sexta-feira, 25 de junho de 2010

SEGUNDO PESQUISA IBOPE AS COISA CAMINHAM PARA VÍTÓRIA DE DILMA NO PRIMEIRO TURNO.



Enviado por luisnassif, qui, 24/06/2010 - 14:54

A divulgação da pesquisa do IBOPE - mostrando Dilma com 38,3% e Serra com 32,3% - escondeu um ponto crucial. A vitória, no primeiro turno, é para quem tiver mais de 50% dos votos válidos. Os percentuais divulgados se referem a todo o universo de eleitores.
Se descontar Brancos/Nulos (6,3%) e Não Sabe (13,8%), Dilma passa a contar com 47,9% dos votos válidos.
Tem mais. 25% dos eleitores ainda não sabem que Dilma é candidata de Lula. Se 3/5 deles, depois de informados, decidirem pelo voto nela, serão 15 pontos adicionais.
Total 100%
Válidos 79,7%
Dilma 38,2%
Válidos 47,93%

Serra 32,3%
Válidos 40,53%
Marina 7,00%
Outros
2,2
Brancos/nulos
6,3
não sabe
13,8
A grande dúvida é como será a campanha de Serra, à luz dessas conclusões. Pode radicalizar, falando para dentro, para seu núcleo duro; ou poderá, num ato de despreendimento, pensar no futuro das oposições e se decidir por um discurso construtivo. Como lembrou um analista, ou se comporta como o PT em 1994 ou como o PT em 1998.
A radicalização irá comprometer a construção mais que necessária da oposição. Resta saber qual o grau de despreendimento do candidato Serra.

27 comentários:

Anônimo disse...

Filmes Americanos e Ateísmo.

Já perceberam que, na maioria dos filmes norte americanos que existe algum personagem ateu, ou ele é o vilão, ou ele é convencido de que deus existe? Só para citar alguns:

Ilha Do Dr. Monroe - Marlon Brando é um cientista que realiza experiências genéticas em seres humanos, unindo seu DNA ao de animais, criando monstruosidades. Marlon Brando é ateu, em contraposição ao mocinho do filme, que é cristão.

Sexto Dia – O vilão do filme é um cientista ateu e inescrupuloso.

Eu sou a lenda - Will Smith, também cientista e ateu, no final do filme, tem uma espécie de revelação por parte de deus.

30 Dias de Noite - Os vampiros do filme, extremamente cruéis, são ateus.

Cadáveres - Uma estudante de medicina, extremamente cética, começa a ter visões e a enfrentar espíritos.

Dominação - Um grupo de católicos descobre que o Diabo retornará a Terra possuindo um jornalista ateu.

As Pragas - Ex - missionária, que perdeu a fé, volta a acreditar em deus após acontecimentos inexplicáveis em uma cidade do interior dos Estados Unidos.

Sangue Negro - O personagem principal, ateu, é um misantropo cujo único objetivo na vida é ficar milionário para poder se isolar do mundo, nem que para tal fim tenha que mentir e aproveitar - se dos outros.

É engraçado que não consigo me lembrar de nenhum filme norte americano que exista algum personagem ateu que seja "normal", e que continua ateu até o fim do filme.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros e blogueiras.

É com satisfação que cumprimento todas às mulheres brasileiras, cearenses e boaviagenses. Estamos nessa luta indormida pela eleição de dona Dilma para Presidente da República. Conclamo todas mulheres a se firmarem nessa luta e votarem firmemente nessa grande mulher e grande brasileira. Vejo grande avanço na valorização da mulher e vejo também que com isso o Brasil vai crescer e se desenvolver cada vez mais. Todos com dona Dilma.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Colegas blogueiros e blogueiras,

Marcos Cals, passou 3 anos e 3 meses no governo Cid Gomes, a quem serviu e se serviu apaixonadamente. Hoje, ele e Bismarck Maia do Turismo, indicações do Jereissati, atiram pedras e cospem no prato que comeram. Sinceramente, que caráter de víboras, cobras peçonhentas, aproveitadoras, virulentas, que não merecem confiança alguma do povo cearense.

Eudson Júnior disse...

Amanha estaremos na convenção do PSB/PT/PMDB/PC do B/PDT.. e outros mais, lá no ginásio do Colégio Evolutivo Capital!!

Espero encontrar vários conterrâneos de Boa Viagem!!

Pra frente Ceará!!

Abraço

Eudson Júnior disse...

Parabens Professor Itamar, você representa todos os anseios da classe dos professores e educadores de nossa cidade!!

Essa classe que, por sinal, ficou por muito tempo na inércia, somente à espera de uma "bondade" vinda do executivo!! Foram à luta!!

Abraço

Anônimo disse...

Alfredo, você defendendo a candidatura do Cid? Não acredito, pois até pouco tempo você mesmo convocava os professores da rede pública estadual para reivindicarem o piso salarial do Estado, que não está sendo pago pela atual gestão, você fazia severas criticas administração do Cid e agora já está elogiando sua gestão? Temos que ter muito cuidado e principalmente responsabilidade em nossas atitudes e avaliações, mas pensando bem, vindo desse senhor, nada me surpreende, um sujeito que não tem postura profissional nem como educador, seria exigir demais. Kkkkkkkkk. É como diz o provérbio popular, quem fala o que quer escuta o que não quer, Alfredo quer um conselho, escuta mais e fala menos, isso é uma recomendação dos grandes intelectuais, sábios, coisa que você está anos luz de distância. Tenha um bom dia.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Ao anônimo covarde e pau mandado dos outros.

Incialmente tenho que convir que você como "pessoa", gosta da leitura de meus artigos nesse blog. Creio que lendo meus comentários, você um dia quem sabe irá se alfabetizar. As pessoas falam porque sabem falar, gostam de falar, e também porque possuem milhares de ouvintes que as escutam. Enquanto isso existem "pessoas" do seu tipo que não falam nada e quando escutam padecem muito para entender. Critiquei várias vezes o governo Cid Gomes, o Sindicato apeoc também o fez, representamos uma classe, queremos nossos direitos, nossas conquistas, conseguimos muitas coisas, mesmo com o Cid Gomes, conseguimos avançar muito, nosso plano de cargo e carreiras já está nas mãos do Governador. Reafirmo, lutaremos por nossa classe. Quanto a votar nele, penso que seja o melhor dos três, pelo menos não é carreirista. No âmbito Municipal, conseguimos grandes vitórias, piso salarial retroativo a janeiro, queremos muito mais ainda. Quanto a postura profissional, faço um trabalho diário no colégio Dom Terceiro, posso ter desafetos, quem não os têm. Meu trabalho é montado naquilo que acredito que seja o certo para hoje, estamos preparando o jovem para o amanhã. Será que você entende o que seja isso. Será que você tem condições de segurar o meu apagador. Estude, se prepare, deixe a inveja e o ódio de lado, eles podem acabar com você. Não fique se baseando em provérbios que você sequer sabe interpretar. Nunca falei para ninguém que sou intelectual. O que tenho são conceitos sobre as coisas. Já você, tem preconceitos. Não deixe colocarem coisas em sua boca, quem escreveu isso para você, lhe usou como um beócio, como um apedeuta, que vive atrás de empregos. Finalmente quero lhe dizer que você não merece castigo, merece apenas orientação, pois apesar de ser bruto, você também é filho de Deus. Passe bem.

Anônimo disse...

Meu caro Alfredo, nada das suas palavras baixas me surpreende, vejo que você continua desequilibrado como sempre, prepotente, arrogante e o pior de tudo ignorante. Você acha que só você é que tem conhecimento suficiente pra defender ideais, conceitos e interesses de uma classe social? Jamais fui direcionado por alguém em minhas avaliações, tanto pessoais como coletivas, pois sei muito bem distinguir criticas que venham a contribuir com um crescimento coletivo ou não. Tenho minhas convicções e conceitos, ao contrário de você, “que fica igual macaco pulando de galho em galho até encontrar uma arvore com muitos frutos”. Tenho um excelente trabalho graças a minha competência, e se fosse necessário atuar como educador, tenho qualificação suficiente não só pra segurar o apagador, mas pra mostrar como deve ser atuação de um educador com ética, didática e provido de técnicas modernas de ensino-aprendizagem. Até parece que você foi o grande responsável pela a conquista do piso salarial dos professores de Boa Viagem. Quando cita que através de suas articulações políticas, foi possível saber qual seria a votação de seis vereadores, tenha santa paciência, uma pessoa que pouco representa na política, iria ter tanta influencia sobre um projeto tão importante. Sempre que posso, gosto ler todos os comentários deste blogger indistintamente, pois é uma forma de manter atualizado os fatos políticos que envolvem nossa terrinha tão sofrida. Não será o fato de ler seus comentários que irar me alfabetizar, pelo o contrário, quanto ao adjetivo de bruto, cabe muito bem ao seu perfil. Tenha uma boa tarde!

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Ao anônimo fariseu e pau mandado dos outros.

Olha cara, você como sempre muito fiel ao seu patrão. Continua o mesmo, subserviente e obsecado com minha pessoa, fica somente de olhar os comentários dos outros, para depois ir contar ao seu senhor. Continui lendo, que você um dia quem sabe poderá segurar o meu apagador e talvez varrer minha sala de aula. Gente como você tem que ser tratada assim, desse jeito, essa é a linguagem que você entende. Vá se ocupar em analisar a Administração de seu patrão. Quanto lhe pagam para tê-lo como capacho, como serviçal sem serventia. Procure se ocupar e deixar minha pessoa de mão, será que você me admira tanto assim. As arvores e os galhos onde me encontro, possuem frutos que você jamais irá provar, pois seu caráter não tem esse alcance. Você prefere as tetas cheias de leite da Administração Municipal, elas você alcança bem. Não faz sentido eu discutir educação com um pária como você, com um nauseabundo, um fariseu, toleirão e desenganado. Também não faz sentido eu discutir com quem sequer sabe o que é um sindicato. Você representa a direita, preguiçosa e covarde, entreguista e repressiva, subserviente e exploradora. Procure fazer um exame mental, vá a um psiquiatra, babação demais pode deixá-lo mais imbecil do que você o é. Bingo, pá.

Anônimo disse...

Lembro-me de quando o Alfredo torcia para Argeu entrar na prefeitura. Várias reuniões na casa da Ana Marta, Maria Alzira e Zilma ele ia para cassar o Dr. Sérgio. Varava noites e noites com essa turma, tentando uma boquinha no Paço Municipal.

Depois, vieram Dr. Sérgio e Mazinho com a candidatura do Major Carneiro. Argeu apoiava o Benjamim pra prefeito. Advinha quem era contra a esta última chapa: Professor Alfredo Carlos, rocho pelo Major.

Veio, então, o Fernando. Quem o apoiou? Alfredo de novo.

Talvez, Alfredo, a sua história de vida não seja tão condizente com o que vc apregoa hoje. Não sei se é pq os políticos da terra não lhe dão mais cartaz, e vc faz isso? Só a tua consciência poderá dizer.

Anônimo disse...

Professor Alfredo deixe esse cabeça de rola doida prá lá. Não de ouvidos a este bosta não. ele quer é audiência.

Se você está o incomodando é porque está no caminho certo.

Prof Alfredo Carlos ! disse...

Preste atenção fariseu!

Tem uma coisinha que vc está mentindo, jamais em minha vida, votei em Fernando Assef, dessa vez vc está querendo aparecer para o seu patrão de novo. Nunca votei nele, ninguém pode me cobrar isso. Você talvez, fez esse percurso e agora quer me intrigar com alguém. Outra coisa, respeite as pessoas que já morreram, pelo menos deixe-as descansarem em paz. Tenha um minuto de dignidade em sua vida. Será que você sabe que estamos vivendo numa república Federativa. Se sabe, não parece, pois sua subserviência está ultrapassando todos os limites. O que não faz um salário sem trabalhar, hein fariseu. Esqueça as pessoas, vá arranjar votos para o seu candidato a governador rodado. Deixe a vida dos outros em paz. Procure se ocupar em alguma coisa, ociosidade em muito ruim para saúde. Procure arranjar vagas para os pobres na fila do hospital, não vês o quanto eles estão sofrendo por sua culpa. Faça isso, pois do jeito que vai, pode haver a qualquer momento uma intervenção na saúde de Boa Viagem. Pare de mentir a respeito dos outros, deixe de plantar fatos e notícias inverídicas. Pare de envergonhar sua família nesse blog. Não lhe responderei nem mais uma linha, não respondo para fantasmas. Vou deixá-lo ladrar à vontade. Não responderei mais. Bingo, pá.

Anônimo disse...

Não adianta perder meu precioso tempo pra discutir com um imbecil desse Alfredo, até porque o nível dele é muito baixo, eu não estou aqui defendendo administração de ninguém, pra mim todos são farinha do mesmo saco. Vivo do meu trabalho honesto, que consegui através da minha capacidade e competência, agora se fosse necessário um dia varrer sua sala, iria sem nem um problema, pois todo trabalho é digno, deste que seja desempenhado com amor, dedicação e responsabilidade, ao contrário do que você faz que usa sua falsidade pra tentar se beneficiar. Você gosta muito de atacar a todos, criticar muitas vezes injustamente, mas não quer receber criticas, quem deve procurar um Psicólogo neste caso é você frustrado, recalcado. O que você achou dos comentários do anônimo anterior, é tudo mentira? Se manca Alfredo, cai na real, quem tem o telhado de vidro não atirar pedra no vizinho.

Anônimo disse...

Pelo visto, entrei numa discussão com outro Anônimo sobre a conduta do Professor Alfredo. Vamos lá...

Tudo isso que contei mais acima é pura verdade. Parafraseando Vicente Celestino, posso dizer que a memória política de Boa Viagem "não mente jamais".

Lembro muito bem quando o Almir Mota, Dr. Mozart, Ana Marta, e vc, Alfredo, procuraram o Argeu para cassar o Dr. Sérgio em troca de favores políticos.

Deodato e Maria Dias são testemunhas vivas disso!

Em 1996, o Argeu não compareceu à Convençao do Mazinho, e resolveu apoiar o Benjamim, lançando o Manoel Vaz como vice.

Major já havia sido lançado pelo Dr. Sérgio, e, claro, recebeu o apoio do Mazinho, já rompido com o Argeu. Quem o apoiava? Alfredo.

Deodato era candidato à prefeito, e lembra muito disso.

Veio o Fernando com sua reeleição. O Benjamim se juntou ao Mazinho. Quem votou no Fernando? Alfredo.

É o que eu te disse, Alfredo, sua trajetória não combina com o q vc fala. Será q essa língua afiada é pq os políticos da terra não confiam mais em vc???

Mas não se preocupe. Iguais a vc conheço muita gente aí em Boa Viagem. Não vê o Jonas, que assinou até o requerimento pra cassar o Dr. Sérgio e votou nele na eleição passada!

Anônimo disse...

Professor Alfredo,

um homem de bem como o senhor, não deve se trocar com salafrários, parabéns por silenciar, isso é um pobre coitado, vive a defender corruptos. Vai babar outros salafrário.

Anônimo disse...

Essa pessoa deve ser uma mulher. Ela tá doida pelo professor Alfredo.

Professor !! Resolva logo o problema dela. Paixão é fogo. kkkkkkkkkkkkk

Ana Lúcia. disse...

Alfredo as pessoas fracas de mentes podres não conseguem bater palmas para os corajosos, não temas pois é um homem da verdade. Admiramos sua posição e principalmente a sua inteligência. Não se cale. Você é muito importantye para a população e educação. Um grande abraço, companheiro de luta e de paz.

Anônimo disse...

Parabéns Professor Alfredo, Boa Viagem precisa muito do senhor. O anônimo que lhe faz criticas, deve ser bastante alienado e venal, talvez se venda até por uma banana. Não tem credibilidade, é um fraco. O Senhor é uma pessoa em que confiamos muito.
Boa sorte, grande Alfredo!!!

Anônimo disse...

Esse aí é um dos piores elementos da Boa Viagem.
Deve receber alguma bolsa da Prefeitura.
É um parasita anormal mesmo.

vive de babação. Coisa feia. Devia se envergonhar de receber sem trabalhar.

Valeu grande Alfredo!

Anônimo disse...

Clícia Muniz que vergonha, a quadra que vc tanta fala que o prefeito fez na Águas Bela esta com a luz cortada por falta de pagamento? que vergonha....

Anônimo disse...

E verdade vereadora Clicia que seu assessor Marciano levou umas tapas na cara? que assessor desmoralizado!!!!!muita peia para criar vergonha e deixar de ser babão!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Boato ou verdade? Me falaram que a filha do Antonio Fernandes(cabo eleitora) do prefeito e concursada como auxiliar de serviços , trabalha durante o dia, a noite a mesma e professora, só que ela usa o nome emprestado de outra professora graduada e recebe com todos os direitos garantidos e nós que temos a mesma graduação e o contrato e no nosso nome não recebemos, pode um negócio desse? nos ajude Dr. Deodato.

Anônimo disse...

Dr. Deodato nos ajude!Na escola de São José a Srta. Valeria e lotada com 200hs e só trabalha 100hs, as outras 100 e dividido com três auxiliares de serviços, até ai tudo bem se não fossem retirado este dinheiro dos 60 que e para ser pagos aos professores. Servidor e para ser pago com os 40 por cento. Se esses vereadores fossem "honestos " eles tomariam uma posição.Mais eu já sei de certeza que o filho do Marcos Ximenes. Kaio, e motorista de trator e recebe nos 60, e nada e feito, kd a coerencia Jovino Mendes?

Anônimo disse...

Dr. Deodato eu ouvi um comentário que o Dir. da Esc. Profissionalizante Ivanildo recebe 200 hs como professor Municipal. E LEGAL?Vou procurar o nome deste rapaz na folha de pagamento, mas quero que me responda se e permitido. Breve afirmarei ou negarei.Boato surgirão, vamos apurar.Quero que o Dep. Artur Bruno fale sobre este assunto , meu querido e amigo Roberto Silva.

Anônimo disse...

Que bonito! o prefeito não fez a ABERTURA da semana junina com medo de VAIASSSSSSSSSSSS e ia levar muitassss.tá com medo Nandinnnnnnnnnnncoitada da Izabel, falando tremia mais que vara verde, por que não pediu a Dra. Lucirene para fazer a abertura NEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Anônimo disse...

A filha do antonio fernandes trabalha no nilo alegre de dia sem qualificação nenhuma

Anônimo disse...

Izabel vc está de parabens, a ornamentação da festa junina esta um show e essas bonecas de Olinda que vc trouxe está fazendo o maior SUCESSO.( Ana Jarvis, D.Antonia, Jesus, Alvanir, Dra. Valda, Wagna, Lucirene).