quarta-feira, 2 de junho de 2010

PROCURA-SE UM VICE (II)...


(Jornal O POVO - 02.06.2010)

6 comentários:

Sandra Linhares(Show da Manhã) disse...

A Águia e as galinhas‏

Um camponês criou um filhote de águia junto com suas galinhas.

Tratando-a da mesma maneira que tratava as galinhas, de modo que ela pensasse que também era uma galinha.

Dando a mesma comida jogada no chão, a mesma água num bebedouro rente ao solo, e fazendo-a ciscar para complementar a alimentação, como se fosse uma galinha. E a águia passou a se portar como se galinha fosse.

Certo dia, passou por sua casa um naturalista, que vendo a águia ciscando no chão, foi falar com o camponês:

- Isto não é uma galinha, é uma águia!

O camponês retrucou: - Agora ela não é mais uma águia, agora ela é uma galinha!

O naturalista disse: - Não, uma águia é sempre uma águia, vamos ver uma coisa...

Levou-a para cima da casa do camponês e elevou-a nos braços e disse:

- Voa, você é uma águia, assuma sua natureza !

- Mas a águia não voou, e o camponês disse:

- Eu não falei que ela agora era uma galinha !

O naturalista disse: - Amanhã, veremos...

No dia seguinte, logo de manhã, eles subiram até o alto de uma montanha.

O naturalista levantou a águia e disse: - Águia, veja este horizonte, veja o sol lá em cima, e os campos verdes lá em baixo, veja, todas estas nuvens podem ser suas.

Desperte para sua natureza, e voe como águia que és...

A águia começou a ver tudo aquilo, e foi ficando maravilhada com a beleza das coisas que nunca tinha visto, ficou um pouco confusa no início, sem entender o porquê tinha ficado tanto tempo alienada.

Então, ela sentiu seu sangue de águia correr nas veias, perfilou de vagar, suas asas e partiu num vôo lindo, até que desapareceu no horizonte azul."

Criam as pessoas como se galinhas fossem, porém, elas são águias.

Todos podemos voar, se quisermos.

Voe cada vez mais alto, não se contente com os grãos que lhe jogam para ciscar.

Nós somos águias, não temos que agir como galinhas, como as vezes querem que sejamos.

Pois com uma mentalidade de galinha fica mais fácil controlar as pessoas, elas abaixam a cabeça para tudo, com medo.

Conduza sua vida de cabeça erguida, respeitando os outros, sim, mas com medo, nunca!
PENSE NISSO E TENHA UM BOOM DIIA!!

Anônimo disse...

Um dia após a tensa reunião entre PT e PMDB em Brasília, para discutir a situação nos estados, petistas cearenses tentaram amenizar a pressão pela retirada da pré-candidatura do deputado José Pimentel (PT) ao Senado

Anônimo disse...

Vamos ser honestos e fazer o esforço de sermos imparciais, apesar disso ser impossível. Primeiro ponto, a prefeitura está sem credibilidade, portanto, seu grupo político já está saturado, não tem o que dizer e se esconde para não ser flagrado em contradição; se depender da reputação isolada deste mesmo grupo, Pimentel fica estagnado. Segundo ponto, em política, se não pode vencer o seu inimigo, una-se a ele. Um pouco mais de humildade e flexibilidade ajuda. Terceiro ponto, o Senado é a instituição mais importante da República, portanto, seus homens são muito poderosos, mais poderosos até que o presidente, se este não tiver aliados dentro da casa. Daí a necessidade de fazer alianças com figuras como Sarney, Collor e Calheiros (um dinossauro, um camaleão e um curupira) para não cair. Eunício não é tolo, sabe da força econômica de Tasso, e como o próprio Habermas afirma "a economia coloniza a política", alia-se então a Tasso e Cid. "É a força da grana que ergue e destrói coisas belas." Ironicamente, até o Emir Sader apóia o governo Cid, fazendo discursos como um verdadeiro político, e não como um acadêmico. Precisamos, meus colegas, é fazer uma verdadeira reflexão entre a intenção e o resultado... eis o desafio.

Anônimo disse...

SÃO DUAS VAGAS PARA O SENADO, UMA JÁ É DO SENADOR TASSO JEREISSATI, A OUTRA, BEM, A OUTRA É PARA SER DISPUTADA PELO "RESTO".

Anônimo disse...

Humberto Kubrick, é evidente que foi uma rasteira, se ele não ameaçasse os planos do planalto ele teria conseguido espaço pra se candidatar, o que houve foi que sua candidatura foi sabotada e isso é fato. Votos ele tinha e muitos. É bom vc analisar o tamanho da bancada cearense do PT, tanto na Câmara Federal e vai perceber que ela irá murchar, já que o Ciro levou muita gente da coligação pra lá por conta do grande número de votos que recebeu. Perceba que o PT está de rabo entre as pernas pois se perder o apoio do Cid aí estará mais ferrado ainda, a bancada na Assembléia praticamente desaparecerá. É por isso que a Luizianne tá bem meiga e mansa, pois sabe que o partido não tem força pra andar sozinho aqui no Ceará. É uma bolha artificial puxada pelo Lula e pelo Ciro, e isso mudará nesse pleito

Anônimo disse...

15 mil fiéis rezam por Serra

sem partido 04.06.2010
Não tenho partido, mas é bom ver a direitona, sangue puro, ou travestida de social democrata, em desespero. O culpado disto são os “gênios” liberais que “reformaram o Brasil” na era do Fernando. Tudo resolvido, acabaram com a inflação (pagando o maior preço já visto neste reles mundo) e dizimaram o Estado, só restou um problema, comunicar o povo que as beneces chegariam em 10 ou 20 anos. Dê-lhe Lula, Dilma,….até vocês aprenderem.

Fernandão 04.06.2010
Antes, apesar de que o Padre ora em epigrafe, sempre demonstrou em aparencias, um ar de pessoa bem educadinha, portanto, com aquele jeitinho que todos ja conhecem, mesmo assim eu o adimirava. Agora eu o odeio. Uma pessoa que é fiel ou mesmo, que se acredita em homen como o SERRA, so pode estar filiado ao DIABO

Newton 04.06.2010
Para próximas charges, poderia trafegar pelo terceiro mandamento. Imagine um anjo prevenindo ao Padre M: “Não tomarás o nome de teu deus em vão!”. Ou perguntando se o próximo cd se chamará deus é onze. Kkk!

walterH 04.06.2010
Reza ou oração, como queiram, não vai fazer ninguém ganhar eleição. O que se deveria pedir, é que os brasileiros sejam iluminados para adquirir um pouco mais de cultura, para saber melhor escolher seus candidatos, entre aventureiros demagogos e pessoas com bom currículo como políticos e administradores.

Luciano 04.06.2010
Olha eu penso que oração é coisa séria, de quem faz de sua vida um serviço à ética e a justiça, sem esquecer de modo concreto os pobres e doentes deste imenso Brasil… basta com certas balelas politicas. ESTOU PEDINDO O MEU VOTO DE VOLTA, se um politico não é coerente!!!

Mirinho 04.06.2010
Fui seminarista mais de um ano; sei que padre reza, e, muito; agora, rezar e pedir para rezar a um canditado que quer se eleger ? … é demais….. nós merecemos ….

marcos 04.06.2010
swqwe…

ademir 04.06.2010
Com oração ou sem oração Serra neles.

Clóvis 04.06.2010
Deveriamos prestar mais atenção nas pessoas que clamam por justiça/dignidade do que fanatismo por religião…mas em todo caso, cunsulte o google pelo menos e talvés assim comentará algo que preste…..DILME NELES….

fab 04.06.2010
é por isso que não gosto de padres, pastores ou seje dessa corja.

Eddie 04.06.2010
O vice não vem ao caso, mas quero lembrar que Itamar franco foi o Presidente que deu inicio a estabilidade econômica, pois quando presidente colocou em pratica o plano real e foi um dos poucos presidentes que determinou que a Petrobras baixa-se o valor da gasolina. Vai Serra…

Paolo Lage 04.06.2010
Negada deixa a religião pra la. Tem nd a ver um trem com o outro.Religião não tem nd a ver com política.Deixa de palhaçada, sô!!!
Nem em Minas a gente ta querendo Itamar!Deus me livre!
E, convenhamos, José Serra já tentou tanto e nunk quiseram ele na presidência.
Pq ele não fica só la em Sao Paulo?
Será difícil entender q o povo não quer q ele seja presidente?
Vai gostar de ser mulher de malandro, hein?!!!
Apanha, apanha e sempre ta lá de novo, trem.