domingo, 13 de junho de 2010

MOMENTO HISTÓRICO: OFICIALIZA-SE A CANDIDATURA DA PRIMEIRA MULHER COM CHANCES DE CHEGAR À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. É DO PT. É DO LULA.


9 comentários:

Anônimo disse...

Pensei, estudei, pensei mais um pouco e então descobri.
"Já que a lucirene vai sair da secretaria de educação."

Eu tenho a solução!!
Eu tenho a solução!!

Basta colocar o clébio, seu irmão, vulgarmente conhecido como "Clébio Doido" para assumir a importante pasta da educação.
E a Maria Pinagé e o Major do Foto para auxiliá-lo.
Aí sim, teremos um Secretário com a cara de nossa Educação atual.

Anônimo disse...

Onde lê-se "El Presidente" leia-se o preidente da Colômbia.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Dona Dilma será nossa grande líder para os próximos 8 anos. O Brasil será muito em breve, a quinta potência do globo terrestre. Cresceremos unidos com a China, com a Rússia, Coréia do Sul e países europeus soberanos. Lutaremos sempre por um Estado brasileiro máximo, soberano, independente e exportador. Dona Dilma fincará nossas bases para o crescimento interno e externo. Nosso Banco Central continuará controlando nossa política dos juros e do crescimento inlacionário. Inflação no Brasil, nunca mais. Educação, saúde, segurança pública e empregos, muitos empregos, serão nossa máxima. Nossa querida e competente Presidenta, consolidará definitivamente o Brasil no cenário político e econômico Mundial. Jamais esqueceremos o que o Lula fez pelo Brasil e por nós brasileiros. Hoje, graças ao nosso Lula, andamos de cabeça erguida, somos respeitados mundialmente falando.

Sandra Linhares(Show da Manhã) disse...

Depois da Tempestade

Tercilia Braiani Depois das grandes tempestades em nossas vidas, às vezes, ao invés da bonança esperada, costumamos fechar a alma para balanço.

E por mais que digamos estar disponíveis ao diálogo, bem no fundo do nosso coração colocamos uma porta.

E esta porta fica tão trancada, que se nós mesmos não a abrirmos, tornar-se-á quase que intransponível.

É como se nossa casa tivesse sido saqueada e o medo de que fosse arrombada de novo não nos deixasse viver sossegados.

Visitantes cadastrados até poderiam chegar ao jardim... mas passar da soleira, quem disse? E ficamos tantas vezes nos perguntando, o porque de ninguém se aproximar muito de nós se pensamos, numa atitude de bloqueio à verdade, que estamos dando espaço para que todos nos visitem.

Fingimos não enxergar o letreiro de “passagem proibida” ou os cadeados enormes que colocamos nos portões e nos muros que erguemos ao redor de nós, porque é duro admitir que temos medo de mais experiências depois que uma, duas, três ou mil delas não deram certo.

Mas se só as pessoas sensíveis enxergam esse bloqueio e elas são cada vez em número menor, as não tão persistentes se afastam, com medo de que soltemos os cães bravos em cima delas e as ponhamos para correr!

Assim acabamos, por comodismo, ficando com as pessoas menos perigosas; com aquelas com quem sabemos que nunca chegaremos a ter envolvimento maior, até porque sua percepção não é tão aguçada para penetrar no nosso interior.

Ficamos com aquelas com quem temos menos afinidade e pouca cumplicidade, principalmente aquela que vem do fundo da alma...

Porque não queremos que ninguém invada a fortaleza inexpugnável dos nossos segredos, onde guardamos as mágoas, os ódios não passados a limpo e os amores mal sucedidos. Não queremos saber de quem nos leia pensamentos e não pretendemos nos prender a nada, embora digamos sempre o contrário...

Embora saibamos que a falta das amarras num porto onde poderemos atracar quando estamos à deriva, pode constituir uma bela teoria de liberdade, mas não nos gratifica, pois o ser humano não nasceu para ficar só.

Nós, hoje, bem ou mal, podemos escolher nossos amores e amigos. E que possamos escolher os melhores, e não os mais cômodos.

E que possamos, também, ter alguns inimigos e, entre os nossos conhecidos, pessoas incompatíveis conosco, porque são eles que nos ajudam a superar os nossos limites e nos botam para frente, nem que seja para que lhes mostremos do que e o quanto somos capazes.

Sandra Linhares(Show da Manhã) disse...

CONTINUAÇÃO DA MENSAGEM

Precisamos ter histórias para contar, sejam elas com finais tristes ou felizes.

Precisamos passar por experiências que nem sempre são gratificantes pois uma existência passada em brancas nuvens , é uma existência sem frutos.

Um dia, talvez, venhamos a entender melhor os mistérios da vida e que, para chegarmos a um determinado ponto, muitas vezes teremos que passar por vários obstáculos.

Talvez entendamos que precisamos nos purificar sofrendo várias provações até conseguir nossos objetivos e receber alguma recompensa.

Algumas doutrinas religiosas e filosóficas tentam explicar porque algumas pessoas sofrem e outras são poupadas e porque alguns de nós encontram suas metades e outros passem a vida inteira a procurá-las.

Mas são explicações que talvez nós leigos, não consigamos facilmente entender.

A única coisa que podemos arriscar, é que nada acontece por acaso... ou será que acontece? Talvez, quando sofremos, estejamos passando por um processo de purificação que nunca será entendido ou aceito por nós enquanto estivermos vivendo a experiência.

Talvez, quando procuramos alguém ou alguma coisa, estejamos nos informando; talvez quando encontramos tanta gente incompatível conosco é porque, de alguma maneira, somos ou fomos as pessoas determinadas a surgir em suas vidas, seja para suportá-la,ajudá-las ou para que, através delas, aprendamos alguma lição importante: da serenidade à perseverança, da paciência à fé.

Mas, por mais que apanhemos, que nos escondamos para fugirmos da vida, de nós mesmos, dos machucados e rejeições, tudo passa. O desespero nunca foi solução para nada pois, afinal, não há bem que nunca acabe e nem mal que sempre dure.

A vida sempre seguirá dando voltas.

Tomara que saibamos aproveitar as ascensões para levantar quem estiver próximo de nós e as quedas para aprendermos a ser humildes.
PENSE NISSO E TENHA UM BOOM DIIA!!!

Anônimo disse...

Impacto ambiental? Quais? Falam, falam, mas não dizem nada. E o impacto moral, social, e o desenvolvimento, e a geração de empregos? E o prato cheio na hora do almoço e da janta? E o fato de milhares de pessoas terem uma vida um pouco mais digna? Sem falso moralismo ambiental nessa hora. O que precisamos é tentar apoiar uma vida mais digna para milhares de pessoas que vão ter com esse empreendimento. Chega de Falso moralismo. O Estaleiro é bom sim, seja aqui ou em outro lugar. Quem fala assim deve ganhar seus 15.000,00 e morar muito bem p defender a ideia de não ter o estaleiro com tanto entusiasmo. Chega de falso moralismo ambiental.

Lulu disse...

dr deodato esse anonimo que diz que defender op meioambiente é moralismo ambiental deve do mesmo tipo do prfeito daqui que mandou contruir dntro do rio boa viagem. pense nuns cabras atrasados

Dr. Amâncio disse...

OLHA A CANOA FURADA DO SERRA AFUNDANDO

Líder do DEM-SP apoia Mercadante
O líder do DEM na Câmara de São Paulo, vereador Carlos Apolinário, declarou nesta segunda (14) apoio à candidatura do senador Aloizio Mercadante (PT) ao governo do Estado. Apolinário é segundo vereador do DEM a abandonar a candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) e apoiar Mercadante. A expectativa do PT é que nas próximas semanas o número de vereadores possa chegar a 30.

Sandra Linhares(Show da Manhã) disse...

Thomas Edison

Um exemplo de Otimismo foi demonstrado por thomas Edison, o gênio inventor e um inveterado Otimista, pela forma como reagiu a um aparente grande infortúnio.

Numa noite de 1914,seu laboratório, que valia mais de US$ 2 milhões na época e não estava no seguro, começou a se incendiar, com todos os preciosos registros de Edison em seu interior.

No auge do incêndio, enquanto os bombeiros tentavam apagar o fogo, charles, filho de Edison, freneticamente procurava o Pai, que tinha o hábito de trabalhar até tarde da noite.

Aliviado, ele encontrou Edison fora do laboratório, fitando serenamente a cena.

O Semblante de seu pai refletia o brilho das chamas e seus cabelos grisalhos esvoaçavam ao sabor da leve brisa.

Charles sentiu um aperto no coração vendo o pai, com 67 anos, testemunhar o trabalho de toda uma vida ser consumido pelas cinzas.

Após horas de silêncio. Edison disse a seu filho:

“Existe um grande valor num desastre como este. Todos os nossos erros são queimados.

Graças a Deus e podemos começar tudo de novo”.

E Edison, de fato, começou de novo.

Até o incêndio ele tinha passado três anos tentando inventar o toca discos.

Três semanas após o desastre ele conseguiu.Há males que veem para o beem;
PENSE NISSO E TENHA UM BOOM DIIA!!