sábado, 5 de junho de 2010

I FESTIVAL LATINO-AMERICANO DAS JUVENTUDES EM FORTALEZA.

Sob a coordenação da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude de Fortaleza, que tem à frente Afonso Thiago Nunes de Souza, sobrinho do nosso companheiro Assis Teodoro, acontece, de 3 a 6 de junho, o I Festival Latino-Americano das Juventudes. Jovens do Brasil e de outros países da América Latina (Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia etc) discutem cultura, política, meio-ambiente etc. e mostram a força transformadora das idéias e dos sonhos.

Abaixo um dos painéis do evento:

Festival discute Políticas, Controle Social e Transparência

No Espaço Dandara, na manhã do segundo dia (04) de atividades do Festival de Juventudes, a discussão foi sobre Transparência Pública e Controle Social. Participaram do debate os jovens que atuam diariamente nos movimentos sociais de lutas. Quem conversou um pouco com a gente sobre a importância do tema foi o ex-Secretario de Transparencia Publica de João Pessoa (PB), Bira.

Bira destacou a necessidade da população jovem em discutir transparência nos gastos públicos, porque os assuntos são, na maioria dos casos, diretamente relacionados às juventudes. 'A juventude precisa refletir o assunto diaramente', relatou o ex-secretário.

Venha e também participe dos debates e atividades que estão acontecendo do Festival de Juventudes!

Alcindo Costa
Comunicação Colaborativa

Diversidades na Arte marca o Festival


Em cada cantinho de terra, nos diversos palcos, as juventudes mostram sua Arte. Dois exemplos que encontramos agora pela manhã é a dança contemporânea do grupo Vynndança, do CRAS Genibaú e Jefferson, um clown que está perambulando por aí divertindo a galera e aquecendo os corações. Não deixe de acompanhar!



LIPE E CAROL - COMUNICAÇÃO COLABORATIVA

9 comentários:

MARIA EDUARDA disse...

POR ONDE ANDA A PROFESSORA IVANILDA, ESTA GANHANDO SEM TRABALHAR? ESTA DE FERIAS LONGA? ESTA COM VERGONHA DE VER O SEU AMARELINHO IR DE AGUA ABAIXO, CADE VC QUE TANTO LUTOU PELA COISA CORRETA, AGORA VA AO PROMOTOR RECLAMAR DO AUMENTO NAO RETROATIVO DO SEU PREFEITINHO, EU ACHAVA QUE VC TINHA MORAL POR SE PREOCUPAR POR NOS, OU TEM MEDO DO ESPOSO PERDER A VAGA DE DIRETOR HAHAHAHAHA.

Anônimo disse...

São Paulo, 5 jun (EFE).- A Parada do Orgulho Gay de São Paulo, que espera reunir 3,5 milhões de pessoas amanhã na capital paulista, mudará nesta edição sua tradicional bandeira arco-íris, símbolo da diversidade, pelo preto e branco usados contra a homofobia, informaram hoje os organizadores.

Com o lema "Vote contra a homofobia", também inspirado no ano eleitoral, a Parada do Orgulho Gay volta a ter mais como principal tema o combate contra os delitos cometidos contra homossexuais.

Os 18 carros de som serão decorados com as cores preto e branco, que predominarão em toda a decoração utilizada no percurso da caminhada que começa ao meio-dia na Avenida Paulista e termina na Praça da República.


A organização disse que a fase de "buscar visibilidade", representada pela bandeira arco íris, "já passou" e que o movimento gay busca neste ano "atuar direto" frente aos Governos nacional e regionais por reivindicações.

A Prefeitura de São Paulo dispôs de um orçamento de RS$ 1 milhão para a caminhada deste ano, quase o dobro de 2009, enquanto a economia da cidade espera um impacto de RS$ 200 milhões devido à parada.

O cálculo foi realizado pela empresa de consultoria São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), que apontou também a presença de 400 mil visitantes na cidade, muitos deles estrangeiros.


Durante o mês do Orgulho Gay foram programadas atividades prévias e posteriores a Parada, como a 10ª Feira Cultural LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis), realizada na quinta-feira na praça Anhangabaú da Prefeitura, que inaugurou em maio a primeira central turística do país de orientação homossexual.


Debates acadêmicos e a entrega de reconhecimentos a entidades e personalidades que defendem a liberdade de gênero completarão a programação de atividades do mês. EFE

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Amiga Maria Eduarda, Parabéns pela sua coragem em se identificar. Com relação a professora Ivanilda, creio que a mesma está em algum bom lugar dessa Administração. Como você sabe, dona Ivanilda foi uma protagonista que se destacou contra o nepotismo na Administração passada. Creio que sua atitude foi digna de muitos elogios. Entretanto, gostaria de saber se essa senhora, ainda continua com as mesmas idéias, com relação ao nepotismo. Caso positivo, peço-lhe que se junte a nós, para tomar-mos, as devidas atitudes que o assunto requer. Grande abraço/Prof. Alfredo.

Anônimo disse...

ROBERTO PELO AMOR DE DEUS FAÇO UM APELO AOS PROFESSORES PARA IREM PARA CAMARA NA QUINTA FEIRA, PELO QUE SEI DE FONTES SEGURAS É TUDO JOGADA DO PREFEITO E DO PRESIDENTE DA CAMARA E SE OS PROFESSORES NAO FOREM ELES NAO IRÃO VOTAR A FAVOR DO RETROATIVO A JANEIRO, CAROS PROFESSORES SOU UM VEREADOR ME ESCUTEM VÃO PARA A CAMARA.

CLAUDIO disse...

EU ACHO É POUCO EU QUERO É QUE ESSES PROGESSORES FULEIRAGE DE BOA VIAGEM SE LASQUEM. SÓ FICO COM PENA DOS MEUS FILHOS QUE ESTUDAM COM UNS ALIENADOS DESSES QUE NÃO TEM CORAGEM NEM DE DEFENDER OS SEUS DIREITOS IMAGINE COMO É QUE SAIRÃO ESSES GAROTOS ESTUDANDO COM UMAS NULIDADES DESSAS. ESSA NOSSA BOA VIAGEDM É TÃO DISASTRADA QUE ATÉ UM VEREADOR ESCREVE NO ANONIMATO, PODE ATÉ SER QUE NÃO SEJA UM VEREADOR MAS É CAPAZ DE SER UM MESMO. PROFESSORES,VEREADORES, PREFEITO, CIDADÕES DESSE CATIGORIA É PRÁ F. QUALQUER MUNICÍPIO

Anônimo disse...

ROBERTO SÓ EM BOA VIAGEM COMO PODE UM VEREADOR DE ATESTADO MÉDICO ASSINAR UM PROJETO QUE O MESMO NEM CONHECE? PERGUNTE AO DR. DEODATO SE ISSO É LEGAL

Anônimo disse...

ESPERO QUE A PROFESSORA IVANILDA VÁ PARA A CAMARA NA QUINTA FEIRA, AFINAL ELA TEM SE ACORVADADO NESTA ADMINISTRAÇÃO, PQ ELA NAO DENUNCIA O NEPOTISMO DAS FAMILIAS CASTELO BRANCO, TEIXEIRA E RODRIGUES.

Anônimo disse...

E o nepotismo da Sec. Izabel do Cristino

Anônimo disse...

É muito salutar a mudança de poder! até as pessoas vão mostrando a cara enlameada de interesses contrariados. Vejam o nepotismo rolando acintosamente nesta gestão, como este anônimo colocou. A familia Teixeira, a da Isabel Cristino, a das Castelo Branco a propria Ivanilda (vulgo laranja) está empregada na mesma escola ela e o Marido. E tem mais ele é diretor de escola portanto tem 200 horas e ainda é professor do Dom terceiro onde também tem 200 horas! DEUS tá vendo viu! os homens eu não sei.