dizia -~deixaram de dizer agora com medo de perder votos) que o bolsa-família é uma vergonha, chamam até de bolsa-esmola.

Depois farei uma lembrancinha sobre o Metrô de São Paulo (já que você falou em passagem) e a Rodoanel...

Deodato Ramalho disse...

Outro lembrete: quem sempre fez terror contra o PT foi o PSDB e sua turma. Outra situação bem diferente é falarmos em coisas concretas que o PSDB tende a acabar ou, para amenizar o termo, mudar, em razão do seu programa de governo que é neoliberal (continuar as privatizações, algumas das quais criminosas, como a da Vale do Rio Doce). O problema é esse: programa de governo. O PSDB defende o chamado estado-mínimo. O Mano Brown definiu bem: se o Serra tiver um sanduíche e tiver duas crianças passando fome ele não vai dar o sanduíche para o mais necessitada. "Democraticamente", como todo neoliberal que se preza como tal, ele vai jogar o sanduíche prá cima e o mais preparado que o pegue..."

Depois vou colocar esse vídeo com a entrevista do Mano Brown (o site está indicado no blog da Canudos
wwww.fmcanudos.blogspot.com)

Deodato Ramalho disse...

Mais uma pesquisa confirma crescimento da Dilma e nova queda (5 pontos desta fez) do candidato do FHC (e é do INstituto DataFolha que faz um questionário tendencioso em favor do Serra);

Saiu a poesquisa Datafolha: Serra, 37%. Dilma, 37%. Serra caiu 5 pontos em relação à pesquisa anterior. Dilma cresceu 7.

Deodato Ramalho disse...

Vejam bem. Não é a do Lula (a do Lula já passou dos 90%). É do governo (o que interessa, aqui, são as realizações do governo como um todo):
Recorde - Popularidade do governo Lula vai a 76% http://bit.ly/dzy0JX

Anônimo disse...

E AI PREFEITA E DEODATO... O Governo de Alagoas está esperando somente uma desistência dos empresários do estaleiro Promar em ficar no Ceará para tentar atrair o projeto. Na cidade de Coruripe, a 85 quilômetros da capital Maceió, será construído um estaleiro de grande porte, o Eisa Alagoas, apto a construir embarcações e plataformas a partir de 2012, mas o Estado assegura que pode, e quer, receber mais de um empreendimento naval.

"O Estado tem interesse sim``, confirma o secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico de Alagoas (Sedec), Geoberto Espírito Santo. "Alagoas é um estado pouco desenvolvido e nós estamos em um processo de atração de empresas que possam gerar emprego e renda``,

Anônimo disse...

Mais uma vez vemos o despeito dos cearenses para com Pernambuco aflorar. Esse tal de Junior Nuno refere-se a Lula e Dilma como se os mesmos fossem os responsáveis pelos investimentos públicos e privados estarem aportando em Pernambuco simplesmente, pelo fato de Lula ser pernambucano. Esquece-se o rapaz que Pernambuco é um estado que tem infra-estrutura superior ao Ceará, tem localização privilegiada, melhores estradas, política clara e maior poder de atração para tais investimentos. A reportagem trata de um estaleiro em Alagoas. Pernambuco nem é mencionado. Mas como sempre o complexo de inferioridade cearense para com os pernambucanos se evidencia neste tipo de colocação. Não tem culpa Pernambuco se os políticos locais, a sociendade e os empresários do estado serem mais competentes e mais unidos na mesma intenção de lutar e alavancar o desenvolvimento do Estado. O cearense é muito polêmico e em tudo cria celeuma, políticos não se entendem, sociedade tampouco e empresários polemizam sempre. Isso assusta qualquer investidor que por ventura queira investir no Estado. Mudem suas idéias, deixem seus complexos de lado e tentem avançar sem estar mirando e invejando o que os outros conseguem. Quem sabe vocês não crescem?

Anônimo disse...

que o prazo está acabando e, como divulgado desde o início, o local é o mais apropriado para esse investimento. A incompetente vai morrer pela boca... depois de ter feito tanto auê, vai ter que se curvar à idéia inicial do Governador.

Cidadão 2012 disse...

José Antonio:
Acredito que você se refere ao Bilhete Único, benefício criado pela Marta Suplicy/PT e que beneficia milhões de trabalhadores em São Paulo. Agora, não custa lembrar que o sistema não foi ampliado desde que a Marta saiu da Prefeitura de São Paulo. A inovação do Zé Serra no metrô foi criar tipo uns breque (no Ceará se usa para vacinar gado) para o povo andar dentro da estação e uns chiqueiros/currais para o povo ficar esperando a chegada do trem.
É assim que o Serra/PSDB e o Kassab/DEM trata trabalhador nordestino em São Paulo, no cabresto e enchiqueirado. Para quem gosta de chiqueiro/curral...
PARA REFRESCAR A MEMÓRIA:
Em São Paulo, o governador JOSÉ SERRA/PSDB/FHC, possui vários apelidos: ZÉ INACABADO (royalties para Paulo Henrique Amorim – PHA), por não ter concluído o mandato de prefeito que prometeu cumprir até o fim, inclusive registrando em cartório e também por não terminar o mandato de governador). Outro apelido dele é ZÉ PEDÁGIO (royalties para PHA), por criar várias pontes de pedágio em todas as rodovias de São Paulo. Nesse quesito ele se superou e criou a nova modalidade – PEDÁGIO PARA MOTOS). Outro apelido sugestivo é ZÉ ALAGÃO (royalties para PHA) por permitir que trabalhadores pobres construíssem casas praticamente dentro do Rio no Bairro Jardim Romano na Zona Leste de SP, bairro esse que ficou 40 dias alagado e a única visita que ele fez a região alagada foi um vôo de helicóptero e ainda culpou os pobres pelas enchentes ao dizer que eles jogavam o lixo na rua, por isso o alagão. O pior é que nesse mesmo local ele construiu equipamentos públicos, também todos alagados.

Vejam a lista das principais obras do ZÉ SERRA/PSDB/FHCTASSO TENHO JATINHO PORQUE POSSO em São Paulo:

1. MENTIU AO DIZER QUE CUMPRIA O MANDATO DE PREFEITO ATÉ O FINAL. ELEITO EM 2004, ABANDONOU EM 2006.
2. ABANDONOU O MANDATO DE GOVERNADOR DE SÃO PAULO. ELEITO EM 2006, ABANDONOU EM 2010.
3. CRIOU PEDÁGIO PARA MOTO NAS RODOVIAS DE SÃO PAULO, COISA QUE NÃO EXISTIA EM SÃO PAULO ANTES DELE SER GOVERNADOR.
4. NO INCÊNDIO NA FAVELA HELIÓPOLIS, ONDE UMA MENOR FOI MORTA POR UMA BALA PERDIDA, ELE DEU UMA DECLARAÇÃO DIZENDO QUE LÁ SÓ TINHA BANDIDO. A MAIORIA DA POPULAÇÃO DO HELIÓPOLIS SÃO NORDESTINOS E TRABALHADORES.
5. NA RODOVIA RODOANEL, UMA VIGA DESABOU E ACHATOU VÁRIOS CARROS. CADA KM DESSA RODOVIA CUSTOU 50 MILHÕES DE REAIS, ISSO MESMO, 50 MILHÕES. APESAR DE TER RECURSOS DO PAC DA DILMA/LULA/PT, INFORMAÇÃO QUE ELE NEGA, A OBRA FOI GERIDA PELO GOVERNO DO ESTADO E ENVOLVIDA EM VÁRIOS ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO, COMO O CASO DO DIRETOR DO DERSA, Paulo Vieira de Souza demitido por suspeita de corrupção nas obras do RODOANEL.
6. UMA SENHORA FOI ASSALTADA DENTRO DE UMA DELEGACIA NA CIDADE DE SALTO/SP. LEVARAM DELA EM TORNO DE R$ 13.000,00. E ELE PROMETE CRIAR MINISTÉRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA. NO DIA 8 DE MAIO DE 2010 UM TRABALHADOR/MOTOBOY FOI MORTO PELA POLÍCIA. E ELE PROMETENDO CRIAR O MINISTÉRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA.
7. NA RECENTE GREVE DOS PROFESSORES, ELE NÃO RECEBEU O COMANDO DE GREVE E AINDA MANDOU A POLÍCIA BATER NOS GREVISTAS.
8. NA MAIOR FEIRA POPULAR NA RUA 25 DE MARÇO E NA GALERIA PAGÉ, ELE COLOCOU A POLÍCIA DE PLANTÃO PARA JUNTO COM A GUARDA MUNICIPAL DO SEU FILHOTE PREFEITO KASSAB/DEM, PERSEGUIR E TOMAR MERCADORIA DOS CAMELÔS E TRABALHADORES, A MAIORIA NORDESTINOS.
9. AOS POBRES DA PERIFERIA, A MAIORIA SÃO NORDESTINOS, SÃO DESTINADOS OS PIORES EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PÚBLICOS, COMO ESCOLAS E POSTOS DE SAÚDE. AGORA VÁ NA MOOCA, VILA MARIANA, JARDINS... LÁ COMO NINGUÉM PRECISA TUDO FUNCIONA E TEM DO BOM E DO MELHOR.
10. CRATERA DO METRÔ DE SÃO PAULO, QUE CEIFOU A VIDA DE VÁRIOS TRABALHADORES.
11. PERGUNTE AO CIRO GOMES quem é o Zé Serra? Segundo o Ciro, o Serra é capaz de passar com um trator por cima da própria mãe para se dar bem.
12. PERGUNTE A UM NORDESTINO QUE MORA EM SÃO PAULO como o ZÉ SERRA/PSDB E O PREFEITO KASSAB/DEM TRATA OS NORDESTINOS EM SÃO PAULO? TRATAM COM PRECONCEITO, DISCRIMINAÇÃO, SUBEMPREGOS, EMPÁFIA E OS PIORES EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PÚBLICOS.
AGORA É DILMA 13.