sexta-feira, 25 de junho de 2010

ERRO DO PT, NO MARANHÃO, NÃO ARREFECERÁ O ÂNIMO DA MILITÂNCIA PETISTA, INCLUSIVE PARA DERROTAR A ROSEANA SARNEY.

PT do Maranhão indica candidato a vice de Roseana
De Maria Angélica Oliveira, do G1
Em convenção realizada nesta quinta-feira (24) em São Luís, PMDB e PT selaram a aliança para as eleições no Maranhão.
Os petistas, cujo diretório sofreu intervenção por ter inicialmente aprovado apoio à candidatura do deputado Flávio Dino (PC do B) ao governo, indicaram o ex-deputado Washington Luiz como candidato a vice da governadora Roseana Sarney (PMDB), que disputará a reeleição.
O senador Edison Lobão (PMDB) e o atual vice-governador, João Alberto (PMDB), serão candidatos ao Senado. Segundo o PMDB, a coligação reúne 16 partidos.
Militância petista 'rachada'
Apesar do acordo selado nesta quinta, os presidentes dos dois partidos concordam que parte da militância petista no estado não vai pedir votos para Roseana.
"Não temos que cobrar nada, nem pedir nada. Parte da militância não entrou na campanha, nem vai entrar", diz Remi Ribeiro, presidente do PMDB maranhense, negando que a candidatura da governadora será prejudicada.
Para o peemedebista, o maior dano trazido pelo racha petista será na campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. "É muito energia queimada no lugar errado", diz.

8 comentários:

Ronilson Sérgio disse...

MARANHÃO, A PROVA DA SUBSERVIÊNCIA DO PT A JOSÉ SARNEY

O PT perdeu uma boa chance de realmente se firmar como um partido democrático e mostra ser igual aos outros. Cedeu as chantagens do Sarney, maior oligarga do país. O que aconteceu com o Dep. Domingos Dutra e o manoelzinho foi uma vergonha. Acho que o povo do Maranhão vai dar o troco e eleger Flávio Dino

Deodato Ramalho disse...

Caro Ronilson esse foi um grave erro do PT. Felizmente, a militância liderada pelo Domingos Dutra e o bravíssimo Manoel da Conceição derrotaram essa camisa de força, que é posta por conta do estúpido sistema eleitoral brasileiro, e vão fazer a campanha do Flávio Dino. Por essa e outras é que continuo firme acreditando no PT como melhor alternativa política do País, apesar de alguns erros como esse.

Anônimo disse...

No PT pelo menos tem democracia.

Ronilso qual o partido que você acha democrático?

Ronilson Sérgio disse...

Anônimo, infelismente este fato se repete em todos os partidos, inclusive no PT, como eu não tenho medo da verdade, digo que não houve democracia no PT, pois o diretorio estadual decidiu o apoio a Flávio Dino e a direção Nacional do partido em flagrante acordo espúrio com José Sarney rasgou a convenção do PT do Maranhão, agora eu é que pergunto, isso é democracia?

Deodato Ramalho disse...

Ronilson eu sou radicalmente contra a decisão do Diretório Nacional do PT, que revogou a decisão do Diretório Estadual do Maranhão. Contudo, sob o ponto de vista da democracia interna do PT,a decisão tem sustentabilidade nos nossos estatutos. Por quê? Porque a decisão levou em conta, para mim errada, da estratégia nacional. Felizmente a força da militância vai derrotar essa posição do Diretório Nacional, vez que, como ocorreu em outros estados, a estrategia nacional fica assegurada com o duplo palanque para a nossa candidata Dilma Roussef,tal como ocorre, por exemplo, na Bahia, no Rio Grande do Sul e, diria, até mesmo aqui no Ceará, já que o Lúcio Alcântara também está conosco.

Anônimo disse...

Ronilso você não se fez me entender eu queria que você citasse um partido que você acha mais democrático no Brasil.

Ronilson Sérgio disse...

Desculpe Anônimo, agora vou lhe responder: Na minha opinião é o PT, pois desde o início de sua história vem decidindo nas bases, em via de regra todo partido que tem "uma estrela" acaba aderindo ao fisiologismo partidário, e esse é o risco que o PT corre, e que em outros partidos já é prática, alguns desde sua criação. Como disse o Dr. Deodato em outra oportunidade e eu endosso, o sistema partidário deve ser reformulado. Acho ideal por exemplo o sistema distrital misto que prioriza as representatividades nos locais onde a pessoas moram, no entanto tem seus defeitos. Qual na sua opinião é o defeito do sistema distrital misto?.

Anônimo disse...

Eu não conheço bem esse sistema mas, deve ser interessante.

Isto afastaria um bocado de oportunista que vem de longe só se aproveitar de alguns Boa viagenses.