quinta-feira, 3 de junho de 2010

A BELA PRAIA QUE A GANÂNCIA PELO LUCRO QUER DESTRUIR.



Toda essa vasta área de praia, caso o estaleiro ali seja instalado, será completamente destruída. Serão 1.000.000 m2, ou seja, 100 (cem) hectares de aterro. Ambientalistas, associações de moradores, arquitetos etc. já elaboraram documentos rejeitando essa localização pretendida pelos empresários. O Instituto dos Arquitetos do Brasil - IAB já entregou documento à prefeita Luizianne Lins demonstrando a agressão ambiental e urbanista à cidade de Fortaleza caso o estaleiro seja instalado na orla marítima da capital cearense.

11 comentários:

Anônimo disse...

Estou Salvo
...
Eu bajulo o Criador
Sou melhor do que você
Sou pessoa superior
Você não é porque não crê
...
Roubei, matei, estuprei
Mas pra que me preocupar
O meu dízimo já paguei
E já sei como rezar
...
Eu serei um escolhido
Ao chegar o fim dos dias
Sou de deus o preferido
Está lá nas profecias

Sandra Linhares(Show da Manhã) disse...

O prognóstico

Uma jovem mãe, submetida a um tratamento contra câncer, voltou do hospital sem cabelos, por causa da radioterapia, e muito consciente da sua aparência.

Estava sentada na cozinha, quando seu filho apareceu na porta, olhando-a curiosamente.

Quando a mãe iniciou o discurso que ensaiara para ajudá-lo a entender o que via, o menino se aproximou e aconchegou-se em seu colo, quietinho, a cabeça recostada em seu peito.

A mãe acariciou a cabecinha do filho e disse: "Você vai ver como daqui a pouco o meu cabelo vai crescer e eu vou ficar melhor, como era antes."

O menininho se levantou, olhou para a mãe pensativo. Com a espontaneidade de seus seis anos, respondeu: "Seu cabelo está diferente, mas seu coração está igualzinho."

A mãe não precisava mais esperar por "daqui a pouco" parar melhorar. Com os olhos cheios de lágrimas, ela se deu conta de que já estava muito melhor.
PENSE NISSO E TENHA UM EXCELENTE DIIA!!

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Haveremos de resistir, não permitiremos que um crime brutal como esse, se materialize. Fortaleza tem Prefeita sim, tem Vereadores, Secretários e sobretudo tem o povo para protestar e resistir. A ganância do capital, vai ser derrotada pela sensatez do socialismo democrático. Fortaleza tem Prefeita, que lutará com todas suas forças para impedir tamanha brutalidade para com o meio ambiente.

Anônimo disse...

Já tivemos presidentes para todos os gostos, ditatorial, democrático, neo-liberal e até presidente bossa nova. Mas nunca tivemos um vendedor de ilusão como o atual. Também nunca tivemos uma propaganda à moda de Goebbels no Brasil como agora. O lema de Goebbels era uma mentira repetida várias vezes, se tornará uma verdade. O povo, no sentido coletivo, vive em um jardim de infância permanente. Vejamos alguns dados vendidos pelo ilusionista. O governo atual diz que pagou a divida externa, mas hoje, ela está em 230 bilhões de dólares. Você sabia ou não quer saber? A pergunta é: pagou? Quitou? Saldou? Não. Mas uma mentira repetida várias vezes torna-se verdade. Pagamos sim, ao FMI, 5 bilhões de dólares, o que portanto mostra apenas quão distante estamos do que é pregado para o povo. Nossa dívida interna saltou de 650 bilhões de reais em 2003, para 1 trilhão e 600 bilhões de reais hoje, e a nossa arrecadação em 2003 ano da posse do ilusionista que foi de 340 bilhões, em 2008 foi de 1 trilhão e 24 bilhões de reais. Este ano a arrecadação caiu 1% e, olhem bem, as despesas aumentaram 16, 5%. Mas esses dados são empurrados para debaixo do tapete. Enquanto isso os petralhas estão todos de bem com a vida, pois somente com nomeação já foram 108 mil, isso sem contar as 60 mil nomeações para cargos de comissão. É o aparelhamento do Estado. Enquanto isso os gastos com infra-esturutra só subiram apenas 1%, já as despesas com os companheiros subiram para mais de 70%. Como um país pode crescer sem uma infra-estrutura, sendo essa inclusive a parte que caberia ao governo? O PT vai muito bem, os companheiros estão todos muito bem situados, todos, portanto, estão fora da marolinha, mas nós outros estamos sentindo o peso do Estado petista ineficiente, predador e autoritário. Nas áreas cruciais em que se esperaria a mão forte intervencionista do governo, ou seja, na saúde, educação e segurança o que temos são desastres e mais desastres, mortandades. O governo Lu

Dr. Amâncio disse...

ompanheiro Deodato, mais uma vez quero lhe parabenizar pela honra de receber a Comenda "Chico Mendes", motivo de orgulho histórico para todos nós boaviagenses. Essa Comenda é fruto da sua história de luta e o reconhecimento ao seu brilhante trabalho à frente da Secretaria de Meio Ambiente da 4ª maior capital do Brasil. Parabéns.

Dr. Amâncio disse...

FORTALEZA TEM A MAIOR TORCIDA

Companheiro Deodato, você se referiu a torcida do Ceará como a torcida do mais querido. Depende do que você chama de mais querido. Para você que torce Ceará realmente é o mais querido, mas, pelo tamanho da torcida, a torcida do Fortaleza é a maior do estado, segundo pesquisa Ibope divulgada recentemente. Grande abraço e parabéns pela campanha no Brasileiro.

Veja:

"O jornal esportivo Lance! divulgou nesta terça-feira a 4ª pesquisa Ibope de torcidas.

No levantamento, o Fortaleza aparece como a maior torcida do Estado, com 1,5 milhão de adeptos equivalente a 0,8 % do total), 300 mil a mais que o Ceará (com 0,6%).

FAIXA ETÁRIA

Segundo a pesquisa, entre os mais velhos (torcedores com mais de 50 anos), o Tricolor também está em vantagem: 210 mil (ou 0,5% do total), 80 mil a mais que o Alvinegro, que possui 0,3% da amostra total.

Já com os mais novos, quem está em alta é o Ceará, com um total de 530 mil torcedores (mesmo número indicado para o Bahia e Internacional, cada um com 2,1% do total)

Na classificação que inclui 19 clubes, o Tricolor está em 16º lugar e o Alvinegro em 18º.

NORDESTE

Comparando apenas os times do Nordeste, o Fortaleza possui a quarta maior torcida, conforme a pesquisa, atrás de Sport (3,3 milhões), Bahia (3,1 milhões), Vitória (2,3 milhões). Já o Ceará divide a 5ª posição com o Santa Cruz.

De acordo com o Lance!, O Ibope ouviu 7.109 pessoas no primeiro trimestre de 2010. A margem de erro da pesquisa é de 1,2 ponto percentual para cima ou para baixo."

Fonte: http://blog.opovo.com.br/gol/pesquisa-aponta-fortaleza-como-a-maior-do-estado/

Confira o ranking da torcida por faixa etária

Posts relacionados

Anônimo disse...

Dr. Márcio se só com a sua pré-candidatura já está mexendo com as tripas dos amarelos;
Imagine quando for candidato oficialmente!!.

Faça a sua parte.

Como a andorinha que se esforçava para apagar um grande incêndio na floresta.

Lembra?!!

Toda grande jornada só começa com o primeiro passo.

Não tenha Medo de enfrentar os poderosos.

O pequeno Davi X O gigante golias.

Anônimo disse...

NOVA YORK (AFP) - As autoridades americanas anunciaram nesta sexta-feira que a cadeia de lanchonetes McDonald's pede aos consumidores que não utilizem e, se possível, devolvam os 12 milhões de copos decorados com o personagem Shrek porque a pintura do objeto possui cádmio, o que implica um risco para a saúde.
A Comissão de Segurança de Produtos para Consumo, em cooperação com o McDonald's, pediram a devolução dos copos Shrek, informa o comunicado. "Os consumidores devem deixar de usar os copos", enfatiza o texto.
O cádmio é considerado cancerígeno pelas autoridades americanas.
O comunicado afirma que o recall foi decidido por precaução e que não foram assinalados incidentes relacionados com o assunto.

"É ilegal vender ou tentar vender um produto que sofreu recall",

enfatiza ainda o texto.

Anônimo disse...

15 mil fiéis rezam por Serra

itamar!? vixe, reza aí, galera!!!!!!!!!!!!!!!
Putz!! Vi essa notícia outro dia e achei que era piada. O sr Burns tá dando essa eleição de bandeja pra dilma sargentão!

Apóstolo 04.06.2010
Reza não funciona. Só funciona oração, que é o que ensina a Palavra de Deus. Quando os católicos vão aprender isso?

Nina Machado 04.06.2010
Ihhh!! Apóstolo!!! Lá vem vc com essa coisa de reclamar religião DE NOVO. Não sou católica mas acredito que reza ou oração tudo chega a Deus, c/ certeza, depende de como se pede. Q mania “certos evangélicos” ou que se denominam Apóstolos (ungidos por quem??) têm de discriminar todo mundo, pensando que são os reis da cocada. Me poupe!! Cada um que prestes suas contas c/ Deus. Qto à charge, q é o q realmente interessa, CHEGA DOS MESMOS, e vamos REZAR/ORAR. Fui!!

Jr 04.06.2010
Apóstolo, com todo respeito acho que rezer e orar são sinônimo caso tenha dúvidas um bom dicionário ajuda ou mesmo o google. Um abraço e cá para nós chapa sangue puro ou mista vai dar Dilma na cabeça.

ZÉ DA VÓ 04.06.2010
COM ESSE PADRECO ORELHUDO,AGORA É QUE O CARECA VAI SE DANAR MESMO.TAMBEM ESSE MISERAVEL IRIA VENDER AS EMPRESAS ESTATAIS,COMO FEZ FERNANDINHO

Ricardo Ottoni 04.06.2010
Maaaaaaaaaaara !!!
Solta o Itamar………ahaha……..huhuhuhu…….
Show essa !!!
Abçs,

bbj 04.06.2010
Esses evangélicos de faxadas não conseguem fazer nada sem misturar as coisas, Deus é só um…e essas charges são ótimas!!!!!

dick vigarista 04.06.2010
Rezar por um político? nem se eu perdesse a memória, se eu podesse pediria pro capeta levar todos eles pro inferno.

Anônimo disse...

Prefeitura de Fortaleza fraca. Até hoje não define o lugar para o Estaleiro??? Quero saber qual o projeto pra essa área do titanzinho??? Tem recursos assegurados??? SÓ FOGO DE PALHA!!!!

Anônimo disse...

Se a prefeita de Fortaleza diz e rediz que não pode ser no Titanzinho, que deixe de palhaçada e defina seu plano de trabalho, se hoaver um.
Deveria falar para se concretizar em outo municipio, que isso seja em definitivo, pois vem para gerar emprego e renda para profissionais no setor industrial de grande escala, no caso o Estaleiro.

Se decida... temos mais de 180 milhões de pessoas por definições de uma so gestora municipal, pois é para o Brasil, não para Fortaleza.