sexta-feira, 7 de maio de 2010

MAIS UM PRÊMIO INTERNACIONAL AO GOVERNO DO PT..QUE DIFERENÇA DO PASSADO.

Lula recebe um novo prêmio, desta vez o "Campeão Mundial na Luta contra a Fome", da ONU

Depois de a Revista Time publicar que o presidente Lula é um dos homens mais influentes do mundo, agora ele recebe um novo prêmio, desta vez o "Campeão Mundial na Luta contra a Fome", da ONU, que será entregue pela diretora executiva do Programa Mundial de Alimentos, PMA, Josette Sheeran, que inicia visita ao Brasil a partir deste domingo (9).
Segundo o PMA o prêmio destaca a importância da parceria com o Brasil em momentos como o terremoto no Haiti e representa ainda o reconhecimento dos esforços do governo do pais no cumprimento das Metas do Milênio.Além do encontro com Lula, Sheeran visitará projetos do programa Fome Zero em cidades próximas a Brasília. E no dia 10, participa do encontro "Diálogo Brasil-Africa sobre Segurança Alimentar", que envolve o governo brasileiro e ministros da agricultura de vários países africanos.
O diretor do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil, Unic-Rio, Giancarlo Summa, falou à Rádio ONU sobre a importância do prêmio.
"É um reconhecimento do papel que o Brasil desempenha na luta contra fome, seja internamente e no cenário internacional. O Brasil está empenhado na África em cooperação técnica com dezenas de países" afirmou. Com informações da Rádio ONU, que você poderá ouvir aqui

17 comentários:

Anônimo disse...

Professor Alfredo e Roberto Silva por que razão na zona urbana de Boa Viagem, apesar de estarmos no século XXI, aida existem criações de: jumento, vaca, porco, ovelha, cabra, galinha nos bairros de Boa Viagem?!
Rapaz só tá escapando o centro. Existe criação de bichos no bairro de fátima, na vila holanda, na vila azul, na ponte nova, no tibiguari, padre paulo, recreio, floresta, e por aí vai. Não já era tempos desses vereadores criarem uma lei para proibirem de se criarem animais junto com as pessoas.
E se houver uma epidemia de doenças e contaminar todo mundo?!!

Anônimo disse...

pior que a criaçao de animais em nossa cidade e deixar uma animal tomar conta da nossa SAUDE, isso sim pois nunca vi coisa tao bruta e inconpetente como esta secretaria de saude, e o pior tem todo aval deste prefeito, que logo logo ele ira saber das cobras que ele esta criando.

Ana Paula disse...

O bom e saber que ele (Prefeito) vai pagar com a mesma moeda que traiu o Dr Sergio, pois esta Dupla da saude vai fazer ele sentir o gostinho de uma traiçao, continue dando corda e carta branca para esta dupla pois vc se enforcara com a corda que voce esta cedendo.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

No nosso programa de sábado, iremos comentar esse assunto. Iremos chamar à atenção das autoridades Municipais para esses perigosos vexames por que passam nossa população da periferia da cidade.

Anônimo disse...

Fortaleza caiu da quinta posição, em 2003, para a 28ª, em 2008, no ranking do saneamento, que inclui pontos como o acesso à rede de tratamento de esgoto e também à água tratada. O índice de atendimento total de esgoto na Capital é de 46%

Anônimo disse...

SERAR QUE DAR PRA FALAR DOS JUMENTOS QUE CIRCULAM PELAS RUA DA CAPITAL CEARENSE FORTALEZA

Deodato Ramalho disse...

Uma informaçãozinha básica para alguns desinformados: saneamento básico é de responsabilidade do governo do estado. Aqui no Ceará por intermédio da CAGECE. Eu mesmo sou quem mais divulga esse dado da falta de ausência de saneamento em Fortaleza, motivo principal dos nossos problemas com poluição das lagoas e das praias. Isso é fruto da irresponsabilidade do passado que não só permitia edificações sem a necessária infraestrutura como também construía conjunto habitacionais sem rede de esgoto.

Deodato Ramalho disse...

Jumentos nas ruas de Fortaleza? Salvo um aqui outro acolá, circulam muitos jumentos, mas os de duas pernas...

Deodato Ramalho disse...

O jornal O POVO de hoje - Coluna Vertical - traz uma assertiva, que abaixo reproduzo, bem exemplificativa das nossas dificuldades políticas de construir estruturas partidárias sólidas. Até mesmo o PT, que reconhecimente, tem mais consistência nesse item também reproduz, em alguns aspectos, essa dicotomia. Eis a notícia:

IDIOSSINCRASIAS
O PSDB criou o fator previdenciário e hoje é contra. O PT era contra o fator previdenciário e hoje é a favor. E assim caminha a nossa política nada santa de cadas dia.

Deodato Ramalho disse...

Gostaria de ver a opinião daqueles que, aqui neste blog, desferem enormes ataques (alguns que sequer podem ser publicados pelo tom ofensivo e alguns até merecidos) ao PMDB, bem assim ao PT por aceitar aliança com os pemdebistas. São os saudosos dos tempos nefasttos do PSDB e do FHC. São os que atribuem ao Tasso Jereissati o dom da imbatividade. Pois bem, o PSDB adesista que se agarram ao Cid para garantir a reeleição do Tasso agora, de público, estão se agarrando ao PMDB para fazer a dobrainha Eunício e Tasso. Vejam as declarações de hoje (jornal O POVO) do deputado adesista, oportunista, governista (para ele não interesse qual é o governo. É da escola Sandovaliana: quem muda não é o político, quem muda é governo - de quatro em quatro anos...) Marcos Cals:

onda de articulações para o Senado no Ceará avança, inclusive com ações de nível nacional, e, ontem, deputados do PSDB aproveitaram para adotar uma estratégia de pôr mais lenha na fogueira das relações entre PT/PMDB/PSB. O deputado Marcos Cals (PSDB) aproveitou o pronunciamento do correligionário Tomás Figueiredo para defender a posição do PMDB de querer ``rifar`` a candidatura do deputado federal José Pimentel (PT) ao Senado.

Marcos Cals afirmou que Eunício Oliveira, presidente peemedebista no Ceará, estaria certo em articular com seu partido diante da ``densidade eleitoral`` do senador Tasso Jereissati (PSDB), que, segundo ele, ficou ampliada com os ``gestos de simpatia`` do governador Cid Gomes (PSB). Cals defende ainda que o governador apenas tem compromisso com Eunício e que a outra vaga ficaria para Tasso ``disputar``.

Já um deputado, aliado de Eunício Oliveira, ponderou que essa articulação para tirar o petista não seria boa, uma vez que o PT não votaria em Tasso. Para ele, o PT, ressentido, ``não se empenharia na campanha do peemedebista``.

- Com a palavra os que agridem o PT por manter aliança com o PMDB!

Anônimo disse...

PELA PRIMEIRA VEZ TENHO QUE CONCORDAR COM DEODATO, AQUI EM FORTALEZA TEM MAIS JUMENTOS DE DUAS PERNA DUQUE DE 4, TEM NA PREFEITURA, SECRETARIOS E A CHEFE DELES A PREFEITA, VOCE DEODATO JA PASSOU NA PRAÇA DA BANDEIRA, NESSA ADMINISTRAÇÃO PORQUE O VELHO JURACIR NUNCA DEIXOU AS PRAÇAS DE FORTALEZA COMO ESTÃO.

Anônimo disse...

DEODATO PORQUE VOCES SO COLOCAM COISA ERRADA NA ADMINISTRAÇÃO DO PASSADO, PORQUE VOCES NÃO AJEITAM, OU VOCES ESTAO NA ADMINISTRAÇÃO SÓ PRA FALAR DO PASSADO, PORQUE NÃO AJEITA O QUE ESTA ERRADO OU NÃO SABEM

Deodato Ramalho disse...

Os fatos estão aí para quem não se recuse a enxergar: o PT está consertando o País...Quem finge que não vê vai ter um trabalho doido para demonstrar o contrário. São dados oficiais. Daqui e de fora do País.

Deodato Ramalho disse...

Vejam quem já foi tachado de terrorista: Nelson Mandela (27 anos na cadeia, Africa do Sul); Menagen Begin (depois consagrado como herói do povo judeu, ex-primeiro ministro); La Pasionara (heroína da guerra civil espanhola); Dom Hélder Câmara (prelado da igreja católica que denunciou a tortura nos fóruns internacionais); Frei Beto (religioso dominicano); José Marti (herói da independência Cubana); Joaquim José da Silva Xavier - Tiradentes (herói da luta pela independência do Brasil); Anita Garibaldi (heroína no Brasil e na Itália)... Tem muito mais...Vejam os vermes defensores da tortura e da ditadura como a companheira Dilma Roussef está em excelente companhia!!!

Deodato Ramalho disse...

Ainda sobre saneamento: Fortaleza é a primeira no ranking do Nordeste.

09/05/2010 - 07:18:13
Fortaleza fica em 1º lugar no NE no ranking do saneamento

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vem investindo, em média, R$ 100 milhões por ano desde 2007 no Ceará.

A capital cearense é a mais bem colocada do Nordeste no ranking de alcance da prestação dos serviços de coleta e de tratamento de esgoto. Foi o que afirmou a pesquisa do Instituto Trata Brasil, que utilizou dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), do Ministério das Cidades. Entre as cidades do Nordeste que aparecem na lista de 81 maiores cidades com mais de 300 mil habitantes, somente Campina Grande (PB), com 381 mil habitantes, obteve melhor colocação. Se analisadas somente as cidades com mais de dois milhões de habitantes, Fortaleza ficou em quarto lugar no País, atrás de Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP).

Anônimo disse...

DEODATO SEI QUE VOCE NAO ANDA MAIS EM PRAÇAS COMO ANDAVA QUANDO ESTAVA FORA DO PODER, SEI QUE VC NAO VAI FALAR NADA, MAIS DER UMA PASSADINHA NA PRAÇA DA BANDEIRA JA QUE LA ERA ONDE VCS DO PT GOSTAVAM, DE FAZER MANIFESTAÇÃO CONTRA OUTRAS ADMINISTRAÇÕES.

Anônimo disse...

O PT colocará no ar na próxima quinta-feira, 13, uma nova propaganda institucional, porém não pretende respeitar a decisão do TSE, que permitia apenas a difusão do programa partidário. O partido irá veicular a campanha de Dilma Roussef associando a presidenciável aos mais populares programas da gestão de Lula, além de tentar relacionar a imagem da candidata ao presidente.