quarta-feira, 23 de junho de 2010

DUCHA DE ÁGUA FRIA NO PSDB E ALIADOS: PESQUISA QUENTINHA IBOPE-CNI DÁ 40% PRÁ DILMA ROUSSEF (PT)

CNI/Ibope mostrará Dilma à frente de Serra pela primeira vez quarta-feira, 23 de junho de 2010 | 15:03

A pesquisa CNI/Ibope que será divulgada dentro de uma hora é um banho de água fria no PSDB. Segundo informações que já circulam na cúpula da campanha de Dilma Rousseff, o Ibope mostrará a petista com cerca de 40 pontos e José Serra com cerca de 35 pontos. É a primeira pesquisa do Ibope que põe Dilma na dianteira. A pesquisa foi feita nos três últimos dias em 141 municípios, com 2002 eleitores.

A pesquisa do Ibope mais recente, divulgada no dia 5, mostrava Serra e Dilma empatados, com 37 pontos cada um. Na última CNI/Ibope, publicada no dia 17 de março, Serra liderava com 35 pontos e Dilma tinha 30 pontos.

A pesquisa foi feita depois de 22 dias de pesada exposição de José Serra no rádio e na televisão. Normalmente, pesquisas feitas imediatamente após a aparição de um candidato nos horários gratuitos elevam suas intenções de voto entre três a cinco pontos percentuais. Serra contava com isso.

Sem alarde, o PT ministrou um antídoto: programou comerciais de 30 segundos propagandeando Dilma numa área correspondente a 80% do eleitorado. Com certeza, uma estratégia que ajudou a minar o efeito da propaganda de Serra.

5 comentários:

Radio Liberdade de Boa Viagem disse...

FHC joga a toalha:

FHC diz ter sérias dúvidas sobre vitória de Serra nas eleições
A informação é da coluna da jornalista Mônica Bergamo, publicada no jornal Folha de S. Paulo

23/06/2010 15:21

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso confidenciou a interlocutor de sua mais absoluta confiança que tem sérias dúvidas sobre a possibilidade de o candidato tucano José Serra vencer a eleição presidencial. A informação é da coluna da jornalista Mônica Bergamo, publicada na edição desta quarta-feira, 23, do jornal Folha de S. Paulo.

"E olha que estou tentando ajudar", disse o ex-presidente, atualmente em viagem ao exterior.
Convocada por FHC, a direção do PSDB se reuniu no começo de junho em São Paulo com o objetivo de montar uma estratégia para mudar o rumo da campanha de Serra ao Planalto.

O possível desgaste causado pela demora na definição do vice deixa a cúpula tucana apreensiva. A falta de diálogo e recentes rompantes de Serra também estiveram em pauta. Todos cobram informações sobre a campanha.

A avaliação final foi a de que Serra deveria dedicar mais atenção aos aliados e à montagem de palanques, ao invés de desperdiçar energia com a rotina da campanha.

Cidadão 2010 disse...

E isso é porque a campanha nem começou ainda, pois o povo só quer saber de Copa do Mundo. Imagine quando a Copa terminar e a campanha começar pra valer. Bye Bye Serra/PSDB/FHC.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

É a mais pura das verdades, dona Dilma já tomou a dianteira nas pesquisas de intenções de votos. Serra caiu vertiginosamente, seus aliados estão abandonando o barco. Dona Dilma já atingiu o percentual de 40% de intenções de votos. Isto é o resultado de um governo voltado totalmente para o povo do Brasil. O Presidente Lula mostra mais uma vez muita força e muita credibilidade, perante todos os brasileiros. Avançaremos muito mais. Abraços a todos.

Anônimo disse...

Agora a pesquisa vale!!!!
Quando era a favor do Serra, a a pesquisa era pajuta... O Ibope era comprado.
Não era mesmo????
Blog mais que parcial este.
Estou abandonando... não vale a pena.
Vou atrás de algo imparcial.

Deodato Ramalho disse...

O Ibope realmente nunca mereceu confiança. A Dilma já está frente há muito tempo. Para não se desmoralizar o Ibope teve que se mancar.
Feliz viagem!!!