sábado, 22 de maio de 2010

FUNDAMENTALISMO: NEGAÇÃO DA HUMANIDADE EM CRISTO.


Londres, 22 mai (EFE).

- Grupos de evangelistas americanos contribuem para fomentar a homofobia nos países africanos, segundo religiosos de outras denominações cristãs. O reverendo Kapya Kaoma, um anglicano da Zâmbia que dirige o projeto da fundação progressista americana "Political Reseach Associates", denunciou hoje ao jornal britânico "The Times".

Após entrevistar durante 16 meses dezenas de pessoas em Uganda, Quênia e Nigéria, o sacerdote concluiu que a intolerância dos africanos aos gays é em parte importada dos Estados Unidos.

"Com ajuda de suas amplas redes de comunicações na África, os projetos de bem-estar social, as escolas bíblicas e os professores, os conservadores americanos advertem dos riscos que representam os homossexuais e se apresentam como representantes do evangelismo desse país", assinala Kaoma em seu relatório.

"Não discutimos o fato de que parte do dinheiro enviado à África (os evangelistas) tenha fins louváveis, mas nos preocupa o doutrinamento de uma ideologia conservadora dos que recebem essas ajudas", declarou o sacerdote anglicano ao jornal "The Times".

O resultado pode ser visto, por exemplo, no Malauí, onde nesta semana um casal foi condenado a 14 anos de prisão e trabalhos forçados, e em outros países do continente, onde gays e lésbicas estão cada vez mais expostos a ira popular. EFE
(Boa colaboração mandada por um anônimo. Não entendo o por quê do anonimato... 22 de maio de 2010 14:49).

3 comentários:

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Não sei porque esse preconceito, sem nenhuma razão. Sabemos que o mundo todo enfrenta uma verdadeira onda de homossexualismo, tanto masculino, quanto feminino. São pessoas, são seres humanos, que trabalham e que pagam impostos, portanto eles devem ter o direito à liberdade de escolha e de opção sexual.

Anônimo disse...

Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e estabelecidas.

Anônimo disse...

É totalmente ilícito exigir, defender ou conceder incondicionalmente a liberdade de pensamento, expressão ou culto, como se esta fosse um direito natural do homem.


Papa Leão XIII