quinta-feira, 24 de junho de 2010

NADA DE JULGAMENTOS ANTECIPADOS. O FATO DA PESSOA PRESA TER TRABALHADO COM OS DEPUTADOS NÃO SIGNIFICA QUE ESTES SEJAM CULPADOS.


Desvio de R$ 30 milhões é apurado pela PF no Ceará
O esquema funcionaria dentro de órgãos públicos estaduais e cerca de dez prefeituras municipais. Houve busca e apreensão na Assembleia Legislativa. Três foram preso
Pedro Alves
pedroalves@opovo.com.br
24/06/2010 02:00
Atualizada às: 23/06/2010 23:25
A Polícia Federal (PF) executou mandado de busca e apreensão ontem no gabinete da 1ª secretaria da Assembleia Legislativa, ocupado pelo deputado estadual José Albuquerque (PSB), principal interlocutor do governador Cid Gomes (PSB), pré-candidato à reeleição.
O mandato de busca e apreensão faz parte da Operação Goliath, deflagrada ontem pela PF, que investiga um esquema de corrupção que estaria desviando recursos públicos em órgãos administrativos do Governo do Estado e em cerca de dez prefeituras cearenses. Na ação de ontem, três pessoas foram presas.
Um dos presos é o empresário Jânio Falcão do Carmo, que é ex-assessor parlamentar de Albuquerque e, pelo menos até janeiro deste ano, esteve lotado no gabinete do deputado estadual Marcos Cals (PSDB), recém lançado na disputa ao Palácio Iracema - contra Cid Gomes.
Jânio é dono da empresa Litorânea Rent a Car, uma das pessoas jurídicas suspeitas de envolvimento em esquema de corrupção que teria desviado, desde 2007, um montante de cerca de R$ 30 milhões entre verbas federais e estaduais – segundo estimativa da PF. Os nomes de outras empresas envolvidas não foram divulgados.
Maria Lucia Ramos Martins, funcionária da 1ª secretaria da Assembleia, também foi presa acusada de envolvimento no esquema. Documentos pessoais de Maria foram apreendidos no gabinete da 1ª secretaria.
O empresário Mirgon de Oliveira Outeiral também foi preso pela Operação Goliath. No total, a polícia buscou cumprir ontem cinco mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão.
Dois dos mandados de prisão não puderam ser executados porque as pessoas não foram localizadas e, a partir de então, são consideradas fugitivas pela PF. Os nomes dos fugitivos não foram divulgados.
A esposa de Jânio, Maria de Oliveira Falcão, não falou sobre o assunto ontem. Ela pediu ao O POVO que entrasse em contato somente hoje. Já os deputados José Albuquerque e Marcos Cals não atenderam às ligações em seus respectivos celulares.

18 comentários:

Anônimo disse...

Dr. DEodatinho o senhor como sempre mostra que um homem honrado e sério mesmo sendo adversário desse deputado nulo o senhor manda ter cuidado com essa denúncia. Os babões da Asa Branca deviam aprender isso.
Obrigado também pela força que ajudou a gente conseguir o piso.

Anônimo disse...

A Rádio Liberdade está mais um vez de parabéns só o que se falava na sessão da câmara municipal de boa viagem hoje quinta-feira 24-06-10 era sobre o comentário de quarta-feira sobre os auxiliares de enfermagem.

Anônimo disse...

Vereadores traidores do Povo.

Valdenir e Clícia Muniz que na sessão quando o voto foi aberto votaram a favor dos professores para fazer média.
O Valdenir chegou até a dizer que sua "filha" também era professora e por isso iria votar com os professores, mas quando o voto foi secreto votaram contra os professores.

Professores não esqueçam disso:

Clícia e Valdenir traidores do Povo.


Professor Alfredo fale alguma coisa sobre isso sábado e peça ao Sampaio a opinião dele sobre o comportamento covarde e cretino desses dois vereadores

Deodato Ramalho disse...

Eu cantei esta pedra. Isso é muito manjado. Alguns parlamentares, quando a votação é aberta, fazem média com os interessados e depois, no voto secreto, fazem o "chefe" manda. Nada se consegue sem luta e consciência política. Vamos à luta.

Anônimo disse...

agradecer estes 6 vereadores que votaram a favor dos professores e mais que justo, mais nao esqueçam se nao fosse A RADIO AM LIBERDADE ESTE PROJETO TERIA PASSADO DE PRIMEIRA.

car,llos disse...

Sampaio Se todos votaram a favor dos professores, quando foi voto aberto e agora na votação secreta dois votaram contra, se por acaso estes dois tiverem recebido ALGUM AGRADO, quem agradou tem a obrigação de pagar? Ou eles vão ficar a ver navio hahahahahah

Deodato Ramalho disse...

A entrevista coletiva, hoje, do Tasso e do Marcos Cals foi uma tragédia. Estavam mais perdidos do que cego em tiroteio. Ninguém sabia quem o candidato a governador, de tão perdido que estava o Marcos Cals. Os dois, que até ontem diziam maravilhas do governador Cid Gomes; fizeram parte do governo, passaram a espinafrar o governador. Quem quiser acompanhar as principais falas é só acessar www.twitter.com/deodatoramalho ou www.twitter.com/fabiocamposm
Está imperdível.

Anônimo disse...

O Cid foi a Assembleia Legislativa pra fazer média com os Deputados. Sabe-se que as decisões por ele tomadas são monocráticas. Infelizmente, o sinismo desses Ferreiras Gomes, que ainda estão no poder, até 31 de dezembro de 2010, tem feito o povo cearense inojar políticos dessa estirpe. Precisamos renovar. A perpetuação no Poder, é o que tem feito o Brasil, ficar inerte no tempo. Precisamo se sangue novo no comando do Ceará, o Candidato Marcos Cals, é uma ótima opção. Lembrem-se professores, servidores do judiciário e de todas as categorias, o que este governo tem feito com vcs. É um verdadeiro "Zé promessa". Enganou todo mundo. Mas, chegou a hora de darmos o troco, nas urnas.

Anônimo disse...

O estado do Ceará ganhou com a ruptura do Governador Cid Gomes, com o senador Tasso Jereissate. O nosso estado estava vivendo um periodo de puro absolutismo onde o Governador Cid Gomes governava praticamente sem oposição e isento de críticas. A entrada do PSDB na disputa afasta a idéia da chapa "única" que em nada acrecenta ao regime democrático. Devemos lembrar ainda o impacto negativo que isso ira causar ao atual governador. O PSDB possui 19 deputados estaduais e grande parte das prefeituras do Estado, além do apoio de grande parte dos industriais cearences. Além disso, estimulado pela quebra unidade, temos o Ex-Governador Lúcio Alcântara entrando na disputa para dispersar ainda mais os votos podendo levar a eleição para o segundo turno e negociar seu apoio em troca de espaço no futuro governo. Enquanto isso o Rei está assitindo a Copa do Mundo seguro com toda a arrôgancia caracteristica dos "Ferreira Gomes", enquanto seus antigos vassalos cercam seu palácio. Finalmente um pouco de ação na monótona política cearence

Anônimo disse...

há 04 eleições que voto em marcos Cals, inclusive o apoiei nas eleições de 2006, votando em cid para governador, mas agora como não poderia ser diferente é MARCOS CALS GOVERNADOR DO CEARÁ,

Anônimo disse...

O nome do candidato a vice-governador na chapa de Marcos Cals ainda não foi divulgado pelo Partido, mas, de acordo com o líder do PSDB na Assembleia, João Jaime, há uma tendência de que a chapa seja pura. A deputada Tania Gurgel é forte canditada a ocupar a vaga na disputa.

Deodato Ramalho disse...

Essa é ótima! Sangue novo? Renovação? Mais de 20 anos de Tasso Jereissati e agora com um candidato que nasceu nas entranhas da ditadura, e como muito bem já dizeram vários internautas neste blog, profissional da política, já tendo sido da Arena, PDS e PSDB, é impressionante que alguém fale em renovação. Faço minhas as perguntas anteriormente formuladas por alguns internautas: onde foi que esse "grande" candidato, à exceção do período em que foi secretário de Justiça (3 anos e alguns meses), deu um dia de serviço (atenção: dia de serviço não significa trabalho braçal)?
A propósito, sugiro a todos darem uma olhadinha nas respostas desse "grande" candidato na entrevista coletiva www.twitter.com/deodatoramalho ou www.twitter.com/fabiocampos
Uma das respostas mais interessantes: não sabe quem é a pessoa que estava lotada em seu gabinete e que agora foi presa.
Falando nisso até acredito que ele esteja falando a verdade. É que esse pessoal do PSDB, inclusive ele, gostam demais de um funcionário fantasma. Este já publicou uma relação de vários apadrinhados que ganham sem trabalhar da Assembléia Legislativa, ou seja, do nosso bolso. Aliás, o "grande" candidato tem larga experiência nisso, adquirida quando o irmão foi prefeito biônico de Fortaleza.

Deodato Ramalho disse...

Ética? Coerência? Decência? Estas são palavras proibidas para o PSDB eo Marcos Cals. Vejam a desfarçatez do "moço" na entrevista coletiva, comentada pelo jornalista Fábio Campos (O POVO de hoje):

"Na coletiva de imprensa de ontem, os tucanos deixaram isso muito claro. Marcos Cals pareceu muito à vontade em seu novo papel de candidato a governador. Um papel completamente oposto do que encenou por três anos e três meses até abril passado quando era um fiel servidor das diretrizes do Governo Cid Gomes.
De Cals: “Tenho certeza de que vou ganhar a eleição. Aguardem. Vou reunir os técnicos, chamar a academia e vamos discutir com a população”. São os tucanos na colossal luta para se convencerem da decisão que tomaram. Feito isso, partiram para o ataque. Sim, para o ataque. Marcos Cals, é verdade, ainda mantendo uma postura comedida. Um repórter pediu ao deputado que apontasse o que há de ruim no Governo de Cid Gomes. Cals, em tom jocoso, se saiu com essa: “Você já quer que eu bata. Não é chato não?”. Risadas. Logo depois, o candidato tucano criticou justamente algo que conheceu bem de perto: o “loteamento político” dos cargos de primeiro e segundo escalões do Governo. O deputado era um dos loteados.

Deodato Ramalho disse...

Olha a outra saída do todo ex-poderoso Tasso, depois de servir apaixonadamente o governador Cid:

"Autocrítica
Questionado sobre por que, diante da insatisfação, não decidiu se retirar antes da aliança com o PSB, Tasso voltou a fazer uma autocrítica. “O PSDB resolveu, corretamente, dar um voto de confiança ao Governo, naquele momento (2007). Mas a falta de oposição não foi boa para o Ceará e eu arco com parte dessa culpa”, avaliou.

Anônimo disse...

MARCOS CALS É UMA B...

Anônimo disse...

Como é que vocês garatem que os dois votos foram da Clicia e do Valdenir? E a Ceiça? Votou? O Benjamim e o Anchiete não são de confiança. Confio na Mocinha, Jovino, Rosa. Não esquecnedo também que o BENJAMIM é Alves.

Anônimo disse...

Hora, hora anônimo tá na cara que foi Clicia e o tal de Valdenir os trassoeiros dos professsores,eles ainda vao precisar muitos dos votos do mesmo, e nao venha com essa de defender os dois. Eles sao CORRUPTOSSSSSSSSSSSSSSSSSS$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
NÃO MERECEM CONFIANÇA!!!!

Anônimo disse...

Art. 11 - Na apuração dos votos serão observadas as seguintes normas:
VI - A cédula não confeccionada nos termos do § 2º do art. 8º (do R.I) ou que tiverem rasuras ou sinais que indiquem a quebra de sigilo do voto, ou não traga a rubrica dos Secretários, será invalidada pelo Presidente após exibida para conhecimento do plenário;


Fonte: Regimento Internio da Camara Municipal de Boa Vigem retirado do site http://www.boaviagem.ce.gov.br/