quarta-feira, 2 de junho de 2010

NÃO DEIXE QUE LHE FAÇAM DE GALINHA...

A Águia e as galinhas
‏Um camponês criou um filhote de águia junto com suas galinhas. Tratando-a da mesma maneira que tratava as galinhas, de modo que ela pensasse que também era uma galinha. Dando a mesma comida jogada no chão, a mesma água num bebedouro rente ao solo, e fazendo-a ciscar para complementar a alimentação, como se fosse uma galinha. E a águia passou a se portar como se galinha fosse. Certo dia, passou por sua casa um naturalista, que vendo a águia ciscando no chão, foi falar com o camponês: - Isto não é uma galinha, é uma águia! O camponês retrucou: - Agora ela não é mais uma águia, agora ela é uma galinha! O naturalista disse:
- Não, uma águia é sempre uma águia, vamos ver uma coisa... Levou-a para cima da casa do camponês e elevou-a nos braços e disse: - Voa, você é uma águia, assuma sua natureza !
- Mas a águia não voou, e o camponês disse:
- Eu não falei que ela agora era uma galinha ! O naturalista disse:
- Amanhã, veremos... No dia seguinte, logo de manhã, eles subiram até o alto de uma montanha. O naturalista levantou a águia e disse:
- Águia, veja este horizonte, veja o sol lá em cima, e os campos verdes lá em baixo, veja, todas estas nuvens podem ser suas. Desperte para sua natureza, e voe como águia que és...
A águia começou a ver tudo aquilo, e foi ficando maravilhada com a beleza das coisas que nunca tinha visto, ficou um pouco confusa no início, sem entender o porquê tinha ficado tanto tempo alienada. Então, ela sentiu seu sangue de águia correr nas veias, perfilou de vagar, suas asas e partiu num vôo lindo, até que desapareceu no horizonte azul.
"Criam as pessoas como se galinhas fossem, porém, elas são águias. Todos podemos voar, se quisermos. Voe cada vez mais alto, não se contente com os grãos que lhe jogam para ciscar. Nós somos águias, não temos que agir como galinhas, como as vezes querem que sejamos. Pois com uma mentalidade de galinha fica mais fácil controlar as pessoas, elas abaixam a cabeça para tudo, com medo. Conduza sua vida de cabeça erguida, respeitando os outros, sim, mas com medo, nunca!
PENSE NISSO E TENHA UM BOOM DIIA!! (Sandra Linhares)

2 comentários:

Anônimo disse...

walter 04.06.2010
Prezados Eleitores . A piada é boa , mas temos que nos conscientizar , deixar a brincadeira de lado , e ver bem em quem votar, pois serao mais quatro anos . Tem que haver algo de bom . Está na nossa mao eleitor , temos que tirar os sanguessugas dos cofres publicos . O pobre rouba uma caixinha de manteiga , vai pra cadeia. Uma vereadora de minha cidade , no primeiro mandato já está com um patrimonio de 5,4 milhoes , que exemplo . Votemos certo

Cris Silva 04.06.2010
Sou católica, mas da tendência da teologia latinoamericana. Mesmo assim sei que o que padre Marcelo Rossi fez constitui-se, ao meu ver, em crime eleitoral. O TRE ou TSE deveria manisfestar-se já que o assunto tornou-se público, não aocnteceu dentro de uma capelinha fechada, pelo contrário.
P.S.:
Orar: 1. Fazer oração, rezar…
Rezar: 1. Dizer ou fazer orações ou súplicas religiosas… Fonte: Dicionário Aurélio.
Ou seja: sinônimos!
Bem, como já disseram, o que importa é a charge.

tonn 04.06.2010
Será que o cara embalsamou o topete?

carlos 04.06.2010
Acho que eles vão precisar de oração, reza ou que diabo de nome se dê a isso.

Gustavo 04.06.2010
APOSTOLO SEU IMBECIL!!!!!!!!!!
DE UMA OLHADA NO DICIONÁRIO E VEJA QUE ORAR E REZAR SÃO SINôNIMOS!!!!!!!!
E ALÉM DO MAIS O VALE É O QUE VEM DO CORAÇÃO E NÃO UMA PALAVRA!!!!
QUANTA IGNORÂNCIA E PRECONCEITO.

Caio 04.06.2010
Para quem não sabe REZAR e ORAR são sinônimos dêem uma olhadinha no dicionário.
Além do mais o que vale é a intenção e não uma palavra que muda de língua pra língua e de cultura pra cultura.
Chega de preconceito religioso nesse país!!!!!!!!! Estamos em 2010 galera!!!!!

Papa 04.06.2010
ataques religiosos à parte….
acredito que a maioria concorda que “Serra” num dá pra aguentar…
o camarada é discípulo de F H C…. vai detonar o Brasil e vender a preço de banana pro estrangeiro…
Ainda, bem que a Marçonaria existe.

juca piroca 04.06.2010
DEN ou será PFL os mesmos caras que ficaram no poder desde que o brasil foi descoberto…
Agora querem volta para mama nas obras do povo. Quero que Serra E seu canalhas vão toma no C…..vão se f…. Filhos da P……….

Juca 04.06.2010
Os canalhas querem volta ao poder para acabar com o povos estes DEN quero dizer PFL so tem canalhas…..não deixe volta senão o povo vai continua na M…..

Wellington Ferreira Nunes 04.06.2010
Cara esse comentário desse tal de Apóstolo é ridículo! Sem noção, sem educação, mas também né!? Quem odeia católico é por que não tem mãe, digo a nossa Santíssima Nossa Senhora que foi o sacrário vivo de nosso Senhor Jesus Cristo. Rezar e orar segundo o Aurélio:
Rezar v.t. Proferir, dizer (oração ou súplicas religiosas); fazer preces: rezar dez padres-nossos. / Referir, conter escrito: isto é o que reza a lei. / Fig. Resmungar, murmurar. / Dirigir súplicas (à divindade); orar: rezar aos santos

Carlos Ramírez 04.06.2010
Com muita reza talvez o Professor Gavião consiga um vice para se candidatar. Agora, ganhar da Dilma, nem com reza braba!

Anônimo disse...

15 mil fiéis rezam por Serra

Jaime 04.06.2010
Deu para ver que o Padre Marcelo não esta comprometido com a Igreja de Cristo, eu sou catolico, mas não concordo quando um padre usa sua influencia para manipular tantas pessoas inocentes para reza pelo um pre candidato que nem acredita em Jesus como salvador, não por ser Judeu mais pq ele esta usando agora as igrejas para querer votos, usar um momento de oração para tirar proveito, mais vergonhoso é o Padre que quer banalizar a Eucaristia por um politico que não comunga com o proprio Cristo.

Jorge Rosa Cruz 04.06.2010
Peço ao Padre Macerlo que enquanto padre seja equilibrado e tenha cuidado e zelo pela Nossa Igreja, não exponha à ao rídiculo; não cabe usar petresto de pedir reza isoladamente por um candidato – alguns católicos, menos a marina silva, mesmo assim a oração e ou a reza é para todos – temos sorte de termos 03 candidatos bons e como não sou padre, falo como cidadão, o melhor é Dilma, não por ser do PT, mas porque reune mais condições de dar continiuidade aos importantes avanços que tivemos com Lula

ANDERSON DE MARCHE MASCHETTE 04.06.2010
tomara que essa reza dê certo, e que ele venda logo essas estatais, a Petrobras esta jogando petroleo fora, aida bem que a telefonia foi privatizada carissimo, tá lôco meu….

dois tucanos com uma paulada só 04.06.2010
Seria muito bom ter o Aécio como vice da chapa do Motoserra: a derrota para a Dilma arruinaria a carreira política dos dois de uma só vez… hehe.
Pelo amor de Deus, um político que vai pedir voto na igreja (e um padre que se presta a isso), merecem pelo menos a censura do povo.

Julia Pag 04.06.2010
Meus amigos cristãos, que pena que um fanático não conheça a Biblia e se diz evangelico todos nós que seguimos o Evangelho de N.Senhor Jesus Cristo somos cristãos evangelicos na Biblia não está escrito, faça apenas oração e sim conforme quem traduzio do hebraico para o português, para esse apostolo todas as vezes que ler a Biblia acompanhe com o dicionário. Um verdadeiro cristão segue a Cristo e não julga outras Religiões, vocês sairam do Catolicismo e continuam não acreditando na Palavra

Martins 04.06.2010
Concordo que misturar religião e politica, pode não produzir uma boa fermentação social, mas podemos acreditar que no fundo todos seu lado bom, e que ninguém é capas de ser ruim o tempo todo. Que seje o Serra ou outro politico, será que tem alguma diferença na maneira de agir, ou o padre, católicos ou evangélicos, acredito que todos pecam ao julgar seu semelhante sem conhecer a si mesmo, ainda não vi perfeição na matéria, então vamos deixar estes julgamentos para o único que pode…

Cibele Vrcibradic 04.06.2010
Eu nunca fui c/ a cara desse padreco elitista e midiático q/ usa a igreja e os católicos ingênuos para faturar muita grana. Não é à toa q/ a Igreja Católica anda perdendo fiéis para as igrejas evangélicas q/ falam a língua do povo. Ele não me convence como vocacionado. Sou mais os padres da CPT( Comissão Pastoral da Terra ),esses sim são dignos de admiração.
A propósito, o q/ esse padreco fez não é campanha eleitoral antecipada? Que descaramento!