quinta-feira, 24 de junho de 2010

PISO SALARIAL: CONQUISTA DOS PROFESSORES PELA DECISÃO DO GOVERNO DO PT.

(Infelizmente, o Roberto Silva e o Alfredo não estão nesta foto, mas eles participaram dessa luta).

A luta que empreendemos na Rádio Liberdade e na Rádio Canudos, sob a nossa direção, em defesa dos direitos do professores de Boa Viagem foi, enfim, vitoriosa. Abaixo transcrevemos algumas mensagens postadas por professores/servidores municipais. Com certeza, num futuro próximo nossos sofridos servidores públicos arrancarão as amarras do medo da perseguição e, de peito aberto, irão à luta para novas conquistas. Todos precisam entender que a prepotência, a arrogância, o autoritarismo só existem não por que os prepotentes, os arrogantes e os autoritários sejam fortes, mas porque o medo dos que pensam que são fracos os fazem fortes.

"A Rádio Liberdade está mais um vez de parabéns só o que se falava na sessão da câmara municipal de boa viagem hoje quinta-feira 24-06-10 era sobre o comentário de quarta-feira sobre os auxiliares de enfermagem." 24 de junho de 2010 14:51

"Vereadores traidores do Povo.
Valdenir e Clícia Muniz que na sessão quando o voto foi aberto votaram a favor dos professores para fazer média.
O Valdenir chegou até a dizer que sua "filha" também era professora e por isso iria votar com os professores, mas quando o voto foi secreto votaram contra os professores.
Professores não esqueçam disso: Clícia e Valdenir traidores do Povo.
Professor Alfredo fale alguma coisa sobre isso sábado e peça ao Sampaio a opinião dele sobre o comportamento covarde e cretino desses dois vereadores24 de junho de 2010 14:59
Excluir
Blogger Deodato Ramalho disse...
Eu cantei esta pedra. Isso é muito manjado. Alguns parlamentares, quando a votação é aberta, fazem média com os interessados e depois, no voto secreto, fazem o "chefe" manda. Nada se consegue sem luta e consciência política. Vamos à luta. 24 de junho de 2010 15:49
Excluir
Anônimo"Agradecer estes 6 vereadores que votaram a favor dos professores e mais que justo, mais nao esqueçam se nao fosse A RADIO AM LIBERDADE ESTE PROJETO TERIA PASSADO DE PRIMEIRA." 24 de junho de 2010 18:00

Carlos disse...

"Sampaio Se todos votaram a favor dos professores, quando foi voto aberto e agora na votação secreta dois votaram contra, se por acaso estes dois tiverem recebido ALGUM AGRADO, quem agradou tem a obrigação de pagar? Ou eles vão ficar a ver navio hahahahahah?"

11 comentários:

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros,

Parabéns a todos, que como eu lutaram exaustivamente, incansavelmente com todas as suas forças pelo piso de nossos professores Municipais. A rádio liberdade como sempre, deu uma ajuda monumental, espetacular, foi de capital importância o esforço de todos os seus quadros. Haveremos de conquistar também benefícios para os profissionais da saúde e de todos os servidores públicos municipais. A nossa luta não vai parar. Enquanto existir injustiças sociais em nossa cidade, estaremos na nossa trincheira, protestando e resistindo contra os inimigos do povo e da educação. Quanto ao placar, já sabíamos antecipadamente que venceríamos, seis vereadores se comprometeram para comigo, conversei e mandei gente minha conversar com eles. Posso citar nominalmente que: Benjamin, Anchieta, Mocinha, Rosa, Jovino e Ademir, votaram com o povo e a educação. Os outros dois que estavam na sessão, se acorvadaram e foram derrotados, pois seguiram as orientações do Prefeito Municipal. O povo sabe o nome deles, fizeram essa vergonha a todos nós. PARABÉNS QUERIDOS COLEGAS PROFESSORES!!

Anônimo disse...

Se o vereador Valdenir votou contra os professores, conclui-se também que ele votou contra a sua Própria Flha que é professora.

Anônimo disse...

1º foram os professores.
2º foram o pessoal do "SAAE".

...e o resto dos servidores?!
Pessoal vamos deixar de ser medrosos a Hora é Agora.

Eudson Júnior disse...

Parabens Rádio Liberdade, Parabens professores pelo empenho demonstrado!!

Também concordo que é o Medo dos oprimidos que fazem ELES fortes!!

Muda Boa Viagem, Agora é a hora, os primeiros passos ja estão sendo dados!!

Abraço

Anônimo disse...

Tenho certeza que o vereador Valdenir não ganha mais um eleição em Boa Viagem, ele é o vereador mais desonesto que tem nesta cidade. Ele nem fala com os besta dos eleitores dele depois que passa a eleição.Aproveite babaõ numero 1 do prefeito pois o seu tempo está acabando. Já ia esqueceno como está a sua construtora ,está fazendo muita obra? Você paga ao seu genro ou usa só o nome dele?Aproveite para encher o bolso pois o seu prefeito só fica este mandato.Queridos colegas professores não esquecam a traição o ex vereador Valdenir nas proximas eleições.

Lourdes disse...

Parabens aos professores pela vitória suada!
Grande parte dos professores aprenderam a lutar por seus direitos. Agora é só os outros injustiçados mostrarem a cara e entenderem que não podem e nem devem se reprimir. Devem lutar pelos seus direitos e os terão.

Anônimo disse...

Fiquem sabidos! o vereador Valdenir votou contra porque sua filha e Diretora e ganha uma senhora gratificação, eu queria ver era se ela fosse só professora.

Anônimo disse...

Fiquem sabidos! o vereador Valdenir votou contra porque sua filha e Diretora e ganha uma senhora gratificação, eu queria ver era se ela fosse só professora.

Anônimo disse...

Santa Quitéria também esta ligada na Lili via internet.

Dá até para matar saudade de casa.

Anônimo disse...

Fico feliz e parabenizo aos nossos representantes pela atitude digna de cumprir o que determina a Lei. Lamentavelmente existe na camara municipal vereadores que se deixam levar pelo oportunismo, esquecendo de um legado de educadores precisam do receber seus salários corretamente. Fiquei surpresa com o Anchieta e Benjamim votarem contra o prefeito, mas glória a Deus que os professores ganharam está, na verdade nem sei mesmo como. Agora prá frente.

Anônimo disse...

QUANDO SERÁ Q OS PROFESSORES RECEBERÃO O RETROATIVO? OU FOI APENAS UMA JOGADA DOS QUE VOTARAM PARA SER RETROATIVO?