terça-feira, 25 de maio de 2010

SECRETÁRIO DEODATO RAMALHO INTENSIFICA AÇÕES AMBIENTAIS EM FORTALEZA.

Meio Ambiente é tema de oficinas no Grande Bom Jardim


25/05/2010





Educação Ambiental

Jovens de cinco bairros de Fortaleza estão tendo acesso a aulas de educação ambiental. É o Protejo, um projeto do Programa Nacional de Segurança Pública - PRONASCI, que vem sendo desenvolvido no Território do Grande Bom Jardim, que compreende os bairros Granja Portugal, Granja Lisboa, Bom Jardim, Canindezinho e Siqueira. O público deste projeto está entre a faixa etária de 15 a 24 anos, sendo caracterizado pela situação de risco social e consequentemente exposição à violência. O Protejo possui uma grade curricular com 800h/aulas, que são trabalhadas a partir de metodologias lúdicas, artísticas e culturais. Dentro do curso estão previstas oficinas profissionalizantes, além dos conteúdos voltados para a Formação Cidadã.

Dentre os temas abordados, o do meio ambiente é o que foi rabalhado no mês passado, tendo como atividade conclusiva as oficinas realizadas nesta semana e na próxima. Depois de oficinas, os jovens participam de plantio de mudas em pontos estratégicos escolhidos nos próprios bairros.

3 comentários:

CIDADÃO 2012 disse...

PRA BOI DORMIR

19 distritos reúnem condições.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Domingos Filho (PMDB), anunciou ontem, no fim da tarde, em seu gabinete, a lista de 19 dos 57 pedidos de emancipação de distritos, encaminhados ao Legislativo desde o início do ano, que estão aptos a tramitar por terem conseguido preencher os requisitos exigidos pela Lei estadual seguirem em tramitação na Assembleia, após reunião dos deputados que compõem o referido colegiado. Já os demais distritos foram reprovados nos critérios de população, econômico-financeiro e infraestrutura.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=790312

PSB: Quer dizer então que as reuniões do Vereador Esperto Anchieta e o Domingos Filho, com a lorota de emancipação, era só para enganar os bestas do Ibuaçu e divulgar o nome do filho do Deputado?
Eita meninos sabidos....

Anônimo disse...

Ôh coitados, essa política de entrega do "papel da casa" já existe há bastante tempo no Município de Fortaleza, foi implementada em 1999 pelo então prefeito Juraci Magalhães, o que fizeram agora foi somente rebatizar o nome para "papel da casa". Só serviu mesmo para eleger a Eliana Gomes com os votos do Pirambu.

Deodato Ramalho disse...

É impressionante a cegueira ou a ignorância de algumas pessoas. Evidentemente que, em termos de políticas públicas, não se está, constantemente, descobrindo a roda. Regularização fundiária é um instrumento antigo. Assim, o que interessa verificar não é quem inventou o instituto, mas quem o implementa de verdade. O governo Lula e aqui em Fortaleza a prefeita Luizianne, estão dando uma grande velocidade nessa regularização. Enfim, tantas e tantas políticas públicas, por assim dizer, mais velhas do que a Serra do Estevão, só sairam do papel sob os governos do PT. Essa é a diferença.